O Democratas (DEM) confirmou, nesta quinta-feira (2), o apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. A aliança foi referendada durante convenção partidária em um hotel em Brasília.
O DEM já havia declarado adesão ao PSDB na semana passada, quando Alckmin também fechou com o chamado Centrão, grupo formado por partidos como o PP, PR, PRB, PTB e o Solidariedade. Mas faltava a votação interna, o que ocorreu nesta manhã.
“Sabemos que os próximos quatro anos serão desafiadores para devolver a esperança aos brasileiros. E, para esse desafio, o mais preparado e que traz a experiência de gestor é Geraldo Alckmin”, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que desistiu de sua pré-candidatura presidencial. Maia é um dos cotados para vice de Alckmin.
A candidatura do tucano será oficializada na convenção do partido, prevista para este sábado. O PSD, o Solidariedade e o PRB já referendaram internamente o apoio à candidatura do ex-governador de São Paulo.
Geraldo Alckmin é a melhor opção para todo Brasil, pois trabalha por todos e com igualdade.
Alckmin fez grandes alianças, estou muito confiante… Até porque ele é muito experiente e vai fazer muito pelo o país.
Alckmin tem e terá muito apoio pois é o candidato que passa a confiança e a credibilidade que tanto se almeja em um candidato e tenho certeza que colocará o Brasil no rumo do crescimento novamente!!
Aos poucos todo mundo começa a admitir que Geraldo é a melhor opção.