Congresso em Foco

Moro quer armazenar dados de registros biométricos, de impressões digitais e,quando possível, de íris, face e voz, para subsidiar investigações criminais[fotografo]Antônio Cruz/ABr[/fotografo]

O DNA de Moro: um estímulo à ampliação da vigilância estatal

15.02.2019 09:16 5

5 respostas para “O DNA de Moro: um estímulo à ampliação da vigilância estatal”

  1. Fábio disse:

    Eu entendo o ponto da articulista, mas as coisas devem ser interpretadas razoavelmente, com senso de proporção.
    Como liberal, sou o último a querer um Leviatã agigantado, fazendo sombra sobre as liberdades individuais, como, aliás, é costume ocorrer nos regimes esquerdistas. A China comunista com sua assustadora tecnologia de reconhecimento facial não me deixa mentir.
    Entretanto, também como liberal, entendo que as liberdades individuais não possam ser desempenhadas sem o império da lei, algo não garantido no país hoje. Ou seja, é aquela velha máxima de que “minha liberdade termina onde começa a do outro”. Não há sentido falar em liberdade quando há um risco tão grande de assalto ou mesmo assassinato nas ruas do Brasil hoje, já que não se garante a liberdade mais básica, sem a qual não se exercem as outras por impossibilidade lógica: a liberdade de preservação da própria integridade física.
    Partindo dessa premissa, precisamos encontrar soluções para a questão da criminalidade, e uma das frentes disso é o aprimoramento legislativo. Eu concordaria com a articulista se, a pretexto de combater a delinquência, o Estado passasse a registrar estes dados de todos os indivíduos, mas não é o caso. Parece perfeitamente razoável que se registrem os dados daqueles envolvidos em crimes, pois a investigação policial hoje no Brasil é muito ruim e precisa de mais eficiência.

  2. paulo1968 disse:

    Só pra entender: o Moro agora está do lado de gente que desvia verba pública para caixa 2? cadê o paladino de Curitiba?

    • Fábio disse:

      Qual o objetivo de um comentário como esse? Não tem nada a ver com a coluna, é o ataque pelo ataque. Se reduz a isso?

      • paulo1968 disse:

        A pergunta é qual a razão do Moro estar lá. Pra criar ilusão em quem cola adesivo de “eu acredito em lava jato” no carro. Vai ser comido com farinha, como já está sendo. Um coitado.

  3. Sérgio Salomon disse:

    AJUDA AÍ. SE FAZ ESTE REPORTER RECLAMA FILOSOFICAMENTE E SE NÃO FAZ DIZ QUE O ESTADO É INOPERANTE. OS BANDIDOS OU OS DEFENSORES DESTES BANDIDOS(TALVEZ DEVESSEMOS INCLUIR ESTE REPORTER) NÃO QUEREM SOBRE HIPOTESE ALGUMA O CONTROLE DO ESTADO SOBRE SEU DNA PORQUE A SOLUÇÃO DE MUITOS TIPOS DE CRIMES SERÃO MAIS FACILMENTE SOLUCIONADOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via