A União foi condenada a pagar ao procurador Deltan Dallagnol uma indenização de R$ 59 mil por ofensas feitas a ele pelo ministro Gilmar Mendes, do STF.
O processo aponta que em entrevista ao programa Timeline Gaúcha, da Rádio Gaúcha, Gilmar sustentou que a força-tarefa da Lava Jato configurava “verdadeira organização criminosa, e que os procuradores da República nela atuantes seriam gente baixa e desqualificada”.
A peça diz ainda que o ministro chamou os integrantes da Operação de “cretinos, gentalha, desqualificados, gente despreparada, covardes, gângster, voluptuosos, voluntaristas, infelizes, espúrios, reles, patifaria e de vendilhões do templo, com expressa menção a Deltan Dallagnol.
Confira íntegra da decisão aqui:
Na decisão, o juiz substituto Flávio Antônio da Cruz, da 11ª Vara Federal de Curitiba, afirma que a “União Federal não chegou a impugnar a narrativa dos fatos” e “conquanto não se desconsidere a importância da crítica pública promovida pelo ministro Gilmar Mendes, o fato é que a forma como promovida redundou em ofensas.”
Leia também
Joaquim Barbosa avisou: “Esse cara vai envergonhar o STF!”
Achei engraçado o desfecho dado pela Justiça. O Gilmar fala as besteiras em uma entrevista desnecessária e inapropriada e quem paga a indenização por danos morais é a União. A União são os pagadores de impostos. Não é fácil ser ministro do $TF? Dá a entrevista que bem quer, fala o que bem quer e quem paga é o contribuinte.
Infelizmente nossa Pátria teve o azar dos franceses, ingleses e holandeses terem sido incompetentes para tomar essa terra de tupiniquim dos portugas.
Um traidor ser recompensado por ter se sentido ofendido porque alguém lhe disse umas verdades? Tá todo mundo louco, oba! Tá todo mundo louco, oba!
A verdade é que milhões de reais, de dólares, de euros foram devolvidos pelos corruptos sem necessidade. Aliás, nem corruptos eles são, já que segundo vocês, não houve crime.
TCHAU, AMORE!!!!
Tchau, Ideli. Mande o seu marido bater no seu bumbo.
Falar pra querer, tá loco, se um juiz da suprema corte tá condenado, imagina um anonimo cidadão, que pagou impostos pra arrecadar esse valor, tô
fora! fui.
Foi condenado, mas quem vai pagar a indenização são os impostos arrecadados pela União.
Enquanto isso o senado ouve musica com fone de ouvido e usa óculos escuro!