Congresso em Foco

Coordenador da Lava Jato em Curitiba fez alusão à atuação de Toffoli como advogado e assessor da Casa Civil quando Dirceu era ministro [fotografo]Ascom/STF[/fotografo]

Dallagnol ataca Toffoli por livrar o “ex-chefe” José Dirceu de tornozeleira

03.07.2018 11:30 166

Publicidade

166 respostas para “Dallagnol ataca Toffoli por livrar o “ex-chefe” José Dirceu de tornozeleira”

  1. MATEUS PEREIRA DA MATA disse:

    Deltan Dallagnol saía então candidato, vire político, se você realmente quer mudar o país. Caso contrário busque uma forma de destituir o Executivo e o Legislativo, e se torne o maior chefe do Judiciário a comandar o país.

  2. wzfr disse:

    TOFOLLI É UM ASSECLA DE DIRCEU DE LULA E UM MILITANTE DO PT, PERTENCE A QUADRILHA, É UM SER IGNÓBIL, VIL , DEFENSOR DE BANDIDOS, LADRÕES, CORRUPTOS, LESA PÁTRIA COMO SEUS PARCEIROS DO STF: GILMAR, LEWANDOVISKI E MARCO AURÉLIO, O STF NÃO É UMA CORTE É UMA BANCA DE MINISTROS DO SUPREMO A SERVIÇO $$$$$ DOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS, PODEROSOS, BANDIDOS, LADRÕES, CORRUPTOS, VERGONHA NACIONAL…..E AS FFAA FICAM ASSISTINDO DE CAMAROTE, SEM NADA FAZER, OS POLÍTICOS LADRÕES, BANDIDOS E CORRUPTOS ESPOLIAREM, ROUBAREM, LESAREM A NAÇÃO COM A PROTEÇÃO SUBLIME DOS MINISTROS DO STF……….

  3. WANDERSON MENDES disse:

    É incrível a falta de respeito desse rapaz com o cargo que ocupa, Toda vez que alguém não concorda com ele, esperneia publicamente pra ganhar os holofotes de nossa velha imprensa. Acho que o Dallagnol deveria ter a dignidade de se lançar candidato de uma vez, ao invés de estar insistindo em fazer política nas redes sociais com essa postura infantiloide do surrado “não tenho partido”.

  4. Monteiro disse:

    Será, que esse Dellagnol é fascista?

  5. Bento Sartori de Camargo disse:

    Uma corja de safados. É preciso enxotá-los do STF. Chega de patifarias na mais alta Corte do país. A maior desgraça é serem indicados por políticos, é claro que vão defender até o pescoço quem os indicou. Erro de conceito, distorção grosseira, é povo nas ruas em massa exigindo do Congresso Nacional que tomem vergonha na cara e coloquem para fora esses ministros escrotos do STF.

  6. Edison Sampaio disse:

    Pretender que Toffoli sinta-se envergonhado por sua conduta parcial é exigir demais. O cara não tem vergonha na cara. Claramente, age em favor do criminoso Dirceu, quando deveria declara-se impedido por razões óbvias. Em quê vai dar? Em nada, pois ali o corporativismo anda a todo vapor. Suspeito até que interesses escusos… Sintetizando: estamos é lascados com esse Supremo aí!

  7. Joverte Rodrigues Jr disse:

    Para ser ministro no STF, teria de ser carreira, Advogado, Promotor, Juiz, Desmbargador, MINISTRO, fim às indicações, cargo POR MÉRITO, CONCURSO, aposto que só três ou quatro dos atuais estariam ali, os demais não passariam, atualmente, seus assessores que fazem as pautas, se tirar o texto da frente, não sabe nem do que se trata o processo, quando não envolve os políticos, diariamente rasgam a Constituição Federal, no imptiman da Dilma, o Ministro sequer acabou de ler o Caput do Artigo, parou no primeiro ponto, os incisos e parágrafos foram para o esgoto, enquanto isso, OAB e demais instituições dormindo em berço esplêndido.

    • Roberto Andrade disse:

      Nem nos Estados Undos é assim. E quem é que vai fazer as perguntas do concurso? Deus? Porque todos esses concursos são fraudados e ainda tedm gente que só entra na carreira coma ajudinha do papai. Mesmo que esteja com a fraldinha cagada e nunca tenha sido nem sequer um office boy de um escritório de advogacia.

