O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pediu (8) a apuração de eventuais atos ilícitos envolvendo um relatório da Receita Federal sobre o ministro Gilmar Mendes e sua esposa Guiomar Mendes. Ofícios com a solicitação foram enviados ao ministro da Economia, Paulo Guedes, ao secretário da Receita, Marcos Cintra, e à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
A medida foi tomada por Toffoli a pedido de Gilmar, que relatou ter tomado conhecimento extraoficialmente, através de “documentos que foram vazados à imprensa”, de que a Receita estaria apurando indícios de “corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” por parte de Gilmar e da esposa, que é advogada.
Pedido de CPI “Lava Toga” é protocolado no Senado; veja quem assinou
Leia também
O ministro alega a Toffoli que “nenhum fato concreto é apresentado nos trechos dos referidos documentos que foram vazados à imprensa”, e reclama que até o momento não recebeu intimação referente ao procedimento fiscal nem teve acesso ao seu inteiro teor. Nos ofícios, Toffoli pediu que as providências sejam adotadas pela chefia da Receita.
“Ao tempo em que cumprimento Vossa Excelência, solicito que sejam adotadas as providências cabíveis quanto aos fatos narrados pelo ministro Gilmar Mendes, conforme cópia do ofício em anexo, consistentes na prática de atos e respectivos responsáveis, os quais merecem a devida apuração”, diz o ofício.
* com informações da Agência Brasil
Publicidade
Prestem atenção que para os amigos do STF , incomoda mais ser investigado do que realmente ter roubado dinheiro publico. Estes manés do STF não são capazes de de planejar uma jogada , pois se o Gilmar Mendes for investigado , e nada for encontrado , ele ganhará um diploma de honestidade assinado por ninguem menos que a Raquel Dodge , e tem o poder de pedir que tudo seja publico , já que alguem vazou que ele estava sendo investigado . Mas há um problema : ele não estar tão limpo assim para merecer um atestado de idoneidade . Parece que o choro começa por esta causa.
Os todos poderosos do STF, agora nem investigados eles permitem serem. Não tem nada de dá explicação nenhuma, se tem alguma dúvida tem de ser investigado, até porque, todos são iguais perante a Lei, ou ele nunca leu a nossa Constituição.
Lamentável Gilmar envolver o STF num assunto privado dele. O CPF do Gilmar é assunto da vida privada dele e para a receita não tem imunidade de CPF, seja do zérruela, seja de ministro, seja do Papa. Tofolli está praticando advocacia administrativa.
Na blitz da lei seca quem tem que explicar não é quem pega,mas quem foi pego.
Ô “bala toffoli”, qualquer cidadão vê as cagadas que o STF=Suprema Troca de Favores faz para políticos safados e vc ainda quer explicações?, quem tem de se explicar são vocês desse ministério que é uma vergonha para nós cidadãos, que pagamos o ótimo salário de vcs, suas indecentes regalias e vergonhosas mordomias e achacante aposentadoria. Criem vergonha na cara!!!.
obaaaa, finalmente a tão sonhada LAVA TOGA, a Lava Jato do JUDICIÁRIO! Os monarcas absolutistas semi deuses vão cair um por um e vai ser DELICIOSO
QUER DIZER QUE A RECEITA FEDERAL NÃO PODE INVESTIGAR CRIMINOSO E CORRUPTO NO $$$TF, SO O CIDADÃO COMUM….VERMES…..
Importante que a Receita Federal tenha absoluta liberdade para realizar suas apurações.
No mais, que a CPI do Judiciário realmente faça uma devassa nesse poder intocável e cheio de privilégios obsoletos e antirrepublicanos.
A Quadrilha da Toga e a falta de moralidade e honestidade de sempre. Chegamos à conclusão que todo o Poder Judiciário, além de vergonhoso e caro ou oneroso para remunerar tanta incompetência, salvo as raras exceções, podemos afirmar que é um câncer para o país. Não merecemos o governo que temos nem tantos juízes que são muito bons para legislar em causa própria.
A pior ditadura é do judiciário, porque não tem a quem recorrer. Frase do Rui Barbosa, não é minha, apenas lembrando!
É só procurar que a Receita acha.
O Poder Judiciário é o Poder mais safado…