O novo governo não terá trégua para aprovar as medidas econômicas que julgar imprescindíveis para reequilibrar as contas públicas e retomar o crescimento econômico. Para o professor da Universidade de Brasília (UnB) e cientista político Paulo Kramer, as crises política e econômica reduziram significativamente a tradicional lua de mel que caracteriza a relação inicial entre um governo iniciante e o Parlamento. Integrante de um grupo de intelectuais de Brasília que colaboram para o candidato do PSL, Kramer avalia que um eventual governo Jair Bolsonaro enfrentará resistência no Congresso já em seus primeiros dias, a despeito de o partido ter emplacado a segundo maior bancada da Câmara, com 52 deputados.
“Vai ser uma lua de mel curta. Os 100 primeiros dias do Bolsonaro vão começar não a partir de 1º de janeiro, mas a partir do momento em que for declarado o resultado das urnas. A situação do país é muito grave. Ninguém vai ter paciência para esperar”, avalia o professor. Para ele, caso seja eleito, Bolsonaro vai priorizar a aprovação da reforma da Previdência, ainda que a proposta seja analisada pelos parlamentares de forma fatiada. “Se não aprovar no primeiro semestre, não aprova mais”, considera.
Leia também
O que você precisa saber para entender o novo Congresso brasileiro
Crescimento do PSL
Segundo o cientista político, o grupo de Bolsonaro estima que a bancada eleita do PSL possa crescer e chegar a até 70 deputados, o que faria dele o maior partido da Câmara, superando o PT. Essa expectativa vem da aplicação da chamada cláusula de barreira, que deve restringir o repasse de dinheiro público e o funcionamento de 14 legendas que não atingiram a votação exigida por lei. A cláusula pega desde o PCdoB, que apoia Fernando Haddad, à Rede, de Marina Silva, a siglas mais conservadoras do campo de Bolsonaro. Nesse caso, os parlamentares poderiam trocar de partido sem correr o risco de ter o mandato reivindicado na Justiça por causa da infidelidade partidária.
De acordo com Kramer, Bolsonaro trabalhará em duas frentes para conseguir votos necessários para aprovar suas principais medidas econômicas no Congresso: a adesão de grandes bancadas setoriais, como a ruralista e a evangélica, e a negociação direta com os presidentes dos partidos. Os dirigentes partidários se tornaram mais fortes com o controle da distribuição do recém-criado fundo eleitoral, observa o professor. Cabe aos controladores das máquinas partidárias definir o rateio da verba do fundo público bilionário criado para financiar as campanhas eleitorais após a proibição das doações empresariais.
Publicidade“Podemos pensar num cenário de negociação em que o próximo governo dialogaria com as cúpulas dos partidos, diminuindo o balcão pulverizado. Desse ponto de vista, pode ser algo que facilite a negociação e a construção das bases de apoio para as reformas. Negocia com os caciques nacionais e depois eles se entenderiam com suas bases partidárias”, justifica.
Apoiadores de Bolsonaro realizaram pelo menos 50 ataques em todo o país
Bolsonaro tem 58% dos votos válidos contra 42% de Haddad, diz Datafolha
Ajuste de concepções
De acordo com o professor, as divergências em torno de temas como privatização e reforma da Previdência dentro do próprio grupo de Bolsonaro são naturais e decorrem de um ajuste de concepção de economia entre o candidato e seus principais assessores.
“Vai ter muita bateção de cabeça ainda. Ninguém pode esperar que, com uma mudança dessa envergadura, as peças do novo governo vão se encaixar harmonicamente com muita rapidez. Importante é caminhar na direção certa, terminar o detalhamento do programa econômico do governo, sobretudo o aspecto da reforma da Previdência”, defende.
Segundo o colaborador, Bolsonaro está se livrando de “preconceitos nacionalistas e estatizantes”. “Bolsonaro é um liberalista econômico em ‘loading’ (carregando). Ele abraçava um monte de preconceitos nacionalistas e estatizantes que se mostrou disposto a abandonar. Houve aproximação mútua entre ele e Paulo Guedes, que está ensinando economia para ele. É muita informação. Guedes tem dito isso: ‘Sou a favor de a gente pedir o máximo para o presidente e o Congresso para que a gente possa conseguir alguma coisa’. É uma técnica de negociação.”
Sonho presidencial
O guru econômico de Bolsonaro já defendeu publicamente que o governo se desfaça de todas as suas empresas públicas. O candidato do PSL já excluiu do pacote parte do setor elétrico e bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Kramer acredita que, embora fosse um “sonho” para qualquer presidente eleito, são reduzidas as chances de aprovação da reforma da Previdência ainda no governo Michel Temer. O emedebista declarou, antes do primeiro turno, que pretendia retomar a articulação para aprovar a mudança nas regras previdenciárias ainda este ano. “O sonho de qualquer presidenciável é que Temer já tivesse resolvido a reforma da Previdência, com aprovação ao menos na Câmara. É uma reforma difícil e impopular. Se já tivesse sido feita, o desgaste no capital político do próximo presidente seria menor. Mas não sei se Temer vai ter capital político para isso. É um pato manco de duas pernas”, afirma.
Ainda na área econômica, de acordo com o professor, caso seja eleito, Bolsonaro deve priorizar no início de seu governo a unificação da alíquota do Imposto de Renda em 20% para quem recebe mais de R$ 5 mil por mês e a criação de um tributo sobre transações financeiras – tema que gerou polêmica na campanha e que levou o presidenciável a repreender Paulo Guedes publicamente – antes de votar a reforma tributária, outro item considerado prioritário pelo Congresso.
Movimentos de renovação política elegem mais de 30 deputados e senadores
Já ganhou? Isso é que é modéstia desses novos adversários dos trabalhadores. Se esse traste ganhar a eleição, a gente sabe que vai ser uma desgraça. O arrogante nem espera o resultado das urnas e já está cantando de galo. Bolsonada é Temer.
O seja, o Bostanaro não vai mudar nada para o melhor, so piorar todo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Palhaçada mesmo!!! desgoverno sem propostas e sem maioria no Congresso! Vai explodir na cara dele sim e vou pagar nada para ver!!!
Vai aprovar tudo e em menos de um ano. Esse aí é colaborador do PT, isto sim.
Rapaz, de cientista político de seu quilate, o Brasil tá cheio; se não quer ajudar apontando caminhos, não atrapalhe fazendo agouro. Já orientei o Bolsonaro para não brigar com a turma do toma lá, dá do Congresso. Basta mandar os projetos para o Congresso, detalhando os benefícios para o país e para o povo e peça que votem com a máxima urgência possível. Quem não votar, manda o líder do governo levantar os nomes dos deputados e senadores que se negaram aprovar e, de posse da lista< vai para a televisão e imprensa escrita denunciar ao povo os nomes dos anjinhos e peça que não votem mais nos cretinos. Faça isso uma vez por mês. Condição moral para fazer isso: Não se corromper.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ORIENTADOR DO BOSTANARO, ESTA SENTADO, O MELHOR DEITADO ESPERANDO?
“Negocia com os caciques nacionais e eles se entendem com a base”. Ora, mas o “mensalão” foi feito assim. O governo petista negociava com os caciques (tipo Bob Jefferson) e eles se entendiam com os “índios”. Ainda há quem acredite em fábulas.
