Manifestantes contrários a Bolsonaro fazem ato pelo país

Manifestantes se reuniram neste sábado (20) para protestar contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, em vários estados. Os atos foram convocados pelo PT e por movimentos sociais como a Frente Brasil Popular, o grupo Mulheres Unidas contra Bolsonaro e a Frente Povo sem Medo.

Em São Paulo, a mobilização se concentrou no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista. Pessoas empunhavam bandeiras do PT, do PSTU e cartazes em apoio à chapa de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila para presidente da República e vice, e gritavam palavras de ordem: “Bolsonaro vai cair, vai cair, vai cair”. Assista ao vídeo:

O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou manifestações em todo o país neste sábado, no que chamou de “Ato Nacional Todas e Todos pelo Brasil #BolsonaroNão”. Além de mobilizações nos estados, foram registrados atos em outros países, como Argentina, Inglaterra, Portugal e França.

Manifestações também foram realizadas em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Para o domingo (21), estão marcadas manifestações a favor de Bolsonaro e contra o PT, com a participação de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!