O pré-candidato do PDT à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes, usou seu perfil no Twitter, na manhã deste sábado (23), para criticar o silêncio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos de prisão por crimes contra democracia e às instituições.
“O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições”, disse Ciro.
O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições.
Leia também
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 23, 2022
O presidenciável do PDT acusou o petista de não se solidarizar com a decisão do STF “a quem tanto deve” e ainda sugeriu que Lula, se eleito, poderia usar da mesma medida para perdoar “dezenas de companheiros íntimos que ainda têm conta a pagar à justiça”.
“Ou seja: é o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais. Acorda, Brasil!”, escreveu Ciro.
Deixe um comentário