O ex-presidente Lula tentou levar a Odebrecht para operar em Cuba. “Isso começou porque Lula estava visitando o país, passou por uma estrada deteriorada e disse que tinha condições de ajudar. Era para fazer a estrada exportando serviços do Brasil, para gerar emprego, renda e arrecadação, e ajudar Cuba a desenvolver o projeto”, disse Marcelo Odebrecht em entrevista para a Folha de S. Paulo.
Marcelo foi preso em junho de 2015 na operação Lava Jato, em entrevista para o jornal, ele pediu para não falar sobre a operação. Porém, como consta na reportagem, o sócio de uma das maiores empreiteiras do país e de muita força no mundo abriu o jogo quanto a tentativa do ex-presidente de levar a empresa para atuar no país comunista.
Marcelo afirmou que nos últimos 20 anos, por apenas uma vez o governo brasileiro pediu para agir de maneira ideológica, e foi justamente em Cuba.
“Em todos os países, nós íamos por iniciativa própria, conquistávamos o projeto e buscávamos uma exportação de bens e serviços. Em Cuba houve um interesse do Brasil de ajudar a desenvolver alguns projetos. E aí Lula pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”, disse o empresário para a Folha.
Segundo a matéria, o governo de Lula desejava que a Odebrecht reconstruísse as estradas no país vizinho, porém, ao chegar na região, o empreiteiro viu que o melhor para o Brasil seria construir um porto em Cuba.
Publicidade“O porto também seria um gerador de divisas internacionais, o que ajudaria a pagar o financiamento. Vimos o porto como um local que ajudaria a economia de Cuba. E a nossa expectativa, que infelizmente acabou não se confirmando, até pelo esgarçamento da relação com o Brasil, era que mais empresas brasileiras poderiam se beneficiar do porto em si. Mas infelizmente essa parte ficou pelo caminho”, disse para o jornal.
>Lula diz que pacote anticrime de Moro tinha “apetite miliciano”
Ô materiazinha fajuta essa da “Foice de Sum Paolo”!
Assim como advogado do Luladrão, acham que toda população é alienada como os militontos adestrados, que acreditam em seu “jesus dos infernos”.
Querer que o povo acredite que esse “seria” o único crime de desvio de dinheiro para o exterior, é subestimar demais a inteligência dos brasileiros. Na realidade seria MAIS UM ROUBO a ser incluído na longa ficha criminal do maior ladrão do país!
Vim do futuro para te dizer que o Lulla continua sendo o maior LADRÃO.
Este VERME não tem o que se manifestar. O lugar deste criminoso é a JAULA.
Que venham as demais condenações ao lularápio: maior ladrão da história do Brasil.
Pois e Silas,
Veja bem eu tenho 60 anos, 61 para falar exato,
Nos anos 70, nos governos militares de direita, O Brasil fez algumas obras faraonicas, com a ODEBRETCH, CAMARGO CORREIA, CR ALEMIDA e por ai vai. ITAIPU,TUCURUI,RIO-NITEROI, USINA DE ANGRA, TRANS AMAZONICA E OUTRAS TANTAS QUE NÃO TEM ESPAÇO PRA CITAR…
ALGUEM DIZ ALGUMA COISA DISSO? MILITARES,DIREITISTAS, ETC??????? FOI ROUBO,? MARACUTAIA? GANGUE? TRAFEGO DE INFLUENCIA? PRIVILEGIOS? RESPONDAM QUE SOUBER …….
Você citou um pouquinho das obras que estruturaram o país.
Saberias dizer o custo de cada obra realizada durante os governos civis-militares, quantas foram superfaturadas, quais as personagens envolvidas em desvios de verbas e quais as consequências nos casos comprovados?
Cite-os para o povo tomar conhecimento.
CARO VALDIR,
Vejo que vc esta querendo abrir um tribunal neste espaço, mas não tenho tempo pra isso e nem aqui o o lugar para este fato, posto isto.
Em momento algum eu falei que as obras não foram importantes, e o são ate hoje, pelo contrario, de todas as que eu site, so a titulo de ilustração, achei meio chato sitar todas. Mas se vc gosta e tem tempo para debate, so uma das obras que sitei não vejo importancia e nem razão de ser dela . A TRANSAMAZONICA….TU SABE QUANTO CUSTOU ESTA OBRA AINDA HOJE INACABANA? Leia sobre ela, esta tudo detalhado procura no googleo, inclusive vc vai ter uma surpresa em saber quem a construiu.
TODAS FORAM SUPERFATURADAS, TODAS. ITAIPU,TUCURUI,RIO-NITEROI E A TRANS, ESQUCI DE ANGRA, Leia Jornais da epoca, NÃO O GLOBO OU JB, OU ATE O ESTADÃO, leia algum jornal do exteriro, LE MOND, E OUTROS, teras outra grande surpresa.
