A nova rodada da pesquisa Ipec sobre as eleições para governador de São Paulo mostra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na liderança, com 34% das intenções de voto. O levantamento, divulgado nesta terça-feira (20), mostra ainda, na segunda posição, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 22% das intenções.
O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta reeleição, marca 18% das intenções. Em comparação ao levantamento anterior, Rodrigo Garcia cresceu 4%. Fernando Haddad oscilou para baixo, em 2 pontos, dentro da margem de erro. Já Tarcísio oscilou positivamente em 1%.
Os três candidatos são seguidos por Vinicius Poit (Novo), Antonio Jorge (DC), Carol Vigliar (UP), Elvis Cezar (PDT), Gabriel Colombo (PCB) e Altino Junior (PSTU). Todos eles marcaram 1% das intenções. Apenas Edson Dorta (PCO) marcou 0%. No levantamento anterior, ele também tinha 1% das intenções.
O levantamento foi realizado de 17 a 19 de setembro. Brancos e nulos chegam a 10% e indecisos, 10%. O Ipec entrevistou 2 mil eleitores de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais, ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-05582/2022 e foi encomendada pela Rede Globo.