Eu também acredito que será difícil, afinal, dos 513 deputados menos de 100 estarão pensando no Brasil e nos brasileiros. Grande parte acostumou-se com mensalão, cargos, verbas, etc e, se o presidente fizer o que prometeu o combate aos desperdícios e à imoralidade serão prioridades em seu governo, logo, terá pouco apoio. Caberá aos verdadeiros brasileiros pressionar o congresso. Devemos lembrar que se não fossem as imoralidades, irresponsabilidades e a incompetência dos últimos mais de 15 anos tudo isto seria evitado e uma mudança muito pouco traumática não teria levado o pais a esta crise financeira, aliás, insignificante se comparada com a crise moral.
Os sites estão todos comprados, brasileiro se vende por merreca, depois vai chorar no colo da quadrilha.Todos, sem exceção, só espetam os cabeças fracas para caírem no colo do Haddad, bizarro…..Vejam quantos processos esse cidadão tem contra ele….
Mario Sérgio é um petista se fazendo de cordeiro, ou então precisa ler mais, pois seu comentário é de uma pessoa que vive na Moldania.Insano
O imposto sobre transações financeiras é o mais democrático imposto já criado. Pode ser impopular mas fato é fato=todos tem que pagar o imposto, os pobres PAGAM mas os RICOS também. Portanto pode-se chamar de outro nome que não CPMF, mas é necessário e deve ser os recursos arrecadados serem aplicados no capital social da nação=saúde e educação. Sou professor universitário e não entendo como os ricos estudam na UFMG enquanto os pobres trabalham o dia inteiro e estudam a noite e PAGAM A FACULDADE.ISTO NÃO É DEMOCRACIA É COLONIAL.
Concordo com você. Os empresários não querem a volta da CPMF porque é um instrumento para a Receita Federal detectar sonegação, dinheiro ilícito, lavagem de dinheiro,. Esse é o medo dos tais “liberais”. E todas as Universidades públicas devem cobrar mensalidade, de acordo com a renda do aluno e de sua família, com parte do dinheiro arrecadado direcionado para bancar bolsas de estudo aos alunos carentes.
Amigo, vamos ter coerência. Você não faz um saque no caixa eletrônico de R$ 10,00 sem que a RF saiba, todas tuas contas como cartões, cheques, depósitos, etc. são controladas pela RF. Como era cobrada a CPMF? Era cobrado um percentual sobre a movimentação, ou seja, primeiro sabiam quanto foi movimentado para cobrar a CPF. Entendeu o tamanho da asneiras que você escreveu? Quanto a cobrança das universidades públicas concordo plenamente mas não para “bancar bolsas” que com certeza serão alvo de fraudes e sim para investir na educação básica e ensino médio para dar as mesmas condições a todos.
O foco do governo deve ser em melhorar e universalizar o ensino básico de modo a que mais alunos das escolas públicas possam passar nas melhores universidades. Como sempre foi até à década de 70.
com estratégia,e responsabilidade ,o mito 17 ira’ fazer esse país sair da lama! no inicio ,não tem milagres. mas tudo vai dar certo,conto muito com vc Sr.Bolsonaro!
O que vai acontecer é o seguinte: Bolsonaro é fraco, tanto no caráter, como na política. É um ex capitão do exército desprezado pelos militares de alta patente. Está se cercando do que há de mais reacionário dentro das forças armadas. O Governo dele não vai dar conta de nada, pois vai ter que negociar com um congresso igual ou pior que o atual. A insatisfação vais ser geral. Vão inventar um crime pra ele ou até vão dar um um jeito da facada na barriga dele infeccionar de novo. Os militares já fizerem isso e farão novamente. O General troglodita assume o mandato (É o autogolpe). Adeus Democracia!!!
É bom eles fazerem uma quartelada. Assim eles trabalham e fazem alguma coisa. Desde 1985 que os militares não fazem nada. Pelo ”menas” uma quartelada contra um incomPTento de vez em quando eles tem de fazer.
Então vamos deixar nas mãos dos incompetentes e corruptos que “com fala mansa e mentiras” estão enganando os mais ingênuos e ignorantes por mais de 15 anos e levando o pais e todos, repito, todos os brasileiros à miséria, exceto os “cumpanhero”, é claro. Se democracia é isto devo pedir desculpa aos militares por ter sido a favor dela.
Para quem a 6 meses não era nada, a 3 meses derreteria, a 2 meses seu leitorado não aumentaria, 1 mês perderia para qualquer um no segundo turno, a 15 teria governabilidade 0, já estão falando do fim da “Lua de mel” com o congresso?! Mês que vem sera o que?! Bolsonaro não consegue se reeleger?! rsrsrsrsrs
Bolsonaro assemelha-se muito a Collor em sua fala e atitudes. Meu receio é que, como este, Bolsonaro já, em seu primeiro ato, atinja a população com um golpe semelhante a aquele de Collor ao confiscar a poupança dos brasileiros. Só não dá para imaginar o que vem por aí…
Collor tinha apoio maciço da grande mídia, qual a semelhança com Bolsonaro?! Haddad é que é a copia do Collor até no verde e amarelo da campanha!!!
O CoLLor era tão ruim que sofreu Impeachment orquestrado pelo PT. Mas depois, o LuLLa se arrependeu disso e para recebeu o apoio dele deu a ele a Diretoria de Abastecimento da PeToBais.
Se tem alguém intervencionista e disposto a botar a mão no nosso bolso, sabemos que é o PT.
A comparação com Collor é forçada em todos os aspectos.
O Collor meteu a mão em tudo de uma vez e o PT veio metendo a mão aos poucos mas lesou muito mais que o Collor.
Exatamente. E não é só corrupção: o plano econômico do Bolsonaro é liberal, ou seja, o exato oposto do intervencionismo que, por exemplo, levou ao confisco da poupança. Para não dizer que podem chamar Bolsonaro de tudo, menos de corrupto.
O APOIADOR DO AÉCIO PO FALANDO FAKE NEWS O SEJA MENTINDO O TEMPO TODO!!! MUITA CREDIBILIDADE SIM KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vai sim. A poupança “engordada” pelos corruptos e imorais, espero, que já no primeiro dia. Talvez ele não seja bom ou, até, muito ruim mas, convenhamos a crise política, moral e econômica pela qual estamos passando foi graças à incompetência e imoralidade petista, portanto, co o PT temos certeza que irá piorar muito mais.
Collor já assumiu cercado de denúncias de corrupção e caixa dois recebido através do bicheiro PC Farias. E ainda para ajudar, coloca uma pessoa que fazia parte do Partido Comunista Brasileiro como Ministra da Fazenda que teve a “excelente” ideia de se apropriar do dinheiro alheio como se fosse propriedade do governo!
A única semelhança que eu vejo entre CoLLoe Boslonaro é que os dois foram criados para combater a incompetência dos governos que os antecederam. No caso do CoLLor, o governo do PMDB, que depois voltou ao poder aliado com o PT e o LuLLa.
Além de tudo que o Cientista disse, no qual concordo em grande parte, há a questão da incógnita do que será realmente a política econômica do Bolsonaro. Ele já disse que não entende nada de economia, no entanto, proibiu seu ministro da ECONOMIA de falar sobre o assunto… Isso é surreal!!!!!!! Fosse o Haddad que tivesse cometido essa barbaridade, a mídia e o mercado financeiro já teria desabado em cima dele. Mas, como o Bolsonaro, devido o fracasso do Geraldo, Meirelli, etc…, se tornou o candidato preferido, a mídia e o mercado se faz de cega e muda… Mas a bomba, está armada para explodir mais rápido do que imaginamos… Infelizmente.