A QUESTÃO DE GOVERNO CIVIS – MILITGARES, se voce ja leu alguma coisa seria arespeito vais ver que todos os presidentes, de COSTA E SILVA, GEISEL, MEDICE E FIGUEIREDO, TODOS MORRERAM SEM RIQUEZA ALEM DE SOLDO.
AGORA PARA ELES SE LEGITIMAREM NO PODER, e justificarem suas atitudes, indicaram governadores, MALUF.ACM,MARCO MACIEL, e tantos outro politico safados, que surrupiaram este pais nos governos dito de direita. MINISTRO CIVIS COMO ANTONIO DELFIN NETO, CARLOS RICHBITER, MARIO HENRIQUE SIMONSEN, O VELHO DO BANCO NACIONAL, E POR AI VAI.
SE VOCE QUIZER MESMO discutir os anos 60,70, Leia um Pouco mais, mas leia jornais de fora do pais, porque os que estão ai ate hoje, sinto muito, nem pra embrulhar peixe serve.
Perdoi-me se cometi algum erro ou fui um pouco aspero em determinados momentos, e so pelo calor da discussão.
LEIA UM POICO DE GASPARI, NÃO TUDO, LEIA JORNAIS DO EXTERIOR DA EPOCA. isso faz bem a todos, ver todas as opiniões.
UM GRANDE ABRAÇO E PRA MIM E SO E ULTIMA FALA.
.
Respondo Sr. Jorge Silva: O governo militar vendeu praticamente o Brasil aos EUA. Deixou o Brasil devendo bilhões de dólares ao FMI e, com isso, prejudicou a saúde de todos os brasileiros para cumprir as determinações do FMI. Isso também é roubo, é roubar a saúde e a dignidade de uma nação inteira!!! Mataram durante a ditadura e depois de acabada a ditadura também porque deixaram o Pais à deriva, na miséria!!!
Todo BOM Presidente procura o melhor para as empresas de seus países, não importa quem ou qual país vai comprar produtos ou serviços, oque importa é que desse modo se gera empregos em seu país ( é prá essas coisas que se constitui um governo, e não para ficar fazendo picuinhas…). Por ter tido ações como essas, que o Presidente LULA foi sem dúvida alguma o MELHOR e MAIOR PRESIDENTE que essa nação já teve.
Parabéns ao PRESIDENTE LULA, um Presidente com “P” maiúsculo !!!!!
NÃO VEJO ONDE ESTA O CRIME OU O ERRO ONDE UM PRESIDENTE PEDE PARA UMA EMPRESA NACIONAL FAZER UMA OBRA EM OUTRO PAIS? OU ALGUEM ACHA QUE A BOENG COMPROU A EMBRAER SEM ALGUMA INTERFERENCIA DO AMIGO TRUNP? ISSO E PERFEITAMENTE NORMAL E ACEITAVEL….PRIMEIRO QUE NÃO FOI DE GRAÇA A CONSTRUÇÃO DO PORTO EM CUBA, SEGUNDO A ODEBRECHT PODERIA DIZER NÃO, SE NÃO FOSSE INTERESSANTE, TERCEIRO UM PEDIDO EM 20 ANOS!!!!!!!!!!!!!!
TEMOS EXEMPLOS NO MUNDO TODO ONDE UM PRESIDENTE INTERFERE,PEDE,MANDA ETC.. UMA EMPRESA NACIONAL SE INSTALAR EM OUTRO PAIS, ONDE ESTA O CRIME?
O GOVERNO AMERICANO MANDA SEUS FILHOS AS GUERRAS PARA
GARANTIR A HIGIEMONIA COMERCIAL NO MUNDO, E BOA PARTE DELES VOLTAM EM SACOS PRETOS…. NE POR ISSO CHAMAM O PRESIDENTE DE ASSASSINO…..
REALMENTE NOS SOMOS UNS VIRA LATAS MESMO.
Não tem “crime” desde que não seja financiado com o dinheiro do contribuinte brasileiro via BNDES, se ele quiser bancar o caridoso com outras nações simpatizantes de ideologia que pague com o dinheiro do próprio bolso, nada de pegar dinheiro que deveria ser utilizado para melhor o saneamento e estrutura do nosso país e gastar em outra nação que não traz benefício algum ao Brasil, já basta a refinaria da Petrobras que o presidente índio da Bolívia roubou na cara dura no governo petista e esta porcaria de porto de Mariel que Cuba queria repassar aos EUA.
Sensacional.
Vim do futuro para dizer que ele dar uma estrada de presente e ainda levar uma propina.
Lulladdrão