Congresso em Foco

Gilmar Mendes alega que teve sua honra atingida por citações publicadas em livro[fotografo]Agência Brasil[/fotografo]

Gilmar Mendes ganha ação no STJ, que manda jornalista incluir decisão favorável ao ministro em livro

13.02.2019 13:33 13

Publicidade

13 respostas para “Gilmar Mendes ganha ação no STJ, que manda jornalista incluir decisão favorável ao ministro em livro”

  1. Reginaldo Lucia disse:

    Enquanto ministros de stf, stj e desembargadores forem nomeados por bandidos é isso o que vai acontecer. Nosso senado também é responsável. Acredito que uma lei impedindo que parentes até terceiro ou quarto grau, ou associados, desses “deuses” entrem com ações nos tribunais, poderá dificultar essa cafajestagem rentável que são os habeas corpus e julgamentos com decisões preestabelecidas.

  2. Fábio disse:

    O gesto mais grandioso da carreira do Gilmar Mendes será sua aposentadoria.

  3. luciano damiao disse:

    O Poder Judiciário é o Poder mais safado…

  4. Dila Costa disse:

    No Brasil, a capacidade do poderosos de impor suas próprias vontades sobre tudo e todos, joga na lama até mesmo o que deveria permanecer “Imaculada”, nossa Justiça.

    • Fábio disse:

      Curioso é que, quando se trata de petistas condenados por corrupção, a exemplo do Lula, deseja que permaneçam impunes, impondo “suas próprias vontades sobre tudo e todos”.
      Dois pesos e duas medidas?

      • Dila Costa disse:

        Tá enganado meu caro, quem foi condenado por um judiciário que descaradamente vem usando de dois pesos e duas medidas, foi Lula. Ou teríamos chutando por baixo, uns 500 políticos presos. Inclusive Aécim e Temer. Como eu digo sempre ou soltem Lula ou prendam todos que ao longo dos anos corromperam-se como ele.

        • Fábio disse:

          Mas desde quando processo funciona assim? Cada um tem um ritmo e uma história, e, no caso dos políticos, incluindo os que mencionou, o foro é (ou era) um fator relevante para o atraso.
          Do jeito que fala parece que Lula é o único corrupto preso, mas não é verdade.
          Além disso, se fôssemos levar sua lógica a sério, deveríamos soltar todos os homicidas presos, já que apenas 5% dos casos são apurados.
          A mentalidade tem de ser: sim, o sistema é falho e muitos criminosos permanecem impunes. Exatamente por isso, vamos celebrar os poucos casos em que se conseguiu chegar a uma condenação.

          • Dila Costa disse:

            Lula não está preso por corrupção. Mesmo que ele tivesse aceitado que a OAS reformasse um triplex que ele eventualmente pudesse vir a comprar, ou reformado um sítio que ele e família sempre frequentava. Não foi corrupção, pq tudo se deu quando Lula já não estava na presidência.
            Lula não está preso pelas mesmas razões de Cunha, que sozinho roubou por exemplo quase meio bilhão dos cofres públicos e depositou em contas na Suíça. Ou preso pelo mesmo motivo que Cabral que comprovadamente roubou bilhões no Rio.
            Não acharam 1 centavo de dinheiro roubado por Lula, não acharam uma conta do Lula com valores que ele não pudesse explicar a origem. Reviraram a vida dele, da falecida esposa, dos filhos de cabeça para baixo, e não acharam nada, absolutamente nada que indicasse roubo de dinheiro público para benefício próprio.
            Lula tá preso, moço, por conta de 1 tríplex e uma reforma em um sítio que somam menos de 2 milhões.
            Santo, o Lula não é. Óbvio que se aproveitou do poder para tirar vantagem e levar uma vida de luxo, mas que político vc conhece que não agiu assim? Me desculpe mas não dá pra comemorar a prisão de uns 4, 5 políticos, sabendo que em Brasília tá lotado de político ladrão, que muitos que foram delatados e hoje já não tem foro seguem tranquilamente com tucanos de togas sentados em cima dos processos deles. Oras arquivando, oras jogando para debaixo do tapete.
            Mas foda-se, né mesmo? Seja sincero.. nunca foi por causa da corrupção. Seu ódio contra lula foi pq graças as políticas sociais e econômicas que ele implantou no país, pessoas a sua volta que vc adorava esnobar, ficou melhor de vida que vc. Isso é recalque.