Sem falar que o Posto Ipiranga tem tudo para repetir o que foi o Joaquim Levy para a Dilma e pular fora cedo. Aí o Bolsonaro ia ter que rebolar para achar outro “posto”….
Agora tá valendo até dizer que Bolsonaro será igual a Dilma?!
E não é? A burrice dos dois é a mesma.
Impossível. Ela é “única”.
O Joaquim Levy não pulou fora. Ele se sentiu desprestigiado pela Dilma e pelo PT. Ele tinha algumas boas propostas que se tivessem sido levadas adiante talvez a Dilma não tivesse saído da ”Estória” do Brazil pela porta dos fundos.
Se a investigação sobre negociatas com os fundos de pensão avançar ele não resistirá muito tempo.
Não amigo, competência para fazer o que o PT fez só o PT. O pior é que tem bastante gente, ainda, que não conseguiu enxergar nada.
O que o Lula entendia de economia ?! E como podem dizer que a Dilma era economista se não consegue formular uma frase com sentido lógico?!
O LuLLa nunca entendeu de nada a não ser fazer agitação sindical e promover greves selvagens, nas quais ocorriam quebra-quebras, agressões e impedimento ao direito de ir-e-vir. Ele é Doutor Honoris Causa em Baderna.
Tão competente que não sabia o que acontecia na sala ao lado da sua, não sabia do mensalão, não sabia que Cuba, Venezuela, etc. não iriam pagar o dinheiro dos brasileiros que lhes foi emprestado, etc.
Pelo que eu sei o Lula nunca desautorizou seu ministro da economia de falar…
Pelo que eu sei Guido Margarina derretia facilzinho a qualquer baforada mais quente.
É que o ministro da Fazenda dele era o Meirelles. Depois que o Meirelles, a Manteiga derreteu.
Amigo, ele não permite falar porque a mídia pega a fala e inverte todo seu sentido.
É só você ver o vídeo original na íntegra, em nenhum momento é mencionado a volta da CPMF, mas algo que seja único como ela diga-se ( acabar com alguns impostos e transformar em um único), aos moldes da CPMF.
Agora na mídia sai: Ministro da economia de Bolsonaro, quer voltar com a CPMF.
Até se fosse eu pediria para meu ministro ficar calado.
Mas autorizou a fazerem o que fizeram. Palloci, Mantega foram “exemplos de competência, ética, moral, honestidade e compromisso com o Brasil e os brasileiros. Maduros, Castros e outros que o digam.
AGORA QUEREM AGIR COMO O LULA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que midia? A maior parte da midia tem pavor do Bolsonaro .quem ajudou nessa veneração da esquerda e do Pt sao os jornalistas e a imprensa em geral, apavorada pelo discurso militarista do Bozo
Não. O maior medo da imprensa é que as verbas de propaganda que é distribuída aos meios de comunicação para “calar a boca” pode ser cortada e muitos destes não sobreviverão.
Já com Haddad não há incógnita, está tudo explicitado no plano de governo: é a insistência na política econômica da Dilma, aquela que nos levou à maior crise econômica da história.
A mídia se faz de cega? Mora em qual local em que não chega correspondência e não há acesso à internet? Porque a mídia faz campanha diária contra o Bolsonaro.
O APOIADOR DO AÉCIO PO FALANDO FAKE NEWS O SEJA MENTINDO O TEMPO TODO!!! MUITA CREDIBILIDADE SIM KKKKKKKKKKKKKKKKK
Amigo, para governar não precisa entender de nada, exceto das necessidades do pais e dos brasileiros. Sendo ético, moral e honesto haverá centenas de bons economistas com a mesma índole e capacitados para o cargo. Nunca ouvimos Palloci, Mantega, etc. falando nada, entretanto, sabemos o que fizeram com nossa economia.
“Bolsonaro deve priorizar no início de seu governo a unificação da alíquota do Imposto de Renda em 20% para quem recebe mais de R$ 5 mil por mês e a criação de um tributo sobre transações financeiras”, então já deixou claro que vai cobrar menos dos ricos e mais dos pobres né?! Afinal, os ricos não pagam 20% pagam 27,5%, mas agora vão ganhar um descontinho.
Tanto os pobres quanto os ricos vão pagar menos sua idiota
Primeiro que pra argumentar você não precisa xingar. Segundo que pobre já é isento, e quem é rico ganha bem mais de 100 mil por mês. Mas aumentar a arrecadação dando desconto nunca vi. Mas o pobre vai pagar mais pq ele vai recriar a CPMF outro imposto e com a reforma da previdência vai ficar mais difícil se aposentar.
Samantha. Mais um equivoco. A CPFM, ainda que recriada será num percentual de “zero qualquer coisa” sobra a movimentação financeira o que seria muito menor que o IRPF que para quem recebe perto de 5 mil, atualmente, que paga 27,5%. Por outro lado, a previdência como está não terá sustentabilidade por muito tempo. Veja: um contribuinte recolhe 10% de seu salário por 455 meses (13 x 35 anos) e ao se aposentar, geralmente com muito mais do que começou a contribuir, passa a receber 13 vezes por ano, ou seja, em 35 meses, menos de 3 anos, recebe tudo de volta e continua recebendo por mais 10 ou 15 anos na média. Isto é que levaria a criação de impostos para sustentar o sistema. A proposta do governo atual é ridícula por excluir os militares e servidores públicos, deve ser igual para todos e com limite máximo. O ideal seria um fundo de previdência privada único e sem nenhuma participação do governo, exceto em fiscalizar, que todos pudessem optar em contribuir e todos teriam, ao se aposentar, os mesmos direitos e rendimentos.
CPMF gera o tal “efeito cascata”. Durante a vigência do imposto haviam ricos que combinavam com os gerentes das suas contas bancárias modos de escapar de pagar tanta CPMF e disfarçar seus gastos perante a Receita Federal. As classe média e pobre não tinham esta vantagem.
Acho que você não entendeu. Eu só comparei a CPMF com o IRPF, ou seja, não pagar 27,5% sobre a renda e pagar 0,38% (alíquota da época) quando retirasse do banco. Quanto a ricos combinarem, me parece utopia já que a RF e COAF sabem. atualmente, da movimentação de valores superiores a 5 mil, em tempo real. O que havia, e não é crime algum, muitos que não depositavam, guardavam em espécie ou em cheques e repassam os cheques a fornecedores e, até, para quitar salários de funcionários. mais de 90% dos impostos no Brasil possuem o efeito cascata, já que cada negociação é acrescida de imposto. Vjea, te descontam o IRPF e quando você vai pagar, por exemplo, o jardineiro, ele deveria pagar ISS; quando você compra feijão, arroz, etc. vai pagar ICMS, quando você paga a conta de energia, aliás, um roubo, são 29% de ICMS, etc. Não defendo a volta da CPMF porque seria mais um imposto, entretanto, se viesse a substituir outros impostos seria interessante.
Mas como ninguém sabe o que o Bostanaro vai fazer nesse sentido, melhor votar no Haddad que vai ajudar a economia e o povo, nê!
Desculpe amigo mas o Hadad representa a desgraça econômica e moral a que fomos submetidos. Será que agora ele é diferente? Você acha que ele vai mandar alguma coisa? Vamos ser governados de dentro da cadeia, aliás, qualquer cidadão que pague impostos e trabalhe honestamente sabe que a CPMF não representava nada como imposto se comparado com o aumento do IRPF promovido pelo PT em 15 anos. Simples aritmética: com inflação de até de mais de 10% a tabela não era corrigida em mais de 4%. Consegue fazer as contas? Se você prefere a desgraça certa que o crescimento duvidoso, vote no fantoche.
