Congresso em Foco

Decisão de Favreto abriu batalha no Judiciário

Promotores e procuradores levam desembargador que mandou soltar Lula ao CNJ

09.07.2018 08:41 548
Atualizado em 10.07.2018 18:06

Reportagem Em
Publicidade

548 respostas para “Promotores e procuradores levam desembargador que mandou soltar Lula ao CNJ”

  1. Elena disse:

    E por causa desse problema com relação ao juiz moro de que ele não passou no exame da OAB nas 5 vezes que prestou a tal prova, eu fui consultar se realmente ele não tem registro na OAB. E constatei que ele tem o registro com o número 21694, o que comprovaria que ele prestou e passou no exame da OAB e que seria mentira que ele prestou 5 vezes e não passou. Só que eu descobri também uma mutreta nesse registro, que o coloca em suspeição. Lá consta que o registro é de 25.04.1995. Só que na Wikipédia consta que ele se formou em 1995, subentendendo, neste caso, que ele concluiu o curso de Direito em dezembro de 1995. Então pergunto: como ele pode ter conseguido o registro na OAB em março de 1995 se ele se formou só em dezembro de 1995? E, pelo que eu sei, qualquer registro profissional em qualquer Conselho há necessidade de se apresentar o diploma de conclusão do curso pertinente. Das duas uma: ou esse tal Sérgio Fernando Moro registrado na OAB-Secção Maringá (PR) é um homônimo ou então esse registro é uma fraude. Além disso tem essa notícia que saiu no Jornal GGN no blog do jornalista Luis Nassif: “Jornal GGN – Marcos César Danhoni Neves, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Maringá, publicou artigo na Revista Fórum alertando para a formação do juiz Sergio Moro. Segundo Neves, Moro teria concluído mestrado e doutorado em prazo inferior ao padrão”. Como vemos, a vida acadêmica do sr. Moro é passível de dúvidas.

  2. Elena disse:

    Cara, eu nunca disse que Joaquim Barbosa advogou enquanto foi servidor. Eu disse que SÓ DEPOIS QUE ELE SE APOSENTOU é que pediu para que seu registro na OAB fosse reativado. Entendeu? Isso não quer dizer que o juiz não possa ter um registro na OAB. Claro que ele pode ter, mas não pode advogar e sim, pode exercer outro cargo no magistério concomitante ao exercício de juiz.

  3. Reginaldo Lucia disse:

    Até parece que o corporativismo vai deixar isso ir adiante!

  4. MARCOS COSTA disse:

    O Brasil virou uma verdadeira Z…Até que me entendo como gente. A LEI é para ser cumprida e não descumprida. Brasil Desordem e Regresso.

  5. Antonio Irineu de Moura disse:

    O notório saber jurídico desse desinfeliz está impresso no papel descartado no cesto ao lado do vaso sanitário, Ou no final do seu extrato bancário…

  6. Hepiphanius S. Verwirrung disse:

    Se é assim, por que não tomam medidas semelhantes contra os ministros do STF que sobrepõem suas decisões monocráticas às decisões colegiadas?

  7. https://uploads.disquscdn.com/images/2de296fb3fb293ad8a03a6f7ae789eeacfb31a33a371c73bf525af895a2d039b.jpg e AINDA EXISTE ABESTADO, ROUBADO E DEFENDENDO O LADRÃO !
    MOVIMENTO DOS SEM NOÇÃO, ONDE A IMBECILIDADE NÃO TEM LIMITES !

  8. Márcio disse:

    Mais um “Bandido de Toga”. Deveria ser conduzido ao PRESÍDIO.

  9. neli faria disse:

    Não sei se tem que levar, mas, com a devida vênia o ínclito desembargador não laborou numa postura que se espera de um magistrado. Alipas, por isso sou contra o Quinto Constitucional: quem quiser ser desembargador que preste concurso público e faça carreira como magistrado.

  10. Jomar Telles disse:

    Justiça mesmo é deixar Aécio Neves soltinho para concorrer às eleições pra presidente da República apesar da gravação dele exigindo R$ 2 milhões de propina à JBS.

    OPS…, Aécio é amigo do Sérgio Moro.

    Aécio Neves presidente da República em 2019 para um Brasil mais justo e digno.

  11. Mário Lincoln disse:

    Porque a Folha faz a enquete se Lula deve ser solto ou nao no artigo em que o advogado de Lula critica Sergio Moro, e nao inclui a mesma pesquisa neste artigo?

  12. Valter Franco disse:

    O que houve foi uma tentativa de resgate, com helicóptero no pátio do presídio, tudo foi muito bem estudado e planejado, mas na hora do resgate ventou muito, mas muito mesmo e a operação foi abortada frustrando todos os bandidos envolvidos!!!!!

  13. Renato PU disse:

    Chupa Favreto! O justiça no Brasil pode estar de bolo, mas jogada ainda não tá não!

  14. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    O Rogério Favreto tentou remeter uma representação contra o Doutor Sérgio Moro ao CNJ. O feitiço virou contra o feiticeiro. O Desembargador Genbran Neto determinou o arquivamento de denuncia contra o Doutor Moro na Corregedoria e impediu a remessa de qualquer representação contra o MM JUIZ. Ao Rogério Favreto sobrou uma QUANTIDADE DE REPRESENTAÇÕES NO CNJ, além naturalmente, de suas decisões PROFERIDAS E NADA DO MESMO TAMANHO. Ou seja, ficou com a desmoralização, com a PECHA DE INCOMPETENTE e de não CONHECER O DIREITO, decidindo de forma TERATOLÓGICA.

  15. Edison Sampaio disse:

    Essa é uma situação constrangedora para o Brasil. Contudo, era de se esperar que em algum momento isso acontecesse, pois o PT, sabidamente, em todo o tempo que permaneceu no Poder, aparelhou com seus cupinchas e apadrinhados toda a máquina estatal, em todos os níveis. Levaremos uns 30 ou 40 anos para sanear todo o poder público dessa gente.
    Não sei como, mas acho que se deve envidar esforços para alterar todo o sistema normativo, de modo a impedir que o Estado seja contaminado por ideologias criminosas, como a petista. Por exemplo, acho que se deve extinguir indicações pelo “quinto constitucional” para compor cortes no judiciário, salvo se o indicado for funcionário de carreira, ou melhor, Juiz de Direito. Um governante não poderia indicar para o exercício do cargo de Magistrado no STF alguém que não é Juiz de Direito, como no caso do Toffoli, ou do Lewandovski, ou desse Rogério Favreto, que nao passavam de advogados sem lá grandes conhecimentos jurídicos. Também acho que nenhum político poderia fazer indicações para ocupar “cargos de confiança” que não fossem remanejados do funcionalismo público concursado.

  16. Carlos Camargo disse:

    Lembram do promotor que, conforme noticiado na imprensa, disse: “Alguém avisa a Tropa de Choque que eu sou o Promotor do Júri aqui na região e se eles atirarem pra matar nesses filhos da puta (manifestantes em 2013) eu arquivo o inquérito policial? Alguns anos depois ele voltou às notícias porque disse sobre uma desembargadora: “Pela carinha, quando for demitida vai fazer faxina em casa. Eu pago R$ 50,00 a diária”. Lembram dele? Pois é, assina esta manifestação junto com outros juízes e membros do MP.

  17. Fabiano Coelho disse:

    Além de tudo, ainda tem pessoas que IGNORAM a realidade, e dizem por aí que não existe provas contra o Lula. “O pior cego é aquele que não quer ver” se encaixa perfeitamente nesse caso, pois existem centenas de provas contra esse bandido.
    Aqui vai a conclusão minha e várias outras pessoas:
    “Quem apóia o PT ou está mamando com alguma verba ($$$) ou é um perfeito ignorante ( aquele que ignora)”.

  18. Fabiano Coelho disse:

    O Lula é um bandido condenado por um juiz federal ( está lá por concurso e não por indicação política ), depois a condenação foi confirmada por um órgão colegiado de segunda estância, com 3 desembargadores ( unanimidade ), depois foi pedido o Habeas Corpus no STJ ( terceira estância ) e foi negado por 5 ministros ( unanimidade ) e depois foi pedido no STF outro HC e foi negado pela maioria ( sabemos os motivos de não ser por unanimidade ).
    Então quem apóia esse indivíduo, apóia diretamente a corrupção e todos os bandidos condenados nesse país, e quem é a favor de bandidos …

  19. Fabiano Coelho disse:

    No mínimo esse desembargador ( que está lá não por concurso público, mas por indicação petista) deveria ser exonerado de seu cargo, pois já provou que é incompetente mesmo ( como o Moro já disse) e antes que faça mais besteiras, como todo petista, deve sair desse seu cargo, ou pode até ir fazer companhia aos seus colegas de partido na cadeia.
    Acredito que ele irá se sentir em casa.

  20. Guilherme Ferronato disse:

    É isso aí, chama o CNJ pra punir esse desembargador, vamos dar pena máxima pra ele, tem que dar uma aposentadoria compulsória com salario integral pra ele aprender a respeitar o estado democrático de direito!

    Esse é o Brasil…

    • Gugoplexo disse:

      Salario integral não…ele veio do ‘quinto’ da OAB, então sua contagem como magistrado é proporcional, para ser somada ao tempo de advocacia. De qualquer forma, no meu ver, não é pena disciplinar, mas processo penal mesmo por prevaricação.

  21. Gerson disse:

    PALHAÇADA GENERALIZADA. R*** PRESO SEM VERGONHA.

  22. SarneySafado disse:

    Desembargador o cacete isto ai é militante político e tem que ser exonerado da vida jurídica, pilantra safado, bandido ou seja um petista de carteirinha!!!

  23. Val Sambo disse:

    ora gente, fraveto se não tivesse mal intenção ele pederia informação sobre o HC ao titular que é o flores, isso denota o malcaratismo em sua autorização para libertar o maior bandido do brasil.

  24. PAULÃO 2017 disse:

    quando é constatada alguma irregularidade no Governo PSDB, o processo nao sobe, os politicos não tem culpa, com PT é perseguição total… Metrô, Rodoanel, Merenda escolar, no passado, Banestado, Banespa, prenderam alguém???? caixa 2 só o PT teve, outros partidos nem investigados foram, Paulo Preto…por isso que o País esta nessa mercadoria…

  25. PAULÃO 2017 disse:

    como se explica Lula preso e Sarney, Collor e Aecio Neves soltos, então alguma coisa esta errada…..

  26. Warley Ferreira Dias disse:

    Se Moro grampeou ilegalmente um presidente e divulgou conversas ilegais, e o CNJ fez nada, porque fará contra Favreto?

  27. Rubens Gonçalves disse:

    o juiz federal da 1ª instancia passou por cima como um rolo compressor sobre a decisao de um outro desembargador da 2ª instancia do TRF 4 de PA. o relator desembargador da lava jato no TRF 4 esta de ferias bem como os demais que compoem a turma. nao poderia dar parecer contrario ao desembargador de plantao. fez a mesma coisa com a soltura do JOSE DIRCEU obrigando o reu a usar a tornozeleira eletronica contrariando a determinação do ilustre ministro do STF DIAS TOFFOLI que proibiu o seu uso e depois o juiz federal de curitiba diz que se equivocou no despacho contra o reu. isso é extremamente perigoso para a hierarquia do judiciario. e vai ficar por isso mesmo. agora imagina voce sendo preso e processado por um crime que nao cometeu e ficar a merce dessa justiça.

  28. PAULÃO 2017 disse:

    CNJ quando levaram ao CNJ , auxilio moradia, para Juizes, que tem varios imoveis, foi direto pra gaveta…

  29. #pão com mortadela! disse:

    O Lula já teria sua condenação em Brasilia , no caso dos caças Gripen, se não fosse um desembargador que adiou duas vezes o depoimento do réu, sob a alegação que todas as testemunhas não foram ouvidas. Detalhe ele arrolou um monte de testemunhas na Suécia e no Brasil, cerca de 100 e o mesmo desembargador disse que ele tem o amplo direito de defesa, resultado é que o processo processo está mais lento que uma tartaruga.

  30. Alex disse:

    Oportunista , militante, irresponsável e sem autoridade para tal,tem que receber punição

  31. Lennon Brazetti disse:

    Só num estado de exceção mesmo…

  32. Caboclo D'Água disse:

    Chafurdem porcos brasileiros , kkkk, chafurdem em sua lama fétida, kkkk

  33. Walldemar Sobrinho disse:

    Eleitores da quadrilha são criminosos também. Enquanto a sociedade honesta não enjaular (são bestas feras) cada esquerdista (político ou eleitor), continuaremos a ser miseráveis. A culpa pelo altíssimo índice de criminalidade é dessa “gente” imunda e escroque que não serve sequer pra adubo.

  34. Anir Lopes disse:

    Um detalhe que todos estão errando: simplesmente NÃO EXISTE A SITUAÇÃO JURÍDICA DE “PRÉ-CANDIDATO”. Seria como “pré-grávida”. Em linhas gerais todos aqueles que reúnem as condições de elegibilidade, em tese, são pré-candidatos. Após o dia 15/8, surge a figura do CANDIDATO. Assim, uma decisão ou sentença que utilize como fundamento uma situação jurídica inexistente incorre em grande erro.

  35. Hellhammer disse:

    Vai pegar muito mal soltar o Lula, pq aí vai virar presidente a pessoa que a maioria da população quer que vire, vai dar a impressão de que estamos em uma democracia, imagina que vergonha.

  36. A Grande Midia tentando sublevar a gravidade do Ato desse Desembargador Chapa Branca Maluco Beleza.
    Quando o que aconteceu está bem evidente e o pior que pode acontecer a este canalha é aposentar-se com salario de Desembargador !
    O Povo Brasileiro deveria tomar a peito a Justiça de todos estes casos promovidos pelos Corruptos e pela Corrupção: LINCHA-LOS em Praça Publica !
    #LINCHAMENTO #FAXINAGERALNOSTRESPODERES #FAXINAGERAL https://uploads.disquscdn.com/images/e012776f6e608d0ad763df356dfae8a391989446dda3805e9c9d0eb7fc4e7410.jpg

  37. Roberto disse:

    Diario Oficial da União 17/03/2005, pag 1/112

    PORTARIAS DE 16 DE MARÇO DE 2005

    O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA , no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 1 do Decreto n 4.734, de 11 de junho de 2003, resolve

    N 191 – N O M E A R

    ROGÉRIO FAVRETO, para exercer o cargo de Assessor Especial do Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, código DAS 102.5.

    JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA

    Ou seja, Dirceu nomeou FAVRETO assessor do então Subchefe de Assuntos Juridico: DIAS TOFFOLI

  38. MAIS UMA TREMENDA DERROTA PARA O LULA QUANTO A SUA LIBERTAÇÃO DA CADEIA!
    Esses petralhas não desistem, tentaram mais uma vez dar um golpe, tentando soltar o Lula da cadeia, eles tinham tantas presas que já tinham até liberado o exame corpo de delito, que todos presos fazem quando deixam uma prisão. Mas eles pensam que todo o Judiciário está cego e se deram mal. Tanto foi um golpe que tentaram dar que o desembargador plantonista não tinha competência para soltar o Lula. Este desembargador Rogério Favreto, este desembargador é petista de carteirinha e foi indicado para o Ministério Público no governo da ex-presidente Dilma. Devido o impasse entre o desembargador Rogério Favreto e o relator da Lava Jato no (TRF-4), quem podia e quem não podia acatar o habeas corpus para liberar o Lula da cadeia, aí entrou em sena o presidente do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores dar a palavra final: Lula permanece preso. Os petralhas como sempre convocaram os partidários, apoiadores e simpatizantes de Lula pelas redes sociais a se juntarem em pontos específicos nas capitais, mas não adiantou nada e o Lula teve mais uma derrota e muitas virão se ele e o seu bando do PT tentarem de novo. Lula falei e falo de novo, você enganou o povo brasileiro fingindo em protege-lo, mas preferiu investir os nossos pesados impostos em ditaduras comunistas africanas e da América Latina, em vez de investir em saneamento básico, saúde, educação e segurança no país. Você amava tanto o povo, principalmente o nordestino que parou uma obra que iria beneficiar tanto o povo sofrido do Nordeste, a transposição das águas do Rio São Francisco para construir um grande porto na ditadura comunista Cubana. Por isso, acabou a política pra você e a sua gangue do PT, simplesmente porque o povo não acredita mais em você e para o seu azar as investigações da Lava Jato veio abrir os olhos e as mentes do povo.

  39. Marcos Agrippa disse:

    Lula livre é questao de tempo.. Moro desMOROalizado ja esta acontendo.. aos pagadores de carnes que so usa de raiva contra o Lula um conselho..senta e chora coxinhada!!!!!

  40. João Batista disse:

    No entender desse grande, ilustre e competente magistrado(?) o Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Geddel Vieira Lima e outros, também, têm o mesmo direito que o nove dedos.

  41. jcmdc disse:

    vamos levar o Gebran, e o Moro também…. todo mundo agora vai pro CNJ…. pronto

  42. luladrão disse:

    Não vejo os mortadelas dizendo ” segundo grau não é transito em julgado ” para livrar Cunha, Cabral, Azeredo, etc… da prisão.

    Também não vejo mortadelas defendendo Habeas Corpus para os outros políticos presos, caso eles sejam pré-candidatos ( o que tecnicamente nem sequer existe ).

    Ou seja- para os mortadelas, a justiça só deve ser utilizada contra ” os outros “, e nunca contra os ” bandidos amigos ” !!

  43. Fabio Fabio disse:

    Interessante, o desembargador vai CNJ e o Juiz Sergio Moro nada é issso mesmo??

  44. Ednes disse:

    Ta faltando muito pouco para o Brasil ser a segunda Venezuela!!
    Se a justiça soltar o Lula, eu me mudo deste Brasil!!

  45. Marion Cobretti disse:

    Cento e três membros do MP para questionar ato de um desembargador? Por isso que tem um monte de bandido solto na rua.

  46. Jorge Pizarro Revival disse:

    Punição pra magistrado normalmente é uma piada: aposentadoria compulsória com vencimentos integrais, inclusive plano de saúde vitalicio

  47. Luciano De Castro Lamego disse:

    Cortina de fumaça para encobrir outros magistrados. O que moro fez também foi coisa de bandido, orquestrando o crime.

  48. Rodrigo disse:

    Queria ver um partido desses nanicos, lançar a candidatura de qualquer zé ruela preso em 2ª instância só pra ver o que a grande mídia ia falar! Pq tem mto jornalista “isento” que teria de defender a candidatura desses outros condenados tbm pra manter a “coerência”

  49. Ednes disse:

    Deixem o Lula la em Curitiba, pois onde ele esta a segurança é total!!

  50. veranisrodrigues disse:

    MORO E MORAES COM FOTOS AO LADO DE TUCANOS, SEGURANDO UM BONECO DE UM TUCANO NA MÃO, NÃO É ATIVISMO PRÓ PSDB? ELES SOLTAM QUEM ELES QUEREM NO PSDB E FICA POR ISSO MESMO. TODOS OS LADRÕES TUCANOS ESTÃO SOLTOS, TODA A QUADRILHA ENTREGUISTA DE TEMER ESTÁ SOLTA. SÓ NÃO PODE SOLTAR LULA QUE AGORA JÁ É OFICIALMENTE CONSIDERADO PRESO POLÍTICO PELO MUNDO. PATÉTICO O QUE HOUVE ONTEM. BRASIL SEM VERGONHA NA CARA E JUDICIÁRIO PRÁ LÁ DE CANALHA.

  51. Elba Luiz Basile Marciano disse:

    Eu gostaria muito de poder conversar com o Exmo. Desembargador Rogério Favreto para tentar entender quais as razões que o levaram a tomar a decisão que tomou…..alguém pode , por favor, informar-me o telefone dele ?

  52. Floky disse:

    FUNDAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS ” LULA PRESO POLÍTICO”

  53. Ganicio disse:

    País onde ser corrupto é sinônimo de cultura e crime é ser e agir corretamente.

  54. Ednes disse:

    Definitivamente, estamos lascados neste pais dos bananas!! É juiz ladrão, políticos, ladrão eu não sei mais o que pensar deste Brasil!! Não sei porque insistir em soltar o Lula, sendo que se ele se candidatar vai perder. Mas se ganhar não toma posse, se tomar posse o Exercito não aceita ele como presidente, e a bagunça continua!!

  55. JoãoGrandão disse:

    Ta tudo certo! Moro, Gilmar Mendes e Alexandre Moraes são do PSDB e podem pintar e bordar! Já Favreto é do PT e não pode errar! Esse é o Brasil que queremos!

  56. Sergio Ricardo Simao disse:

    Por que que sempre que alguém critica o Lula e o PT, os partidários já acham que somos a favor de Temer, PSDB e lixaiada a fora… Não!!! Queremos todos presos!!!

  57. Paulo Vendelino Kons disse:

    Prezada equipe do Congresso em Foco e caros leitores – Paz e Bem!

    A fundamentação de Favreto para soltar Lula, livra da prisão também o líder
    do PCC Marcola, o megatraficante Fernandinho Beira-Mar e a todos os demais
    criminosos condenados do Brasil, que requeiram a soltura, com fundamento no
    “fato novo”: a condição de pré-candidato.

