O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) protocolou uma notícia crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (1º) na Procuradoria Geral da República (PGR). O parlamentar acusa o presidente de crimes contra a saúde pública (infração de medida sanitária preventiva) e de responsabilidade.
“É urgente que tais ações sejam apuradas e punidas diante do risco de que muitas outras vidas sejam perdidas, causadas por atos criminosos como o exposto aqui. Se a maior autoridade do país comete tal desrespeito, porque a população comum deve respeitá-las?”, diz a representação.
Leia a íntegra:
No documento, endereçado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, o deputado cita, entre diversas posturas de Bolsonaro, as recentes visitas do presidente a cidades paranaenses como Foz do Iguaçu e Cascavel quando provocou diversas aglomerações e não usou máscara.
“Nos últimos dias no Paraná esteve em Cascavel, onde inaugurou o Centro Nacional de Atletismo, mas na sua chegada no aeroporto promoveu uma grande aglomeração sem uso de máscara e cumprimentando os apoiadores e carregando criança no colo, assim como mostra fotos em anexo. Em visita a Foz do Iguaçu (PR), Bolsonaro e sua comitiva repetiu suas atitudes e incentivando as aglomerações, não fizeram uso de mascaras e não respeitaram o distanciamento social”, descreve o deputado.
Leia também
Zeca Dirceu destaca ainda falas de Bolsonaro que contrariam as orientações da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), como as críticas ao isolamento social e o questionamento do uso das máscaras.
“Tais posturas reforçam que desde o início da pandemia Bolsonaro comete crimes contra a saúde pública e incentiva para que os demais também o façam, questionando o isolamento, a ciência e a imunização da população”.
> Negacionista, Conselho Regional de Medicina do DF é contra lockdown
> Lira afirma que governo prometeu 140 milhões de doses de vacina até maio
Esse sujeito conseguiu a proeza de ser pior que a Dilma.
Bostonaro consegue ser pior que ze cadirsseu… dois saco de f3zes de rato…
Olhem só quem é o pai desse parlamentar!…Que cartilha ele segue?…Deveriam convocar primeiro o Xi Jinping o ditador da China prá depor primeiro!…Foi de lá que vazou essa nhaca.Tá faltando serviço na camara né Seu Zeca!!
Essa tchutchuca faz parte da geração de filhote de bandido. Igual aos 3 filhotes do miliciano.
O pai dele tem uma empresa de ”consultoria”.
Sabe dar ”consultas”.
Tem coisas que é melhor guardar para si para não passar vergonha.
Só vai acontecer alguma coisa pra nos livrar deste energúmeno da presidência antes das eleições de 2022 se o Centrão perceber que apoiá-lo vai ser pior pra eles do que continuarem recebendo seu mensalão bozonarista.
É só dizer que ”não sabia de nada”.
Isso funciona sempre.