Respeito sua opinion o Antonio mas não concordo! Claro que não representa desgraça nenhuma e tem como provas a economia do Lula para provar isso quando falavam a mesma coisa naqueles anos eu lembro claramente! O Lula não e candidato para nada então não sei de onde vem essa pergunta absurda? Eu não vou votar em ninguém que vai DIVIDIR o BRASIL mas UNIR ELE, o HADDAD e o cara que pode fazer isso sim! SIMPLES! Nao precisa gritar, ameaçar, o fazer palhaçadas o burrice como uma criança como fazem os apoiadores do BOSTANARO para tentar mudar o discurso falido deles!
Amigo, você não viveu no Brasil nos últimos 15 anos? O Lula não é candidato como não o foi em 2010, entretanto, continuou sendo “de fato”, dando as cartas, indicando ministros e diretores de estatais, negociando “perdão de dívidas para países que contratassem as empreiteiras que contratassem as empreiteiras que faziam parte do esquema criminoso junto à Petrobras; empréstimos à Cuba, Venezuela, Moçambique, e outros países governados por ditadores. A pergunta não é absurda, este candidato participou de todo o governo petista, inclusive teve sua oportunidade mostra algo quando foi imposto pelo “grande chefe” a disputar a prefeitura de São Paulo; Quem dividiu o Brasil, ou melhor os brasileiros, foi o “grande líder”, lembra? Pobres contra ricos, empregados contra empresários, negros contra brancos, etc. O discurso não é ameaça, aliás, exceto para os criminosos, aqueles “comuns” que assassinam nos semáforos e aqueles engravatados com milhões depositados em paraísos fiscais, que aumentam patrimônio sem que tenham recursos de origem lícita para faze-lo, etc. Discurso falido é “a geração de emprego, o crescimento do Brasil, os 50 milhões tirados da pobreza, etc. Amigo. Eu votei no Lula em 2002 pelas suas promessas de acabar com lucros dos brancos, cobrar 70% de IR de renda acima de 300 mil e acreditava ser honesto , ético e moral, entretanto, em menos de 2 anos entendi quem ele era e os que o acompanhavam no esquema bilionário de enriquecimento dos “cumpanhero” e projeto de poder eterno via mentiras, promessas, divisão de classes, etc. Talvez eu erre ao votar em Bolsonaro mas, com absoluta certeza, não persistirei no erro de votar nesta facção.
Quem divide o povo são os ricos ELITES que querem sempre aproveitar de mão de obra super barata, simples, sempre aconteceu e sempre vai acontecer se não tiver um Presidente forte igual o Lula! Nao concordo com você porque o Bostanaro ficou no Congresso esse tempo todo e nunca fez nada! ZERO! Então agora sem maioria no Congresso de novo vai fazer nada, especialmente sem maioria de nada porque o Bostanaro não tem controle do Congresso não, O congresso tem 56 Deputados federais do PT eleitos para 2019 que vão obstruir o Bostanaro a cada momento, enfim se o Haddad não ganhar, para mim fica melhor porque o Bostanaro sozinho vai se enforcar em breve, e não vou pagar nada para ver não!
Amigo, a elite “explora” a mão de obra barata quando incompetentes, corruptos e imorais destroem a economia como fez o Sr. Lula. São explorados os sem qualificação que não conseguem se qualificar porque as verbas que deveriam qualifica-los foi para a Suíça, Cuba, Venezuela, triplex, e o enriquecimento dos “amigos do rei”. Presidente forte não é a solução e sim um presidente ético, moral, honesto e comprometido com o pais e seu povo. Forte para “comprar um congresso de corruptos para aprovar empréstimos que não serão pagos a países dominados por ditadores, perdão de dívida de países africanos desde que tanto os primeiros como os africanos contratem empreiteiras envolvidas até o pescoço com corrupção na Petrobras, em consórcios de estaleiros que vendem para a Petrobras e contratam palestras milionárias para o “chefe”, não é solução, é muito mais problema. O congresso tem 56 deputados petistas, já é ótimo porque quando tinham mais, fora os aliados e comprados, só levaram a economia “pro brejo”, acabaram com a dignidade e a esperança do povo, especialmente, dos mais pobres que diziam defender. O Bolsonaro não fez nada, ou quase nada, porque com suas idéias e seus princípios éticos e morais nunca apresentou nenhum projeto para dilapidar o patrimônio público, objetivo da facção e seus aliados. Não acredito que o Bolsonaro consiga fazer muito mas se conseguir banir 30 ou 40% dos corruptos e prende-los já estará ótimo, podemos voltar a ter esperança de um futuro menos pior mas, se ganhar o teu candidato, com absoluta certeza seremos governados por um criminoso condenado e preso que, aliás,, governou de direito por 8 anos e mais 6 anos de fato colocando um fantoche para cumprir suas ordens o que continuará acontecendo com seu candidato. Não acredito em salvadores da pátria mas, sinceramente, não acreditar que o PT é uma facção criminosa é insano.
OS ELITES sempre exploram quem se deixar nada de novo! Mas o Bostanaro estava ai nesse tempo todo do Lula e o Lula deixou uma economia super forte amigo! Por favor não saia com esse historia falsa não, fica feio para você!
Bostanaro vai conseguir fazer nada mesmo porque não sabe UNIR ninguém, so DIVIDIR! Você esta sonhando se achar que ele vai fazer uma coisa boa porque na realidade e outra, e esses anos todos nunca fez nada e vai seguir igual! Amanha vai ser a mesma coisa! Pior realmente porque o Brasil não aguenta mais um presidente fraco igual o Bostanaro!
Que o Bolsonaro, como deputado nunca fez nada, posso até concordar, afinal só fizeram os que se venderam ao Sr. Lula, os que entraram no esquema de corrupção, infelizmente, você não consegue entender que foram eleitos e muito bem pagos para “fazer pelo Brasil e pelos brasileiros” e não pela quadrilha. Se economia super forte é PIB zero ou negativo, sem perspectiva de futuro, divida pública absurda, arrecadação fabulosa ser um retorno minimo à população, o Lula foi “o gênio da economia”. Feio é ter vivido estes anos de corrupção e imoralidades e continuar defendendo corruptos e, o pior, tentando passar aos ingênuos e ignorantes que “foi bom”. O Bolsonaro consegue unir e não como o PT com esmolas e comprando parlamentares, sem dinheiro público, sem verbas de empreiteiras, sem verbas que foram “depositadas” em Cuba, Venezuela, Guiné, e outros países que retornaram para campanha, etc. Não tendo tempo de televisão e sem recursos conseguiu muito mais votos, isto não é união? A diferença é que ele une pessoas éticas, morais, honestas e preocupadas com o Brasil e cansados de tanta corrupção e imoralidades.
Se o Senhor concorda que o Bolsonaro nunca fez nada positivo apos 30 anos no Congresso, mas fez sim, ficou bem rico com dinheiro público(corrupção) e colocou toda a família na política também(nepotismo)!
Ele e um cara racista e violento e tambem que faz parte do Klu Klux Klan entao com tudo isso e as palhaçadas faladas por ele no Congresso no passado, nao sei como uma pessoa equilibrada e inteligente pode pensar em votar em um cara assim nao!
Como o PT nao ta concorrendo para nada, nao sei porque o Senhor insiste em falar dele não! Absurdo mesmo!