          • Fábio disse:

            Nós discordamos em tudo, mas aprecio seu esforço em debater e expor suas ideias. Isso é importante e, bem ou mal, estamos mantendo um diálogo. Quem sabe um dia acharemos um denominador comum kkk
            Eu discordo, como sempre. A corrupção é um crime amplo. Não é necessário estar no cargo ou ter dinheiro em conta para caracterizá-la. Basta receber vantagens (incluindo reformas e imóveis), entendidas em sentido amplo (os penalistas comentam que essa vantagem pode ser até mesmo um favor sexual, por exemplo), no exercício do cargo OU em função dele. É o caso do Lula. Se ele “tirou vantagem” como disse, então foi muito bem punido e que se punam os outros também. E aí concordamos que todos deveriam ser, mas Lula não é o único, tampouco deveria ter criminoso de estimação.
            Sendo sincero: é uma bobagem dizer que não gostamos de Lula por causa das supostas virtudes de seu governo. Primeiro porque vejo muito mais máculas do que qualidades em sua administração. Para mim, ele governou numa era de bonança extraordinária (por conta da expansão econômica chinesa e do boom das commodities) e perdeu uma oportunidade histórica. Para não falar de Dilma, petrolão, mensalão, péssima gestão da educação, etc. Então, essa visão dele como um messias dos pobres para muita gente nem faz sentido, mas essa é outra discussão.
            O fato é que quem discorda de você não é contra os pobres, apenas acredita em outros meios para se alcançar os mesmos fins. Eu, por exemplo, amparado em inúmeros exemplos históricos, acredito que a melhor solução para combater a pobreza é o livre mercado. Não sou nenhum fã do Deus-Estado como os esquerdistas.

          • Dila Costa disse:

            Se Lula cometeu corrupção passiva, os juízes que o condenaram tem que provar que ele aceitou as reformas no triplex e no sitio como pagamento de propinas ou suborno da OAS. E não existe essa prova, meu caro. MP não conseguiu sequer apresentar contratos firmados entre a Petrobras e a OAS, que implicasse como um possível corrompimento entre Lula e Léo Pinheiro.
            E sem essas provas não dá para caracterizar a corrupção como sendo de caráter público, que é aquela corrupção que dá cadeia, mas sim como corrupção ética, aquela que chamamos de “Jeitinho Brasileiro”.
            E pra fechar aqui, vc tem razão, Lula governou mesmo em uma era de bonança extraordinária. Mas ele buscou essa bonança para o país, ele foi lá fora e brigou para trazer investimentos para o Brasil, ele foi lá fora e vendeu nossos produtos, ele foi lá fora e vendeu a imagem de um país próspero, de gente valente, evoluída, comprometida com o meio ambiente, com causas sociais, e com o bem estar de todos.
            Mas a toda essa negociação, decidiram que o que ele fez foi lobby, por isso merece ser julgado e condenado,e de toda essa política de tirar da elite e distribuir nas políticas sociais eles chamam de corrupção, e por isso tem que morrer na cadeia. Enfim, cada um vê como quer.

  5. Valdir disse:

    O senado tem que aprovar o “impeachment” desse senhor que acha que é o dono do Brasil. Ele e mais três.
    Nesses casos deveria ser decidido pelo STM.
    O tempo de coronelismo já acabou!

  6. Tony disse:

    Será que a sentença do STJ não foi mais uma “conquista” do Min. Gilmar? Vou repetir um comentário feito em outro blog: só o goleiro Gilmar era intocável e só na pequena área. De resto ele era como qualquer jogador, com uma pequena vantagem: na área podia pegar a bola com a mão. Fora dela sua intervenção manual gerava inclusive sua exclusão da partida. Será….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via