Em vídeo divulgado em seu perfil no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu em Dubai o uso de dinheiro público para que uma “grande comitiva” acompanhe o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Emirados Árabes Unidos para participar do evento internacional Dubai Expo, previsto para durar até o próximo ano.
“Primeiro: uma comitiva grande aqui é vista como um sinal de prestígio. Segundo: eu não estou aqui com dinheiro público. A minha viagem para cá com a minha esposa tem zero reais de contribuinte”, declarou. Eduardo Bolsonaro se encontra em Dubai junto a uma comitiva de deputados representando a Frente Parlamentar Brasil-Emirados Árabes Unidos.
O deputado defende que a sua presença no emirado, bem como a de Jair Bolsonaro, é necessária para que se consiga estabelecer relações comerciais entre os dois países. “O povo árabe é muito parecido com o brasileiro nesse ponto. Ele quer olhar no olho, estabelecer confiança, saber a quem que ele está entregando o seu investimento”, declarou.
A finalidade de atrair investidores, de acordo com Eduardo Bolsonaro, seria uma justificativa plausível para o uso de dinheiro público na viagem de uma comitiva. “Eu poderia estar aqui com dinheiro público, que ainda assim isso seria certamente lucrativo e saudável para o Brasil, como será a vinda do presidente da república”. A visita de Bolsonaro, prevista para acontecer no dia 15 de novembro, será a segunda viagem em missão oficial do presidente aos Emirados Árabes Unidos.
Eduardo Bolsonaro também procurou explicar a vinda de sua esposa, Heloisa Wolf Bolsonaro, na missão oficial. “A minha esposa, além de tudo me ajuda. A minha viagem para cá é praticamente um dia inteiro de viagem. Para sair de Brasília, faz conexão em Guarulhos e depois 14h e meia de voo para vir para cá. Se eu não fizer isso, eu dificilmente vou ver a minha filha crescer”.
> Relatório vai pedir indiciamento de Bolsonaro e filhos do presidente
> Maioria dos parlamentares da terceira via é contra impeachment de Bolsonaro
Deixe um comentário