Agora que o Lula foi o melhor presidente na história do Brasil e que fez um trabalho excelente em ajudar o povo trabalhador, ele fez e nao sei porque tem tanta raiva e são obcecados com ele, mas para mim parece que tem ciúmes dele!
Seu candidato não une pessoas éticas, etc não! E uma contradição falar que ele une pessoas que apoiam ele e por o outro lado da boca fala em matar pessoas não! Não faz sentido algum e e um absurdo! Apoiar um cara fraco, mentiroso, covarde, e pior na presidência não vai ajudar seu país não, vai destruir ele na hora!
Ficou bem rico? O cidadão é um oficial das forças armadas, portanto tem um bom salário e mais um ótimo como deputado. Qual dos cargos que seus familiares exercem nomeados para caracterizar nepotismo? Não foi o filho do Lula que de tratador de animais no zoo se transformou num próspero empresário faturando milhões? Aliás, enaltecido pelo pai como “o ronaldinho dos negócios”? De fato será um torturador mas de corruptos que não dormirão com medo da prisão; Dos estupradores, latrocidas, e outros criminosos que saberão que não vão encontrar só cidadãos desarmados e indefesos pela frente e não terão mais a proteção das marias do rosário. Difícil entender como uma pessoa inteligente pode votar num cara assim, aliás, para petista entender qualquer coisa é quase impossível, por isto é que aceitamos os que votam e defendem corruptos, não são nada inteligentes. O PT não está concorrendo a nada? Este candidato que você apoia é do PSDB? MDB? ou será de algum outro braço da facção criminosa derivada do PT? Não tenho raiva alguma do Lula, só quero que pague pelos seus crimes como qualquer outro corrupto. Quanto a ser o melhor presidente, ajudar o trabalhador não sei se o teu conceito de “trabalhador ” é o mesmo que o meu. 13 milhões de desempregados, 16 milhões de bolsas famílias, 73 milhões de endividados negativados e mais alguns milhões de endividados. Ele não fala em “matar pessoas” e sim colocar criminosos em seus devidos lugares, ou seja, na cadeia ou no cemitério. Isto é defender o cidadão de bem, trabalhador, honrado e verdadeiro brasileiro. Defender o Lula e o PT e acusar os outros de apoiar um mentiroso é gozação, né? Quando a ser ou não o pior saberemos em algum tempo mas querer a volta do que já tivemos de pior, ajuda? Destruído meu pais já foi nos últimos 15 anos, portanto, pior do que está, talvez, nem com o PT seja possível, se bem que em matéria de corrupção e imoralidades eles se superam a cada minuto.
Claro que sim ficou bem rico roubando como deputado federal e so uma pessoa cega e ignorante nao iria ver isso nao! Foi um oficial da forças armadas que tentou um golpe contra os propios comandantes para matar eles traidor das forcas militares! Se ele e Deputado porque tem dois salários do governo federal? Outro corrupto igual o Moro que tem moradia mas fica roubando dinheiro público como se nao tem moradia? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Corruptos covardes mentirosos! Você so quer que o Lula pague, e ele esta mais que pagando porque os demais dos elites igual você estão todos soltos e livres roubando todo dia igual seu candidato covarde e você fica calado a maioria do tempo!
Porque sera isso? Defende sua propia gente asquerosa? SIM, SIM E SIM!!!
Quem destruiu a economia Brasileira foram os elites e o PSDB e o PMDB sim, goste o aceite o não, mas e um fato grandíssimo que pode tentar fugir dele, mas eles fizeram isso e nao foi ninguem mais, so eles! Pode ficar aqui vomitando o dia todo que eu também vou ficar o tempo todo apoiando o HADDAD!
Acho que todos os caminhos para que você enxergasse e buscasse um mínimo de dignidade são bem conhecidos mas você prefere seguir a cartilha do PT colocando a culpa de tudo nos outros, especialmente, da própria incompetência. Fique com teu candidato e teus “ídolos” que nós, os brasileiros trabalhadores e honestos ficaremos com nossa dignidade.
OK, sua DIGNIDADE APOIANDO UM CARA RACISTA, COVARDE, VIOLENTO, CORRUPTO, MENTIROSO, PODE FICAR COM ELE MAS PELO AMOR DE DEUS NAO FIQUE AQUI MENTINDO PARA TODOS QUE TEM ‘DIGNIDADE’ PORQUE O QUE NÃO TEM E ISSO NÃO!!! KKKKKK
Mas eu entendo você, ta doente sim, coitado!
Não. A Samantha só esta equivocada quanto”a pobre já ser isento”. Digamos que a classe média não irá pagar mas os ricos pagarão menos.
Isso mesmo os ricos sempre tem que ser protegidos, coitados!!!
Mas vamos esclarecer, os ricos que trabalham e pagam impostos não os que enriqueceram com Abreu e Lima, copa, olimpiadas, Passadena, com as propinas das empreiteiras, etc. Estes bilionários nunca pagaram um centavo sequer. Entendeu porque só or ricos que trabalham, geram emprego, crescimento, etc?
Para mim e farinha do mesmo saco sabe porque? Porque eles estão super-unidos para pagar o menos possível e tem candidatos igual o BOSTANARO apoiando eles o tempo todo, igual o AÉCIO PO E O TEMER!
Se criar o não empregos para mim e uma questão sujeitiva, porque no final das contas eles, os ricos nenhum quer pagar um centavo de imposto, que os demais pobres e sem educação paguem para todos nê? A assim que sempre funcionou no Brasil e parece que vai ficar igual o pior se esse BOSTANARO ganhar!
Amigo, pesquise sobre os lucros dos bancos e veja se em algum tempo tiveram tanto lucro como no governo petista. Empresários quebraram aos montes no mesmo período enquanto empreiteiras dilapidavam nosso patrimônio que o PT “adotou” como seu; O “grande ídolo” que trocou um PIB aparentemente se mantendo enquanto induziu a população a comprar o que não precisava e ficar devendo o que não podia. Aliás, os 73 milhões de seprocados, bandeira de campanha de outro oportunista incompetente, era “salva-los” com dinheiro público. Se não fossem as MPs vendidas pelo ex presidente para beneficiar empresas bilionárias, anistias de dívidas de devedores de vários impostos, renúncia fiscal para levar a população ao endividamento, reduzir a conta de energia em 15¨por alguns meses antes das eleições para aumentar 60% logo após, subsidiar às geradoras que, ainda, vamos pagar por muito tempo, aumentar a energia de Itaipu que compramos do Paraguai para beneficiar o ditador paraguaio da época, o aumento do gás da Bolívia onerando nossas empresas, a “entrega”, fora a refinaria que nos foi tomada, a construção da Abreu e Lima em “sociedade” com a PDVSA do Hugo Chaves que nunca colocou um único centavo na sociedade, aliás, uma refinaria orçada em 4,5 bi que já passou de 25 bi, a compra de Passasena por 30 vezes seu valor, etc. Amigo, é só buscar as informações nos lugares corretos e não na cartilha do PT.
Mas o governo petista acabou anos atras amigo? Quem manda em todo e o Temer e o Aecio pó! Mas os bancos ficaram mais ricos quando o Lula foi presidente? Sempre ficam mais ricos!!! Agora quando tem os do PMDB e o PSDB na maioria no Congresso, eles roubam bem mais que nunca, fato! Pasadena foi aprovado pelo CONGRESSO TUDO! ACHO QUE ATE BOSTANARO VOTOU PELA COMPRA!!!!