    A absurda alegação do desembargador nomeado por Dilma Rousseff, Rogério Favreto,
    em seu equivocado despacho de soltura do ex-presidente Lula, na manhã de ontem
    (Domingo, dia 8 de julho de 2018) cita, como “fato novo”, a “condição de pré-candidato à Presidência dele”, poderia soltar qualquer preso que afirme ser candidato.

    Assim, prevalecendo a vontade de Favreto – que foi filiado ao PT de 1991 a
    2010 e procurador-geral da prefeitura de Porto Alegre/RS na gestão do prefeito
    Tarso Genro (PT) nos anos 1990 e posteriormente assessor da Casa Civil no
    governo Lula (sob o comando inicial de José Dirceu e, em seguida, de Dilma
    Rousseff) e do Ministério da Justiça, quando Tarso Genro era ministro (também
    no governo daquele a quem concedeu soltura) –, se o líder da organização
    criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, MARCOLA (Marcos Willians Herbas
    Camacho) se declarar pré candidato, será solto, bem como o megatraficante
    FERNANDINHO BEIRA-MAR e a todos os demais criminosos condenados do Brasil, que
    requeiram a soltura, com fundamento no “fato novo”: a condição de
    pré-candidato.

    Paulo Vendelino Kons
    Brusque/SC

  58. Aldenir disse:

    Cadê o link da petição, dos pseudos 103, eu só quero o nome de 1 (um) promotor ou procurador, cadê ????

  59. Fabio disse:

    O Plano do PT era fazer isso domingo que vem, quando o Brasil estivesse jogando a final. Ninguém estaria prestando atenção e ia dar certo. Felizmente De Bruyne, Kompany e Hazard frustraram os planos do molusco.

  60. Vozevez disse:

    Favreto: feliz por ter ficado famoso! Pobre infeliz!

  61. Lyz Zyl disse:

    DESDE 1960 o povo decente briga pra por pra correr de vez esta cambada de ladrão comunista do país!
    Faz quase 60 anos que nossa vida esta só sendo destruida junto com o país por estes escrotos que os atoas meteram em governo!
    4 gerações destruidas por esta escória e mais as crianças que estão nascendo agora que já vão pegar um país falido!

  62. Raphael # disse:

    Se deu mal, vai perder a toga.

  63. Cleiton Souza disse:

    Não queria nem fazer corpo de delito para ir para casa mais cedo, relaxa Lula fica na sua que essa nova geração não aceita mais conversa fiada.. Você Lula deve ficar preso, igualmente a todos que cometeram delito, Temer, Gilmar Mendes. Todos!!! Não queremos mais ninguém aqui favorecendo familiares e enricando seus bens.

  64. Lyz Zyl disse:

    Ratazana que tudo que conseguiu foi dando uma de Judas vendendo povo aos seus amos que o recompensavam com altos cargos para depois ele “ajudar” eles. Infelizmente serv publ. é feito de uma maioria imensa deste tipo pq politico faz de serv públ suas EMPRESAS onde metem todos seus canalhas lá dentro e por isto este país esta falido em todos sentidos.
    O Tofo do STF é a mesma coisa do artistinha do TRF4!
    Peguem estes mequetrefes e ponham eles de chinelo de dedo com os imundicies de MST lá as estradas. Sujeitito(s) pra la de canalhas!

  65. Manoel Jorge Marques Neto Marq disse:

    Um grupo de 103 integrantes de ministérios públicos estaduais e do Ministério Público Federal (MPF) entrou com pedido de providências contra o Sr. Gilmar Mendes…Alguém viu isso?????

  66. Beto - Curitiba disse:

    Estamos a anos com os petistas falando igual papagaio… É golpe… É golpe, e o que tentaram fazer final neste final de semana? entraram com pedido após horario… Onde tinha somente um juiz indicado corrupto… Pra dar uma carteirada na policia federal. Quem dera o Beira Mar pudesse indicar um promotor… Poderia esyar solto a muito tempo

    • Fabio disse:

      Foi um Plano bem arquitetado. Isso era para acontecer domingo que vem, quando o Brasil estivese jogando a final da Copa e ninguém estivesse prestando atenção. Ia dar certo. Mas o De Bruyne acabou com os sonhos do molusco.

  67. Gilnardo disse:

    Cade as forças armadas para por ordem na bagunça que generalizou no Brasil? Isto não é desestabilizar a ordem publica? Se não então o que é?

  68. O Alquimista Alquimista disse:

    A quadrilha quer tomar o poder novamente e se infiltrou em todos os poderes da republica….O problema é que quem está se deixando corromper deve ser punido tambem…Não importa se é um porteiro ou um juiz, desembargador, ministro…

  69. ANTONIO RIBEIRO disse:

    O caso Lula é lawfare. O lawfare se caracteriza pelo emprego de manobras jurídico-legais para substituir a força armada, configurando-se em guerra jurídica, com objetivo de política externa ou interna, ou de segurança nacional, com a finalidade de causar dano a adversário político, de modo que este não possa concorrer a função pública

  70. Márcio Santana disse:

    O medo de Lula é grande. Mas relaxem, manifestoches, ele não vai ser solto, se for; naõ vai ser candidato, se for, não assumirá; se assumir, não governará. A justiça e mídia imparciais não deixarão. A culpa não é de vcs, vcs votarem em Aécio. quá.

  71. Pedro Gabriel disse:

    A pena pro Desembargador Fravetto é perda do cargo e multa.

  72. Rodrigo Homer disse:

    Depois de eu ter ouvido uma PROFESSORA dizer que “se o Lula mandar ela votar num cachorro, ela vota”, não me estranha mais nada. Ativismo cego, puro…

  73. Osny Gomes disse:

    O que está acontecendo em nosso país, processo são julgados rejulgados, embargados e de maneiras tortuosas tentasse retirar um bandido que com sua quadrilha roubaram os cofres públicos e ainda estão roubando descaradamente o nossos dinheiro, do qual sofremos muito para conseguir. E agora vem um desembargador (se assim pode ser chamado tal vivente) querendo liberar seu companheiro. Até quando nos iremos suportar tal situação. Estão nos matando. Se existe alguém ou lei nesse país é hora de se tornar atitudes de retirar esses cânceres do supremo, TRFs e etc.

  74. Eduardo Grübel disse:

    O esperto foi dar uma de herói do PT e se fu…..
    Agora bye bye !!!
    Lula preso pra sempre !

    Bolsonaro 2018 !!!

  75. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    Rogério Favreto foi uma indicação política do PT. Assim ele na ânsia de agradecer ao LULA não perdeu tempo. Mandou a caneta e liberou o LULA, o que todos os outros não fizeram, mas ele quer agradecer ao LULA por ter sido filiado ao PT por mais de 20 anos e por ter trabalhado com o LULA em todas as duas ocasiões. É por essas e outras que o povo brasileiro precisa impedir que os cargos do Poder Judiciário tenham escolhas políticas, Essa escolha permite a entrada de pessoas sem conhecimento jurídico.

  76. Rogério Paiva disse:

    O que eu acho mais importante é que houve tempo de evitar a fuga.

  77. Marlon Leite disse:

    Eu acredito que todas decisões estão comprometidas. Tanto as favoráveis a prisão quanto a de soltura.

  78. Roger Costa disse:

    quem nao deve ta gostando nada disso é Gilmar Mendes toda essa confusao no judiciario sem ele aparece deve ta morrendo de inveja deve ta doido para comentar falar alguma asneira de costume, enquanto tiver essa turma do tipo gilmar, lewandowski,melo,toffoli,e esse tal de Favreto,esse pais nunca vai pra frente sempre bandidos vao ficar na impunidade.

  79. João carlos carlos disse:

    Lugar de quem cometeu crime é na cadeia !

  80. Paulo Freitas disse:

    Uai, mas não vão levar o Moro, que desacatou a determinação de um Desembargador?????
    Estranho isso, não?

  81. Revolveri Roberto disse:

    kkk, “promotor” tem menos letras que “desembargador” !!! quem ganha?

  82. Mickblues disse:

    Quando se olha o errado, o feio e o desnecessário deixa-se de ver o certo, o belo e o imprescindível.
    Como está a sua vida no Brasil, mesmo que você esteja ganhando rios de dinheiro? Com a internet as informações de lugares melhores chegam bem rápidas. Não, não estou sugerindo mudar do Brasil. Estou sugerindo que se mude o Brasil? Quem dessas figuras merece seu voto? O Judiciário não pode ser totalmente exonerado? Ah… já sei, as leis impedem isso? Por acaso, são as mesmas leis que te impedem de ver o certo, o belo e o imprescindível? Sugiro uma viagem pelas ideias de Henry Thoreau.

  83. Fábio C. Gomes disse:

    Ou seja, tomou na casa uva

  84. Ricardo disse:

    Rapaz, O MORO faz o que faz com o pessoal do PSDB e a “Justiça se cala sobre”, mas para o Moro pode, tá tudo “dentro da Lei”. O Mundo sabe que o Sr. Moro age para tirar o “CARA” QUE VEM LIDERANDO TODAS AS PESQUISAS. Mas aí o MORO não é partidário. Aí o Juiz que manda soltar o LULA é partidário. Só pra um lado é, o outro NÃO. Vai entender essa nosso mídia golpista e a nossa JUSTIÇA SEM PARTIDO. KKKKKKKK

  85. opiniao politica disse:

    Lembrando que essa mesma tática ridícula de aproveitar a interinidade de um aliado político já fora aplicada por ocasião do Impeachment da Dilma, quando o então vice-presidente da Câmara dos Deputados (o nome não lembro), tentou emplacar o cancelamento do Impeachment que tinha acabado de ser aprovado no Plenário. Este é o procedimento comum da esquerda brasileira, que diz defender a Democracia.

    • Rodrigo Homer disse:

      Defendem a democracia desde que não se faça nada contra eles, kkkkkkkk. Por que quando fazem, não é mais democracia, é golpe!

  86. Antonio Bastos Bastos disse:

    Pau nos vagabundos.

  87. Lucio Tepejr disse:

    Os Juízes e Desembargadores q respeitam a toga tb devem acusar esse Senhor Comunista no CNJ. Caso contrário apenas será reforçada a opinião da quase totalidade da população de q os membros do judiciário vivem em um universo paralelo onde só eles e seus pares importam e aqueles q pagam seus vultosos salários, nós, Povo, somos a plebe.

  88. Albenário José Brainsmaint disse:

    Não tô entendendo.
    Decisão Judicial é para ser cumprida e as regras para contestá-la estão na lei, na constituição e no código penal.
    Ah…! O Juiz foi do PT..!!!
    Gilmar Mendes foi (e e´) do PSDB…Solta gente a todo instante.
    Alexandre de Morais, quando foi indicado por Temer era filiado ao PSDB e vota visceralmente contra o PT.
    E aí?
    Quando é filiado ao PSDB, pode?…Tá tudo OK?
    Esta hipocrisia passou dos limites.
    O Brasil quase batendo no fundo e a mídia, o MP, a PF e a Justiça não descansam… Tudo sob o aplauso dos patos amarelos que perderam a capacidade de raciocinar faz tempos….

  89. John Smith disse:

    Boa, tem que ferrar mesmo, o cara por ser favorável a quadrilha que quase destruiu o país, faz uma dessas e não vai dar em nada, tem que ser responsabilizado com a perda do cargo e isso deveria valer pros ministros do STF também.

    • Albenário José Brainsmaint disse:

      Os governos Lula foram a época de ouro do Brasil.
      Os números oficiais estão aí…E são frios…
      Consulte-os e mostre, com dignidade apenas um, à exceção do desemprego que foi melhor no governo Dilma, um único número oficial que tenha sido melhor que no governo Lula em qualquer outra época,

      • John Smith disse:

        Eu não preciso nem consultar, durante os tais anos de ouro como fala você, eu tinha uma micro empresa, quando o meliante entrou no poder, a primeira coisa que ele fez, foi ferrar com os micro empresários, e pra piorar colocou no poder uma pessoa sem qualquer condição, tipo a anta da Dilma, uma pessoa visivelmente desequilibrada, achando que a controlaria por detrás dos panos, deu no que deu, Brasil perdeu a oportunidade propiciada pelo plano real para crescer, agora estamos no fundo do poço novamente, graças a esse maldito que deveria apodrecer atrás das grades de um presídio comum, mas infelizmente isso aqui é Brasil, terra de lerdos (que acreditam nas mentiras do PT e se vendem por um sanduíche de mortadela) e de bandidos que roubam os cofres públicos, por isso não duvido nada que não saia logo de lá. Em tempo, explica ai gênio, de onde ele tira tanto dinheiro pra essa quadrilha de advogados e amigos o defenderem tanto, ou você acha na sua santa ingenuidade que eles estão lá de graça???? E também me explica, porque o sitio e o apartamento ficaram vazios após o início dos processos contra o criminoso Lula???? Uma pessoa que nem sequer honra teve ao tentar usar o corpo da própria esposa pra tentar se livrar da cadeia, me dá nojo esse sujeito asqueroso.

  90. Luiz Canoa disse:

    De onde vem toda essa grana que remunera estes advogados espertalhões que agora atuam em acordo com a escala de plantonistas dos nossos “tribunais” de justiça ?
    Outra questão, quanto custa ao Estado esse vai e vem de dezenas de contestações, pedidos disto e daquilo dos eminentes advogados de defesa desse criminoso condenado e recolhido ao lugar que merece estar – na cadeia. O “petroduto” da grana guardada em malas, bunkers, contas clandestinas no exterior e etc por esses ladroes dos cofres públicos parece não ter fim. . .

  91. André San Corretor disse:

    Acho engraçado tudo que vem acontecendo nesse país nos últimos anos, então vamos lá;
    1) Uma Presidente República (apesar de ser incompetente) é afastada com alegação de pedalada fiscal, sendo que todos os outros anteriores cometeram.
    2) Vasculharam a vida do Lula todinha, as contas a família e não acharam nada e se apegaram a favorecimentos que ele teria recebido num triplex que não está no nome dele e um sitío na mesma situação.
    3) Eduardo Cunha, preso, contas na Suíça, Gedel preso, dinheiro do apto., Aécio gravado, livre leve e solto (vai sair candidato ao Senado por MG, Temer solto, gravado, as provas são concretas e sólidas, onde estão as contas do Lula no Exterior ou no Brasil, onde estão as empresas que o Lulinha é dono ?, se houvessem vocês acham a a mídia já não teria divulgado ?
    4) Lula não obtêm exito no STF e em 15 min, o juiz Sérgio Moro decreta a prisão sem mesmo que os embargos fosse analisados pelo TRF4.
    5) O STF rasga a Constituição e entende que uma pessoa pode ser presa sem que seja esgotado todos os recursos até a última instância (transitado e julgado), nesse item até acho que a Constituição deveria ser mudada, mas infelizmente é o que está lá.
    6) O juiz Tucano Moro pode tirar fotos com Aécio, Doria e outros politicos do PSDB, mas o desembargador do TRF4 não pode ter fotos com o Lula.
    7) E tudo não é uma grande perseguição ? Me engana que eu gosto.

  92. Hhulk Hulk disse:

    OS ILUMINATTIS E AS FORÇAS OCULTAS , ESTÃO AGINDO…QUEREM SÓ UM CORRUPTO NA CADEIA….PERGUNTO: E OS DEMAIS CORRUPTOS , DOS DEMAIS PARTIDOS? JUSTIÇA CEGA? SEI NÃO….

  93. Álexándre Gomes disse:

    Mas, gente! Já há jurisprudência consolidada! Pilatos libertou Barrabás e condenou Cristo à morte. Logo: soltem Lula e predam Moro!

  94. Rogerio Miranda disse:

    O cara conseguiu criar um novo cargo na Justica Brasileira: Desembargador de porta de cadeia. Só nesse lixo de Brasil! Pqp!

  95. Williams Lacerda disse:

    Tenho 67 anos e desde a minha infância na década de 50, via nos filmes americanos, os bandidos se referindo ao Brasil como um país sem lei. Todos queriam vir pra cá depois de seus crimes. Por que isso? porque somos realmente uma terra sem lei. Os políticos aparelham o Estado ao seu bel prazer. O PT é uma prova viva dessa indecência. Juízes de todas as cortes livrando a cara de bandidos travestidos de defensores da pátria. Realmente, merecemos essa pecha.

  96. Karen Magalhães disse:

    Capacho, servil, subserviente. Não honra o salário que o povo brasileiro lhe paga…

  97. silas disse:

    É sim ativismo judicial pernicioso e arbitrário…Esse desembargador plantonista não tem lisura, não tem comprometimento nenhum com o povo e com o país. Um BANDIDO condenado pela Justiça, com processo fartamente carreado de provas, documentais e testemunhais principalmente… Julgado em primeira instância e condenado pelo PALADINO ´SERGIO MORO, com dezenas de recursos impetrados pelos advogados do molusco, sem contar os habeas corpus impetrados por laranjas em defesa do pinguço, todos DENEGADOS POR INSTÂNCIAS SUPERIORES, foi através de um órgão colegiado da 2ª instância condenado a pena que ultrapassa os 12 anos. Se isso não bastasse, “encheram o saco até da ONU, da OEA, de comissões internacionais de direitos humanos tentando demonstrar que sua prisão foi política !”Tudo isso com a participação ativa da senadora Gleisi que DEVERIA ESTAR EM CANA JUNTAMENTE COM SEU MARIDO POIS SÃO FARINHA DO MESMO SACO. Pena que o CNJ só dá” palmadinhas nas mãos” de desembargadores e juízes do naipe desse elemento, indicado por petralhas sendo que antes de sua nomeação( não é juiz togado!!!)era como unha e carne do celerado Zé Dirceu e outros bandidos…BRASIL PASSADO A LIMPO…CADEIA PARA TEMER, PARA RENAN CALHEIROS, PARA ROMERO JUCÁ, PARA AÉCIO, PARA PICOLÉ DE CHUCHU, PARA DILMANTA, PARA SERRA E FINALMENTE PARA O PARCIALÍSSIMO GILMAR MENDES, VERGONHA PARA O STF,JUNTAMENTE COM DIAS TOFOLI, LEWANDOVSKY, MARCO AURÉLIO MELLO.

  98. Renato Almeida disse:

    Mudaram a lei para poder prender antes, em segunda instância. No caso de Lula, vejo que a movimentação de mantê-lo preso é política, já que no caso do triplex não há motivos plausíveis para mantê-lo preso…. os caras sabem que Lula é um perigo, querem até mudar para parlamentarismo para impedir esse movimento…..

    • Ganicio disse:

      Realmente ele é um perigo. O fim de documentos sigilosos de uma negociata com um país africano que terá o fim do sigilo decretado, pelo ilustre preso supra sitado, se dará esse ano e envolve uma grande mineradora e será um dos maiores escândalos, pode superar o petrolão e dobrar a lava jato, por isso esse esforço e esse desespero.

  99. Jeferson Matos disse:

    Sejamos honestos : há um coluio pra soltar esse bandido, pra que ele se candidate. Infelizmente estamos ás portas de uma guerra civil por causa de um bandido barbudo. Os fanáticos que amam Lula vão fazer de tudo para que ele fique solto.

    • dos santos gualberto disse:

      Elucide-se ou seu conhecimemto nunca estará condicionado ao nacionalismo e a democracia…

    • Ganicio disse:

      Tudo foi bem planejado, férias do STF, do Moro, só faltou a seleção ir mais alem, porque o comentarista era pé frio, daí foram para o tudo ou nada, o que pode dar em nada, é o que esperamos.

  100. BlackWidow disse:

    A bem da população, ainda tem gente lúcida e honesta no judiciário que revogaram o Habeas Corpus…, já pensaram se a maioria fossem desembargadores aloprados e partidários…???

  101. dos santos gualberto disse:

    Esse devotamento e desconhecimento do devido processo legal e a insubordinação aos parâmetros da hierarquia das leis e das decisões nos feitos jurisdicionados, revela a parcialidade de magistrados e dos que se colocam diante do caso em como se tal fosse partida de futebol…que absurdo o que a mídia que manda em tudo faz de forma subliminar e pessoas mergulham nisso de cabeça…

    • Ganicio disse:

      Verdade, só que sempre foi assim o que mudou agora, é que antes tudo ficava embaixo dos panos e agora está sob os holofotes e não tem como fugir.

  102. Heli Roberto disse:

    Como é que é? Procuradores agora querem o cumprimento da lei? Mas não são ele, os primeiros a solapa-las? Quer dizer que o esbulho da lei está reservado a procuradores? É isso? Esse é o tipo de imbróglio em que ninguém tem razão e todos querem falar mais alto. Dele saem perdendo: as instituições e o Estado de Direito. Não se ouviu nem se viu, ali, defensores em cumprir a lei. A cada “decisão” era um esbulho a mais a ser contabilizado na Constituição e demais códigos vigentes.. Definitivamente? O Brasil perdeu o rumo.

