O presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve disputar um novo mandato presidencial, articulou o apoio do ex-governador José Roberto Arruda (PL) ao governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB). Até pouco tempo, Arruda estava tecnicamente empatado em pesquisas de intenção de voto com Ibaneis, que também deve disputar um novo mandato nestas eleições.
De acordo com a colunista Ana Maria Campos, do Correio Braziliense, Ibaneis deve disputar à reeleição com o apoio de Bolsonaro, e Arruda será candidato à Câmara dos Deputados. A mulher do ex-governador Flávia Arruda (PL) será a candidata da chapa ao Senado. A vice de Ibaneis, anunciada semana passada, será mantida: para o posto foi escolhida a deputada Celina Leão (PP).
A ex-ministra da Mulher e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) não será mais candidata ao Senado. O acordo foi fechado nesta terça-feira (19). O presidente Bolsonaro recebeu José Roberto Arruda, Ibaneis Rocha, Flávia Arruda e Damares Alves para uma conversa.
“No plano nacional, foi uma boa composição política. A Flavia foi ministra do presidente Bolsonaro e não poderíamos permitir a desunião da base dele no Distrito Federal. No campo local, há alguns ajustes. Mas foi positivo”, disse Arruda ao jornal Correio Braziliense. O governador Ibaneis Rocha comemorou a decisão. A ex-ministra Damares pode voltar ao comando da antiga pasta.
Deixe um comentário