O ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liberdade em decisão provisória ao deputado federal João Rodrigues (PSD-SC), condenado por crimes contra a Lei de Licitações.
O deputado cumpre prisão no Complexo da Papuda, em Brasília, e ao mesmo tempo exerce o mandato na Câmara dos Deputados. Com a liminar, Rodrigues poderá registrar sua candidatura à reeleição na Casa. O prazo do registro de candidaturas termina amanhã (15).
Segundo Schietti, a liminar é necessária diante da “plausibilidade do direito do paciente”, em relação ao argumento da defesa de que os crimes pelos quais o deputado foi condenado prescreveram.
O deputado João Rodrigues foi condenado a duas penas por crimes cometidos durante seu mandato como prefeito de Pinhalzinho, em Santa Catarina. Uma de três anos, um mês e 15 dias de prisão. E outra de dois anos, um mês e 15 dias de detenção, em regime semiaberto, e multa.
Leia também
Leia a íntegra da decisão do STJ.
É por isso que essa bosta de país não anda para frente, é bandido defendendo bandido!
Enquanto isso o povo está preocupado com futebol!
Que venham os militares, para tentar mudar esta situação!
Confesso que estou num constrangimento danado em declarar uma barbaridade dessas aqui neste valoroso fórum. Porém, verdade seja dita, após 1985 o crime organizado soube muito bem infiltrar elementos seus nos 3 Poderes da Nação Brasileira. Descaradamente, sem nenhum pudor, integrantes do crime organizado ocupam cargos de destaque, com poder de decisão.
Quem nos salvará das garras dessas feras? Não sei, mas o Povo Brasileiro, já desnorteado, cogita eleger militares e policiais. É um fenômeno típico de um Povo sofrido e espoliado.
Os militares e policiais eleitos ajudarão a desratizar o Brasil? Não sei, não sei, mas é inegável que esperamos muuuito deles, se forem eleitos.
Exato meu caro, bem típico de país com baixíssima qualidade da Educação Pública, da péssima Saúde Pública, da absoluta falta de Segurança Pública, de uma porcaria de Infraestrutura Rodoferroaeroportuária. Que venham os candidatos MILITARES, sejam bem vindos e botem ordem nesse galinheiro, cheio de raposas politiqueiras com apelido de partido que só pensam em se dar bem e abarrotar os bolsos com recursos ilícitos da carga tributária do Brasil que é uma das mais altas do planeta com retorno medíocre para a sociedade . Cadeia neles sem dó nem piedade!.
E tem gente que ainda acha que dá para mudar o Brasil. Só se for mudar de continente, fica bem mais fácil…
Ministreco desqualificado, esse é com certeza + um BANDIDO DE TOGA como afirmou a Juiza Eliana Calmon ao deixar o CNJ.
Verdade. Quanto será que é o cachê que recebem estes BOSTAS chamados juízes.
Crime “prescreveu”. Vão ser vadios ou corruPTos no inferno.
STJ: Suprema Troca de Jeitinho!
LIXO de justiça.