    • Rodrigo disse:

      Justamente, ontem eu procurei ver várias matérias sobre opiniões de outros juristas e professores de direito e até doutorados em direito e todos foram categóricos. Se a decisão do Favreto foi certa ou errada, ninguém pode falar, ele era o juiz plantonista, e eles foram enfáticos, o Moro cometeu crime pois ele foi contra a decisão de um juiz de instancia superior, foi desacato. Mas, eu vejo que os prometores estão atacando o juiz para poder se defenderem, já que o juiz não cometeu crime algum e o pior disso, que fica claro que o problema do Moro não é a corrupção e sim somente membros do PT e o Lula, o qual em expressões dele, em vídeo quando conversava com o Lula, parecia nutrir um ódio. Mas, para tirar selfie com bandidos do PSDB ele tira.

      • Ganicio disse:

        Se isso você juga que consiste a Lei, então para serve uma decisão de um colegiado, do STF, do TRF, que sejam demitidos todos.

    • Ganicio disse:

      Perdeu o rumo e faz muito tempo.

  103. jscarloss disse:

    Num país em que cada um exerce o seu próprio “ativismo judicial pernicioso e arbitrário”, todos estão errados.
    A primeira regra da magistratura é a obrigação da imparcialidade. Faz tempo que não percebemos isso. E o resultado é que cada um defende o seu próprio ativismo, mas rejeita o ativismo do outro. É uma briga sem fim e sem vitoriosos.

  104. BlackWidow disse:

    O pior de tudo é que ser for punido vai ser premiado com uma aposentadoria compulsória e receber salários integrais pelo resto da vida sem fazer nada, sem produzir nada. Esse desembargador mortadela deveria cumprir pena junto com o seu par que está preso…, 20 anos filiado ao PT, dá prá saber que não é boa coisa.

    • dos santos gualberto disse:

      Senhor madruga não diz coisa com coisa…

    • Ganicio disse:

      Sem fazer nada? O sujeito já recorreu e entrou com 79 recursos, todos negados e ainda existe a possibilidade de que possa recorrer mais 5.000 vezes ou quantas vezes achar necessário, será que não existe alguma coisa que realmente esteja errado em isso tudo?

  105. Oswaldo Rogge disse:

    Lendo os comentários aí em baixo, parece que a direita se uniu desesperada contra a ordem de libertação de Lula. O argumento principal foi que o Juiz Favreto agiu politicamente, como se o debate jurídico, as acusações contra Lula e sua condenação absurda não tivessem também fortes e evidentes razões políticas. Somente a soltura de Lula poderia restabelecer a ordem jurídica neste país e, com isso, a democracia, nos livrando da ditadura política desses juízes de direita.

  106. José Antônio Forti disse:

    Vão se queimando cada vez mais, mas parece que não se importam. Não têm medida para isso.

  107. BlackWidow disse:

    Desembargador mortadela da gema lulopetista…, partidário descarado e cara de pau…, gente safada não deveria vestir uma toga mas, no Brasil está cheio deles, basta prestar atenção nos soltadores de bandidos para saber quem são.

  108. Rafael Santana disse:

    Falem mal do Aécio Neves…só querem condenar o Lula por todos os roubos desse país ridículo..O AÉCIO NEVES TODO MUNDO ESQUECE NEM TOCAM NO ASSUNTO……O LULA QUEREM CONDENAR ATÉ A MORTE…..MAIS NÃO FAZEM PROTESTOS CONTRA O GILMAR MENDES

    • Rodrigo disse:

      Justamente, sem mencionar que o Moro demonstra ser muito próximo dos corrupto do PSDB, pesquisa sobre o Caso Banestado, da corrupção do Mensalão Tucana, e veja quem era também o juiz desta mega operação e veja se ele prendeu os peixes grande do PSDB, só o povo acha que o Moro vai combater todas as corrupções, ele só quer prender os corruptos do PT e só.

  109. Zeh Ronaldo Jamujé disse:

    Para integrantes do Ministério Público, Favreto incorre em “ativismo judicial pernicioso e arbitrário”. Qual será a próxima idiotice completa que o MP vai me fazer acreditar: em deus? rsrsrsrs

    • Rodrigo disse:

      E para juristas, quem cometeu crime foi o Moro, pois queira ou não queira, o Favreto era plantonista e é de instancia superior. Não estou entrando no mérito se ele esta certo ou errado, e sim o que juristas, professores de direito e até doutorado de direito afirmou. Moro cometeu crime. Temos que parar com esta mania que os fins justificam os meios. Pois, se a lei existe, tem que ser cumprida e pronto. Lembrem-se de uma coisa, se o Moro desacata um instancia superior a dele, ele esta ultrapassando os limites da lei, ou esqueceram que ele grampeou o telefone da Dilma quando era ainda presidente e ainda permitiu que os áudios vazassem? Isso é contra a constituição e vamos ser sincero, Moro que ama fazer selfie com políticos corruptos do PSDB não podem então, criticar o Favreto de petista, se for assim, o Moro só combate uma corrupção, do PT, mas faz vista grossa com corrupção do PSDB. Para mim, um juiz tem que ser imparcial e não pode se envolver com políticos e ficar fazendo foto e ficar conversando com uma naturalidade tacanha.

    • Ganicio disse:

      É tudo orquestrado, STF em recesso, Moro de férias, sé estavam esperando o Brasil ir mais alem na classificação na Russia, o que deu errado e tiveram que antecipar o golpe.

  110. Peri Salles disse:

    Esse obscuro e medíocre desembargador foi (e ainda deve ser) do PT. A motivação política do HC é óbvia. Quis aproveitar um eventual momento de distração do povo para tentar favorecer um criminoso. Só não vê isso quem não quer. Exoneração é o que se espera. Ou remoção para um cargo bem subalterno, sem nenhuma influência.

  111. Ricardo disse:

    Os universitários poderiam ajudar. Nunca antes na estória desse paiz, tivemos um preso que saiu da cadeia para fazer campanha política e depois ser diplomado como Senador, Deputado ou Presidente. Em sendo real essa interpretação do STF, TSE vai ser uma limpeza nas cadeias. Conclamo a todos os advogados de porta de cadeia a orientar seus pupilos a tomarem de assalto as vagas para eleição de 2018. Se é para avacalhar, que seja tudo feito “democraticamente” de modo a garantir a igualdade entre toda população carcerária.

  112. EH Alcantara disse:

    O Brasil não tem mais jeito! Na política, só corruptos! No STF, só bandido! No judiciário, como um todo, só VAGABUNDO!

    • Hhulk Hulk disse:

      Não nos nos esqueçamos dos demais corruptos, dos demais Partidos, centro e direita…e inclusive O Moro, se aliando ao PSDB…..Justiça verdadeira, é todos corruptos na cadeia , só um corrupto e de um partido, é justiça injusta…..dois pesos e duas medidas…balança enganosa!

      • EH Alcantara disse:

        O Brasil é um país subdesenvolvido, com pessoas subdesenvolvidas! Se fossemos um país de gente decente, já teríamos obrigado a dissolução desse STF MALDITO!

  113. Roger Silva disse:

    08-Julho-2018: Aqui jaz a carreira de um desembargador petista mediocre.

  114. odair disse:

    os comentários são hilários

  115. Jo Ferraz disse:

    Queria muito saber o motivo de tanto desespero pra libertar esse cara da prisão em pleno domingo. Ou seja, acharam que, por ser domingo, seria mais fácil driblar os magistrados e libertar esse maldito que acabou com o Brasil. Será que não existe mais leis nesse país? Daqui a pouco os assassinos, estupradores, e outros criminosos vão se sentir no direito de ser soltos. E pior, estão querendo fazer com que o Moro seja o vilão disso tudo. Outra coisa que não consigo entender: por que somente os delatores estão sendo punidos se tem mais do que provas suficientes pra colocar também todos os corruptos na cadeia? Do que a justiça precisa pra colocar esses canalhas na prisão?

  116. Paulo Bytes disse:

    Esse desembargador tem que ser exonerado, pois agiu politicamente e contra a lei!!!

    • Hhulk Hulk disse:

      vc deve ser um funcionário público…e comissionado, e partidário…defendendo seus padrinhos politicos, que tambem são Corruptos!

  117. Renato disse:

    Mais um capanga do PT que pelo bem e a moral da justiça, deveria ser preso junto com o barbudo.

    • Hhulk Hulk disse:

      não se esqueça dos Capangas do PSDB, DEM, PSB , etc..Até aqui, “blindados pela Justiça, e parte da imprensa….mas aguardamos a prisão de todos os corruptos , e não somente um…..

  118. Ricardo disse:

    A filha do Fernandinho Beira Mar e a Filha do Eduardo cunha esperam ansiosamente pela decisão favorável, ao pleito do meliante Lula, pois são candidatas a deputadas no RJ. Se preso não perde seus direitos políticos então abram as celas de todo país, a partir de agora, pois os bandidos renomados ou não serão candidatos ou cabos eleitorais de primeira linha. Imagina o Fernandinho Beira Mas nas comunidades dominadas pelo Comando Vermelho pedindo votos pela causa de sua ORCRIM. O cara vai dizer que está exercendo seu direito constitucional, assegurada no Art 5 da CF de 1988. A que ponto chegaram os argumentos esfarrapados para safar os bandidos de estimação. O Pior é que o STF, TSE e outras cortes estão aparelhadas pelo PT com seus parceiros dissimulados prontos para dar o bote e esculachar o poder judiciário.

  119. forposts disse:

    Alguém poderia pedir a quebra de sigilo telefônico desse desembargador? Seria interessante para checar se há provas que foi um ato orquestrado com alguém do PT.

  120. Jimi Pozza Silva disse:

    E o partidarismo do portal segue solto…não vão comentar o ato de insubordinação de um juiz de primeira instância que estava em outro continente e segundo falam veio de jatinho para o Brasil? Quem fretou esse voo? Quem pagou por isso? Pq a PF não cumpriu a decisão? Que informação teriam para não cumprir o despacho de um desembargador? Tá muito estranho tudo isso.

    • kai disse:

      Juiz não manda em juiz, agem por competências, Moro foi citado por provocação, por ser a autoridade coatora, no despacho do desembargador, como o ato era incabível, moro somente comunicou que não agiu por nulidade.
      Simples.

    • Pedro Ivo disse:

      Mas a claríssima e sorrateira armação orquestrada para o HC cair justo no plantão desse pilantra ex-militante, em plenas férias de juízes titulares, e soltar Lula nesse domingo, não é estranho.

  121. Faceless disse:

    O que este desembargador fez foi um flagrante de “conflito de interesses”. De acordo com o seu passado e sua atual atitude, ele é merecedor de intervenção e consequentemente banimento do cargo no qual ocupa. Não tem cabimento, ele agiu em conluio com o partido no qual ele foi militante por 20 anos. Eu não levanto bandeira e nem sou partidário de nenhum partido, mas tudo tem limite….este senhor foi mal-intencionado !!!

  122. Hhulk Hulk disse:

    Alguém pode me explicar , por que só Corruptos de um partido , PT, são julgados e presos, sendo que todo mundo sabe que outros politicos de outros partidos também são CORRUPTOS…. e estão sendo “blindados ” pelas forças ocultas e parte da imprensa ? Juizes parciais, balança enganosa de dois pesos e duas medidas….O Mouro, está DESMOURONANDO, depois que se Aliou ao PSDB, Doria e Alckmin….os ILUMINATIS, GOLENS….

  123. Pedro disse:

    Promotores e procuradores vão perder todas no CNJ.

  124. Sourwoods Sonny disse:

    No comments. Impossível comentar uma coisa surreal desse nível. Como pode um “alto magistrado” afiliado a um partido político ?? (tudo com minúsculas mesmo…)

  125. Daniel Pires de Godoy disse:

    Esses adoradores do Fidel estão infiltrados em todos os poderes. Lula e sua corja de bandidos precisam entender que aqui NUNCA será a Venezuela. Acabou para o PT. Acabou para o Foro de São Paulo. Acabou para Lula. Tchau “querido”. #EsquerdaNuncaMais #LulaNaCadeia

  126. Luiz Prado disse:

    Pelo que circula na internet, a fala de Dirceu saudando a soltura de Lula já estava pronta e até o local da recepção também. Isso é verdade? Se é, fica caracterizada a ação militante do desembargador de porta de cadeia que abusou de sua autoridade para tentar deixar um presidiário livre, mesmo por um dia. Por que a urgência – “no máximo uma hora”?

  127. Edian Mota disse:

    Esse desembargador ousou dar uma decisão favorável ao Lula? Ele enlouqueceu?
    Não analisou que a vida dele estaria acabada a partir dessa atitude de tentar enfrentar o grande Moro e o MPF?

  128. Leandro Eder disse:

    Esse tem que ir é preso.

  129. Jorge Lima Daou disse:

    o problema é o maldito “quinto constitucional”, essa excrescencia que, com uma canetada, transforma ADVOGADO em Desembargador.
    Seo advogado quer ser desembargador ou juiz, que passe em concurso e vá começar a vida no interior, para saber como é o mundo real.

  130. Vicente Lichoti disse:

    Ativismo político é o que faz essa galera do MPF. São descaradamente pró-bolsonaro e pró-mercado, loucos para terem declarações divulgadas na Globo. Deixam a corrupção correr solta em seus Estados e se mobilizam impunemente contra a figura e o legado de Lula.

  131. kai disse:

    Agora é preciso coragem do ministério público para avançar em cima dos ministro do stf.
    Esse órgão hipertrofiado patológico precisa urgentemente sofrer uma incisão. Só tem um que devia ainda ficar, Celso.

  132. Tukantin disse:

    O que seria então a conduta correta oposta? “Passivismo judicial conveniente e seletivo”?

  133. Fernando Kulaif disse:

    Perfeito. Esse mesmo pedido tem que ser feito para forçar o senado a tirar Dias Toffolli pois ele fez o mesmo soltando Dirceu e contrariando a decisão de prender e manter preso após segunda instância. Mas a um corporativismo, quem tira senador é o STF e quem tira ministros é o senado. Porém que fique claro que Dias Toffolli fez o mesmo!

  134. Bruno disse:

    A lei, a maioria absoluta dos juristas e o STF disse que a condução coercitiva que o Moro fez + de 200 vezes foi ilegal e esses promotores e procuradores não fizeram nada contra o Moro. Eles tem que ser denunciados e punidos no Conselho do MP, por partidarismo.

  135. Tadeaus disse:

    Qiue complicado comentar aqui… Bem, o cara tinha que ser PUNIDO por extrapolar sua competência, RIDÍCULAMENTE, se aproveitando do momento… fez um material com 30 PAGINAS, que já estavam prontas, e êles têm que fazer de tudo pra soltar o lladravás porque NÃO TEM NINGUÉM MAIS nessa p@ de partido pra ser eleito. Aliás, não vão eleger ninguém em lugar nenhum, os brasileiros SE CANSARAM dessa coisa…..

  136. Jorge Hardt Filho disse:

    O desembargador petista teria de ser demitido e preso junto com o”i capi di tuti capo”

  137. kamal abdul zaydan disse:

    Triste mesmo foi 38% na pesquisa, acharem justo a soltura. PQP.

  138. Janio Kerling Cacau disse:

    O complô estabelecido para fazer naufragar a LAVA JATO salta aos olhos de qualquer cidadão por mais idiota que possa ser. Todos juntos e abraçados para o intuito da preservação da espécie CORRUPTOS.

  139. kamal abdul zaydan disse:

    Alguma novidade? Farinha mesmo saco

  140. Tutameia disse:

    Manicômio judicial..

  141. Janio Kerling Cacau disse:

    O mínimo que deveria acontecer com esse “desembargador” pela besteira que praticou era cumprir pelo menos 6 anos de prisão na mesma cela do molusco. Praticou um ato atentatório a hierarquia, a ética, aos bons costumes e a imparcialidade que qualquer julgador precisa ter.

  142. Marcio disse:

    Em 1º lugar não houve um fato novo, não sou advogado, mas se não me engano um fato novo deve ser algo no processo como uma nova prova e não um fato novo com ser pre candidato, está claro que esse desembargador trabalhou para o pt e para o Lula ele deve ser expulso do judiciário, pois usou seu cargo a favor de pessoas para quem ele trabalhou, se fosse um bom desembargador como ele tem ligação com pt ele não deveria receber o habeas-corpus e se julgar incapacitado de julgar, esse pertence a curiola de b@@andidos .

  143. Janio Kerling Cacau disse:

    Infelizmente o país encontra-se num estado caótico, tudo aparelhado e de acordo com o idealismo utópico do comunismo. Tentam a todo custo nos impor uma ditadura igual a dos países amigos dos esquerdopatas e que foram agraciados com milhões do nosso dinheiro. Deram para um desses regimes uma refinaria e ainda teve a petulância de se vangloriar. Os meios de comunicação e os professores na sua quase totalidade, tem o pensamento deformado e já vem acontecendo isso a mais de 20 anos, desde que o fhc (minúsculo mesmo) retornou do exilo junto com seus seguidores. Ontem tivemos mais uma prova do que falo em matéria de aparelhamento das instituições, nem vou entrar no mérito da falta de idoneidade e respeito com a justiça que esse pseudo desembargador, vindo de origem nebuloso aprontou contra o povo brasileiro. apenas quero ressaltar que a situação é grave e a soberania do país esta jogada num lamaçal onde chafurdam oportunistas de todos os naipes. Onde estão os militares, que juraram defender a soberania nacional que a tudo vê (imagino pois assim deveria ser) e nada fazem. Caminhamos a passos largos para uma ditadura e só não percebe quem não quer ou quem vai fazer parte dos 5% que irão se refestelar com os despojos da população. Tem muito candidato a fidel, maduro, morales, etc em nosso país.

  144. jscarloss disse:

    Vamos olhar os erros!
    1- errou o juiz Sérgio Moro, ao gravar a Presidente da República sem autorização do Supremo, órgão competente para autorizar tal gravação, e errou mais ainda quando resolveu DIVULGAR as gravações para a Globo;
    2- errou o CNJ que até agora não julgou o juiz Sérgio Moro;
    3- errou o TRF da 4ª Região que defendeu o Moro e disse que, diante de um caso excepcional, o juiz julgue de forma excepcional;
    4- errou o Ministério Público que resolveu utilizar a população como elemento de briga neste jogo de poder;
    5- errou o Supremo Tribunal Federal que, mesmo diante de norma constitucional expressa e de lei, entendeu que pode prender o condenado julgado em segunda instância;
    6- errou o juiz Sérgio Moro ao ir para os EUA para receber um prêmio dado pela empresa do Dória;
    7- Errou o CNJ e o CNMP, permitindo que procurador ou juiz tenha twitter para ficar entretendo a população com suas opiniões pessoais sobre todos os problemas do país;
    8- Errou o TCU que sempre permitiu que as contas públicas fossem uma desordem;
    9- Errou o TCU quando, de repente, resolveu rejeitar as contas da Dilma e se envolver politicamente no impeachment, quando, na verdade, sempre teve uma jurisprudência permissiva com os malfeitos nas contas;
    10- Errou o juiz Favreto, ao achar que poderia resolver este PEPINO num simples plantão judicial de domingo;
    Eu poderia fazer uma lista bem maior de erros, mas preciso trabalhar, pois não sou o Neymar e minha vida não está ganha…Tchau.

    • janco tianno disse:

      Nossa, só o Sérgio Moro e todos contra o Lula erraram. Ah não, pera, o Favreto cometeu um errinho também.
      Gente, por isso que vocês petistas são insuportáveis…percebam: Todos cometem erros, menos o Lula e o PT.
      Vai lá trabalhar vai… otário.

      • jscarloss disse:

        O antipetista também pode ser insuportável quando ele passa atacar a pessoa e não mostra por que o juiz Sérgio Moro, o TCU, o Supremo, o CNJ e todos os demais não teriam errado nestes momentos.
        Não sei se você percebeu, estou falando aqui de órgão jurídicos e de decisões jurídicas. O Lula não é órgão jurídico e não emite decisão jurídica. Os advogados dele estão no seu exercício de direito de defesa.
        Poderia enumerar vários erros POLÍTICOS de Dilma e Lula. Não tenho dificuldades disso.
        Por sinal, o Lula cumpriu todas as ordens jurídicas até agora: foi a audiências, acatou a ordem de prisão.

        Você resolveu o seu ônus argumentativo me chamando de “otário”. Parabéns! Você foi muito bom.

        A desordem judicial que estamos vivendo decorre do fato de que cada um destes órgãos jurídicos quis, nos seus momentos de heroísmo, resolver os problemas de acordo com suas lógicas pessoais, fugindo das regras. E agora nos encontramos assim: sem hierarquia, sem razão, uma anarquia.

    • LuigiPaolo disse:

      O único erro, cerne da questão, que você não “olhou”:
      11. Errou o Lula e está preso!
      Se a sua liberdade deve ser justificada pela erro ou impunidade alheios, a carapuça serviu!
      Mas não tenho objeção contra processos nem defendo qualquer outro que tenha errado, seja ou não da minha ideologia política!

      • jscarloss disse:

        Se o único erro foi o de Lula, para quê leis e procedimentos, não? Dá logo um tiro neste vagabundo!

