A revista Veja publicou na noite desta quinta-feira (15) uma reportagem em que afirma que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apontou indícios de que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) “tenha utilizado a compra e enda de imóveis para lavar dinheiro”. O parlamentar, segundo a Veja, lucrou R$ 3,089 milhões com compras subfaturadas e vendas superfaturadas de imóveis entre 2010 e 2017, quando era deputado estadual no Rio.
Segundo a Veja, a investigação do MP indica casos em que teria havido uma valorização excessiva de imóveis comprados por Flávio Bolsonaro. Este esquema, de acordo com a reportagem atribui ao MP, pode ter ocorrido para Flávio “simular ganhos de capital fictícios” que encobririam “o enriquecimento ilícito decorrente dos desvios de recursos”.
Conforme os documentos obtidos pela revista, os lucros do filho do presidente com a venda dos imóveis chegou a 292%, ou seja, foram vendidos por quase o quádruplo do valor de compra. Na ação, de acordo com a Veja, o MP diz ter encontrado indícios de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Ao Congresso em Foco, o senador se disse “vítima de seguidos e constantes vazamentos de informações” e negou os números citados na matéria da Veja. “Os valores informados são absolutamente falsos e não chegam nem perto dos valores reais. Sempre declarei todo meu patrimônio à Receita Federal e tudo é compatível com a minha renda”, respondeu.
Leia também
Leia a nota na íntegra:
Não são verdadeiras as informações vazadas na revista Veja acerca de meu patrimônio. Continuo sendo vítima de seguidos e constantes vazamentos de informações contidas em processo que está em segredo de justiça.
Os valores informados são absolutamente falsos e não chegam nem perto dos valores reais. Sempre declarei todo meu patrimônio à Receita Federal e tudo é compatível com a minha renda.
Tenho meu passado limpo e jamais cometi qualquer irregularidade em minha vida. Tudo será provado em momento oportuno dentro do processo legal . Apenas lamento que algumas autoridades do Rio continuem a vazar ilegalmente à imprensa informações sigilosas, querendo conduzir o tema publicamente pela imprensa e não dentro dos autos.
>> Justiça autoriza quebra de sigilo fiscal de Flávio Bolsonaro e 88 ex-assessores
Flávio Bolsonaro é um problema do Rio de Janeiro e deve ficar por lá.
E os filhos do BANDIDO de nove dedos, como o que foi dono da PlayTV?
Aliás, cadê o Canal 21, do Grupo Bandeirantes?
Se não limpar essa raça vermelha que parasita nesse MP, a FAXINA GERAL terá que vir por imposição.
Sem dúvida nenhuma, todas as suspeitas de irregularidades têm que ser apuradas. No entanto, os vazamentos de detalhes dos processos investigatórios são intrigantes e até com intenções criminosas, talvez com o intuito de difamarem o pai Presidente, na tentativa de derrubá-lo. Sei lá…!
Não estou aqui para defender o senador filho do Presidente, pois ele tem que o defenda, mas sendo ele culpado ou inocente, sou contra a difamação, pois vê-se claramente que há intenção de prejudicar a imagem do Presidente, que enfrenta barra muito pesada para derrubar o establishment. Se, contudo, o senador Flávio tiver culpa no cartório, eu quero é que se lasque prá lá. Mas que se haja dentro daquilo que a norma prescreve.
Abre o bico Queiroz…
E isso prova o que?
Que é um excelente investidor?
Não é a toa que ÓIA, tem cada vez menos assinantes….
Desde quando “negociar imóveis” é uma atividade ilegal?, só para a cara dessa revistinha padrão “LIXO” que isso fira os direitos dos cidadãos. Porque não fizeram o mesmo com os filhos do Luladrão?, enfim dos outros presidentes que passaram pelo Poder?. Fora imprensa LIXO!!!.
As insinuacoes do MP do Rio que pecam por improbidade e formacao de quadrilha sao tao ridiculas que nao se sustentam e eles terao que engulir o Flavio sem encontrar nada para sempre, porque ESSA FAMILIA TRABALHA E NAO PRATICA CORRUPCAO. Comprar e vender imoveis nunca foi ilegal e eles estao no pe dele, mesmo sem autorizacao judicial ha dois anos e ate agora so inventam mentiras que nao se sustentam, para a midia, sedenta de sangue. Tentam sujar suas reputacoes mas nao conseguem, porque nada ha de errado. Corrupcao nao usa transacoes bancarias! Agora voces encontraram uma familia digna e que nao conseguirao, nivelar pela corrupcao de voces que a praticam, unidos ao tal do Lula e quadrilha de corruptos.
Falou tudo Tereza,parabéns!
A história está sempre se repetindo…
Quantas vezes já ouvimos políticos alegarem inocência ao serem confrontados com suas falcatruas? Quantos não foram os políticos que condenaram vazamentos de seus inquéritos? Quantos não disseram serem falsas as informações sobres seus patrimônios, suas contas no exterior, seus bens? Quantos não afirmaram serem probos, incapazes de fazer qualquer maracutaia? E todos também dizem que no momento oportuno provarão sua honestidade. E, principalmente, lamentam a publicidade dada pela imprensa.
Como dizia meu avô, o velho deitado, a melhor defesa é o ataque. Para todos eles, Lula, Cunha, Cabral, outros menos votados e agora Flávio Bolsonaro, a culpa é da imprensa que dá publicidade de suas negociatas. A perversa imprensa mente enquanto eles são santos…
Vdd, a imprensa esquerdista é um verdadeiro LIXÃO, só publica asneiras que a maioria dos “menos esclarecidos” aceitam como VERDADE, é uma vergonha essa imprensa PODRE!!!.