Congresso em Foco

Colunistas

Ao dobrarmos a esquina de 2018, o que nos espera?

31.12.2018 10:08 2
Atualizado em 10.10.2021 16:25

Publicidade

2 respostas para “Ao dobrarmos a esquina de 2018, o que nos espera?”

  1. Claudio Santos disse:

    O que precisa ser notado é que há uma ‘linha suporte’ para tudo o que aconteceu e continua acontecendo. O ponto é que as pessoas, o “povão”, a grande massa está conseguindo se manifestar de fato e não está mais tão passiva. Começamos a ter acesso a ferramentas que, mesmo com certas restrições, facilitam muito isso (o próprio “Congresso em Foco” é uma delas). O espaço para decisões anti-democráticas diminuiu e os absurdos ficam cada vez mais expostos. Talvez a chamada “proliferação sem limites da corrupção” apenas não estivesse tão evidente antes.

    As citadas decisões impopulares e/ou lamentáveis foram tomadas em momentos furtivos, no plantão (exemplo: Maia por Temer), quase no recesso, no fim de mandatos, de maneira obscura e/ou monocraticamente, sempre com o intuito de ‘passar sem ser notadas’. Mesmo assim, seus efeitos são catastróficos para o orçamento e para o bolso dos contribuintes.

    Querendo ou não, agora temos um presidente de “direita” eleito democraticamente após 4 mandatos de governos da “esquerda”. Esperemos que seja aceito ao menos como Lula o foi em seu 1° mandato. Esperemos que a maioria dessas pessoas que, ainda não conseguiram assimilar esse fato, ponham a mão na consciência e parem de agir contra a nação. 1964 ficou no passado. Nunca o que foi será igual ao que foi um dia…. Agora, deixem o homem trabalhar.

  2. Dila Costa disse:

    Politicamente falando. 1964.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via