        • LuigiPaolo disse:

          Leis e procedimento servem para garantir o direitos dos inocentes, mas tem servido para inocentar culpados. O processo foi detalhado e consistente, não se pode apegar aos mínimos erros “de processo” em detrimento aos acertos de mérito.

  145. AlphaMale disse:

    No Brasil, um militonto faz o que quer e nada acontece. Brasil já era.

  146. Rafael Falastrão disse:

    Ativismo JUDICIAL?? Vcs vem falar de ATIVISMO JUDICIAL?? Com esse telhado de vidro maravilhoso e resplandecente??

    Lembrem-se da semana passada, quando do Julgamento do HC, que seria realizado pela segunda turma do STF, onde o Ministro Fachin ATUOU (de forma totalmente fora do usual), e redistribuiu para sorteio, caindo na mão do Ministro Alexandre de Morais (sorteio??), aquele tem foto segurando um tucano do PSDB… Isso nao é ativismo JUDICIAL?
    Qual o problema o desembargador ser do PT? O Moro é do PSDB, e ai???

    O problema de vcs é achar que combatem a corrupção. Só acham, pq são manipulados e vivem de combater somente o Lula e o PT, como se esses dois fossem a origem de todo mal. E não são, alias, esses ai ja esta provado, dos males é o menor.

    Parem de demagogia, parem de manipulação. Coloquem as cartas na mesa e joguem direito.
    Essas regras que so valem para um pado… isso fica feio…
    O moro de ferias atuando… sendo insubordinado, isso derruba a carapaça dele.

    O Lula não é um santo. Mas o Moro amigo, o Moro não é mesmo. Politico corrupto é infelizmente comum. Agora JUIZ Politico amigo,,, isso sim é novidade.

    • janco tianno disse:

      Moro não é do PSDB. Fake news. Nunca foi filiado. O máximo que vai encontrar são aquelas fotos, que não chegam perto da Selfie do Favreto com o Lula. Ou então cargo em gabinete petista, Moro não tem nada parecido com o PSDB.

      O problema seu é querer defender o PT dizendo que todo mundo rouba. Você defende bandido. Parem de manipulação? Se para você as regras valem apenas de um lado, faça elas valerem para o outro lado, ao invés de não valer para ninguém. Isso é manipulação e falta de caráter, que é o seu caso. Não brigue para livrar esse bandido. Lute para que os outros sejam presos também. Se é que você tem qualquer capacidade para isso, o que eu duvido.

      Outra manipulação barata: “Lula e o PT, dos males é o menor”. HAHAHAH…. cara, a sistematização da corrupção, a bomba atômica BNDES financiando ditaduras pelo mundo… a quebra da nossa maior estatal…. os últimos 14 anos de governo…ficaram nas mãos do PT meu filho. Não adianta negar. Quem tava com o pote de ouro foi o PT. Dos males é o maior. Não é todo o mal, mas é o maior sim, por mais que você fique em negação.

  147. Vinicius Schneider disse:

    Para não incorrer em calúnia eu digo o seguinte, devem haver desembargadores que esperam a hora certa para receberem sua VERDADEIRA aposentadoria. Que 30 mil por mês para o resto da vida nada, estamos falando de milhões em uma conta no exterior qualquer…

  148. LuigiPaolo disse:

    O que este senhor desembargador tentou desenhar pelo seu protegido neste domingo tem uma expressão muito popular entre os petistas: “foi golpe!”.

  149. Laura disse:

    Era óbvio que essa gente ia cair encima dele. Uol, porque não entrevistar Luis Moreira?

  150. AlphaMale disse:

    Está claro que o desembargador PeTralha tentou soltar seu chefe, agora, qual será a punição por essa violação, ou ajudar um condenado a escapar das grades??? Qualquer brasileiro que tente tirar um preso da cadeia, vai acompanhar seu bandido favorito na cadeia. E esse irá???? Ou a punição será a de praxe? Aposentadoria? Brasil acabou, infelizmente. Nem uma intervenção funciona mais.

  151. Elizeu Calegari disse:

    Os moralistas defensores do Moro podem por gentileza me explicar por que ele se recusou a julgar o Beto Richa do PSDB? Se o favreto foi partidarip então essa decisão do Moro foi o quê? HIPÓCRITAS DO GOLPE, Patos enrustidos e bucha de canhão do TEMER, é isso que vcs são…

  152. Mauricio disse:

    Soldadinho do PT . Ridículo esse cara

  153. JRMP disse:

    A sindrome do solta que comecou no STF com o grande mestre dos solta corja.

  154. Claudinei Souza disse:

    A punição dele,advertênica ou aposentadoria compulsória com salário de 27 mil…belezura =(

  155. ANTONIO RIBEIRO disse:

    Estamos em plena era da ditadura do MP. O juiz de qualquer instância ou tribunal, tem plena liberdade, garantida por lei, para decidir de acordo com seu livre convencimento. Estes promotores, que ficam à distância em vários casos de corrupção, mormente no Estado de São Paulo, querem juízes apenas para referendar suas acusações e denúncias. Tal postura é perigosa para a sociedade. Difícil, é aqueles contaminados por paixões políticas, de amor ou de ódio, sendo leigos, entenderem.

  156. Jean Claude disse:

    E contra o juiz Moro, que, de férias, se insurgiu ilegalmente contra a ação do Desembargador plantonista, não irão os procuradores se insurgir? Isso também não é “ativismo judicial”? É vergonhoso o que está acontecendo no nosso judiciário! Acorda Brasil!!!

  157. draggom disse:

    Eu não sou jurista, só que uma decisão dessa tomada num fim de semana, sabendo que todos os magistrados estão de ferias ou descansando é uma arbitrariedade, só na justiça Brasileira que tem essas aberrações. Esse Sergio Moro é osso duro de roer. O homem até parece um super herói, o cara não descansa, esta ligado 24 horas.

  158. Lopes disse:

    Nos 13 anos de governo do PT, a máquina pública brasileira foi aparelhada com 100.000 militantes da organização distribuídos em diversos cargos e esferas da administração pública. Judiciário inclusive. Parte deste contingente foi colocado na rua com a queda da quadrilha, mas algumas nomeações permanecem por terem regras diferentes. Este desembargador trapalhão por exemplo foi nomeado por Dilma. Era advogado do PT e nunca prestou nenhum concurso para Magistrado. No STF o PT controla diretamente os Ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Indiretamente, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Tudo isto faz parte do projeto bolivariano de poder eterno projetado pelo PT que só foi interrompido pelo impeachment de Dilma. Mas a máquina continua contaminada pelos Kamicazes vermelhos comprometidos com a causa.

  159. claudiomar disse:

    Violou o direito da malandragem colegiada…

  160. ciceroayres disse:

    Já passou da hora de acabarmos com o 1/5 constitucional da OAB. Vergonha para o país.

  161. Joselio Castro disse:

    Esse desembargador é um tipico petista que mistura o estado com o partido……Ele deve ser processado e perder o cargo que usurpou

  162. janco tianno disse:

    Para os jovens que amam o Lula, vou explicar o que é o “ódio só contra o coitadinho do PT”, e o que é o “bandido de estimação”. É assim: Você pode votar em quem você quiser, mas não precisa rodar a baiana se o seu candidato for preso. Primeiro que você sabe, tem boas chances do político em quem você votou ter se metido em falcatruas. Ele que se vire para se defender. É obrigação dele. Você não é o bicho de estimação dele, por mais que ele tenha o convencido disso.
    Veja pela internet: Os que votam em Aécio, Alckmin, Marina, diante da justiça, ninguém fala nada. Já o pessoal extremista do Bolsonaro é EXATAMENTE igual á vocês, extremistas do Lula.
    A canalhice é tão grande, mas tão grande, que já tem petista dizendo que tem que votar no PT senão o país vira uma Venezuela…. que foi apoiada pelo Lula e implantou um regime que não se sustentou. Vocês precisam dar um graças a Deus pelo impeachment. Estancou a sangria que só aumentava, e você, cego, e surdo defendeu loucamente. Pare com isso. Pare de ser o bicho de estimação que se sacrificaria pelo seu político por um osso.

  163. JRMP disse:

    Situacao ridicula, deveriam conduzir um teste de alcool e drogas para pilotar uma caneta com este poder. Se ja foi filiado ao pete possui antecedentes, entao seria um agravante. kkkk
    Vai voce no seu emprego dar uma mancada desse tamanho para ver em quantas horas voce esta no RH assinando a rescisao. No caso deste senhor, se anteciparem o pijama e as pantufas ainda ficaremos todos trouxas pagando sua aposentaria por anos.

  164. Rafael L disse:

    Terceira vez q o pt apronta um descaramento desse
    1 vez qd teve aquele presidente da câmara interino q quis engavetar o processo de Dilma
    2 a presepada do lewandowski q cuspiu na constituição pra n caçar os direitos de dilma e agora isso

    Na cara de pau, pra todo mundo ver

  165. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Passou da hora do CNJ começar a mostrar que serve para impedir aberrações como a ocorrida neste domingo. Felizmente temos alguns Dr. Moros que garantem ou, pelo menos, procuram garantir a moralidade de nosso judiciário.

  166. Wilson Tardes disse:

    Soltar esse chefão do maior crime organizado da história do Brasil seria sérios risco a todos.

  167. Judson disse:

    Merecidamente!!! Tem que tomar alguma posição quanto a esse partidario querer descumprir a LEI ja outorgada por todas as casas. ABSURDO!

  168. Wiliam Teodoro disse:

    Tinha que prender junto com o “cumpanhero”. Bem como todos os demais petralhas. Bem como todo petista que insiste em defender essa corja de safado.

  169. Sammy_Hagar disse:

    Uma eventual reforma judidiciaria deveria acabar com os cargos de juizes indicados por politicos e o CNJ deveria ter o poder de exonerar até ministros do STF. O contribuinte brasileiro paga caro demais pra sustentar esse circo que é o poder judiciário.

  170. Rafael L disse:

    Punir um desembargador aqui no Brasil?
    Kkkkk, mais fácil todos comendo uma pizza no fds…..o país mais mole pra punir uma autoridade no mundo

  171. André Forti disse:

    Mandem prender este Desembargador!!! É o minimo que o Brasil quer!

  172. flavio rodrigues disse:

    resumo….mais um petista passando vergonha…..nada de anormal…

  173. dulce jungbluthelfer disse:

    Esqueceram de chamar o padrinho de casamento com 5 milhões de dó
    lares…aí não teria ligação….

  174. André Araújo disse:

    BEM FEITO PARA DEIXAR DE FAVORECER PT!
    SERIA UMA VERGONHA INTERNACIONAL SE SR. LULA ESTIVESSE NA RUA.

  175. Pedro Ivo disse:

    Ele nem é petista disfarçado, já que foi filiado ao partido durante 20 anos.

  176. Pedro Ivo disse:

    Mas tem que fazer isso mesmo, esse desembargador é um delinquente e para mim está muito clara a orquestração dos impretantes do HC para que caísse justamente no plantão desse palhaço (que coincidência né?).

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      É só uma questão “de planejamento” Foi planejado e não “coincidência” o pedido cair nas mãos do “cumpanhero”.

  177. Alex Campos disse:

    MAIS UMA VEZ o Moro agiu corretamente. Nem Fravreto, nem ele próprio, Sérgio Moro, tinham competência para soltar o Lula(drão) pois a prisão do condenado advém de condenação do Tribunal, de uma câmara criminal composta por um colegiado de Desembargadores. Portanto, para cassar essa decisão da prisão do Lula somente um Ministro do STJ ou STF, que são hierarquicamente superior ao Tribunal que mantem Lula preso. Ordem manifestamente ilegal não deve ser cumprida sob pena de se incorrer em igual ilegalidade. O Moro agiu certo. O Favreto violou inclusive a Resolução 71 do CNJ que veda expressamente o que ele fez.

  178. alberto vieira machado disse:

    O quê precisa acabar de vez, é esse “quinto constitucional” maldito, que nunca produziu nada de positivo, a não ser desvios como esse, que ninguém consegue engolir mais…

  179. ujunior disse:

    A verdade é que o exemplo está vindo de cima. O que exatamente o sr. Tóffoli fez no encerrar do semestre judiciário? Ao arrepio de qualquer substância cabível livrou o amigo e ex-chefe Dirceu do cumprimento de sentença. Para espanto até do próprio!

  180. Daisy disse:

    Conseguiu desmoralizar o judiciário. Resta saber se será punido ou se o circo continua.

  181. Judiciario fraco , onde as leis nao sao respeitadas e cada um age de acordo com sua conciencia e nao como as leis ..

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Se você “de acordo com suas consciências” até seria aceitável mas tem coisa muito maior e pior por trás destas atitudes.

  182. PAULO ALMEIDALINS disse:

    O Judiciário brasileiro com raras exceções não firma confiabilidade de qualquer cidadão. Esse juiz partidário do PT adotou a prática golpista e teve como exemplo e padrão alguns juízes do Supremo. É por isso que devemos apoiar a inclusão de mais dez juízes a partir de 2019, claro se elegermos um presidente e maioria no congresso de autoridades não corruptas. Agora é a vez da população mostrar sua identidade.

    • Rafael disse:

      Eu apóio esta ideia. Deve-se aumentar a quantidade de Ministros do STF para que não tenham tanto poder. Diluindo o poder deles tendo mais ministros iria acabar com certos desmandos.

    • ADRIANO disse:

      JUÍZES DO SUPREMO ? O “MINISTRO DO SUPREMO´´ DIAS TOFFOLI QUE MANDOU SOLTAR O JOSÉ DIRCEU FOI REPROVADO EM DOIS CONCURSOS PÚBLICOS PRA JUIZ, NOS ANOS DE 94 E 95, DOS QUAIS NÃO PASSOU NEM NA PRIMEIRA FASE DO CONCURSO E SÓ ESTÁ NO STF POR INDICAÇÃO E APADRINHAMENTO DO LULA.

      • Elena disse:

        Uai. e o “Sejumoro” que prestou n vezes exame na OAB e não passou em nenhum?

        • silas disse:

          Vc deve ser petralha de carteirinha…Acorda, véi…

          • Elena disse:

            E é verdade! Consta que “Sejumoro” prestou 5 ou 6 vezes exames para a OAB e não passou em nenhum. Tanto é que ele não tem a carteirinha da OAB. Pesquise e constatarás!

          • Marcius Carvalho disse:

            Deixa de falar bobagem. Para ser servidor federal não pode ter OAB.

          • Elena disse:

            Quem está falando bobagem é vc. Claro que pode. É só ver o caso do Joaquim Barbosa.

          • Marcius Carvalho disse:

            Então tá. Procure se informar e depois volta aqui. Minha esposa é servidora advogada concursada. Sei EXATAMENTE o que estou dizendo

          • Elena disse:

            E daí que ela é servidora advogada concursada? Conheço muitos concursados que ainda possuem a carteirinha da OAB e não exercem a profissão. O próprio Joaquim Barbosa, depois que deixou o STF, voltou a pedir a validade de sua carteirinha da OAB para exercer a advocacia.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            o golpe do plantonista:

            O circo não foi bom pra nossa democracia, já tão desacreditada.
            Mas foi mais uma bela peça publicitária de Lula, que não tinha nada a perder.

            Mas… quem disse que ele se importa??

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            A população precisa estar atenta para a tentativa do PT de inverter valores.

            A trama para soltar Lula foi apenas o início do jogo sujo que o partido está botando em campo.

            Na sanha dos petistas de voltar ao poder, perseguir Sergio Moro pode ser só o começo…

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            A ministra Laurita Vaz, presidente do STJ, já decidiu que Sergio Moro e João Pedro Gebran Neto agiram perfeitamente.

            O único que tem de ser investigado pelo CNJ é o plantonista petista “manifestamente incompetente” que causou “perplexidade e intolerável insegurança jurídica”. Qualquer outra medida é golpismo da ORCRIM.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Lá no esgotão 247:

            “O que é aberrante e o que chega a ser, inclusive, criminoso, é um juiz de primeira instância [Sergio Moro], viajando, de férias, portanto, sem jurisdição alguma, se arvorar na condição de super-juiz e determinar que a PF não cumprisse a decisão do desembargador. Isso é um absurdo, criminoso”, afirma o desembargador Tutmés Airan….

            A verdade:

            O PT espalhou que Sergio Moro interrompeu suas férias em Portugal para debelar o golpe do plantonista.

            …… isso é mentira.

            O Globo, nesta quarta-feira, publicou:

            “O juiz Sergio Moro não está passando férias em Portugal, como andou sendo veiculado.

            Ele nunca saiu de Curitiba.”

            CANALHICE..MENTIRA DESLAVADA….

          • Elena disse:

            Presidente do STJ, a tal Laurita Vaz, aquela que negou HC a Lula é a mesma que colocou o médico estuprador, Roger Abdelmassih em prisão domiciliar. E ela negou prisão domiciliar a uma mãe de 5 filhos, lactante, presa com 8 gramas de maconha. Essa senhora é muito “sensata”. Deus está vendo!!!! Mulher machista: o produto melhor acabado do patriarcado. (jornalista Milly Lacombe)

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Sem solução de continuidade, o PT também pôs em andamento virulenta campanha contra as autoridades judiciais que desvelaram a manobra dos três deputados.

            Em completa inversão dos fatos, disseram que o juiz Sérgio Moro, que foi o primeiro a destacar que o alvará de soltura tinha sido expedido por quem não tinha direito de fazê-lo, havia agido por conta própria, o que seria a prova de seu ativismo antipetista.

            Ora, foi o próprio desembargador Favreto que intimou o juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba a manifestar-se sobre a soltura de Lula.

            “Solicite-se ao juízo de primeiro grau que, no prazo de cinco dias, se entender necessário, preste esclarecimentos adicionais que reputar relevantes para o julgamento desta impetração, ressaltando que o transcurso do prazo sem manifestação será interpretado como inexistência de tais acréscimos”…

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            ‘Marcinho VP deu entrevistas, Lula não pode?’, Pois é Gleisi…igualdade aos iguais……

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            O aparelhamento do Estado pelo PT ficou evidente no episódio em que um juiz tentou tirar Lula da cadeia….

            “O juiz Sergio Moro é um agente da CIA com objetivo de tirar o pré sal do Brasil….”

            Dá pra cair nessa ladainha?…alguém em sã conciencia cai nessa??

            É um absurdo tão grande…e tão sem vergonha, quem nem dá pra discutir, porque ao discutir um absurdo tão grande, cai-se na armadilha da politização da canalhice…

            É uma narrativa pra pregar-se a convertidos..nada mais…

            O PT perde com isso ao escancarar a falta de compromisso com a verdade do partido…pode pegar bem com a militancia cega…mas essa já esta dominada…O PT perde ao investir num cadáver politico…melhor para o Brasil…

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Finalmente “uma bola dentro” da tresloucada..

            Num surto de clarividência, Gleisi Hoffmann compara Lula a traficante preso…

            A boquirrota está à toda! Depois que os amigos da 2ª turma do STF a inocentaram, incorporou a Pomba gira e ninguém mais a segura. Se já falava besteira antes, agora…

            Com a capacidade argumentativa de um símio a suspeita senadora (ainda enfrenta duas denúncias no STF) comparou Lula ao traficante Marcinho VP e pediu direitos iguais.

            Finalmente a amalucada senadora “deu uma dentro” e colocou o presidiário no devido lugar. Ao equipará-lo a um dos mais perigosos bandidos do País, desnudou o chefe do bando da fantasia de inocente.

            Gleisi quer o Nine dando entrevistas? Eu vou além: o quero na mesma cadeia que o VP. E com direitos iguais, hehe.

            Só não os deixem a sós. Vai que Lula convence o rapaz a se filiar ao PT.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            O PT e a mortalidade infantil

            Gleisi Hoffmann, muito indignada, publicou em seu Twitter uma reportagem da Folha que mostra que a mortalidade infantil no país subiu pela primeira vez em 26 anos.

            Culpou, claro, o governo de Michel Temer, o ex-maravilhoso vice de Dilma. “Mais de 20 anos para construir e apenas 2 anos para acabar com tudo. Temer faz o oposto: 20 anos em 2, de atraso!”.

            Nem a senadora nem sua assessoria leram a primeira frase da reportagem: “Pela primeira vez desde 1990, houve aumento na taxa de mortalidade infantil do Brasil em 2016”.

            Até 31 de agosto de 2016, quem ocupava a Presidência do Brasil era uma certa Dilma Rousseff.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            “PT busca se apropriar de votos brancos e nulos”

            O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato em Curitiba, comentou no Facebook a notícia de que o PT estuda boicotar as eleições de 2018 se Lula não puder ser candidato.

            “Lula é inelegível. Dessa forma, ao propor o boicote às eleições, o que o PT pretende é se apropriar do significativo número de votos brancos e nulos que se antecipa acontecerão nas próximas eleições para dizer que todos eles seriam na verdade votos para Lula. É melhor votar bem que ser usado como justificativa para essas interpretações.”..

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            LÁ NO ESGOTÃO 247:

            PESQUISA IPSOS: LULA JÁ É MAIS APROVADO E MENOS REJEITADO DO QUE MORO

            Moro é candidato a que mesmo???

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            O custo do petismo foi ainda mais alto do que se imaginava.

