Apoiadores do candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas hoje (21) em apoio ao candidato. Vestidos com camisetas amarelas e uniformes da seleção brasileira, os manifestantes contam com apoio de carros de som, carregam bandeiras do Brasil e fazem o sinal de arma com a mãos – símbolo muito usado pelo candidato durante a campanha. Ontem (20), em várias cidades do país, manifestantes se reuniram contra o fascismo e a favor da democracia, pelos direitos humanos e em defesa da liberdade de expressão. Organizado por movimentos de mulheres, o ato era contrário ao candidato do PSL.
Rio de Janeiro
Na capital fluminense, a manifestação ocorreu na Praia de Copacabana, na zona sul. Carros de som, dois deles com faixas do Movimento Brasil Livre (MBL) e um do movimento Vem Pra Rua, chamam a atenção de quem passa pelo local. No microfone, organizadores atacam o PT e acusam a candidatura de Fernando Haddad de planejar que o Brasil “se transforme na Venezuela”, em referência a problemas econômicos e sociais enfrentados pelo país vizinho.
Leia também
Uma faixa estendida na manifestação trazia a frase “Não aceitaremos fraude” e recebia a assinatura de participantes da manifestação. Segundo a organização do ato, a faixa será levada para o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Os organizadores repetiram durante o ato o slogan da campanha de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” e afirmaram que defendem a família, a segurança pública e a educação “sem doutrinação”. O Hino Nacional foi repetido diversas vezes durante a manifestação.
Deputado estadual mais votado do estado do Rio, Rodrigo Amorim (PSL) defendeu o combate à corrupção e à esquerda e afirmou que a votação recebida traz uma grande responsabilidade. “A bancada está mais unida do que nunca”.
Brasília
Uma carreata marcada por um buzinaço ocupou as seis faixas da pista que liga o Museu da República ao Congresso Nacional onde muitos apoiadores do militar reformado estavam concentrados.
Ao longo do percurso um carro de som comandado por deputados recém-eleitos e lideranças de movimentos que, pelas redes sociais, ajudaram na convocação de eleitores de Bolsonaro, fizeram discursos contra a corrupção, ideologia de gênero e a favor da “família tradicional”. Os manifestantes também cantaram o Hino Nacional, rezaram o Pai Nosso, entoaram palavras de ordem e simularam o gesto de arma em punho, símbolo muito utilizado pelo presidenciável.
O auge do ato em Brasília foi por volta das 11h, mas nem a Polícia Militar nem os organizadores ouvidos pela Agência Brasil estimaram público. “Nosso objetivo hoje é mostrar que o brasileiro está cansado de 13 anos de governo do PT a gente quer realmente uma mudança. A gente cansou desse discurso de divisão no país e a gente acredita que o único nome capaz de unir o Brasil seja Jair Bolsosnaro”, disse Fábio Constantino, coordenador do movimento Nas Ruas e um dos organizadores da carreata de hoje.
Isso é uma pá de cal em cima do PT. O Brasil já fechou questão em cima do assunto : PT NUNCA MAIS.
Foram manifestações gigantescas, patrióticas e pacíficas, como sempre ocorre quando os cidadãos decentes com as cores do Brasil saem às ruas.
Não teve esquerdopata defecando na rua, mulheres nuas, violência de black blocks, facada de militante do PSOL, nem aquela horda de gente vermelha.
Vejam aí os safados seitista radicais covardes corruptos da maior organização criminosa do Brasil, so faltou o BOSTANARO com a bolsa de bosta!!! Partido Social(ista) Liberal precisam mudar todos para a RUSSIA!!!
HADDAD 2018-PARA UM BRASIL UNIDO E MELHOR!
Me lembrei do bandido condenado “Zé Dirceu” que uma vez disse: “eles têm que apanhar nas urnas e na rua.”
Hoje sofrem a maior humilhação que a orcrim poderia sofrer: “apanhar, e muito, nas urnas por 2 oficiais do exército!”
É muito humilhante. Estão sendo pisoteados, esmagados, como ratos que são.
Última tentativa: “já que o presidente vai ser um oficial do exército, então vamos levar o caos total agora, para forçar que as FFAA façam a intervenção. Pelo menos poderemos discursar que foi GOLPE, DITADURA, blábláblá, blábláblá, blábláblá.
BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS!
JB17
Sem covardes, corruptos, militares extremistas, e racistas defecando pela boca e vomitando mentiras o tempo todo!
Sem comparo, voto HADDAD!!!
#EXTREMISTASDIREITASVAIPRARUSSA!!!
Sem mortadela, tubaina, Rouanet, artistas, e feministas defecando em público.
Se comparo, voto Bolsonaro.
#ESQUERDOFRENIAVAIPRAVENEZUELA!!!
OS DERROTADOS DO PARTIDO SOCIAL(ISTA) LIBERAL (COMUNISTAS) DA EXTREMA DIREITA IGUAL A RUSSA E A CHINA NÃO TINHAM QUE UNS 100 PESSOAS AI, COITADOS DOS GOLPISTAS APOIADORES DOS ELITES E AECIO PO!!! COVARDES, CORRUPTOS, DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO MUNDO!!!
HADDAD 2018-PARA UM BRASIL UNIDO E MELHOR!
O PT que acusa todos os outros adversários de fascismos deveria agora explicar porque os seus advogados pediram o cancelamento das eleições realizadas no primeiro turno e agora tentam “melar” a edição da votação de 28/10/18. Demagogia cansativa que não faz avançar o país rumo a uma real democracia. Em tempo porque os alunos ricos da UFMG não pagam a faculdade enquanto os alunos pobres tem que trabalhar, se sustentar e pagar as faculdades particulares.O BRASIL AINDA NÃO É UMA DEMOCRACIA, É MAIS UM PAÍS AINDA DO SÉCULO 18.
Tocou num ponto nevrálgico que a esquerda hipócrita evita: o ensino superior é um injusto sistema de concentração de renda. Basicamente falta dinheiro no ensino básico, enquanto os trabalhadores bancam a faculdade gratuita de playboys. Quem tem dinheiro deve pagar mensalidade na universidade pública, é questão de justiça social.