O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, foi flagrado julgando recursos de toga, terno e gravata – mas sem calças – durante uma sessão da 6ª Turma do tribunal, na última terça-feira (20).
No momento da cena, o colegiado julgava um habeas corpus do Rio de Janeiro, de relatoria do ministro Sebastião dos Reis Junior. Néfi Cordeiro, presente à sessão, se utilizava de um fundo falso virtual representando uma estante de livros. Ao voltar à sua cadeira, digitando uma mensagem ao celular, Néfi aparece com o costume de ministro completo, apenas da cintura para cima.
Procurado, o STJ não comentou a veracidade do vídeo, que foi publicado originalmente pelo site de notícias jurídicas JOTA. Porém, na transmissão disponível pelo YouTube do tribunal, não é mais possível ver a cena. No momento em que a situação ocorre, às 14h09 e 30 segundos, há um corte de 15 segundos no vídeo oficial – que é confirmado não apenas pela fala do ministro Sebastião dos Reis Junior, quanto por um relógio que aparece na parte inferior da transmissão. O vídeo, do dia 20, foi disponibilizado não imediatamente após a sessão, mas sim um dia após.
Leia também
Néfi é ministro da corte desde 2014 e hoje preside a 3ª Seção do STJ, que reúne os dez ministros da 5ª e 6ª Turmas, responsáveis por recursos da área penal. Questionado, o STJ respondeu que “o gabinete do ministro informa que tem ciência de que esse vídeo está circulando por redes sociais, no entanto, não irá se manifestar a respeito.”
> Câmara vai ao STF defender Padilha em processo do Conselho de Medicina por postagem
> Kassio Nunes reconhece méritos da Lava Jato, mas defende “ajustes”
Tipo de notícia sensacionalista que não vai acrescentar nada no triste e atual momento político que vive o Brasil. Vamos tratar as notícias com mais seriedade.
Essa aí tem pouca seriedade. Desembargador de cueca e estante de livros falsa.
1/2 excelência…. a outra metade censurável…..kkkkkkkkkkk
nada de mais! participo de várias reuniões por videoconferência usando apenas bermudas ou calção, na parte de baixo, assim como faziam, antigamente, os apresentadores do JN. Paletó, gravata ou vestes talares, só na parte de cima! Triste é ver essa imprensa explorando um fato dessa natureza, mero descuido, expondo o Ministro à sandice pública, com comentários agressivos e desrespeitosos! Atire a primeira pedra quem nunca….
Ridículo comentário
ridículo é o seu comportamento! respeite minha opinião, mesmo que ela não te agrade! seja educado.
Vc é assessor de Sua Cuequência?
não seu beócio! sou um brasileiro que respeita o próximo. Coisa que vejo, está muito além de seu alcance!!!!
Então vc gosta um Magistrado de cueca?
Acabei de atirar a primeira pedra. Sempre participei de videoconferências, muito antes inclusive dessa modinha virtual da pandemia, e NUNCA cometi esse despropósito. Além de tudo é um desrespeito com quem participa, e, nesse caso aí, com uma possível imagem do tribunal. E mesmo que você queira ficar nu, é um risco que você corre e deve aceitar o erro caso ele aconteça, ao invés de vir com essa de “deixa disso”, ou “não foi nada”. Foi sim. Mas não sei o que é pior, ele aparecer nu da cintura pra baixo ou esse fundo falso ridículo de estantes de livros.
Pra quê fingir ter uma estante de livros? Será que o polpudo soldo não permite sequer que ele tenha um local de trabalho apresentável? Até eu com minha merreca de classe média tenho uma mesa simples, coloquei um cacto de 5 reais e um quadro genérico de 50 colorido para deixar minha videoconferência mais apresentável. Mas é aquela coisa: quando se é profissional liberal você deve satisfação aos seus clientes. Já ministros são deuses e acham que não devem nada a ninguém, muito menos aos pagadores de impostos que sustentam eles.
duvido que vc jamais tenha participado de uma videoconferência de bermudas! vc quer é achar um jeito de criticar o Ministro porque jamais alcançará, pelos méritos próprios, um cargo no STJ! ESSE MINISTRO É UMA PESSOA DE COMPORTAMENTO EXEMPLAR (EU O CONHEÇO) e não merece ser ridicularizado pela mídia, muito menos por desqualificados e um frustrado como vc!!!!
Isso aí não é ”de bermudas”, é ”de toga e cueca”.
É falta de respeito com o cargo que exerce.
ladrao de certeza que nao e mostrou a cueca
Republiqueta de bananas!
Quem se importa? No Brasil do vale tudo o tempo todo nada mais surpreende…zzzzzzzz
Não posso comentar. Sou servidor concursado do Poder Judiciário. Meu Deus…
Entrou pelo quinto ou pelo sexto?
Não meu amigo. Eu sou concursado desde 1995. Mas tenho vergonha do povo desse País e da sua justiça. Grande abraço, fica com Deus e curta sua família.
Em sex., 23 de out. de 2020 às 16:19, Disqus escreveu:
Evidentemente é uma brincadeira….rsrsrsrsrs
Mas convenhamos, que o judiciário parece com um poleiro, parece
É para este tipo de situação que os ilustres estão tão empolgados com as audiências e sessões virtuais? A disposição em acabar com o restinho de vergonha, de seriedade e verdade que ainda tem a Justiça é assombrosa. Não tentam mais nem disfarçar o faz de conta.
Houve tempo que essa atitude cassava mandatos !!!
As pessoas perderam complemente o norte moral e de decência. Hoje em dia aparecer nu numa sessão solene de um tribunal superior é o mesmo que nada.
Pelo menos não foi o chico rodrigues.
… SIM … a Questão não é mais como definimos o atual STF brasileiro, mas sim, como os países estrangeiros o definem …
Foi no STJ, não no STF.
De calça podem vir, o que está proibido é vir de cueca !!!!!!!!
Ele tava usando a capa da invisibilidade do Harry Potter?
Não sei se foi brincadeira sua. Mas enfim, caso não tenha sido, vou só explicar. O programa coloca um fundo falso virtual de estante de livros, para tentar mostrar que a pessoa “lê muito e é muito culta”. Só que se a pessoa se movimentar demais isso confunde o programa e ele coloca partes do fundo falso em cima de você, dando essa impressão de invisibilidade.
Que sexy, será que o ministro tem algum assessor e estava brincando de carrinho e garagem com o mesmo? E será que era a vez do ministro ser a garagem?
vc devia lavar sua boca!
Rogério, soca ivermectina nesse verme do Antonio Brasileiro pra ver se mata esse parasita infeliz!!! Essas pragas desses bolsominion tem que ser exterminados. Bando de Praga.
Brasil o país dos cuecas sem noção nem vergonha na cara.
Juiz, promotor, policia: Todo dia tem vexame.
Não é a cara do Brasil? Normal. Olha só o rito para indicar um ministro do Supremo. Ridículo. O cara já entra na maracutaia.
Isso explica porque Ladrão Rico não fica preso.
Essa é a nossa justiça.
De Toga e Cueca.
Só faltou dar uma voltinha.
ele quis mostrar que não tinha nada na cueca kkkkk
Argumento inválido.
Como ele não deu voltinha, pode estar nos fundilhos…kkkkkk
Normal….Tudo é falso mesmo no Brasil o país dos cuecas….