            “O PIB per capita vai demorar nove anos para voltar ao pico de antes da crise, estima o economista Samuel Pessôa, do Ibre/FGV. Trata-se da retomada mais lenta em 100 anos de história, pior até mesmo que a crise da dívida externa, em 1981, que custou ao país seis anos. O que Pessoa define como a ‘crise do petismo’, iniciada em 2014, provocou uma verdadeira década perdida. A recuperação pode ser ainda mais demorada se o próximo presidente e o Congresso não encararem a questão fiscal.”..

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Receita bloqueia bens de laranja de Lula

            Jonas Suassuna, sócio de Lulinha e laranja do sítio de Lula em Atibaia, teve seus bens bloqueados….

            “A Receita tascou-lhe uma multa de 30 milhões de reais e congelou todo o seu patrimônio”.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            O termo “golpista” foi usado e reafirmado diversas vezes por lideranças petistas durante eventos para classificar quem apoiou o impeachment de Dilma….

            Às vésperas das definições partidárias para as eleições de outubro, o PT deixou de lado a mágoa com os “golpistas” e tem costurado vários acordos que beneficiam parlamentares e políticos que votaram ou defenderam o impeachment…

            Esse é o PT fisiológico e canalha…

          • Marcius Carvalho disse:

            Tá seeeerto querida. Parei de tentar explicar. O pior da internet é gente como vc que fica falando abobrinha sem saber de nada. Nao quer aprender, problema é seu. Adeus

          • Elena disse:

            Ora, ora, ora, não se apoquente, caro rapaz! Só porque a sua mulher é servidora advogada concursada não quer dizer que ela não pode advogar, pois depende muito do cargo que ela ocupa. Atente para o que diz a Lei 8.906 de 04.07.1994. É certo que um juiz e promotor não podem advogar, mas o juiz pode exercer cargo de magistério cumulado ao da magistratura. E isso não quer dizer que ele perde o direito a sua inscrição na OAB, podendo reativá-la depois que se aposentar. Tá “Certo”, querido?

          • Marcius Carvalho disse:

            Ok. Como disse um indelicado aí, é igual a jogar xadrez com pombo. Vc está certa moça, parabéns!

          • Elena disse:

            Leu o que diz a Lei?

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Se fossem eleitos dentre juízes de carreira e por juízes de carreira já seria um ótimo começo.

  183. o fulano disse:

    torno a dizer, nada vai acontecer, viu as greves dos caminhoneiros ? oq virou ? nada ! exceto q pessoas e animais morreram ,e mais nada … o brasil somente muda com força bruta do exercito, somente isso e nada mais

  184. o fulano disse:

    como tudo no brasil nao vai virar nada … a loira invoca terrorismo no pais e nada deu, o lula rouba e tem provas cabiveis e ainda luta pra sair … solução pra esse pais ? 2 :

    1° um guerra civil q tenha mortes e mortes
    2° militarismo impor força bruta e tomar conta do pais, ir em brasilia e expulsar todos e falar agora quem manda somos nos

  185. Carlos disse:

    Manobra orquestrada com o militante plantonista, digo, desembargador.

  186. henrique pamplona disse:

    que sofra a devida punição…um gde palhaço

  187. Geraldo Gomes disse:

    As leis brasileiros estão distorcidas que virou um caos. Cada um interpreta do jeito que lhe convier.

  188. jodorowsky disse:

    Acho estranho todas essas repreensões feitas ao desembargador na grande mídia. Ora se o HC chegou até ele então naturalmente ele tem competência para tal, não foi ele que foi até a gaveta do Gebran e puxou o HC de lá, mas sim o sistema do TRF-4. Então, naturalmente ele teria que apreciar o HC. Agora, se a decisão dele contraria alguns desembargadores e a grande mídia então é hora dessa grande mídia tentar derrubar os seus argumentos no deferimento do HC, que diz que o processo teve varias irregularidades. Ate agora só vi discussao sobre hierarquia.

    • Pedro Ivo disse:

      Se vc acredita nessa coincidência, ótimo. Pois para mim está evidente a orquestração dos impetrantes para esse HC caísse justamente no plantão desse sujeito ex-militante. Isso nem é tão difícil de fazer.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Amigo, plantonista não é para decidir nada que já foi decidido em primeira instância, por um colegiado em segunda instância, pelo STJ e pelo STF. Plantonista é para emergências, evitar injustiças ou arbitrariedades cometidas no fim de semana enquanto o judiciário está fechado. Hierarquia a que você se refere deve ser do desembargador que passou por cima de todos os tribunais superiores. Quanto ao Dr. Moro não cumprir a determinação é plenamente justificável por vários motivos como, por exemplo: ordem absurda que o levaria a responder solidariamente ao incompetente que a proferiu; A ilegalidade do ato e, especialmente, a imoralidade em querer libertar o “cumpanhero” e ex-chefe.

      • jodorowsky disse:

        Moro não deveria entrar no circuito, o alvará de soltura vai direto para a PF e ela deveria cumpri-lo. Ponto final e que recorra o MP. Qual o medo?

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Quem não deveria entrar no circuito é o plantonista cuja função nada tem a ver com soltar criminosos condenado pelo colegiado, demonstrando completo desconhecimento de suas atribuições e cujas instâncias superiores já negaram o benefício. Por que o MP recorrer? quem deve recorrer é o condenado, aliás, já o fez várias vezes com as mesmas alegações que não convenceram ninguém. Não se trata de medo e sim de respeitar a justiça e não desperdiçar mais o dinheiro do povo fazendo com que a PF volte a prende-lo gastando muito e evitando que os seguidores da facção promovam mais desordens com “seu ídolo” em liberdade. Tanto os advogados com desculpas para libertar o condenado como o judiciário caríssimo para julgar as mesmas baboseiras recorrentes são pagas por nós, com os recursos das propinas ou através de nossos impostos que poderiam fazer alguma coisa pela população ao invés de perder tempo com criminosos. Até parece que nosso judiciário não tem nada importante a fazer.

  189. hunter domingos disse:

    Digo coagido.

  190. hunter domingos disse:

    Sera que ele nao foi coagudo?

  191. Cláudio Celso Monteiro Júnior disse:

    103 juristas pedem a cabeça do Favero. E quantos mil pedem a do Moro há muito tempo? A não ser que as fotos do Moro junto ao Aécio, Dória, Temer, em vários e vários momentos não sejam provas de improbidade, mas apenas “convicções”.

  192. Kowalski_dcr disse:

    o PT fica P da vida que o PSDB se livra e eles não… mas é evidente que o psdb respira fundo calcula… discute… reflite.. cria varias formas de sair do problema e toma a melhor decisão na moita.. ninguem precisa sabe….ja o PT esperneia.. grita… vai pra rua… incita o grupo a baderna para reforçar a unica saida possivel que o cerebro mostrou.. isso prejudica mais ainda …PT se mostra a cada dia um partido sem raciocinio lógico, despreparado… inconsistente que infelizmente detem a opnião de uma suposta maioria que tb não entende bolufas!. Teremos um bom futuro? duvido.

  193. Thadeu Almeida Cascelli disse:

    Esse desembargador quer ver o circo pegar fogo.

  194. Centuryon disse:

    O desembargador certamente sofreu uma pane mental induzido pelos deputados, um dos quais, alias, foi presidente da OAB-RJ e deve ter muita eloquência nas exposições de suas argumentações. Mesmo que o desembargador não tenha sido juiz de carreira e por isso tenha pouco discernimento sobre absolver ou condenar, usar de seu plantão para cometer algo que manchará para sempre sua carreira foi um ato insano. Todos sabiam que não daria certo a chicana armada. Para os deputados pouco importa, são contumazes como mentirosos e prometedores de paraísos. Mas o desembargador não pode ter esse tipo de comportamento. Sua atitude deve se pautar pela Lei. E ele falhou. Mostrou que por baixo da toga tem uma camiseta vermelha que a esta altura deve estar precisando ser lavada ou trocada por outra que tenha os dizeres DECÊNCIA estampada no peito. Vergonha, excelência…peça pra sair.

  195. Evandro Rasnoussen disse:

    Vamos aqui por etapa…, eu votei no Lula em 2002 e em 2006, e queria muito acreditar na inocência dele, os esquerdistas simpatizantes dele, pregam 24h por dia, que o Dr. Sergio Moro fez uma tremenda sacanagem, condenando-o sem provas, e de forma covarde, se realmente isso aconteceu, o me deixa mais perplexo, é essa “covardia e ausência de provas”, não terem sido detectadas, quando o processo dele chegou nas mãos dos Desembargadores do TRF4, que fizeram foi aumentara a sua pena, e quando vários pedidos de habeas corpus foram negados tanto pelo STJ, como pelo o STF, baseado nisso, eu cheguei a seguinte conclusão, ou o TRF4, o STJ e o STF são muito incompetentes ao ponto de não detectar tamanho erro, ou os esquerdistas e os demais cabeças de bagre que acreditam na inocência dele, são muito ingênuos ou muito burros, a ponto de não raciocinar e não querer aceitar a verdade!, me desculpem se fui groso, ou se faltei com educação!.

    • janco tianno disse:

      Evandro, o maior problema é que você fez uma escolha de aceitar que seu candidato, diferente do que acreditava, era bandido por ser bandido. E assumir que errou sobre uma pessoa é bem difícil. Ninguém quer assumir o erro. (PS: votei no Lula em 2002).
      No geral as pessoas se apegam a motivos rasos para isso: “Oras, os outros políticos também são bandidos. Oras, ele roubou, mas todo mundo faria o mesmo, mas fez projetos sociais”.
      Mesmo que você continue acreditando que o PT ou o indicado pelo Lula seja a única opção para o Brasil melhorar, guarde para você, e evite fazer como os petistas de hoje: Passando ridículo, se fazendo de cegos, de idiotas para falar que Lula é inocente, que não existem provas, que um desembargador ter sido filiado ao PT por 20 anos, indicado por Dilma, trabalhado no gabinete do Tarso Genro são coisas que não tem qualquer problema para ele decidir algo assim.

    • Elena disse:

      Leia o livro “Comentário a uma Sentença Anunciada” e vc verá a opinião de juristas contestando a sentença de “Sejumoro”.

      • janco tianno disse:

        Se for assim Elena, Leia o Livro “A Lei é para Todos”, que possuem juristas tão bons do que esse livro que você indicou, ok? Passar bem espertinha.

        • Elena disse:

          Só que quem escreveu o livro que te indiquei foram os seguintes juristas: Celso Bandeira de Mello, Lenio Streck, Afranio Silva Jardim, Pedro Serrano, Leonardo Yarocheswsky, Marcio Sotelo Felippe e mais 120 juristas de renome. Quanto a sentença de “Sejumoro” não há nenhum jurista de renome que a defende. Passar bem, desinformado!

          • Marcius Carvalho disse:

            A sentença foi proferida por Sergio Moro e retificada e aumentada pelo COLEGIADO do TRF4

          • Elena disse:

            E os três do TRF-4 são todos cabas mandados por “Sejumoro”, dizem amém a tudo que ele faz.

  196. Ettore Cortese disse:

    Desembargador vendido, cassação ao cargo dele!

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      E cobrar o ressarcimento das despesas com a movimentação da PM em Curitiba para evitar que os seguidores da facção criassem problemas. Mesmo assim criaram alguns.

  197. Caio Milani disse:

    Deve ser exonerado !

  198. Paulo Roberto Baes disse:

    É tudo farinha do mesmo saco. Esse povo povo lixo que vem aqui comentar também, e os otários desse lixo de país vão reeleger as mesmas porcarias que estão no congresso e no senado. Assim não há nada a fazer, e sim continuar pagando o pato mais 4 anos, culpa de um bando de otários que votam nos mesmos lixos sempre.

  199. Evandro Rasnoussen disse:

    O Dr. Desembargador Rogério Favreto, entrou pra historia da forma mais ridícula, “Como bobo da corte”.

    • Cláudio Celso Monteiro Júnior disse:

      Sem nessa história há algum “bobo da corte”, sem dúvida alguma é o Moro, que, usando a expressão usada pelo STF “escorregou numa casca de banana jogada pelo PT”. Foi armação, e ele, do alto de sua arrogância e crendo-se onipotente e onipresente (sim, pois despachou de Portugal) caiu como um patinho.

      • Evandro Rasnoussen disse:

        Mais seu rato de estimação continua preso, isso é o que interessa!.

      • Rafael disse:

        Tanto Moro é bobo da corte, que o TRF4 manteve a sua decisão, utilizando os mesmos argumentos. Fuja do ridículo enquanto é tempo, mortadela.

      • Anderson Lopes disse:

        Bobo? Se ser bobo e impedir que um ladrao saia da cadeia, esse e um bobo dos mellores e como disse o amigo, seu rato continua preso.

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Com mais algumas centenas “de bobos como este” teríamos muito a ganhar e, talvez, chegarmos a ser um pais respeitado com um judiciário realmente fazendo justiça.

      • Pedro Ivo disse:

        A ordem era manifestamente ilegal, como o Moro poderia cumprir uma decisão de um plantonista que deu na telha de soltar um condenado mantido por um colegiado?

      • Judson disse:

        Claudio… acorda e olha pro que é certo! ACORDA BRASIL

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Despachou e mostrou ser competente e conhecedor das leis e que este desembargador ou não conhece as leis ou é absolutamente alienado, comprometido e, talvez, coisa muito pior. Ele não escorregou nada, apenas ganhou muito pontos mantendo o condenado em seu devido lugar e municiou o CNJ a punir mais um que envergonha nosso judiciário.

      • João Alvarenga Barretto disse:

        Recomendo ao senhor ler a entrevista do Dr. Carlos Veloso; lá claramente o senhor verá que ao contrário de sua convicções o Dr. Moro agiu de forma corretíssima, e pode ter certeza saiu mais fortalecido ainda.

      • Richard Lancelot disse:

        Kkkk engraçado é que voce concorda que foi armaçao

      • André Dourado disse:

        Infelizmente concordo contigo Cláudio Celso, pois além de se pronunciar sem ter competência para isso, colocou em evidência o PT, com a conversinha de “perseguição política”, “problema pessoal” e “juiz comprometico”, etc. Se tivessem consultado de cara o Presidente do TRF-4, não teríamos todo esse “Circo”…

        • janco tianno disse:

          André, se o Moro não tivesse “negado” e pedido a vista do Gebran Neto, os policiais federais ficariam sozinhos sem respaldo nenhum e teriam que soltar o Lula naquela manhã mesmo.

      • janco tianno disse:

        A expressão não foi do STF, foi de uma jornalista da folha.
        E se você concorda com isso, então concorda que a turma do Lula quis dar o golpe, certo? Que por eles, vale a pena destruir o judiciário para livrar o Lula, certo amigo? E mais, você concorda com isso também né? Ok, já conhecemos você então.

      • Bruno disse:

        Parabéns por tentar mostrar o que eles não querem ver, mas é inútil. A maioria do povo aqui apoiou o Cunha tirar a Dilma ignorando que todo servidor publico deve ser imparcial (art. 37 da CF) por serem cegos de ódio contra o PT. E não veem as inúmeras ilegalidades dele (usurpar poder do STF e divulgar ligação da presidente, divulgar ligação pessoal da esposa e filhos do Lula, Conduzir coercitivamente + de 200 vezes quem sequer se recusou a depor).

        • Igor Lazarini disse:

          Primeiro ponto: Quem tirou Dilma não foi o Cunha. Quem tirou foram 61 senadores que votaram pela destituição no Plenário do Senado Federal.
          Segundo ponto: O grampeado na tal ligação que o Moro revelou NÃO FOI A DILMA (na época presidente), MAS SIM O LULA. Que não tinha foro há quase 6 anos na época.
          Menos. Cara. Bem menos.

      • Ticio Mevio disse:

        Cláudio, o Moro poderia estar em um parque de diversões na China, mas o seu despacho seria plenamente válido. Eu sei que é estranho para o pessoal esquerdista, mas tem gente que gosta de trabalhar, e o faz mesmo durante as férias e finais de semana! Não entendeu/não acredita que seja algo que ele faz há anos mesmo durante as férias? Leia esses julgados: STJ. 5ª Turma. HC 79.476/PR, Rel. Min. Felix Fischer, julgado em 19/06/2007 e STF. 1ª Turma. HC 92676, Rel. Min. Marco Aurélio, julgado em 11/03/2008.

      • silas disse:

        Discordo…Nessa história há sim, não bobo da corte, MAS BOBOS DA CORTE…NÓS, QUE AINDA PENSAMOS, NOS INDIGNAMOS E VOTAMOS COERENTEMENTE…MOLUSCO NA CADEIA JUNTAMENTE COM OUTROS DO PSDB & CATERVA…

      • gerson martins disse:

        Que criatura estúpida. Nem sei como consegue respirar. Quem escorregou na casca de banana foi o Desembargador petista safado e os très deputados patetas que entraram com o habeas corpus, principalmente o pitbul desnutrido Wadi Domus e o corrupto Paulo Pimenta. E aqui no site o bobo da corte é você com esse comentário sofismático.

    • Alex Campos disse:

      A verdade, caro Cláudio Celso, é que o Moro agiu corretamente. Nem Fravreto, nem ele próprio, Sérgio Moro, tinham competência para soltar o Lula(drão) pois a prisão do condenado advém de condenação do Tribunal, de uma câmara criminal composta por um colegiado de Desembargadores. Portanto, para cassar essa decisão da prisão do Lula somente um Ministro do STJ ou STF, que são hierarquicamente superior ao Tribunal que mantem Lula preso. Ordem manifestamente ilegal não deve ser cumprida sob pena de se incorrer em igual ilegalidade. O Moro agiu certo. O Favreto violou inclusive a Resolução 71 do CNJ que veda expressamente o que ele fez.

      • William Alves da Silva disse:

        Juiz de Primeira Instância não tem competência pra avaliar decisão de Instância superior, deveria ter cumprido a ordem e aguardado que as partes competentes cassassem a decisão do desembargador, mostrou que não é imparcial, tanto ele quanto seu amigo de anos que é relator no processo no TRF-4..

        • Sergio Freitas disse:

          Imparcial é o Favreto né? Incoerência típica da esquerda.

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Não entendi teu comentário. Partindo do princípio que o desembargador não tinha competência para conceder o HB por que dizer que o Dr. Moro não tinha para descumpri-la? Aprendi de pequenininho que “ordens absurdas e, principalmente, ilegais e imorais, não se cumpre sob pena de conivência”.

          • janco tianno disse:

            Já pensou? “Olha, o desembargador mandou soltar em 1 hora todos os 5 políticos que foram condenados por um colegiado todo, vai Moro, solta todo mundo”.

            AINNNNN ele não soltou, ele é juiz de primeira instância e não se ajoelhou para o desembargador…ainnnn se o desembargador ordenar ele para pular do prédio ele tem que acatar, ele é do PSDB só pode.

        • Jean Claude disse:

          Perfeito, William! Tudo mais é balela e mistificação!!!

        • Caio Milani disse:

          Nenhum juiz , por lei , é obrigado a cumprir ordem judicial ilegal ; o que corresponde exatamente ao que Favreto tentou fazer. A Moro nada acontecerá já quanto a Favreto certamente sofrerá punições pela desordem que causou no judiciário do país.

        • Richard Lancelot disse:

          Sim, mostrou que é parcial do lado da justiça. Espera que s lei seja cumprida. Mas nao foi nem ele que impediu, a policia federal segurou a ordem, 4 minutos depois o relator do TRF4 emitiu ordem contraria

        • AlphaMale disse:

          Então se algum juiz do STF mandar você roubar seu vizinho, pode, pois estará cumprindo ordens do Supremo???? PeTralha esquerdopata detectado.

        • janco tianno disse:

          E tem Peteba insistindo que o Juiz Moro não poderia questionar a loucura do Favreto, que deveria soltar o Lula naquela mesma hora, como criança birrenta, dizendo “ainn depois na segunda-feira prendia ele de novo”. Cara, você viu como foi a prisão do Lula? A operação que foi montada? PARA DE PASSAR RIDICULO PELO LULA…
          A indignação não é com o PT. É com gente como você, que diante de um desembargador que foi filiado 20 anos ao PT, que trabalhou para o Lula e Tarso genro, aparece um boçal que fala que “O Moro não é imparcial, e o Favreto fez justiça”. Você percebe o quão ridículo você parece?

          • Nilo Maeh disse:

            Janco , você com sua boa educação e coerência desmontou os argumentos desses Petebas, sem ofender…kkkkkkk

        • Adriano Custodio disse:

          O Moro não mandou “deixar ele preso” pois ele está de férias e não tem poder a isso, ele respondeu em um oficio pois ele estava sendo citado na liberação do Lula, e apenas recomendou as autoridades competentes de não cumprir a ordem, então resumindo, ele RECOMENDOU e não “mandou” como você está citando. Procure se informar primeiro meu caro amigo.