N~]ao o governo petista acabou há pouco mais de 2 anos mas ficou mais de 13 no poder e a situação atual é só consequência da incompetência, imoralidade, desonestidade e projeto de poder petista. O Temer está mandando mas quem o trouxe foi o PT, portanto, jamais seria diferente ou não estaria aliado a esta facção. Os bancos nunca tiveram tanto lucro como no governo Lula e Dilma, basta consultar as fontes disponíveis na internet. Como já citei várias vezes, o PT tinha o congresso na mão comprando os parlamentares com mensalões, cargos, direções de estatais e, até, criando estatais e cargos para “obter apoio”, portanto, não só Passadena como muitas outras imoralidades e desonestidades foram aprovadas, aliás, com um relatório que a “presidenta” do conselho da Petrobras que recebia um belo geton deu como desculpa ser falho, portanto, quem tinha acesso aos documentos de Passadena era a Petrobras dirigida por alguns condenados e a “presidenta” que ganhavam e tinham obrigação de saber o que estavam fazendo e sabiam, só que não era em favor da Petrobras, do Brasil ou do povo brasileiro. Não esqueça, ao citar o PMDB como ladrões, foram aliados do PT durante todo o governo Lula/Dilma, portanto, corrobora com que falei, são partes da mesma facção.
O GOVERNO PETISTA ACABOU QUANDO A DILMA FOI RE-ELEITA, PARA DE MENTIR!!! Não vou aceitar mentiras de você não! Seu Aecio pó e o Temer aliados do BOSTANARO destruíram o Brasil apos a Dilma ganhar a re-eleição dela e pronto! O PMDB foi um partido politico anti-PT que foi um governo de coalização que também fez parte do PSL o já esqueceu disso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando a Dilma foi eleita e reeleita, fez tudo sob as ordens do “grande chefe”. De mim você não aceita mentiras, aliás, aceita a verdade, mentiras só da facção. Amigo quero o Sr. Aécio e o Sr. Temer condenados e presos, assim como o Sr. Lula já está. Não defendo nenhum corrupto porque não sou idiota e, principalmente, porque sou brasileiro. Já tenho minha vida resolvida e se ganhar outro petista corrupto e imoral, incompetente e mentiroso, vou para fora do pais e não tenho com que me preocupar, portanto, diferente de você e dos demais seguidores da facção, quero um Brasil decente, com criminosos presos pensando muito mais nos milhões de famintos que trocam sua dignidade por um bolsa para votar em canalhas. Amigo, reveja teus conceitos ou pare de escrever asneiras. Até para petista ignorância tem limite.
O Antonio você precisa de ajuda médica sim porque está obcecado no trabalho de presidentes de so um partido na história do Brasil, Porque nao fica falando de Presidentes e partidos politicos fora do PT? Isso sim queremos ouvir, você parece que ficou um zumbi mesmo perto do seu candidato e não faz bem para você e sua saúde não!
Eu concordo que todos queremos um Brasil melhor, o grande problema de seu candidato e que ele não tem e nao fala como vai fazer para resolver o grande problema do crime e a economia! Gritar palavras de raiva não vai resolver não! Mas voces pensam que sim e ai que esta o grande problema! Asneiras e o que o senhor fala e realmente precisa ver um psicólogo o professional na mesma area para o Senhor ficar bem porque na realidade você está super infeliz com seu candidato péssimo que apoia assassinatos extrajudiciais, torturas, e por aí vai!
Se você não tem argumentos minimamente aceitáveis deixe de repetir asneiras. Não falo dos outros porque nos últimos 15 anos, quase uma geração, foi o presidente petista que arruinou o pais. O que não fez bem à minha saúde foi a corrupção institucionalizada pelo teu “ídolo”. O que vocês querem ouvir é mentiras, promessas e desculpas de que não são corruptos, são perseguidos políticos. Dizer que quer um Brasil melhor e querer q volta dos que promoveram o maior esquema de corrupção? Quer um Brasil melhor ou que uma vida boa às custas do erário? Acho que quem precisa de um médico é você para promover uma desintoxicação pelo excesso de purgante na tua lavagem cerebral. A barriga pode estar cheia com algum bolsa, entretanto o purgante esvaziou tua cabeça. Eu estou muito bem, sempre trabalhei duro e honestamente, tenho uma vida confortável, pago muitos impostos e não dependo de nenhum bolsa ou dinheiro sujo para me manter.
Se você tem uma vida confortável e está muito bem, e você acha que paga muitos impostos, e não depende de ninguém para ficar assim, deveria mudar fora do Brasil porque a MAIORIA dos trabalhadores do Brasil nao tem dinheiro suficiente para morar bem não, mas pelo visto você também e uma pessoa egoísta e arrogante igual seu candidato.
Uma coisa que sim aprendi apos meus 17 anos morando dentro e fora do Brasil e que muitos Brasileiros são xenofóbicos sim, e outra e que para fazer dinheiro honestamente como o senhor fala, e quase IMPOSSÍVEL porque a corrupção está por todo canto sim! Então o senhor tem um emprego que ninguém mais tem o está mentindo, e eu acho está mentindo! O você acha que o senhor vai ficar aqui admitindo que ta muito confortável porque paga propinas e subornos para você ficar muito bem? Me fala outra que vou fingir acreditar em você palhaço mentiroso igual seu candidato racista, covarde e mentiroso!
Amigo, não meça os outros pela tua régua.Foram 35 anos de trabalho duro e honesto, desde os 14 anos, foram alguns anos de bancos escolares. Se a maioria do trabalhadores brasileiros não têm dinheiro para morar bem eu sou uma exceção mas, é curioso que você escreva isto e defenda aquela casta que nunca trabalharam e estão milionários. Se para ter uma vida confortável como eu tenho trabalhando honestamente é quase impossível, como você pode defender estes corruptos que enriqueceram em pouco anos? Sempre trabalhei honestamente e, não que ganhasse muito, afinal, tenho 4 filhos e os praticamente os sustentei até terminarem suas faculdades, mas economizando, fazendo bicos sempre que podia, aplicando bem o que tinha cheguei onde estou, como disse, numa situação confortável. Claro que não tenho triplex no Guarujá, nem sítio em Atibaia e, muito menos, 9 milhões em previdência privada mas, bem diferente dos teus ídolos, tenho o suficiente não preciso de mais que isto não preciso depositar em paraísos fiscais ou Cuba, Venezuela, etc. dinheiro que nunca conseguirei gastar. Amigo, como já disse “não meça os outros pela tua régua”. Fala em autoritarismo do Sr. Bolsonaro mas agride, xinga, acusa, etc. Será que os “autoritários” são os que apoiam o Bolsonaro? Típico petista, colocar a culpa nos outros, fingir que não sabe de nada, atacar sem argumentos como forma de defesa, etc. Se você não consegue discutir sem ofender, com um mínimo de educação e respeito, e, muito menos, com algum argumento para defender sua opinião, aliás, acho que não é tua opinião e sim o que o partido te paga para repetir à exaustão, vamos parar por aqui. Repito, fique com teus “políticos” que eu fico com os brasileiros honestos e nossa dignidade.
