Congresso em Foco

[fotografo]Vitor Mendonça/Agência de Notícias UniCeub[/fotografo]

Estatuto da Criança e do Adolescente opõe Bolsonaro e Haddad

12.10.2018 08:15 21

21 respostas para “Estatuto da Criança e do Adolescente opõe Bolsonaro e Haddad”

  1. Wilson Garcia disse:

    Há um abismo entre as duas propostas. Bolsonaro não tem currículo para ser presidente do Brasil. Não entende nada de economia, previdência, saúde e também educação. Não basta querer ser presidente tem que ter qualificação. Tem 30 anos de vida pública e não se preparou para este momento. Inacreditável como tem tanta gente que o apoia.

  2. Aristeu Camargo disse:

    O grande problema do “Estatúpido” de Pimpolhos e Aborrescentes é que o tal não foi feito para proteger crianças e adolescentes de violência e exploração. Foi feito para normatizar a criação dos mesmos. Quando não havia ECA, os pais tinham a autonomia de, pelo menos, surrarem os filhos quando estes cometiam delitos. Hoje, por causa do ECA, foi criada também a Lei da Palmada, proibindo a punição dos filhos por parte dos pais. O que eles fizeram? Simplesmente deixaram os filhos ao relento. O resultado é isto que vemos hoje: bandidagem adolescente sem precedentes nas história do país. Na minha opinião, os criadores do Estatúpido sabiam muito bem o que estavam criando, enquanto seguiam a cartilha do ONU.

  3. Edílson Lemos disse:

    Os petistas bolivarianos são chegados numa viadagem.

  4. Dudu Ferrero disse:

    Haddad quer que continue essa doutrinação Marxista nas escolas, colocando a mente socialista na nossa juventude, pelo amor, precisamos se livrar desse PT urgentemente, é doença isso meu

  5. lilian janaina santos disse:

    nunca vi tanto comentários superficiais … cruzes!!! esse povo do bozo sofre de paranoia misturada com a mentira e a alienação… o projeto do bozo é muito fraco… quem escreveu ? parece coisa de adolescente da década de 50 , voltaram para a guerra fria? kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rose Mim disse:

      Vc não merece resposta. Conhece o que de Educação? O PNE é uma cópia de mais de 30 anos. Quanto ao ECA só deu direitos, inclusive tirando a autoridade dos pais. No mais, risos histéricos só provam total desconhecimento e insegurança.

    • Edílson Lemos disse:

      Com projeto ou sem projeto, seu candidato o poste do comedor de quentinha, como se diz na minha terra PERNAMBUCO lá no cafundó do judas onde o diabLo perdeu as botas, o poste vai ganhar o que a tia ganhou na capoeira…
      Lula é Haddad, Haddad é Lula, entômçe meus fios, CHUPEM QUE A CANA É DOCE…

  6. darcy disse:

    BOLSONARO 2018, PELA FAMÍLIA, PELO DESENVOLVIMENTO, PELO EMPREGO E PELA HONESTIDADE. PELO BRASIL

  7. darcy disse:

    O E. C. A. TEM DE SER TOTALMENTE REFORMULADO.
    CRIANÇA SOMENTE SERÁ CRIANÇA ATÉ OS 14 ANOS, MESMO ASSIM, DISCUTÍVEL PARA ABAIXO DESSA IDADE.

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Leia o estatuto. Em 30 anos de pediatria consegui ajudar muita gente vítima da violência em família devido ao estatuto. Essa mudança exporia meninas e garotos a violência e exploração, inclusive a sexual. Revogar o estatuto para proteger as crianças? É coisa de quem nunca trabalhou com criança vítima de violência e eu falo de criancinha, bebezinho mesmo.

      • darcy disse:

        Olá Wagner.
        Falando-se de criancinha ou bebezinho, por exemplo, como você escreveu, esses devem ser protegidos de todos os males.
        Quando se trata de crimes cometidos por menores, eu acho que eles têm de ser responsabilizados e responderem, com qualquer idade.
        Abraço

      • darcy disse:

        Em tempo:
        Em nenhum momento, eu disse REGOGADO.
        Eu disse, REFORMULADO.
        Eu moro aqui nos Estados Unidos há vários anos e, aqui, o menor responde com qualquer idade, e isso FUNCIONA.

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Ele disse jogado na latrina, e você disse TOTALMENTE reformulado não valendo para menores de 14 anos. Se lesse o estatuto saberia que isso é revogar e fazer outro, apesar do uso reformular na seu argumento. Mas Bolsonaro falou em jogar na latrina

  8. igoissilva disse:

    O ECA é responsável pela quantidade de delinquentes juvenis no Brasil, cadeia p todos independente da idade!

  9. jaazmach disse:

    Ainda resta dúvida de que o ECA falhou e precisa ser revisto?

  10. Fábio disse:

    Resumindo:
    . Bolsonaro: defende a redução da menoridade penal e uma revalorização do ensino básico (hoje temos uma das piores educações do mundo). Foco na qualidade do ensino.
    . Haddad: foi Ministro da Educação petista e um dos responsáveis pela tragédia de nossa educação. Contribuiu fortemente para o analfabetismo funcional de nossa juventude. Contrário à menoridade penal (acha que um estuprador ou assassino de 17 anos de idade deve ser tratado com condescendência, demonstrando zero empatia com as vítimas).

    • Marquinhos Tanjioni disse:

      Faltou falar que ele foi o criador do kit gay nas escolas infantis (com o objetivo de fazer a lavagem cerebral da ideologia de gênero desde cedo nas crianças). Como comunista ateu, ele também não gosta de falar em Deus. Aliás comunistas são ateus ou são adoradores do capiroto, eles não gostam nem de ouvir falar em Deus.

  11. 13582196 disse:

    O PT não está preocupado com o bem estar das crianças, apenas está tentando corrompê-los, para usá-los como crianças-soldado pela cauda corruPTa da facção criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via