        • Ticio Mevio disse:

          William Alves da Silva, em um comentário com apenas 5 linhas, você cometeu ao menos 3 erros aberracionais até mesmo para leigos:
          1 – Moro não decidiu ou determinou, ele despachou – e a natureza jurídica do ato de despacho não é decisório (salvo no caso do despacho saneador);
          2 – Moro não tinha nada a cumprir, pois o processo de Lula está na VEP, e ele não é o juiz da execução penal.
          3 – Moro demonstrou ser imparcial exatamente por ter despacho durante as férias, algo que faz costumeiramente, tanto que os Tribunais Superiores possuem precedentes determinando a validade de tais atos praticados nas férias em processos que diziam respeito EXATAMENTE ao juiz Sérgio Moro. Vide: STJ. 5ª Turma. HC 79.476/PR, Rel. Min. Felix Fischer, julgado em 19/06/2007 e STF. 1ª Turma. HC 92676, Rel. Min. Marco Aurélio, julgado em 11/03/2008.

        • silas disse:

          Devia ter cumprido a ordem de soltura? C tá louco ? Não sei se vc leu mas tinha PRAZO DE 24 HORAS. Moro estava dentro do prazo pois é ladino, inteligente e tinha a certeza de que o impasse jurídico seria dirimido pelo Presidente do TRF-4, como foi…

        • Caio Milani disse:

          Nenhum juiz é obrigado por lei a cumprir ordem que esteja fora da lei. Favreto não tinha competência sobre o caso e portanto quem está fora da lei é impróprio e exclusivamente Favreto . Ponto.

        • gerson martins disse:

          Hahahaha, agora vem um petistinha travestido de jurista falar em imparcialidade. Esse povo não tem limite e nem noção de ridiculo!

        • Odair Mnte disse:

          Deixe pelo menos dois neuronios on line e por todos os comentários irá entender a bobagem que escreveu.

        • Alex Campos disse:

          Quanta burrice. O Moro fez certo sua anta. Ele não tinha competência para expedir alvará de soltura, mesmo que determinado por um juiz superior, o qual, aliás, apesar de ser superior, agiu em usurpação de competência para decidir onde ele não podia decidir nada. Esses petistas são burros e de um mau caratismo impressionantes. Leia a Resolução 71 do CNJ, art. 22 do Código Penal, seu mocorongo.
          A obediência hierárquica é a obediência à ordem não manifestamente ilegal de superior hierárquico. Caso a ordem seja manifestamente ilegal não cabe ao subordinado cumprir. O Desembargador petista, filiado no PT por 20 anos, lambe-botas do Lula, não tinha competência para falar naquele processo. Só um Ministro do STJ teria essa competência, o que foi reconhecido pelo Presidente do TRF-4 que acabou retirando os autos do processo das mãos desse agente do PT disfarçado de Desembargador.

        • Alex Campos disse:

          Desembargador que não julgou o processo não tem competência para avaliar decisão de uma Turma Julgadora de um Tribunal. Só quem tem é Ministro de Tribunal Superior, seu jumento.

    • ADRIANO disse:

      NÃO É UM BOBO DA CORTE, É UM PAU MANDADO DE POLÍTICO SEMI ANALFABETO, ASSIM COMO O GILMAR MENDES, QUE DEVE UM ETERNO FAVOR AO PSDB, ESSE JUIZÉCO FOI INDICADO E NOMEADO PELA DILMA E AGORA TENTA RETRIBUIR O FAVOR.

    • José Oliveira disse:

      Ridícula é essa escória da qual tu és um sequaz alienado. Principalmente os escroques que se uniram ontem, em conluio para desmoralizar o nosso já fragilizado Estado Democrático de Direito.
      O Desembargador Favretto era o plantonista no TRF4, e só a ele caberia proferir e fazer valer a decisão que libertaria o preso político, Luís Inácio Lula da Silva.
      Não seria um medíocre juiz de piso, que se encontra de férias e, nada mais tem a decidir sobre o farsesco “processo” por ele forjado, posto que nem sequer é o responsável pela execução penal, pois, esse mister é da alçada da juíza da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba/PR.
      Vá Estudar Direito Penal e Processual Penal, porque está evidente que és um néscio em tais matérias.

    • Odair Mnte disse:

      Pensando bem, “bobo da corte ” até que é um elogio para quem esta sendo considerado um inútil.

  200. Luiz Tarquinio disse:

    Alguém pode me explicar uma coisa: o fato de um condenado em segundo grau querer disputar a presidência da república é razão suficiente para concessão de um HC em seu favor? E se o Marcola, do PCC, pleitear a mesma coisa, vai receber tratamento semelhante, uma vez que, supostamente, todos são iguais perante a lei?

    • Gilberto Gonçalves Freire disse:

      Segundo o Favreto é. Eu tb pergunto: Se outros presos fizessem o mesmo ele concederia um HC? é claro que não.. kkk

      • Calferr disse:

        A questão é a seguinte. A Lei é sempre mais gravosa pra Lula. É a primeira vez na história que alguém é condenado por uma propina não efetivamente recebida. Então por este princípio, qualquer decisão contra Lula é “técnica”, a favor é “ativismo”. Moro quando aparece com caciques da direita, não significa nada né? O juiz continua sendo “isento” kkkkk. Não, não acho como petistas, que Lula é inocente, mas no caso do triplex (neste caso específico), foi condenado com uma lupa de grau maior que outros.

        • John Smith disse:

          Calferr quer que te esfregue na fuça as provas contra ele, pra ver se consegue cheirar e acordar desse teu sono????

          • Albenário José Brainsmaint disse:

            Não seja mais idiota do que você já mostrou que é…
            Você sabe que não existem provas…
            Contra seus ídolos, Serra, Aécio, Temer, Alckmin e etc., existem provas que enchem um caminhão baú e você também sabe disso…

          • Antonio Bastos Bastos disse:

            Rapaz, e qual é a prova que tu és, de fato, filha da pessoa que chamas de pai. Vai catar coquinho, aloprado.

          • élvio disse:

            Tem razão. O goleiro Bruno é inocente, não encontraram o corpo da vitima. Não houve desaparecidos na ditadura, não encontratam corpos.

          • gerson martins disse:

            hahahaha, não existen provas!!!! Esse mantra está vencido e não vibra mais. Inventa outra e enquanto isso chupa que é de uva. LULA continua preso e não é à toa que está preso!

          • Gregorio Luiz disse:

            Aqui o idiota amestrado inútil e pateta é só vc. Lulla ladrão vai continuar preso por que é ladrão já comprovado pela justiça. Ou vc acha mesmo que o gilmar solta ladrão já não teria mandado pra casa esse canalha. Acorda pra vida mortadela.

          • Joel Paulo disse:

            Não temos bandidos de estimação. Com provas, todos devem ser condenados. E pronto!

          • Antonio De Oliveira Filho disse:

            Concordo

          • John Smith disse:

            Não existem provas gênio mortadela???? Me diga, de quem é o apartamento triplex??? Me diga de quem é o sítio, onde só tem pertences do chefão da quadrilha?? Me diga por que a defunta foi quem coordenou a reforma do triplex???? Me diz, porque motivo os dois imóveis foram abandonados tão logo começaram as investigações??? Eu não tenho ídolos, ao contrário de você, quero ver todo esse pessoal atrás das grades, se a tua desculpa pra apoiar bandido e dizer que defendo esse ou aquele você quebrou a cara, por mim todos os envolvidos em corrupção deveriam ser presos e pegar prisão perpétua, não importando a que facção criminosa (conhecida como partido político) pertençam, portanto troca o disco e tenta refutar as inúmeras provas que existem contra o mafioso de nove dedos, que nem moral tem, visto que tentou usar um defunto pra se livrar da cadeia.

          • Perfil Card disse:

            Eu quero, cadê as provas? Esfregue na minha “fuça”.

          • Gregorio Luiz disse:

            Além de idiota virou porco agora. Admiti que tem fuça.

          • Perfil Card disse:

            Até onde eu entendo por ética, não ofendi ninguém no que escrevi. Dei minha opinião do fato, sem ofensas pessoais. Se vc não tem maturidade para ler, discordar e expressar sua discórdia sem ofender ninguém, desculpe-me, vc se coloca abaixo daqueles que vc mesmo acusa. E se vc está abaixo, no nível mínimo de educação, não tem autoridade para julgar ninguém!

          • Joel Paulo disse:

            Provas? Vá ler o processo, a sentença e os acórdãos. Estão todas lá, muito bem explicadas e analisadas. Agora se quiser continuar jogando palavras ao vento, fique nisso. É seu direito de ignorar a verdade.

        • Luis Alberto Garcia Pancich Pa disse:

          Com essa tua premissa creio que deves ensinar os teus filhos que roubar é bom e que ser bandido é algo a ser preterido, pois meu pai ensinou-me que ladrão não é aquele que rouba mais ou menos, é sim aquele que rouba, e Lula não roubou só isso, vai aparecer muito mais na conta dele, me explique os R$ 9 milhões de reais que ele tinha na poupança??? e explique os filhos dele nadando em dinheiro??? O Sitio?? De onde saiu tudo isso???

          • jcmdc disse:

            ah tá… entao vai aparecer muito mais é ?? e por que nao pegaram nada ainda dele? porque até agora só pegaram as economias de uma vida… uma miséria… diga-se de passagem

          • Rodrigo Veritasi disse:

            Contas em paraísos fiscais são numeradas. O rastreio é quase impossível. Quer dizer que TODOs no governo Lula roubaram, menos ele? Quando acordar, avise a todos…

          • Joel Paulo disse:

            Miséria? Nove milhões?

          • jcmdc disse:

            Miséria pra 40 anos de vida pública com salário alto como deputado presidente por 7 anos e sem despesas. Enfim.. Vai a mera pobre de direita desinformado

        • Filipe Juliato disse:

          O que o povo nao entende é que Lula nunca esteve preocupado com $, mas sim com poder, para quem ja assistiu o filme “O poderoso chefao” vai entender o q estou dizendo, Lula tem muita gente poderosa lhe devendo “favores” esse desembargador é apenas mais um deles.

          • gerson martins disse:

            Po……., imagina se estivesse preocupado com dinheiro heim????? Dinheiro é poder, mané!!

          • Filipe Juliato disse:

            Ai vc se engana, quem foi atras de dinheiro, rodou faz tempo, o lula eh esperto, tendo as pessoas na mao dinheiro pra ele nao seria problema e nao eh, poder eh mais do que dinheiro, e nao estou ofedendo ninguem “mane”

          • Joel Paulo disse:

            Esse desembargador foi do PT e nomeado por presidente desse partido. O que acham?

          • Filipe Juliato disse:

            Ta ai a prova do que estou tentando explicar, quando vc consegue controlar o povo, principalmente os poderosos, vc tem acesso ao dinheiro e a “favores” que precisar e o mais importante sem se sujar, deixando os outros se ferrar por vc, o Lula é muito inteligente, calculista e estrategista, e o Moro sabe disso

        • Trágico disse:

          Cara, o Lula declarou o triplex no imposto de renda. Estava se achando acima da lei, fazia tudo as claras. Quando começaram a ver as maracutaias, ele veio com esse papinho de que não era dele, falsificou recibos para dizer que era alugado, enfim. O pior cego é aquele que mesmo com os fatos esfregados na cara, finge não ver.

          • Perfil Card disse:

            Mostre a declaração do imposto de renda dele? Mais um iludido pela ideologia midiática que só quer vender papel e acesso. Depois de tds estes anos fuçando a vida de Lula e tds os parentes não conseguiram provas, esta é a verdade. Um aparamentosinho mixuruca, que dizem que era para ele, um sitio vagabundo que dizem que era para ele. Nenhum documento comprobatório, só falas com base em delações. Não filmaram, não gravaram nada e nem há papéis que comprovam alguma coisas sequer! Os 9 milhões são as economias dele de td uma vida! Ou vc acha que ele não recebeu salário como presidente, deputado e conferencista? Agora o Aercim, Temer, Gedel…tds foram flagrados com dinheiro, provas incontestáveis! Onde eles estão? Soltos! Tudo bem, tem a tal prerrogativa de foro…rsrs…aguardemos o fim dos mandados! Ah, e se o crime prescrever até lá? Aqui no Brasil a justiça não investiga, os grandes jornais não investigam, tiram suas convicções com base na ideologia dominante. A ideologia dominante de todas as eras é o dinheiro (Mamon), este fala mais alto. Nesta ideologia, tds estão envolvidos e tds têm culpa.

          • Odair Mnte disse:

            Discutir com petista é como jogar xadrez com um pombo. Lobão definiu como ninguem.

          • #pão com mortadela! disse:

            Além de derrubar todas as peças, ele caga no tabuleiro !

          • Perfil Card disse:

            Mas ainda assim, mais vale um pombo do que uma boa parte dos políticos.

          • Perfil Card disse:

            Não sou petista, nunca fui! Votei em Lula nos dois mandatos, e em Dilma no primeiro, como a maioria dos brasileiros que os elegeram, isto não me faz um petista. Desde então perdi meu interesse pela classe política, como boa parte dos brasileiros, bom seria que fosse a maioria! Perdi meu interesse poque quase tds os políticos só pensam em seus interesses ou nos interesses dos seus partidos. Desde o mensalão fui perdendo a confiança, eu me enganei, mas quem nunca se enganou? Desde então não voto, pois não encontrei ninguém digno de meu voto AINDA! Apenas manifestei que neste caso específico da condenação do Lula, foi baseada em provas fracas, para não dizer fantasiosas! Em outros posts eu expliquei melhor este ponto.

          • Haroldo Perez disse:

            Acredito que para seu QI esse caso é muito técnico para entender que há sim indícios que provam que Luladrão recebeu sim benefícios a seu favor em virtude ao cargo que ocupava. Quer entender um pouco melhor, pesquise sobre o caso do goleiro Bruno, que está preso até hoje, considerado culpado e nunca acharam o corpo da mulher… Vai lá defendê-lo… Abraços

          • Perfil Card disse:

            Vou usar uma expressão bem mineira para seu comentário, “acho que vc cagou pela retranca”, não sei se vc entende isso, então vou explicar melhor. Cada caso é um caso! O caso do Lula é um e o do Bruno é outro. Um carece de provas contundentes, o outro embora não houvesse um corpo, não significa que não havia provas contundentes! No caso de Lula, apesar da quebra de sigilo dele, de Marisa e dos filhos, nada apontou que ele tenha recebido benefícios a seu favor e da família. Talvez houve tráfico de influência com relação à empresa de um dos filhos, então deveria ser investigado e julgado por isso, não acha! Agora sustentar que o triplex e o tal sítio sejam dele sem prova alguma, apenas em delações falsas é um argumento fraco a meu ver! No caso do Bruno foram testemunhas oculares, pessoas do convívio dele e que estavam nos locais do crime, co-autores, que foram julgados e condenados junto com ele. Havia fartas provas do caso embora não houvesse corpo. No caso de Lula há um “corpo” falso, neste caso um triplex e um sítio, mas não há provas contundentes! Então cada caso é um caso. Leia, investigue melhor e tire suas conclusões, não reproduza discurso vazio!

          • Gregorio Luiz disse:

            Todos tem culpa sim. Como vc mesmo diz. Principalmente gentalha que tem e defende bandido de estimação. Aécio Temer Gedel. e outros canalhas quero que a justiça os coloque no calabouço junto com Lulla ladrão e toda sua organização corrupta e criminosa. Ou vc é mais um dos que acham que o Lulla ladrão e a dilmanta escolheram o Temer para vc votarem por que era honesto. Vá se informar melhor seu amestrado inútil e pateta.

          • Perfil Card disse:

            Gregório, pela quantidade de palavras de baixo calão, que saem da sua boca para ofender quem pensa e expressa contrário a vc, admira-me que vc venha aqui defender algo que vc chama de justiça! Acredito que seja o mesmo que jogar pedra em telhado alheio, quando o seu é de vidro!

          • Joel Paulo disse:

            “Mostre a declaração”? Está nos autos do processo. A condenação resulta disso e de muitas outras provas. E examinadas por quatro magistrados. Quer mais?

          • Nilo Jorge disse:

            Para com essa putaria de defender ladrão que faz supostas conferencias pra maquiar recebimento de propina!! O Brasil ta fudido por que tem gente que defende ladrões de esquerda e de direita! Fora os quadrilheiros!! É só pegar um busão e ir pra Curitiba e conhecer os documentos falsificados pela Marisa sete uma e pelo Lula 71! Fora Lula, Temer, Aécios, Cunhas, Gedel e etc..! Reforma política já! É isso que o povo brasileiro desinformado precisa, pra expulsar todos esses ladrões que rouba dinheiro de merenda escolar e etc o país precisa andar; Mas esses vermes ladrões, que finge que dá as coisas com uma mão e tira com as duas não deixam!!!

          • Perfil Card disse:

            Não estou com “putaria”, nem estou defendendo ninguém, apenas expressei que as provas são fracas. Neste caso específico são delações sem provas contundentes, provas fraquíssimas para condenar alguém, muito menos mantê-lo preso, enquanto temos pessoas com provas contundentes em liberdade! Os documentos que vc diz ser falsificados foram aprovados pela perícia. A declaração no imposto de renda de 2014 consta “cota de participação no Edifício Solaris”, nada de compra de triplex, desistência posterior na declaração de renda de 2016. Rastrearam tudo, quebrou sigilo dele, de Marisa, dos filhos e não encontraram nada! Então montaram esta farsa em cima de do tal triplex e do sítio com base em testemunho de falsas delações. Se os nove milhões é propina, porque o “siga ao dinheiro” na quebra de sigilo não mostrou isso? Não estou defendendo o Lula, se ele errou ele deve pagar pelo erro, se ele roubou, ele deve ser julgado e preso, mas com base em provas contundentes! É preciso investigar mais e se nada encontrar, não invente provas, solte o cara. Eu me pergunto: Que país é esse? Que justiça é essa?

          • Elena disse:

            É isso aí, Perfil! E olha só como o “Sejumoro” é safado: quando apareceu o caso do ex-governador do PR que é do PSDB, Beto Richa, “Sejumoro” disse que não ia julgar a corrupção dos pedágios do estado por falta de tempo, mas para cuidar de casos contra o PT ele trabalha até nas férias. Ah! “Sejumoro” vá se empanturrar de bacalhau já que está em Portugal e esquece essa sua obsessão pelo Lula.

          • Gugoplexo disse:

            Ação Penal 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, correspondente ao item 426 da sentença. No item 188 da denúncia há a reprodução do informe do IR de Lula e Marisa do ano calendário de 2014 no qual constam como compromissários compradores de uma unidade do condominio Solaris. Em 2016, depois da denuncia do MP, houve uma retificação no informe do IR para colocar a ‘desistência’ da compra. Tudo lá no processo. É só ler.

          • Valter Franco disse:

            sitiosinho, apartamentosinho, 9 milhões em economias e palestras???……tá ceguinho ceguinho!!!

          • Perfil Card disse:

            Vc que deve ser cego e surdo, ou só vê e ouve o que te interessa! Leia mais e pesquise, mas reflita e tire suas próprias conclusões, não fique aí reproduzindo discurso pronto de uma mídia ou de uma “justiça” irresponsável e preguiçosa. Houve quebra de sigilo, então porque a quebra de sigilo não apontou que o dinheiro de suas economias não foram provenientes de propina? É tão simples seguir o dinheiro, conferir os valores com a origem dos depósitos. Todo depósito acima de 100,00 deve ser identificado com CPF e nome do depositante. Toda transferência de valores precisa ser identificada com o nome e documento do depositante. Há limites para estes valores, isto não é nenhum segredo para quem trabalha com sistema bancário. Siga o dinheiro e achem os culpados. No caso de Lula, não há provas contundentes que o ligam nem ao triplex, nem ao sítio. E o dinheiro na sua conta não o ligam a nenhum tipo de propina. A vida dele, de Marina e dos filhos foi vasculhada até a exaustão e não acharam nada, além das delações sem provas do triplex e do sítio. Parece-me um argumento fraco o da justiça para o condenar. Apenas expressei o que penso com base no raciocínio lógico, então talvez o cego aqui não seja eu. Abcs!

          • Antonio De Oliveira Filho disse:

            Apoiado

          • Elena disse:

            Ele declarou a cota de participação no Edifício Solaris, mas depois desistiu dessa cota e pediu restituição de tudo que havia pago pela cota. Não venha querer confundir as coisas aqui não, violão! E não havia recibo nenhum de aluguel. Vc está muito mal informado pra ficar comentando aqui.

          • Trágico disse:

            Não havia???? kkkkkkkkkkkkk peritos jogaram na cara da defesa que eram falsos os recibos. Mas entendo seu lado. É dificil assumir que adora um bandido certo

          • Elena disse:

            Vc está confundindo os casos do triplex e o do apartamento que Lula alugava no prédio onde mora. Os recibos que o “Sejumoro”, forçosamente, disse que poderiam ser falsos, foram validados por peritos, se é que o senhor não acompanhou o caso. Não vou colocar o link aqui pois o site não publicará essa minha resposta. Portanto, antes de ficar postando suas bobagens aqui, procure se informar melhor sobre essas fake news que andam espalhando por aí sobre Lula. E, por último, CADÊ AS PROVAS CONTRA LULA?

          • Márcio disse:

            Ou acredita no LulaLadrão por ser RETARDADO, ou por ser um COMEDOR DE BOLSA FAMÍLIA. Vermelhos Comunistas mauditos.

