O presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), anunciou que será candidato à reeleição. Bivar era pré-candidato à Presidência da República, mas abriu mão do projeto após conversas com o ex-presidente Lula (PT). O anúncio foi feito durante a convenção estadual do partido em Recife, neste domingo (31).
“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal com a ajuda de todos os pernambucanos. Vamos continuar presidindo o partido com a força que o União Brasil tem juntamente com os seus parlamentares na Câmara e Senado Federal”, discursou. Bivar também indicou a senadora Soraya Thronicke (MS) como provável candidata em seu lugar. Para que isso ocorra, o nome dela precisa ser oficializado pela convenção do União Brasil, marcada para quinta-feira (5). Eleita pelo PSL na onda bolsonarista, a senadora se distanciou do Planalto durante a CPI da Covid, na qual fez críticas à condução da crise pelo governo. Advogada, Soraya está na metade do mandato no Senado e seguirá no cargo caso não consiga se eleger.
Leia também
Bivar anunciou mais cedo para dirigentes do partido que iria desistir de concorrer à Presidência. O deputado tenta costurar um acordo com o ex-presidente petista para retirar sua candidatura e apoiar Lula em troca de apoio para uma eventual candidatura à presidência da Câmara dos Deputados.
Bivar destacou que lutará por sua principal bandeira na Câmara: a aprovação do Imposto Único. O União Brasil trará uma simplificação tributária. Economicamente podemos fazer isso e teremos na Câmara e Senado Federal luz suficiente para qualquer que seja o governo essa alternativa de redução da desigualdade social”, destacou.
A convenção estadual também oficializou a indicação de Miguel Coelho para o governo de Pernambuco e o advogado Carlos Andrade Lima para o Senado Federal.
Deixe um comentário