  8. Roberto Andrade disse:

    É O CACHORRO ABANANDO O RABO. CALA A BOCA, DALLAGNOLL ! Para de fazer propaganda política. Quer aparecer sai do MP pendura uma melancia no pescoço e se candidata a deputado federal !

  9. Roberto Andrade disse:

    Esses procuradores imbecis têm que calar a boca e parar de fazer política, o que lhes é impedido pela Constituição Federal. Procurador e juiz fala nos autos e nas ações e olhe lá.

  10. Marcio Goncalves disse:

    Solta o Lula tb….deixa ele ganhar para presidente logo com essa urna super segura eletrônica que só tem aqui no Brasil e na Venezuela e pronto…..esses juízes só estão perdendo tempo, deixa voltar tudo como estava logo. Vergonha desse lugar viu!!!

  11. Madman disse:

    STF não existe suspeição. Parece que a função dos ministros, indicados políticos, é justamente essa. Julgar os casos dos companheiros e apadrinhados, para protege-los. Até quando isso? Mandado deveria ser de 10 anos fixo e com magistrados de carreiras (não advogados de partidos). É tão surreal que o STF agora é legislador. Vetam leis constitucionais, por acharem desnecessárias. Julgam o mérito sem fundamento algum (vide a Lei do voto impresso). Ou o pais muda isso ou ficaremos reféns desses senhores sem noção.

  12. Antonio Roberto disse:

    Esses ministros do stf foram colocados lá exatamente para isso que estamos presenciando. É a troca de favores em prol de políticos bandidos. O renan calheiros, por exemplo, que sabatinou (e aprovou) os 7 ministros indicados pelo partido dos PETRALHAS, nunca será julgado e preso, apesar de pender sobre ele 17 inquéritos no stf. MAFIOSOS.

  13. John Silva disse:

    Não adianta bla bla bla de votar em fulano e cicrano ou beltrano. Façam o que os camioneiros fizeram. Preparem uma greve geral que quero ver se estes defensores dos corruptos não serão colocados pra fora. O pior que poderá acontecer será o melhor para o país. Militares tomarem conta. Chego a pensar que eles estão se enriquecendo por baixo dos panos.

  14. alelui1 disse:

    Bandidos de TOGA!!!

  15. Jeferson Matos disse:

    Tófolli é o filho do Gilmar Mendes. Igual o pai em tudo até na falta de caráter.

  16. Tiago Silva disse:

    O Judiciário virou briga eleitoral com Tucanos de um lado (Gilmar Mendes, Fux e Sérgio Moro) e Petistas do outro (Tófoli e Lewandowski)… Além da Carmém Lúcia servindo às politicagens do governo de plantão (mesmo que seja governo golpista).

  17. Tiago Silva disse:

    Dallagnol apenas se cala sobre Gilmar Mendes que teve como ex-chefe FHC ou Alexandre de Moraes que teve como ex-chefe Alkimin (e foi escolhido por pressão do Aécio)…

  18. Um um pais serio e realmente democratico esse pseu ministro tofolli não poderia em hipotese nenhuma ser ministro do stf, Toffoli foi reprovado no 165º e no 166º concursos para juiz de primeiro grau em São Paulo, nos anos de 1994 e 1995, respectivamente. Nas duas vezes, bombou na primeira fase do concurso, naquela de Conhecimentos Gerais e noções básicas, muito básicas, de direito. Tempo para estudar não lhe faltou, não é? Ele se formou em 1990. Ora, o que se exige de um ministro do Supremo? Notório saber jurídico. tem que existir algum procedimento para total impedimento dele vergonha

  19. Alfredo disse:

    Cada dia que passa fica mais claro onde o crime organizado possui ramificações.

  20. João Batista disse:

    Esperar desse ex advogado do PT algo de bom vai ser muito difícil. E o pior que ele será o novo presidente do STF. Uma vergonha! Diga-se que o mesmo tentou por duas vezes o concurso para juiz e, em ambas, não passou.

