Congresso em Foco

Toffoli e Gilmar são alguns dos alvos da chamada CPI da Lava Toga, que 29 senadores querem criar para investigar ministros e ações de tribunais superiores[fotografo]ABr[/fotografo]

Partido de Marina pede anulação de inquérito do STF sobre ameaças e ofensas a ministros

23.03.2019 16:55 12
Atualizado em 10.11.2020 11:28

Publicidade

12 respostas para “Partido de Marina pede anulação de inquérito do STF sobre ameaças e ofensas a ministros”

  1. wzfr disse:

    ART. 142 CF. INTERVENÇÃO….

  2. Jânia Paula disse:

    A Rede e Marina Silva deveriam apoiar o inquérito, mas exigir publicidade. O Controle Social apoia o STF desde que seja dado transparência aos atos! Temos requerido ao MPF há anos investigações sobre pedido de propina em nome de magistrados de várias esferas do Judiciário e o uso do sistema jurídico para atacar, agredir, perseguir, roubar, etc. agente do Controle Social e seus familiares. O cidadão, em especial do Controle Social, precisa de respostas para esclarecer porque ministros do STF têm abordado, conspirado e agido contra agente do Controle Social, incluindo seus chefes, toda e qualquer fonte de renda. Todos os serviços da Justiça foram e estão obstruídos, não temos nenhum apoio dos entes e órgãos de proteção, suporte e parceiros do Controle Social, até serviços de saúde, previdenciários, etc. estão sendo negados e fraudados.

  3. Edson disse:

    Essa briga aí já está virando uma put@ria. Na hora em que os militares resolverem se meter, aí vão reclamar. Esse STF está extrapolando a sua função, que é a de garantir o cumprimento da Constituição Federal nas decisões das instâncias inferiores. Ele não tem a função de ordenar investigações. Alguém precisa dar um basta nisso.

  4. Edson disse:

    Tanto o STF, quanto o Congresso são instituições contaminadas. Não são nada confiáveis. É uma aberração se ver ministros que foram indicados pelo Poder Executivo. Alguns, nem magistrados foram na vida, e foram colocados lá por interesses escusos do Executivo. Do Congresso, então, nem se fala. É a vergonha do País.

  5. Elson Silva, PhD disse:

    Em vez de mandar o homem para a Lua ou Marte, deveria mandar estas pessoas viver dentro das crateras de mineração da Vale em Minas Gerais e como bônus recebem o ar e a chuva de graça. Estamos construindo ambientes espaciais no topo das montanhas mineiras. No futuro o Brasil vai ser o pais mais evoluído do mundo, vamos tem ambientes tão bons quanto na Lua e em Marte. Muito importante para entender como o nosso planeta é tão abençoado e cheio de criaturas inteligentes, mas não enxergam nem a ponta do nariz. Imagine as montanhas mineiras dizimadas pela mineração e as bacias hidrográficas com visual Lunático. Mariana e Brumadinho mostram como vamos ficar igualzinho a Marte e receber ETs que nem sabem jogar bola e sambar! Se acharmos outro planeta com vida, precisamos escolher bem quem a gente leva porque vamos ter que expurgar o DNA humano contaminado. O Bolsonaro deveria negociar com a NASA e alugar as crateras da Vale como ambiente marciano.

  6. Elson Silva, PhD disse:

    Qualquer forma de governo, capitalista, comunista, anarquista, etc. com baixo índice de corrupção e equilíbrio de distribuição de rendas deve funcionar . . . a natureza nem é democrática. A abelha rainha não é escolhida por votos e as mulheres nem puderam optar se queriam gerar os filhos e amamentar enquanto o homem caça e protege a família. Por isso a China vai ser o primeiro país do mundo e acredito que a moda vai pegar! A DITADURA chinesa resolveria o problema da OBESIDADE americana em 2 a 5 anos, e nem dariam um carro para cada chinês!!! O modelo Americano não serve para ninguém, são donos do mundo e não mandam nem na própria barriga! Os Americanos pararam de ir para a Lua porque já temos muitas rochas por aqui, a custo reduzido. Mariana e Brumadinho tem muita rocha triturada que vai levar alguns milhares de anos para virar solo. Deveriam fazer experimentos plantando cebolinha em cima das barragens para entender como seria viver em Marte!

  7. Ernesto Freire Pichler disse:

    O STF ficou desmoralizado ao permitir o golpe contra Dilma, dado por um parlamento de corruptos que instituiu um parlamentarismo ad hoc. Nesse momento o estado de direito colapsou. Isso ocorreu novamente quando impediram Lula de se candidatar, pois certamente seria eleito. Agora, quando são vítimas de bandidos da República de Curitiba, não encontrarão quem os defenda. Querem identificar e punir geradores de fake news. Isso já deveria ter sido feito há muito tempo, e não só quando foram atingidos.

  8. Elson Silva, PhD disse:

    MELHORAR A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA? ? ? – Nos países desenvolvidos com BAIXA taxa de CRIMINALIDADE e ALTOS índices de ESCOLARIDADE, as classes sociais mais favorecidas ganham DUAS a TRÊS vezes mais que as menos favorecidas. No Brasil um JUDICIÁRIO egoísta, caro e ineficiente drena os cofres públicos enquanto professores miseráveis tentam diplomar analfabetos. A ajuda de moradia de um Juiz dá para contratar 3 professores. Isto acontece porque o LEGISLATIVO e o EXECUTIVO estão comprometidos com o JUDICIÁRIO. Na verdade, a LAVAJATO nem deveria existir porque estes corruptos já deveriam estar na cadeia há muito tempo. A China desenvolveu a DITADURA da limpeza mandando para a pena de morte uns 20 corruptos por ano. Então sobra recursos para crescer próximo de dois dígitos e dinheiro público gera benefícios ao público! Ainda vamos importar este sistema de governo mais funcional que as democracias distorcidas! Quanto ganha um PROFESSOR e um PROCURADOR??

  9. Adyneusa Moura Oliveira disse:

    A Rede que tome cuidado, Quem está por trás do movimento para acabar com o STF é os procuradores da lava jato e PSL, Querem tirar os ministros legalistas para colocar de sua confiança, Pessoas que segurem seus processos assim como Mendes fez com o PSDB e PMDB.

    MPF está querendo ser poder quando não passam de uma instituição. Tem que colocar os procuradores em seus lugares.

    Porque não pediram o impeachment do Gilmar quando aceitou a liminar para impedir o ex presidente ser ministro? Ou quando chamou o partido PT de facção criminosa? Aí muitos aplaudiram né?

  10. André Luiz disse:

    Já passou da hora dos parlamentares, representantes da população, protestarem e se manifestarem judicialmente por ações injustas deliberadas pelo fatídico STF composto por “ministros” indicados politicamente por alguns bandidos que estão presos. Dia 07/04/2019 havrá manifestações em todos os Estados da federação contra o stf ( minúsculo mesmo ) E A FAVOR DA LAVA TOGA E DA LAVA JATO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via