A família da brasileira Bruna Valeanu, 24 anos, confirmou nesta terça-feira (10) que a jovem morreu em Israel. Bruna estava desaparecida desde sábado (8) e é uma das vítimas dos ataques do grupo Hamas.
É o segundo registro da morte de um brasileiro em Israel por conta dos ataques. Na manhã desta terça, o Ministério das Relações Exteriores confirmou que Ranini Glazer, 24 anos, também havia perdido a vida no conflito entre Israel e o Hamas.
Nascida no Rio de Janeiro, Bruna era estudante de comunicação e marketing e morava em Israel há 8 anos. Na hora dos ataques, a jovem estava na rave Universo Paralello. De acordo com a mídia local, foram encontrados 260 mortos no local da festa.
Até o momento, cerca de 1.700 brasileiros que estão em Israel manifestaram o desejo de retornar ao Brasil, a maior parte turistas. O governo organiza uma operação para repatriar este grupo. A primeira aeronave da FAB destinada a esse propósito pousou em Tel Aviv nesta terça-feira, às 15:41, no horário local (9:41 da manhã, em Brasília).
Ainda há pelo menos uma brasileira desaparecida que estava na rave Universo Paralello, a carioca Karla Stelzer Mendes.
Deixe um comentário