O candidato a presidente do PSL, Jair Bolsonaro, lidera pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta quarta (5), com 22%. No segundo lugar estão Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 12%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%, tecnicamente empatado na margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nas simulações de 2º turno, Bolsonaro perde para Ciro, Alckmin e Marina, e empata com Haddad.
O levantamento foi realizado de 1º a 3 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e foi registrada no TSE sob o nº BR-05003/2018. O nível de confiança é de 95%.
Em relação à pesquisa Ibope anterior, de 17 a 19 de agosto, apenas o candidato do PDT, Ciro Gomes, pode ter crescido fora da margem de erro. O ex-governador do Ceará teve 9% no cenário em que Fernando Haddad é o candidato do PT. Agora, sua pontuação subiu para 12%, a mesma de Marina, que não teve alteração.
Os entrevistados que votariam em branco ou anulariam o voto são 21% agora, 8 pontos percentuais a menos do que em agosto, quando eram 29%. Já os que não sabem ou não responderam oscilaram na margem de erro de 9%, no mês passado, para 7% em setembro.
Leia também
Leia abaixo os resultados completos:
PublicidadeJair Bolsonaro (PSL): 22%
Marina Silva (Rede): 12%
Ciro Gomes (PDT): 12%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Fernando Haddad (PT): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (Psol): 1%
Vera (PSTU): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulo: 21%
Não sabe/não respondeu: 7%.
Segundo turno: Ciro x Bolsonaro
Ciro Gomes 44% x 33% Jair Bolsonaro
Branco/nulo: 19%
Não sabe/não respondeu: 4%
Segundo turno: Alckmin x Bolsonaro
Geraldo Alckmin 41% x 32% Jair Bolsonaro
Branco/nulo: 23%
Não sabe/não respondeu: 4%
Segundo turno: Marina x Bolsonaro
Marina Silva 43% x 33% Jair Bolsonaro
Branco/nulo: 20%
Não sabe/não respondeu: 3%
Segundo turno: Bolsonaro x Haddad
Jair Bolsonaro 37% x 36% Fernando Haddad
Branco/nulo: 22%
Não sabe/não respondeu: 5%
Bolsonaro é o mais rejeitado
Segundo o Ibope, o candidato do PSL tem a maior taxa de rejeição. Não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro 44% dos entrevistados.
Marina é a segunda mais rejeitada, com 26%, seguida de Haddad (23%), Alckmin (22%) e Ciro (20%).
Os candidatos Meirelles, Daciolo e Eymael têm 14% de rejeição cada. Alvaro Dias, Guilherme Boulos e Vera são rejeitados por 13% dos eleitores.
Os candidatos com menor rejeição são Amoêdo (12%) e João Goulart Filho (11%). Não souberam e não responderam, 10% dos entrevistados, e 1% disse que poderia votar em todos.
Jair pregando vitimismo. Propaga a violencia e agora sofreu dela, se é que é verdade mesmo deste candidato fake… Se fosse um candidato que pregasse o respeito e mudar a sociedade assim, duvido que teria “sofrido” o atentado…
Pesquisa encomendada pela rede Esgoto Lixo de televisão? Hahahaha…. Melhor Jair acostumando
caro jornalista, o segundo turno será outra eleição. os candidatos terão o mesmo tempo de tv, e ai, bolsonaro terá um alvo fixo a atingir. até o momento, somente ele é alvo dos ataques de todos os candidatos, e sem tempo de tv para se defender, por obvio, isso resultaria em uma alta de sua rejeição.
no segundo turno, tudo o que se tinha pra falar do bolsonaro ja terá sido dito, e nada mais fará efeito. ao contrário de seu adversário, que passará a ter os pontos fracos atacados pelo mito, alem de tempo de tv para reverter tudo o que falaram dele nesse primeiro turno.
outro ponto, será o bolsonaro, um canditato de direita, contra alguem da esquerda, a partir desse momento, bolsonaro será o representante único do mercado, dos empresários, do setor de serviços, da direita, da agricultura e do povo que trabalha. ou seja, muito mais do 50% da população.
quem acha que ir com o mito para o segundo turno será barbada, não entende nada de eleição.
Segundo oseu vasto conhecimento em politica é justo dzer que o Mito vai cnseguir convencer todos que não votam nele, e que tem rejeição a pessoa dele, que no segundo turno ele é tudo o que ele não é no primeiro turno? A arrogancia de alguns bozominios mostra o desespero e despreparo. Quando chegarem os debates do segundo turno, se é que o anão politico chegará lá, ele será humilhado, pois não entende de saúde, não entende de economia, não entende de educação, Vai discutir sobre o q ? Sobre a opção sexual dos outros ? É só isso que ele sabe bostejar
com tempo de propaganda para mostrar os apoio femininos, de negros e gays que tem, descaracterizando a propaganda contra ele no momento atual, com certeza muito dessa rejeição vai cair sim. ja quem for contra ele, e que ainda nao foi atacado, terá seus pontos fracos destacados na hora crucial da corrida eleitoral.
basta olhar a pesquisa ibope. mesmo com todos os ataques das feminaze da esquerda, dos grupos lgbt esquerdistas, e dos artistas da globo, ele ainda é o mais votado entre mulheres e negros, mas nenhum jornal destacou essa informação, que somente será levada ao grande publico pela propaganda eleitoral dele.
nesse momento caro cássio, sugiro começar a procurar emprego, porque sua mamata vai acabar.
Lucas, não fale bobagens!
Não vai ter 2° turno……
É BOLSONARO NO 1° TURNO!
BOLSONARO 2018!