  21. Cris Souza disse:

    Assistam à série “O Mecanismo” do Netflix, procurem notícias da época. A série fala do caso Banestado que o Moro julgou, ou melhor seria dizer, “não julgou”. Aliás falando em amigos, facção, quadrilha, etc., quando a corrupção foi deflagrada contras os amiguinhos tucanos, a posição do “Herói” foi bem diferente, a única semelhança que se mantém é que continua livrando a cara do tucanato e da cambada do Temer, afinal ele não soltou o tal do Mário Miranda? Operador de propinas do MDB? Vocês acham que o Moro é diferente do Toffoli? Acham que ele é contra a corrupção? Ele só é a favor dos próprios interesses, o que ele quer é ser Ministro do STF. E vocês acham que ele vai fazer diferente quando chegar lá? É muita inocência!

  22. Regina Vergaças disse:

    Tá na cara que esse incompetente é mais um elo da facção criminosa comandada por luladrão e seus súditos, que são na verdade, os “patrôes” desse verme aí e devem pagar muuuuuuuito bem… esse advogadozinho medíocre alçado a ministro por essa corja de ladrões deveria ser eliminado do STF, aliás, não só ele mas que leve junto com ele o boca de sapo Gilmar e o cínico deslavado Lewandowski que prestam um desserviço ao Brasil soltando todos os bandidos amiguinhos deles… NOJO DESSA CAMBADA. Tô com Dallagnol e ponto final.

  23. Andrei e Julyeth Bergamo disse:

    O cara deveria ser impedido de analisar e julgar qualquer coisa envolvendo o PT e seus integrantes.
    A coisa vai além de ter sido meramente indicado por um presidente de um determinado partido.
    O problema é que ele foi ADVOGADO desse partido.
    Mas na república das bananas pode tudo.

  24. Cristiano Greco disse:

    Olha… eu nunca vi um juiz interferir em uma decisão de um tribunal superior. No dia que isso acontecer pode acabar com os tribunais… todos eles… Algumas pessoas precisam entender que o Moro está se valendo da popularidade conquistada com decisões populistas e contrárias ao Direito para subverter a ordem hierárquica do judiciário. Essa do Dirceu, independente de quem seja, é um absurdo. O ministro fez o mínimo que se espera dele, garantir a eficácias das decisões do Supremo, e rechaçar interferência de um juiz que sequer tinha mais qualquer competência sobre o processo. Aliás, ele é contumaz em atuar em processos sem ser competente pra isso, e só já não está preso, por gravar uma presidente da república, pq no Brasil inventaram uma nova república, uma nova constituição, um novo judiciário, que só existe na cabeça desse pessoal de Curitiba.

    • Roberto Andrade disse:

      Boa Cristiano! Disse tudo. O que o Moro faz é subversão. Subversão das leis, da Justiça e da República!

    • Jovem Einstein disse:

      Engraçado ver “Petistas” defendendo a Constituição que Lula e o PT não aprovaram e não assinaram !
      As Detenções estão superlotadas com detentos e ninguém esta preocupado com o Estado de Direito deles ou do Transito em julgado de cada um !
      O Brasil é um país pobre, e sua maior pobreza esta no povo, mas não no bolso, esta na consciência !

      • Cristiano Greco disse:

        Primeiro… n tenho nada a ver se o PT apoiou ou n a Constituição. Isso é problema do PT. O fato é que se existe uma constituição, boa ou ruin, minha opinião é que ela deve ser respeitada. Fora do respeito literal a constituição sobra o arbítrio e o desmando. Não existe democracia sem Direito.
        As detenções superlotadas não são motivo para justificar a flexibilização do Estado de Direito. Essas violações devem sim ser combatidas. Todas as violações à ordem legal e democrática deve ser combatida. Não é possível que a existência de violações seja justificativa para a prática de outras. Não é uma questão de partido, de pobreza ou de riqueza… é uma questão de civilização. Nenhum país civilizado do mundo aceitaria os abusos dessa famigerada operação lava jato, que dentre vários acertos cometeu abusos e injustiças tantas que coloca em xeque todos os resultados. Na real, se fosse passar a régua da lei nesses processos poucos se salvariam de ilegalidades… a maioria dos réus sairiam ilesos, e não é possível apoiar a subversão da legalidade… eles precisam aprender a trabalhar dentro da lei… de que valem fiscais da lei que não cumprem a legalidade que deveriam defender… é um contra senso inadmissível…

        • Jovem Einstein disse:

          Respeito sua opinião, mas para mim,a maneira como coloca da mais a impressão que os Bandidos encontraram uma maneira de Roubar, saquear o Erário, desviar verbas e receber propinas dentro da “Constituição” e por isso estão seguros e dentro da “LEI” !
          Quem deveria mudar os erros da Constituição, são justamente aqueles que se escondem atrás dela ! – Fica bem dificil resolver de maneira justa !