          • Marion Cobretti disse:

            Lula não declarou Triplex nenhum. Consta na declaração da esposa dele uma quota no empreendimento.

        • Fabio disse:

          Para manter Satanás preso no inferno, tudo é válido. Os americanos já fizeram isso com Al Capone.

        • Fabio disse:

          Tem que pegar mesmo mais pesado com o Lula. Ele é o pior criminoso do país. Tem até parecido. Mas pior, não.

        • Wellington disse:

          Cara, que argumento chulo você está usando pra defender o maior corrupto do país. E veja, quando falamos o “MAIOR”, não é pelo montante que ele arrecadou, mas sim pelo cargo que ocupou, pela articulação que ele tinha no meio politico e pelos esquemas que ele chefiou, não podemos esquecer do mensalão, que inclusive culminou na morte de 2 prefeitos em menos de 3 meses, no caso do mensalão o lula escapou, mas no petrólão ele se f…

          E se você não sabe, o judiciário tem uma regra de conduta que diz o seguinte: É melhor absolver mil culpados do que condenar um inocente.

          Portanto, se o Lula foi condenado em 2 instancias, na primeira não é só o S. Moro quem julga, ele tem outros juízes conselheiros, na 2ª Instancia, como vimos 3 desembargadores de vasta experiencia foram unamimes e ainda aumentaram a pena, totalizando pelo menos 5 Juízes por unanimidade, você ainda quer confrontar isso? Quer dizer então que além dos juízes o trabalho dos procuradores, dos investigadores, dos delegados, as delações, os documentos que foram aprendidos, as delações de M. Odebrecht, do Delcídio Amaral, do Palocci, e da testemunha que viu Lula negociando o triplex não servem de nada? Então é tudo um complô contra a alma “mais honesta” do Brasil? Por favor né!

          • Edyl disse:

            Ai vem um plantonista e quer mudar tudo.
            Ah ta.

          • jcmdc disse:

            Ridículo vc dizer que o maior ladrão é Lula, quando estamos vendo a cada passo que o PT é o menor dos ladrões do país. Quando vemos que o que vcs colocaram lá e
            é pior do que estava. Ridículo dizer que fomos nós que escolhemos o vice. O você é indicado por um partido… Mas se o pmdb todo é podre… Nós não sabíamos, nem você, nem a pf, nem o mpf, nem o stf.

          • jcmdc disse:

            Tudo farsa. Tanto que não demorará muito pra ser tudo anulado e dallagnol e o Moro presos. Ahahahahaha

        • jcmdc disse:

          a lei é para todos, menos lula… Moro pensou… “- se eu deixar ele sair, ele não volta, concorre e ganha as eleições e eu tô phudhido”….

          • Odair Mnte disse:

            Os 13 milhoes de desempregados, herança dos 13 anos do PT é que estão e continuam phudhidos. Tem algum recado positivo para eles?

          • Joel Paulo disse:

            A lei é para todos. Sim, soltemos todos os presos condenados que digam que querem se candidatar a presidente. O desembargador deveria então ter concedido HC de ofício para soltar todo mundo.

          • Claudinei disse:

            Então pq a mulher do Moro esta solta? Ela recebeu de uma pessoa que ele esta julgando. Sem falar que no Banestado o Moro não mandou prender nenhum tucano. Sem contar que Youssef foi pego em 2006 fazendo lavagem de dinheiro para deputado Janene, e o Moro não remeteu o caso para o STF. Foi ele que deu liberdade para Youssef em 2004. Mesmo Youssef fazendo lavagem de dinheiro para o tucanalha do Ricardo Sergio de Oliveira das privatarias. Outro morete abatido.

        • gerson martins disse:

          Vc leu o processo ou está repetindo o que a midia do partido divulgou?

        • Gregorio Luiz disse:

          Vc não tem noção da asneira que escreveu acima. Vá se informar melhor. Esse (tripex) é só um das migalhas que esse canalha roubou do erário. Assim como o tal sítio. Se esse sem vergonha mau caráter morrer na prisão ainda fica devendo para nós brasileiros que sustentamos esse erário pesado e governado por canalhas corruptos.

        • Francisco Nascimento disse:

          Callfer, O Aécio, o Temer e mais quem vc ache que deve ser preso (e provavelmente eu também vou concordar com sua lista de “mal feitores”) não está preso não é porque o Moro não quer, entenda isso pelo amor de Deus, é porque tem o tal foro privilegiado e esses pilantras só podem ser julgado pelo STF; o mesmo STF que solta a todos os corruptos, o mesmo STF que tem uma quadrilha de ministros na segunda turma que absolve e solta bandidos. Vc quer ver o Aécio do pó preso? não fale que é culpa do Moro, porque isso só mostra sua falta de conhecimento e insistir nisso e besteira (serve apenas para satisfazer egos de militantes petistas cujos lideres – que propagam isso – jogam esse jogo sujo de culpar os outros, de criar teorias de conspiração e essa besteiras todas), vai por favor no STF exigir a prisão de Aécio, do Temer e de outros, grite com o STF, faça isso por favor e conte comigo, reclame do STF, proteste contra o STF

          • Claudinei disse:

            Só que o Moro não condenou nenhum tucano no caso do Banestado. Vai estudar antes de comentar bobagem.

          • Francisco Nascimento disse:

            Seja especifico, diga quem, porque é o moro quem tem de julgar, vc parecer saber muito…….falar genericamente e ainda mandar os outros estudar é tipico de petista paspalho querendo dar uma de sabichão

          • Claudinei disse:

            Não é querer dar sabichão, é só estudar o caso do Banestado. O Moro não condenou nenhum tucano. Só vc pesquisar no site de busca o pai da lava jato foi Gerson Machado que descobriu que Youssef em 2006 continuava a fazer lavagem de dinheiro para o Janene que tinha foro privilegiado. Moro teria que remeter o caso para STF, pq o Janene tinha foro privilegiado. Viu como vc não sabe nada.

          • Francisco Nascimento disse:

            O caso banestado foi o caso das costas cc5, que apesar de serem legais eram usadas por muitas empresas e políticos para remessa de dinheiro ao exteriir, ocultação de patrimônio e – ligico – lavagem de dinheiro. Houve uma cpi cujo presidente foi um psdbista, se não me engano antero paes de barros e um relator petista – não lembro quem – que foi acusado de receber dinheiro pra livrar a cara de doleiros, inclusive youssef, do outro lado o psdbista livrou a cara dos seus. Sergio Moro em 12 meses de trabalho predeu 25 pessoas, todas devidamente soltas pelo lixo do STF. Eu continuo perguntanto: quen é ique moro deveria ter predido e não predeu?

          • Claudinei disse:

            Só que não prendeu nenhum tucano. No relatório do Jose Mentor tinha denúncias graves contra Gustavo Loyola e Gustava Franco que eram presidente do Banco Central e fizeram vista grossa para lavagem de dinheiro. Sem falar que os mentores da do Banestado foram o Ricardo Sergio de Oliveira e o Daniel Dantas. Só que o Moro não viu nada. O Youssef foi solto pelo Moro pela delação premiada, só que o seu herói não mandou prender o tucanalha do Ricardo Sergio de Oliveira. Tanto e´verdade que o Amaury Ribeiro Junior escreveu uma matéria ¨CONTA TUCANA¨, e o tucanalha do Ricardo Sergio de Oliveira entrou com processo de calúnia e ele entrou com exceção da verdade, com isso ele conseguiu os papéis do Banestado e conseguiu comprovar que o Youssef fez lavagem de dinheiro para o Ricardo Sergio de Oliveira das propinas das privatarias. Só que o Amaury só ganhou na justiça pq não era o Moro o juiz. Viu como vc não sabe nada. Graças a isso ele escreveu o BEST SELLER PRIVATARIA TUCANA no qual comprova que o Serra usou a filha dele como laranja para receber propina das privatarias das Teles. Pesquisa no site de busca Privatarias das teles.

          • Claudinei disse:

            Só ler o PRIVATARIA TUCANA, no qual o PSDB ficou com medo entrar com processo de calúnia. Ricardo Sergio de Oliveira. Viu como não sabe de nada.

          • Claudinei disse:

            O tucanalha Ricardo Sergio de Oliveira que foi um dos mentores do Banestado a maior lavanderia do mundo. E o Moro não viu nada. Outro morete que não sabe nada. Quem fez a lavagem do dinheiro para o Ricardo Sergio de Oliveira foi o Youssef. E o Moro ainda mandou soltar ele pela delação premiada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Claudinei disse:

            Sem contar que a mulher do Moro recebeu do Tacla Duran uma pessoa que ele esta julgando. Pesquisa mulher do moro recebe do Tacla Duran. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Francisco Nascimento disse:

            Esse advogado que vc se refere é um condenado foragido, ex funcionario ds odebrecht, quem o condenou foi o moro.
            Existe uma rede petista especializada em disseminar informaçoes falsas e fazer propaganda para o partido. Tem videos que são ridiculos, tem um que diz que davi era de esquerda, goluas de direita e vai fazendo essa analogia pelos personagens historicos, só pra militante mesmo acreditar; noutro diz que não há elevador privativo no triplex, não tem reforma, que moro não fez pericia…é essa historia aí da mulher de moro com esse condenado, tem uma
            que diz que ela é do psdb, outra que o proprio moro era do psdb, outro que moro foi treinado pela cia pra acabar com o pré sal e por ai vai. Tem um monte de site de esquerda mequetrefe ai na internet com essas historinhas que só quem é mulitante acredita.
            E só pra constar, eu quero que o psdb se f…

          • Claudinei disse:

            Risos viu como vc não sabe nada. Tem provas da RF que o advogado e doleiro Tacla Duran pagou a mulher do Moro. Isso foi mostrado na revista Veja, pelo Mauricio Lima na coluna do Radar. Sem falar que o Moro disse que o seu herói Moro não dividia todos honorários do escritório do Zucolloto. Outro crime do Moro fez pré julgamento do acusado Tacla Duran.

          • Claudinei disse:

            O juiz Sergio Moro poderia ser impedido de julgar o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran não fosse o Ministério Público, que, estranhamente, ocultou uma resposta da Receita Federal que investigou o acusado.

            Há dois anos, pelo menos, a força tarefa da Lava-Jato em Curitiba sabe que o escritório de advocacia Zucoloto, do qual Rosângela Moro, esposa do juiz, foi sócia, era correspondente na cidade paranaense do escritório de Duran. Essa informação consta na resposta enviada pela Receita Federal ocultada dos autos pelo Ministério Público.

            Caso este documento constasse nos autos, o impedimento de Moro poderia ser questionado.

            Duran foi acusado de lavagem de dinheiro e de formação de organização criminosa pelo Ministério Público Federal. Chegou a ser detido na Espanha, mas libertado pouco depois. Por obter dupla cidadania, está no país basco desde então. Livre e tecendo duras críticas à Lava-Jato.

            Quadro de funcionários, correspondentes e colaboradores do escritório de Tacla Duran; destacado, o nome de Rosângela Moro (Reprodução/Reprodução)

          • Claudinei disse:

            Se vc quiser que o PSDB se f… fala para o Moro condenar os tucanos. Como no caso do Beto RIcha que ele não quis pegar o processo. Se o Beto Richa fosse do PT com certeza iria pegar o processo agora como ele é do PSDB não veem ao caso.

          • Claudinei disse:

            Tem videos que são ridiculos como tem juízes que são parciais. Como no caso do Banestado no qual Moro não condenou nenhum tucano. E o da mulher do Moro manda ele processar o jornalista Mauricio Lima que mostrou o documento da RF que a mulher dele recebeu de uma pessoa que ele esta julgando. Fala para o seu herói que não pode fazer pré julgamento de uma pessoa que ele esta julgando. E o pior saiu em defesa do amigo, sem analisar. Só para avisar vc, que só le o pig a Espanha não aceitou extradição do Rodrigo Tacla Duran pq o MPF do PR não mostrou provas e só delações. Como na Espanha já teve um regime de exceção no governo Franco eles não aceitam só delações. Morete abatido. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Edison Sampaio disse:

          É em cima de eleitores como você que as nulidades criminosas como Lula e seus cupinchas deitam e rolam.
          Caramba, os processos contra o Lula têm milhares de páginas recheadas de provas contra ele. Acorda, cumpanhêro! O Lula é ladrão mesmo!

        • Paulo Polidoro disse:

          Todos defensores do Lula, passarão, em algum momentos de suas vidas, um tempinho na cadeia, pois são da mesma laia.

        • neli faria disse:

          A lei é igual para todos, sem exceção. Aliás, ele deveria estar cumprindo pena num presídio comum e não na Polícia federal..

        • Antonio Irineu de Moura disse:

          Não se preocupe, As algemas de parte dos togados da segunda turma do STF tem vaselina. Só não conseguiram untá-las…ainda…

        • Antonio De Oliveira Filho disse:

          Concordo plenamente.

        • AlphaMale disse:

          Não recebeu propina? Declaração de bens 7 milhões, logo depois o molusco entra com petição para liberar 16 milhões que foi apreendido pela justiça. Ah, é analfabeto, não sabe fazer conta…

      • #pão com mortadela! disse:

        Se passar valer para o Lula, também vai valer para o Eduardo Cunha, o Geddel, para o Fernandinho Beira Mar, para o Marcola, enfim todos os condenados que se auto- proclamarem pré- candidatos. Ao final a culpa é do TSE, que não encerra essa novela, determinando por oficio que o Lula é ficha suja, antes que ele faça a sua inscrição.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Para este desembargador eu acho que pode.

    • janco tianno disse:

      E pensa que um “DESEMBARGADOR”, aquele que a gente imagina que é alguém super preparado e estudado, usa isso como argumentação, e diz não decidir politicamente.

      • mariossergio disse:

        Nos Tribunais há uma excrescência chamada “quinto constitucional”, que determina que um quinto de seus desembargadores são nomeados, e não concursados, pelo Presidente da República dentre uma lista fornecida pelo Ministério Público e pela OAB. É o caso desse pilantra, que “virou” desembargador sem nunca ter prestado um concurso, tendo sido nomeado pelo Presidente. E adivinhe quem foi o Presidente que o nomeou?

      • Fabio disse:

        Já foi dito antes que um juiz pensa que é Deus. Já um desembargador tem certeza que é.

      • forposts disse:

        Quando se é de uma seita, eles não tem escrúpulos para fazer qualquer coisa.

    • 13582196 disse:

      O Desembargador Fraveto foi filiado ao PT por 20 anos.

      • Keila Pitta Stefanelli disse:

        Totalmente suspeito… aliás, quem o colocou no TRF-4 foi a Dilma…

      • Albenário José Brainsmaint disse:

        Gilmar Mendes foi filiado ao PSDB…
        Alexandre de Morais, quando indicado por Temer ao STF era filiado também, ao PSDB…
        E aí?
        Nestes casos pode?

        • Rodrigo Homer disse:

          Acredito que dependa do grau de ativismo de cada um. Neste caso, acho que ficou bem evidente quem colocou o partidarismo à frente da função pública que, em tese, deveria ser imparcial…

          • Marion Cobretti disse:

            Você é um brincalhão. “Acredito que dependa do grau de ativismo”…kkkkk. Só faltou falar: se for do PT, é ativismo. Se não for, não é.

          • Rodrigo Homer disse:

            Torno a dizer. Depende do grau de ativismo. Peguemos aí um exemplo que adoram citar.Uma foto num evento público é diferente ( e nem denota qualquer tipo de preferência)de alguém que diz que votaria num cachorro caso o Lula mandasse (fato verídico, que vi saindo de uma professora). Esse tipo de gente do último exemplo, é o tipo que nunca saberá separar as coisas, assim como esse ilustríssimo magistrado que achou que poderia sobrepor sua decisão, concedendo liberdade ao nosso ex presidente, à decisão anterior já tomada pelo colegiado…

          • Marion Cobretti disse:

            Você tem critérios diferentes para analisar fatos semelhantes. A análise sem um contexto não revela nada: dois homens adultos conversando em um evento. A análise contextualizada revela um presidente nacional de um partido político, com sérias acusações de corrupção, em uma conversa íntima e no mínimo imprópria com um agente público. Agora vamos às questões técnicas: sem querer entrar no mérito do acerto ou desacerto da decisão do plantonista, ele tinha competência para decidir, tanto é que o fez. Acolheu argumento da tese da defesa qualificado como fato novo. Uma coisa é decidir em sentido contrário ao colegiado, baseado-se nos mesmos suportes fáticos e jurídicos que subsidiaram a decisão. Outra coisa totalmente diferente é tomar uma decisão contrária baseando-se em suportes fáticos e jurídicos DIFERENTES dos apreciados pelo colegiado. Se os argumentos foram plausíveis ou não, cabe discussão. Objetivamente falando, não há nenhuma impropriedade. E isso é perfeitamente admitido pelo sistema. Se é fato novo, é posterior às questões julgadas pelo colegiado e, se posterior, por ele, colegiado, não foi decidida. Essa é a primeira questão. A segunda questão: nenhum juiz de primeiro grau pode deixar de cumprir uma decisão de um desembargador, mesmo que ele não concorde. Existe uma hierarquia entre órgãos e é evidente que essa hierarquia foi quebrada nesse caso. Terceiro ponto: Moro estava de férias. Mesmo que quisesse, nunca poderia ter despachado nesse processo. Isso era função do seu substituto legal e foi, novamente, violada. Quarta questão: a atitude de Moro por descumprir a decisão viola a imparcialidade do juízo na medida que não compete a ele se insurgir em relação a uma decisão favorável ao condenado. A atribuição para questionar essa decisão é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

          • Rodrigo Homer disse:

            Mas que fato novo é esse que o desembargador cita que torna tão urgente uma reanálise? Que o excelentíssimo preso quer ser candidato a presidente? Até fora do país devem saber disso.

            Não tem essa de hierarquia nem subordinação no Judiciário, meu amigo. Existem competências diferentes, o que não é hierarquia. Não existe isso de juiz ser subordinado a desembargador, meu caro.

            E vc menciona que a atribuição para questionar a decisão é única e exclusiva do Ministério Público. Vai ver é por isso que um grupo de cem membros do MP (note bem, CEM…não foi um nem foram dois) entraram com pedido no CNJ contra esse desembargador, que aliás, estava de plantão e, segundo um trecho de uma resolução do CNJ ” plantão judiciário não se destina a reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame”. E mais uma novidade: sabia que o STJ já considerou o desembargador incompetente para tomar a decisão que tomou? Pois é…

            Agora então, deixe-me ver, além da polícia federal errada, do juiz Moro errado, do colegiado do TRF 4 errado, do STF errado, o STJ errado, temos mais cem membros do MP, também errados e somente o excelentíssimo senhor ex presidente e sua defesa quixotesca, certos? Ok…

          • Marion Cobretti disse:

            Até fora do país? Desde que ele deixou a presidência, é a primeira vez que ele se propõe a ser candidato. Fato novo é diferente de fato inédito. Fato novo é circunstância não apreciada e não circunstância que nunca tenha acontecido. Diferença colossal, portanto. Não existe hierarquia no judiciário? Vire juiz e descumpra uma determinação do Tribunal e depois me conte. Além de crime de desobediência, o juiz está sujeito a sanções disciplinares. E novamente, só está sujeito a sanções disciplinares quem é subordinado. Dê o nome que você quiser. Competência, atribuição… isso é mero malabarismo argumentativo para não dar ao magistrado de primeiro grau o mero status de servidor público, coisa que ele é de fato. Na prática, quem é subordinado sofre sanções por “sair da linha”. Com relação ao CNJ, até o Sr. Manuel da padaria pode pedir providência. Nada mais é do que o direito de petição previsto na Constituição. O exercício do direito de petição não exige que você detenha cargo público nenhum de qualquer categoria. É um direito fundamental inerente a qualquer cidadão. O sistema possui regras próprias de se insurgir contra as decisões judiciais que são os recursos e as ações autônomas de impugnação. A birra, insatisfação e o despacho de contrariedade não possuem efeito nenhum capaz de desobrigar alguém de cumprir a decisão judicial. Decisão esta que perderá sua eficácia se reformada ou anulada por outro órgão judiciário de competência ou hierarquia superior. E até que isso aconteça, ela vale para todos os seus efeitos. Por fim: a polícia é um órgão de investigação para coletar elementos a fim subsidiar uma ação penal. Não tem o poder de condenar ninguém. O MP é um órgão acusatório e não tem o poder de condenar ninguém. E a segunda turma do STF já tem maioria favorável ao condenado. Ou você não sabia?

          • Rodrigo Homer disse:

            Torno a perguntar: que fato novo torna urgente uma reanálise? Torno a dizer: NÃO existe hierarquia no Judiciário. Malabarismo argumentativo ou não, é assim que é e você deve saber muito bem disso.

            Até o Manuel da padaria pode pedir providências ao CNJ? Ok, mas não foi o Manuel da padaria, foram cem membros do MP.Um pouco diferente, não acha?

            O que eu li no despacho do juiz Moro, não foi meramente uma “birra” ou insatisfação. Foi uma argumentação dentro de sua competência que não descumpria, apenas retardava o cumprimento de uma ordem, que ora provou-se incabível, segundo o STJ.

