A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) será anunciada nesta segunda-feira (6) pelo candidato a presidente Ciro Gomes como sua companheira de chapa. Com passagens pelo DEM, PSD e MDB, Kátia está filiada ao PDT desde abril.
Ministra da Agricultura da ex-presidente Dilma, ela foi uma das principais aliadas da petista contra o processo de impeachment. Kátia havia feito oposição ao governo Lula, quando era filiada ao DEM. Durante sua passagem pelo governo, tornou-se amiga e conselheira da ex-presidente.
Ex-presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a senadora deve agregar apoio de parte do setor agropecuário, que também será representado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), vice de Geraldo Alckmin (PSDB).
“Ela é uma mulher de honra e que foi firme contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff”, disse à Folha o presidente do PDT, Carlos Lupi. No mês passado Kátia Abreu disputou mandato-tampão para o governo de Tocantins, mas acabou na quarta colocação depois de ter liderado pesquisas. Para compor com Ciro, ela abriu mão de nova candidatura para governadora.
Grande escolha: Katia Abreu é a personificação da lealdade e da ética. Não sei quantos votos traz, mas certamente mais do que uma aliança frouxa de esquerda poderia trazer. Ciro não está brincando de candidato…
Mas que dupla, cara de um, focinho do outro! kkkkkk