A embaixada da Itália no Brasil divulgou um comunicado orientando os italiano no país a voltarem para casa “o mais rápido possível”. O motivo do pedido é a propagação do coronavírus no Brasil. As embaixadas da Alemanha e do Reino Unido também já haviam orientado seus cidadãos no Brasil a retornarem à Europa.
> As últimas notícias da pandemia de covid-19
No comunicado, a Embaixada da Itália informa que a apesar das restrições nos voos comerciais, ainda há empresas aéreas operando entre o Brasil e a Itália.
“Qualquer pessoa que retorne do exterior à Itália deve comunicar imediatamente sua chegada ao destino à Autoridade de Saúde responsável pelo território, será submetida a vigilância sanitária e deverá observar obrigatoriamente um período de auto-isolamento por um período de 14 dias em sua residência”, diz ainda o texto divulgado no sábado.
Durante a semana, a Embaixada da França também havia recomendado aos franceses não residentes no Brasil, que adiantem seu retorno. Aos residentes, a recomendação foi de seguir as orientações da autoridades mundiais de saúde.
Leia também
⚠️Message du Chargé d’affaires a.i de l’Ambassade de France au Brésil à tous les Français de passage au Brésil ainsi qu’aux résidents⚠️ pic.twitter.com/PF4UvuLh4L
Publicidade— France au Brésil (@franceaubresil) March 31, 2020
> Ministério da Saúde: sem isolamento social, Brasil pode entra em lockdown
Esses Italianos tao de brincadeira, a situação lá tá 10 vezes pior que aqui…………
Kk, Italia e França, os paises mais fud** e perdidos nessa pandemia…
Eu estava preso no Chile pelo fechamento das fronteiras e a embaixada estava orientando da mesma forma para nós retornamos o mais rápido possível ao Brasil! Essa mensagem tá sendo padrão de todas as embaixadas, de todos os países
É isso ai. Ainda bem q o governo aqui agiu rapido e nem deu aviso: já repatriou 12mil brasileiros desses paises fud**.
Em resumo: as previsões são de fortes ventos e tempestades pelas bandas de cá! E isso, os bolsonaristas e o louco de pedra, não vêem.
Bolsonaro é inimputável.
É bizarro, os países mais afetados, com número de mortes e infectados alarmantes e o Brasil é o cenário mais perigoso, agora me conta a do papagaio.
A Embaixada dos Países Baixos também está aconselhando a mesma coisa.