O presidente Jair Bolsonaro voltou a ocupar um espaço entre os assuntos mais comentados do Twitter – e, novamente, de uma maneira pouco positiva para o presidente da República. Na manhã deste domingo (23), o termo “Bolsonaro Insignificante” já ocupava os assuntos mais comentados, com cerca de 15 mil menções de usuários da plataforma.
A manifestação ocorre em resposta a um discurso do presidente, dado neste sábado (22) em Eldorado Paulista (SP). Ao comentar a questão das vacinas, Bolsonaro alegou que desconhece tantos casos envolvendo crianças com a doença: “Eu desconheço criança baixar no hospital. Algumas morreram? Sim, morreram”, disse o presidente, segundo a Folha de S. Paulo. “Lamento, profundamente, tá. Mas é um número insignificante e tem que se levar em conta se ela tinha outras comorbidades também.”
A fala de Bolsonaro ocorreu um dia após o enterro de sua mãe, Olinda Bolsonaro, que faleceu aos 94 anos. O presidente cancelou eventos no Suriname e na Guiana para comparecer ao velório e sepultamento.
Leia também
De acordo com os dados mais recentes das autoridades, já são mais de 1.440 mortes entre crianças de cinco a onze anos pela covid-19. Este grupo começou, na semana passada, a ser vacinado com doses próprias da vacina contra a doença, apesar de Bolsonaro atacar as autoridades reguladoras e seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, retardar o início da aplicação da vacina.
Também no Twitter, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) chamou o presidente de “desgraçado” por conta de sua manifestação. “Peço desculpas ao público em geral, mas não há outra palavra pra classificar quem diz que é ‘insignificante’ a morte de crianças por covid”, buscou justificar a deputada.
Deixe um comentário