            Não estou dizendo que a polícia ou o MP têm poder de condenar alguém. Por acaso escrevi isso e não percebi? Me refiro ao fato de serem constantes os ataques a esses dois órgãos, no sentido de que estariam “armando” contra o excelentíssimo ex presidente preso.E se o STF possui maioria favorável ao condenado, tanto melhor para ele. Logo mais o “herói nacional” estará solto. Mas quando me referi ao “STF estar errado”, me referia à decisão que negou o habeas corpus naquela ocasião, decisão também criticada e atacada sob alegação de ser mais uma parte de um complô que só a militância enxerga…

          • Marion Cobretti disse:

            Não foi reanálise. Caso contrário, não haveria fato NOVO. Sabe qual é a ação judicial que tem preferência de julgamento sobre todas as outras? o HC. Por qual motivo? Porque ela tutela a liberdade do paciente (preso). Sabe por que uma liminar requer urgência para ser apreciada? Porque o direito que ela almeja tutelar está sofrendo grave lesão ou está na iminência de sofrer. Ilustrativamente, se eu estou preso e considero que a minha prisão é irregular, é óbvio que o pedido de soltura é urgente e precisa ser urgentemente apreciado já que a cada minuto que estou preso irregularmente, o meu direito de liberdade é lesado. Isso é a regra, ainda que você acredite que o condenado deva morrer na prisão. E é também por essa razão que existe o plantão. Mas quem está preso é que sabe o que é urgente ou não. Correto? Existe hierarquia no Poder Judiciário. Tanto é verdade que o despacho do relator de nada teve efeito em relação à decisão do plantonista porque ambos são de MESMA HIERARQUIA. E sendo de MESMA HIERARQUIA, a decisão de um não pode se sobrepor à do outro. Empreste o nome bonito que quiser. Poderiam ser 300 membros do MP. MP não tem mais valor que um cidadão comum. Não endeuso funcionário público. Até porque, se não houver cidadão pra pagar impostos, não haveria como manter o órgão. Se o MP fosse dono da verdade, não haveria um sistema tão complexo de ações e recursos judiciais para questionar atos dessas autoridades.

          • Rodrigo Homer disse:

            Vou te perguntar de novo :que fato novo houve? Condenado em segunda instância agora é prisão irregular? Faz-me rir. ..

          • Marion Cobretti disse:

            Já disse: a pré-candidatura. E prisão irregular já foi remediada no STF, depois do sujeito de ter sido condenado em primeira instância, segunda instância e no STJ. Além do mais, você não precisa concordar pra algo ser plausível.

          • Rodrigo Homer disse:

            Fato novo a pré candidatura?? Kkkkkk…

          • Marion Cobretti disse:

            O MP e o STF está convictos da regularidade da prisão do petista. Tanto é que o Min. Fachin remeteu para julgamento no plenário um processo que poderia pôr em liberdade o condenado. Porque em uma turma composta por 5 ministros, só ele é favorável à manutenção da prisão.

          • Joel Paulo disse:

            E não é?

          • Rodrigo Homer disse:

            Não

        • Bruno disse:

          Temer não foi cassado porque o Mendes no TSE mudou o voo após a Dilma cair. Era pra ter tido eleição e o Lula seria presidente se a direita seguisse a lei e a democracia. A direita não quer juizes imparciais pra perder justamente.

          • Rodrigo Homer disse:

            Olha, não concordo muito com esses conceitos de “direita/esquerda” no Brasil, pois acaba sendo tudo a mesma porcaria mas diga-me uma coisa: como é que pode a Polícia Federal estar errada, o Ministério Público estar errado, juiz de primeira instância estar errado, colegiado de segunda instância estar errado, STF estar errado….e só o Lula estar certo? Não acha que é muita gente errada pra só um santo estar certo? E daí vc diz que é a direita quem não respeita a democracia e um estado de direito?

          • Silvio Carlos disse:

            Caro Rodrigo,
            Tudo depende de fatos e verdades. Durante séculos, muitos defenderam que o sol girava em torno da Terra. Galileu mostrou, com fatos e com cálculos, que esta visão estava errada. Logo, um fato ou uma verdade vale independentemente do número de pessoas que o defendam.

          • Rodrigo Homer disse:

            Muito bonitas suas palavras mas seu raciocínio torna-se falacioso quando não encontramos similitude entre os exemplos.

            Não estamos falando sobre algo desconhecido, meu caro. Falamos sobre um ordenamento jurídico já existente e não sobre “fenômenos” inexplicáveis até então. Já existindo esse ordenamento jurídico, é curioso que uma grande maioria de operadores tenha seguido num mesmo sentido e estejam todos errados, não acha?

          • Bruno disse:

            Já ouviu falar nos juízes da inquisição e fascismo? Do condenado Nelson Mandela? Na dúvida, vá pelas provas.
            Há comprovante bancário que provam que o Trust era do Cunha e com propinas. Há áudio e mala de R$2 Mi provando que Aécio é corrupto. Prove que o Triplex é do Lula

          • Rodrigo Homer disse:

            Nossa, bem fora do prumo essa comparação. Inquisição, Fascismo, Nelson Mandela…tudo a ver hein? Esqueceu de mencionar Jesus Cristo também, afe.

            Você quer que tipo de prova? Uma escritura, uma declaração escrito assim ” eu, Luís Inácio Lula da Silva sou dono”? Vive onde, cara? Por essa tua linha de raciocínio, deveria ser advogado do goleiro Bruno, pois já que nunca acharam o corpo da moça lá nem filmaram ele a matando ou mandando matar, não pode ser ele o culpado, kkkkkkk

          • Bruno disse:

            Eu citei os comprovantes bancários que provam que Cunha, Duque e outros roubaram; Áudio periciado que provaram que Aécio e Temer estão envolvidos com corrupção; e ainda tem o Laudo com a impressão digital do Geddel em R$ 50 Mi. Ufa, citei 3 tipos de provas, 1 monte de corruptos e sem me esconder atrás de piada como você. Kkkkk
            A minha linha de raciocínio é a que é usada em pais com justiça seria pra prender corruptos.
            Você nasceu na época errada, pois você devia ser um desses juízes que citei.

          • Rodrigo Homer disse:

            Uma coisa não exclui a outra. Se há erro sendo encoberto para proteger uma parte não torna outra obrigatoriamente inocente, como muitos justificam. Você coloca sua mão no fogo?

            Vc defende uma ideia que diz ser de um país sério onde a justiça prende corruptos, mas com um raciocínio extremamente partidário de sua parte,tipo “se outros roubam, porque só um vai preso? “, como se um erro justificasse outro . A ideia seria prender todo mundo mesmo e não santificar um bandido por existirem outros com mais sorte que não são presos…

          • Fabio disse:

            Temer, vice-presidente da Dilma, é de direita? Então tá, né?

          • Rodrigo Homer disse:

            Aliás, mande um cara desses citar quem é de direita em nossa política. Se o cabra começar falando em PSDB, eu nem continuo ouvindo…ou lendo, nesse caso, hehehe…

          • Bruno disse:

            Quem apoia menos proteção trabalhista é de esquerda? Vender a Eletrobras, refinarias, Embraer é da direita ou esquerda? Estado minimo é bandeira da esquerda? O vice “decorativo” a traiu pra fazer igual a ela?
            Ele traiu ela e a esquerda que votou neles pra pôr o PSDB e DEM (que perdeu a eleição) no poder e implementar o que a direita sempre quis.

          • Rodrigo Homer disse:

            PSDB é direita? Kkkkkkkkkkkkkkkkk….

          • Odair Mnte disse:

            Não entendi, era pra ter havido outra eleição quando a Dilma foi cassada? De onde o sr. tirou essa ideia? Ministerio da Saude adverte, excesso de mortadela prejudica os neuronios.

          • Bruno disse:

            Tinha respondido com o link de 1 artigo que não foi publicado. Vá na internet e busque “Eleição direta deve ser convocada caso chapa Dilma-Temer seja cassada”.
            Suas coxinhas prejudicaram seu julgamento

        • Eduardo Grübel disse:

          Se não julgar amigos até pode….não foi o caso do Molusco…

        • KingsGoku disse:

          Exatamente, mas ao contrario dos petista, ninguem aqui está defendendo o Gilma, pelo contrario, queremos ele fora do STF, foi ele quem soltou o Dirceu, e é eles que quer soltar o Lula. Fora todos esses juizes partidario, o unico bom ali é o Moro, pra cima deles Moro. Chora petista.

          • Marion Cobretti disse:

            Nós estamos vendo vocês defendendo a saída de Gilmar. Daqui a 13 anos ele se aposenta.

        • Marion Cobretti disse:

          O problema é o preso e não a regra. Os caras sabem que com Lula solto, Bolsonaro não ganha nem para síndico.

        • gerson martins disse:

          O problema não é ter sido filiado ao partido. O problema é que o “adevogado” hoje desembargador, esqueceu de tirar a beca e vestir a toga

        • Gilberto Gonçalves Freire disse:

          Dias Toffolli foi advogado do PT.. Eu te pergunto: Quem são os piores Ministros do STF? Toffolli.. Gilmar.. Lewandovski

      • FRANCISCO FERREIRA JUNIOR Juni disse:

        Cuidado para vc não responder pelo que fala.

      • Marion Cobretti disse:

        Quando Mendes soltou Barata Filho, era suspeito? Mendes foi padrinho de casamento da filha do Barata.

      • Hellhammer disse:

        Alexandre de Moares filiado ao PSDB até início desse ano, ninguém comenta.

    • ✨✨✨Morpheus ✨✨✨ disse:

      Sou leigo mas diligente com as informações que absorvo e tive a mesma dúvida, pena que não encontrei um artigo para sanar meu ceticismo.

    • Helineia Silva disse:

      Depende de que partido ou ORCRIM, o paciente estaria filiado !

    • forposts disse:

      Pior é o seguinte… o tal desembargador não sabe que a Lei de Ficha Limpa existe, está operacional e foi uma conquista de toda a sociedade para evitar que bandidos, criminosos, ladrões, etc, concorressem as eleições e daí não ganhassem foro privilegiado? Ele “esqueceu” disso? È evidente que houve má-fé, sem escrúpulos.

    • Rodrigo disse:

      Interessante o seu argumento, o problema que estão tornando o Moro um deus… Engraçado que o mesmo no caso do Banestado não prendeu nenhum político corrupto de grande calibre do PSDB na época, isso por que ele combate a corrupção, maioria dos crimes estão ai, prescrevendo, o Azeredo só veio ser julgado pela segunda vez, 11 anos depois, e naquela época o Moro já era o juiz do caso. A verdade é, esta tudo errado, a única corrupção que o Moro combate é do PT, mas fica lá, tirando foto com políticos investigados do PSDB. A pergunta que eu faço, como um juiz pode ser imparcial se ele mostra ou demonstra um carinho por um partido e até mesmo por políticos corruptos destes partidos? Juiz assim nunca será imparcial, tenho lá minhas convicções se um político grande do PSDB caísse na mão dele, se ele seria tão energico assim.

      • Antonio Bastos Bastos disse:

        Imbecil, quem julga políticos é o STF. Vai estudar.

      • Marcelo da Luz disse:

        O STF anulou todo o processo do Banestado com base em argumentos semelhantes a esse do cumpanhêro desembargador de ontem, ou seja, os réus são meus amigos, logo, arquive-se tudo, o Moro bem que tentou, mas no meio do caminho havia um STF…

    • dos santos gualberto disse:

      II grau não é transito em julgado…

    • dos santos gualberto disse:

      Não complique seja erudito..

    • Pedro Ivo disse:

      Deve ter sido um dos piores fundamentos que já li para tentar soltar um político. A pilantragem da manobra oportunista dos amigos do Lula impetrantes do HC para cair no plantão do desembargador oportunista e ex-militante solta aos olhos.

    • Fábio C. Gomes disse:

      Leia John locke, o poder pelo poder.

    • Francisco Antonio de Carvalho disse:

      Realmente muito curioso seu comentário. Esse Favreto não concederia HC ao Marcola do PCC, por nunca ter sido filiado a facção. Mas ao LULA ele concedeu EM AGRADECIMENTO pelos mais de 20 anos filiado ao PT, por ter sido assessor nos 02 mandatos do Lula como Presidente, e mais, por ter sido indicado politicamente para o TRF-4 na gestão DILMA. Com o LULA É DIFERENTE!!!!!

      • Fabio Fabio disse:

        então Gebran neto relator e leandro paulsen revisor indicado por Dilma

        • Francisco Antonio de Carvalho disse:

          Não o indicado pela DILMA foi o Rogério Favreto, que foi filiado ao PT por mais de 20 anos e ainda ter sido colocado como assessor nos 02 mandatos do LULA. ISSO SIM!!!!

    • Fabio disse:

      Pensei exatamente isso. Marcola e Nem serão candidatos aos governos de SP e RJ, respectivamente.

      • Luiz Tarquinio disse:

        Não precisa chegar a tanto. Que tal Eduardo Cunha? É pouco? Tá bom: Sérgio Cabral? Quer mais? Geddel Vieira Lima! Fábio, desistamos, não há farsa suficiente pra tirar a venda dos olhos do pessoal que gosta de trabalhar aos domingos.

    • FRANCISCO FERREIRA JUNIOR Juni disse:

      Esses procuradores e promotores são uns bandos de canalhas vendidos aos EUA.

    • Raphael # disse:

      Um petista falando de igualdade kkkkkkkkkkkkk Só dos processos da defesa do Lula passarem na frente de todos a justiça já não é igual.

    • Ganicio disse:

      Todos iriam usar a jurisprudência e todos diriam em coro: a Justiça é para todos. kkk

    • Marion Cobretti disse:

      Lula foi condenado pelo que? Corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Marcola foi condenado pelo que? Tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios e etc. Quer comparar os dois casos? Sua colocação é no mínimo infeliz para não dizer outra coisa.

      • luladrão disse:

        Lula matou muitos mais gente que todos os traficantes somados! O dinheiro que ele e sua organização criminosa ( PT e aliados ) roubaram, matou milhares, talvez milhoes, devido a falta de saude publica e segurança. Lula merecia é a pena de morte!

        • Marion Cobretti disse:

          Se você tem essas convicções e principalmente provas para todos esses crimes cometidos, sugiro que entregue tudo ao MP para que a justiça seja feita. Se não tem essas provas, só lamento.

      • Luiz Tarquinio disse:

        Se formos falar de organização criminosa, o Lula é destaque! Com os recursos da corrupção patrocinada por ele e seu partido, muito se poderia investir na saúde pública e salvar muita gente dos corredores indigentes dos hospitais públicos. Na segurança pública e no combate aos homicídios e ao tráfico de dr, assim como na educação. Mas talvez o crime maior da organização criminosa liderada pelo batráquio se exprima em 13 milhões de desempregados e na maior crise econômica pela qual o Brasil já passou, sob os auspícios da estocagem de vento, saudações à mandioca, cachorros por trás de crianças e o apoio a regimes ditatoriais como Cuba e Venezuela.

        • Claudinei disse:

          Só para lembrar o Banestado foi o maior esquema de corrupção que o Brasil já teve por volta de 124 bilhões de dólares. O juiz no caso era o Moro e naõ mandou prender nenhum tucano. Outro morete parvo.

        • Marion Cobretti disse:

          Sua opinião é baseada em achismo e ódio direcionado. Se Lula é culpado, deve pagar. Não sou a favor de uma justiça imparcial que toma decisões populistas. O direito é uma ciência e muito bem embasada. As decisões devem ser técnicas.

        • Marion Cobretti disse:

          Não sou a favor de uma justiça parcial que toma decisões populistas*

    • Silvio Carlos disse:

      Caro Luiz, a Constituição Federal diz que alguém só está condenado definitivamente após “trânsito em julgado”, ou seja, quando esgotarem todos os recursos. Antes disso, o que há é uma condenação provisória. Em função disso, qualquer cidadão, mesmo condenado em segunda instância, se ainda estiver com recurso tramitando, poderá exigir seus direitos fundamentais, sobretudo, direitos políticos. A permanência do Lula na prisão se deve a um acordão do STF, que está baseado em uma controversa ou polêmica interpretação da Constituição (contrária ao que a Constituição literalmente diz… tese que, aliás, se sustenta com a diferença de um 1 voto a seu favor no STF). No entanto, o integrante do PCC não pode pleitear em função do tipo de crime pelo qual foi condenado (que oferece riscos e perigo para a sociedade)
      . Capite?

      • Luiz Tarquinio disse:

        Prezado Silvio, agradeço seus esclarecimentos. Não vou polemizar com vc se o Lula deve estar preso ou não, até porque salvo novo juízo isto é assunto decidido no STF. A questão que levantei é outra: porque a pretensão eleitoral justifica a eventual admissão do HC. OK, tiremos o Marcola da foto e coloquemos outro preso em condições iguais às do Batráquio. O que vc tem a dizer?

        • Luiz Tarquinio disse:

          Aliás, Silvio, que tal o Eduardo Cunha? Ou quem sabe o Gedel? Mesmo que em primeiro grau? Vamos lá, o que vc tem a dizer?

    • TEM UM DEPUTADO QUE PASSA O DIA NO CONGRESSO E DORME NA PAPUDA…… TA EXPLICADO PRA VC???????????????????????????????

    • Edison Sampaio disse:

      (kekeke!!!) Escapamos por pouco, já que a decisão do Favreto foi revogada a tempo. Caso contrário, teríamos uma chuva de candidatos sentenciados requerendo liberdade para se candidatarem, como o citado Marcola.

    • Antonio Irineu de Moura disse:

      Marcola pode disputar sim, Parte da segunda turma do STF não desampara colegas,

  201. Garotinho disse:

    Olha o Lula solto!! É mentiraaaaaaaa

  202. Ricardo Aziz disse:

    Quer dizer que se um criminoso condenado quiser concorrer a eleição e se declarar pré-candidato ele tem que ser solto para fazer campanha? Maniaco do parque, Fernandinho Beira Mar, Marcinho VP, outros assassinos e traficantes o que estão esperando para se candidatar e ganhar a liberdade? Entrem com um habeas corpus que o “Desembargador” solta….que palhaçada, esse deplorável pseudodesembargador deve ser punido exemplarmente!

  203. Wanderley Ferrari disse:

    Esse palhaço deve ser exonerado e preso. Assim poderá lamber o saco do seu guia doentio.

    • Alex disse:

      Preso?! Cara, nem exoneração ocorre de fato. No máximo uma aposentadoria compulsória, com o dito cujo ainda vivendo às nossas custas. Esse lugar é uma aberração. Já estou juntando dinheiro para dar no pé dessa bodega de país assim que possível.

    • Antonio cezar disse:

      Sr Wanderley…. esperar oque de um “PT de carteirinha”????? estava tudo articulado com os “palhaços” que entraram com o pedido de HC no tribunal, onde esse bobo da corte estava de plantão…. Deu errado… o tiro saiu pela culatra…. Levar esse camarada para o CNJ, é perder tempo…. lobo não come lobo….

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Acho que devemos pressionar o CNJ para que passem a punir estes incompetentes ou absolutamente imorais travestidos de juízes, desembargadores, etc.

        • silas disse:

          Tá. Até concordo. Mas pressionar como ? Se não mudar a Carta Magna onde há normas que permitam que se ” ingresse ” na magistratura, tanto nos Tribunais dos estados-federados quanto nas altas cortes de Justiça e até no STF vamos fazer o quê ? TEM QUE MUDAR AS NORMAS CONTIDAS NA CF. SENÃO, É DAR MURRO EM PONTA DE FACA…

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Existem várias formas como comentar nas redes sociais, fóruns, etc., enviar E-mails não só ao membros do CNJ mas a políticos decentes que, mesmo sendo poucos, ajudam com a pressionar, etc. Claro que não é fácil, afinal, as leis são elaboradas e aprovadas pelo que temos de pior em termos de ética, moral, honestidade e comprometimento com o Brasil e os brasileiros mas devemos tentar todas as formas possíveis e imagináveis. Abç.

  204. Shame on you! disse:

    Ontem, em família, foi a segunda coisa que comentei: o sr. desembargador vai ser punido de alguma forma (repreensão disciplinar já é uma forma de punição, embora fraca, considerando este caso). A primeira coisa que comentei foi: onde este senhor está com a cabeça ?

  205. Manoel disse:

    Esse pessoal do ministério público gostam de umas frases de almanaque e efeito p aplausos.

  206. Jair Nardo disse:

    O sr Lula, foi julgado com um montão de provas por um colegiado inteiro, primeiro e segunda instâncias, tendo direito de plena defesa (sem defesa diante de tantas provas), aí vem um petista e tenta colocar uma nova situação e só porque esse cidadão acha que é nova? Me engana que eu gosto Favreto, o sr está colocando em risco a tal da democracia a que tanto apregoam que temos. Vai pagar por seus crimes também e não acho justo o sr por mais desembargador que seja, colocar em risco a democracia. O sr quase provocou uma revolta nacional se tivesse conseguido tal feito.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Afrontou inclusive a cúpula do judiciário já que o STJ e STF já haviam negado “este benefício” ao condenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via