Nao tem vergonha de vir aqui falar tanta hipocresia para mim? Porque não critica o Temer que hoje foi indiciado pela PF por roubar MILHÕES E MILHÕES DE REAIS DE DINHEIRO PUBLICO E FICA CALADO CONTRA O partido dele o PMDB? TODOS QUEREMOS SABER O PORQUE HIPOCRITA? PORQUE NÃO CRITICA O AÉCIO PO DO PSDB QUE ROUBOU E FICA ROUBANDO O BRASIL POR BILHÕES DE REAIS DE DINHEIRO PÚBLICO TODA HORA IGUAL O BOSTANARO? PORQUE E UM MENTIROSO HIPOCRITA? SIM SIM E SIM!!! SUA DIGNIDADE SO VALE PARA VOCES MENTIROSOS E OS DEMAIS SÃO LIXO E ISSO? KKKKKKKKKKKKKKKKK Se alguem sabe colocar a culpa nos outros cuidado de não engolir sua própria língua!!! Meu Deus tanta sem vergonha não acredito não que seja adulto e menos ‘homem’!
SHUT UP PLEASE!!!
Amigo, vou descer ao teu nível, mesmo contra meus princípios de educação e respeito. Não seja tão idiota, procure meus posts e você vai encontrar vários onde digo que tanto Aécio como Temer devem ser processados condenados e presos. Minha dignidade não permite que eu use dois pesos e duas medidas, só tenho vergonha e responsabilidade para não escrever asneiras baseado em cartilha de facções criminosas. Tenho caráter, não coloco a culpa em ninguém pelos meus erros, aliás, o maior que cometi foi votar no Lula em 2002 acreditando que seria diferente, que era ético, moral, honesto mas, felizmente, não sou parvo em em pouco tempo enxerguei o que era este “cidadão”, apenas os absolutamente idiotas não conseguiram enxergar. Não tenho político de estimação e como disse, não preciso de bolsa algum para sobreviver, não devo favor a corrupto algum para ter que defende-los. Vem falar em “roubando bilhões” quando vimos o Sr. Aécio, apesar de poder ter muito mais, extorquindo 2 milhões e “peões do PT” nomeados pelo teu “ídolo” como diretores da Petrobras devolvendo, repito, “devolvendo” U$ 80 mi, U$ 120 mi, devolvendo parte do que roubaram e os parvos seguidores, alienados, não conseguem enxergar que eram “apenas peões” do esquema ficavam com uma pequena comissão do que desviavam para os chefes. De quanto foi o prejuízo da Petrobras? U$ 80 bi? Não isto é só o que foi comprovado; De quanto foram os acordos feito pela Petrobras para encerrar processos nos EUA? mais de U$ 10 bi e você vem falar que os outros roubam? Claro que não defendo nenhum, para mim ladrão é ladrão, o montante que roubam só depende da oportunidade, aliás, oportunidade que teu partido aproveitou muito bem por mais de 13 anos. Desculpe amigo mas pode deixar de escrever asneiras porque minha educação não está resistindo a tanta idiotice de uma alienado com Q.I. que não deve passar de 20. Vou me fechar sim, afinal, para discutir com idiota, só se tornando um, ainda que para se igualar a você é humanamente impossível.
Nem eu e nem o povo quer saber sobre sua vida nao! Voces nao sabem o que e dignidade porque alguém que apoia um cara racista, covarde, corrupto, mentiroso e criminal para mim nao vale nada!
Você ja conseguiu atingir um nível muito, mas, muito abaixo do que o meu consegue. Como pode um petista falar em dignidade? Acusar outros de mentiroso, corrupto, covarde. Tua opinião vale tanto quanto uma “verdade” dita pelo Lula, Dilma, Dirceu, Genoino, Vacari, e mais alguns milhares que você defende. Ninguém merece ler tantas asneiras e, muito menos, tanta baixaria. Por favor, fique com tua facção e me deixe em paz.
Ta bom seitista fanático mas eu nunca procurei conversar com você em primeiro lugar imbecil covarde defensor de corruptos racistas!
Moça, aconselho que leia com atenção o plano de governo do Bolsonaro. Os “pobres” que ganham até 5 salário minímo ficará isentos do tributo do imposto de renda. Os “ricos” passarão a ser cobrado 20%. Trocando em muido, os pobres não pagam… e os ricos diminuem a contribuição. Isso quer dizer que fica bom para os dois lados.
MINION, ACONSELHO QUE LEIA COM ATENÇÃO A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA HOJE. QUEM GANHA MAIS DE 5 MIL REAIS PAGA 27.5%. OU SEJA, VAI PAGAR MENOS. MAS, CLARO, A MATEMÁTICA, PARA OS IMBECIS, É PETISTA, BOLIVARIANA, COMUNISTA. MINION QUER ENSINAR O QUE É NAZISMO PARA ALEMÃO, O QUE É DEMOCRACIA PARA FRANCÊS. MINION É ANIMAL.
Ricardo, todos entenderam que quem ganha cerca de 5 mil não vai mais pagar, isto é ótimo, entretanto, os 20% para os demais é que é absurdo, favorecerá os mais ricos e reduzirá a arrecadação do governo e, como consequência, ou terá que criar ou aumentar outros impostos. Isto é fato indiscutível. Ainda que reduza a corrupção e os desperdícios, aliás, que não são pouco, o ideal é cobrar alíquotas bem maiores das altas rendas o que diminuiria as diferenças sociais de forma lenta mas contínua, compensaria a queda de arrecadação e ajudaria muito a sustentar os programas sociais, aliás, que não devem ser vitalícios, exceto em caso excepcionais.
Meu bem, os pobres já são isentos. Os ricos ganham mais de 100 mil, e pagam 27,5%, quem ganha por volta de 5 mil ou um pouco acima não é rico nem aqui nem na conchinchina. Ele vai diminuir a arrecadação, porque os ricos que são RICOS mesmo vão pagar menos imposto. Daí vai trazer de volta a CPMF pra fazer todo mundo pagar e pra ajudar vai enfiar a reforma da previdência que vai dificultar pro pobre se aposentar, sem colocar na conta os militares e políticos. Ou você acha que rico, rico mesmo precisa se aposentar?
Faltou vc considerar que hoje quem ganha menos de 2 mil já paga imposto de renda. A alteração da tabela para isentar até a faixa de 5 mil beneficiaria diretamente os trabalhadores de baixa renda que é a maior parte dos trabalhadores.
Mas renda acima de 50, 100, 200 mil deveria pagar 50, 60, 70% para que houvesse uma distribuição de renda. Sem dúvida quem ganha 5 mil gasta tudo em alimentação, um pouco em educação, assistência médica e, um pouquinho para bens de consumo durável. Tudo isto gera emprego, renda, crescimento e arrecadação e quem recebe 50, 100, 200 mil gera emprego, renda e impostos com carrões importados, lanchas ou iates, aeronaves, etc. que muitos destes bens, sequer pagam o IPVA absurdo que pagamos num carrinho 1.0.
Estou entendo teu ponto de vista e, também, não concordo com esta alíquota única de 20%. Acho que deve ser de 5 a 60 ou 70% que atingiria renda acima de 200, 300 mil. Isto seria distribuir melhor a renda mas, discordo quando você diz que “pobres são isentos”. Ganhando pouco mais de 2 salários mínimos já paga e com pouco menos que 5 s.m. já está pagando 27,5%. Convenhamos, os que estariam no início da classe média, já pagam o máximo. A menos que usemos com base a “crasse média petista” que é quem ganha mais de R$ 395,00/mês.
Não são não. Um pedreiro que receba mais de 2 mil por mês em carteira já paga imposto de renda. A tabela de isenção não foi corrigida durante anos a fio.
Você leu isso aonde no seu whatsapp ? só pode ,para falar tanta asneira. pegue dados de fontes confiáveis por favor.
QUEM ACREDITA EM FAKE NEWS DE WHATSAPP É MINION RETARDADO. O GUEDES FALOU ISSO. MAS, CLARO, JUMENTO FINGE QUE NÃO SABE.
Onde eu li isso, na matéria acima ou você tava vendo TV e não leu até o final, afinal eu COPIEI o último parágrafo. Agora, vamos à matemática, quem ganha mais de 100 mil por mês paga 27,5%, os pobres já são isentos DESDE sempre, quem ganha por volta de 5 mil ou um pouco acima não é rico nem aqui nem na conchinchina. Ele vai diminuir a arrecadação, porque os ricos que são RICOS mesmo vão pagar menos imposto. Daí vai trazer de volta a CPMF pra fazer todo mundo pagar e pra ajudar vai enfiar a reforma da previdência que vai dificultar pro pobre se aposentar, sem colocar na conta os militares e políticos. Ou você acha que rico, rico mesmo precisa se aposentar?
A PRIMEIRA COISA QUE O BOZO VAI FAZER NA REFORMA DA PREVIDENCIA E DEIXAR OS MILITARES FORA COM CERTEZA
Como o PT disse que acabou com a pobreza, a redução de imposto será para todo!!!
Ah tá, então a gente agora acredita que o PT fez um bom trabalho? Porque eu discordo nesse sentido.
Você acreditou na ironia dele?
O único bom trabalho que o PT fez foi o de marketing e que só funcionou enquanto o bloqueio da grande mídia não era furado pela internet.
Não notou que é ironia? O PT disse que tirou mais de 50 milhões da miséria garantindo uma renda de R$ 70,00/mês e que “crasse média” era quem ganhava mais de R$ 395,00/mês. A ironia do Danilo só não foi maior que a mentira dos petistas. hehehehe
O PT disse que acabou com a pobreza porque quem ganhava um salário mínimo passou a ser chamado de ”crasse média”’
O que ele deveria priorizar seria o corte dos gastos. extinção e fusão de ministéiros, de cargos comissionados, de DOS e etc. Resta saber se vai ter peito para fazer isso.
Vai faltar dinheiro!
De fato isentar até 5 s.m. é excelente, entretanto, 20% daí em diante só privilegia os mais ricos. Acho que não, ele terá humildade que os demais não tiveram e deverá copiar a tabela do tempo do governo militar que deu certo cobrando muito mais dos que ganham muito mais. Por outro lado, cobrança sobre dividendos, é justa, qualquer aplicação financeira, exceto a poupança que, sequer, mantem o poder aquisitivo do dinheiro. Mas convenhamos, se acabar com 60 ou 70% da corrupção e o mesmo percentual de desperdícios, poderá reduzir drasticamente os impostos que ainda sobrará muito.
Acorda Antonio esta tendo um pesadelo sim!
DISCORDO DESTAS PESSOAS, TIDA COMO CIENTISTAS, COMO ESTE, AIR ORA BOLSONARO NAO VEM COMO POLITICO OU PARTIDO, ELE VEM COMO O SALVADOR DA NAÇÃO, A DESGRAÇA DOS BRASILEIROS ATE HOJE, DEPOIS QUE INVENTARAM DEMONACIA E POLITICOS DEMOCRATICAS, TEM SIDO ESTA, DE APROVAR MATERIAS NO SENADO E NA CAMARAM, DE CUNHOS POLITICOS, ONDE OS INTERESSES DAS PESSOAS, FICA SUCUMBIDO, NA VONTADE DOS POLITICOS E DE SEUS ALIADOS diabolicos, NO POSSO DETALHAR, A FORMA DE GOVERNO AGORA MAS VCS VERAM COMO VAI SER DUFERENTES.
NOSSA, MEU FIO, ESCREVE EM PORTUGUÊS. QUE LÍNGUA É ESSA? BOLSONÊS? SALVADOR DA NAÇÃO? PORQUE NÃO “BELO HORIZONTE DA NAÇÃO, HEIN, “ISPERTU” QUE SEQUER SABE ESCREVER. TÁ FELIZ AGORA, NÉ? TÁ TENDO VOZ NAS “REDE SOSSIAIZ.” RELINCHA, MINION. A GENTE RI.
Que ingenuidade!! Como se Bolsonaro não fizesse parte dos políticos que há décadas sugam a nação. Nós já sabemos como termina essa bobagem de “salvadores da pátria”.
Como sempre a famigerada reforma da previdência que deveria atingir os militares, que trabalham pouco tempo e se aposentam cedo. Alem de deputados senadores etc. E não atingir auxilio doença, aposentadoria por invalidez para quem esta doente e precisa de dinheiro, pois diminuir estes beneficio não economiza, mas limitar as do legislativo e judiciário a um teto de 10 minimos ajudaria muito.
MILITAR? ATINGIDO PELA REFORMA? VAI SER, SIM. VAI GANHAR MAIS. OTÁRIO VAI PAGAR.
DUVIDO QUE ELE TIRE UM CENTAVO DOS MILITARES NA REFORMA
A população já mandou o recado: ou a reforma atinge todos, sem exceção, militares, congressistas, polícias, etc, ou não terá apoio nenhum pra fazê-la.
Quanto mais curta for melhor. O Congresso representa corporações. Poucos são os deputados que representam a população civil. O próprio Bolsonaro representa as corporações militares. Pensionistas principalmente.
Jorge, até onde sei, no plano de governo do bolsonaro não está dizendo que vai beneficiar militares e pensionistas, e, tambem nunca vi ou ouvi ele dizer quaisquer tipos de comentários a respeito. Então qualquer coisa que falam além do que está escrito passa a ser boatos, e boatos não se deve dá crédito. Isso quer dizer que voce está tentando transformar um boato em fatos verdadeiro, e isso é Rui para democracia. Aconselho até, antes de postar esses tipos de comentários fizesse primeiro uma autocrítica ao ivés de fazer um desserviço a população…
Eu não falei nada disso na minha mensagem. O que eu falei é que o Congresso é composto por bancadas de parlamentares que defendem interesses de corporações. E que o Bolsonaro é um dos representantes da bancada que defende os militares da reserva. Eu não falei nada sobre o programa de governo dele e nem sobre o que ele disse que vai fazer.
NEM PODERIA. PORQUE ELE NÃO DISSE NADA. APENAS QUE NÃO ENTENDE NADA DE ECONOMIA E QUE O GUEDES MANDA EM TUDO. MAS AÍ ELE MANDA O GUEDES CALAR A BOCA E DIZ QUE O GUEDES NÃO MANDA EM TUDO. OU SEJA, SÓ RETARDADO MENTAL VOTA NESSE CARA. MAS NÃO FALTA RETARDADO AQUI. EU POUCO ME LIXO. VOU GANHAR AINDA MAIS DINHEIRO COM MERCADO DE AÇÕES. JÁ OS OTÁRIOS VÃO TRABALHAR MAIS PRA GANHAR MENOS. FODAM-SE. PROBLEMA NÃO É MEU.
Acho caixa alta falta de educação
NÃO, IMAGINA. ELE VAI DIMINUIR OS DIREITOS DOS MILICOS, CLARO. MINION SABE TUDO, ATÉ O QUE GUEDES VAI FAZER NA ECONOMIA. NEM ELE SABE. NEM O BOZO CONCORDA. MAS, OS FODÕES DOS MINIONS SABEM TUDO, NÉ? É MUITO BRILHANTISMO, VIU?