          • Cristiano Greco disse:

            Existe uma forma de mudar a constituição, e essa forma é o poder constituinte originário. Então se é isso que se quer, é isso que a pessoa tem que pedir e apoiar. O judiciário não pode ser o tutor da democracia, primeiro pq isso não é legítimo e democrático, segundo pq está muito longe de ser um poder confiável e honesto, terceiro pq empoderar uma casta jurídica que já usufrui de poderes e prerrogativas exagerados vai potencializar o autoritarismo e a corrupção do próprio poder judiciário. É preciso equilíbrio, e consciência de que os “bandidos” foram eleitos, receberam uma posição de poder pelas mãos da própria sociedade, então, as pessoas precisam consultar melhor a vida dos candidatos, as ideias que defende, e, participar ativamente da vida política, seja na arena dos movimentos sociais, seja na arena dos partidos. Não adianta ficar de casa criticando, se vc não participa, não adianta achar que o judiciário vá resolver o problema que o povo cria quando elege um congresso repleto de bandidos como é o nosso. Esse papel é do povo, não do judiciário.

  25. Duda Rife disse:

    A diminuição da impunidade no Brasil começa pela eliminação do ”trio do mal” do supremo que protege os grandes corruptos,que por sua vez,os colocaram pontualmente lá para isso mesmo. LIMPEZA NO STF JÁ !!!

  26. José Antonio disse:

    Infelizmente vivemos em um pais sem qualquer esperança de dias melhores!!!!!! Se fosse em um pais serio este Senhor de toga e absteria de julgar este processo já que teve envolvimento no passado….mas como aqui é uma repulbliqueta de comparsas, surpresa alguma

  27. BlackWidow disse:

    Escolhidos pelos corruptos agora devolvem os favores, o povo brasileiro é manso e covarde, se não fosse assim já estariam lá dentro daquele tribunal colocando esses soltadores de bandidos para dançar sem música.

  28. BlackWidow disse:

    Enquanto o povo e a imprensa brazuca fica a delirar com “copa do mundo”, a 2ª turma do famigerado e amaldiçoado “stf” solta todos os bandidos que a lava jato prendeu…, é o crime organizado se reerguendo com aval desse maldito supremo tribunal.

  29. Lucas Hélio disse:

    Todos sabem que o Moro e tucano até o último pentelho. Toffoli ja deu varias decisões desfavoráveis ao PT. A prisão provisória foi suspensa até terminar as análises de recursos. Não vejo nenhum problema nesse caso em questão. O resto é discurso de ódio e chororo de coxinha.

    • Jovem Einstein disse:

      Seu guru, somente no caso do triplex entrou com 78 Recursos, se ele não estivesse preso, jamais o seria, seria um recursos toda vez que o oficial chegasse com mandato de prisão, até a prescrição do crime, Então queridão, seja verdadeiro e diga “Pode ser ladrão, mas é meu idolo” !

  30. José Aguinaldo Borhes disse:

    MUITO BEM MINISTRO, PÕE ESSE JUIZECO QUE SE ACHA “DEUS” NO LUGAR DELE E MOSTRA QUE O STF É SUPERIOR A ELE. ESSE MORO QUER É APARECER.

  31. BlackWidow disse:

    Gilmar Mendes, Toffoli e Levandowsky a serviço do crime organizado, tá na cara, não escondem mais…, torço por ver esses três na cadeia quando os militares resolverem.

  32. Alan Santos disse:

    Nunca vi Dalagnol nem Moro atacar as liberações para a prole do p-s.-d,b. A Lei tem que ser igual para todos meus queridos! Deixem de ser tão partidários e corruptos!

    • Jovem Einstein disse:

      Moço, nenhum PSDBista caiu para ser julgado por Moro, o unico foi o Beto Richa, mas o STJ tirou do Moro e passou para o Tribunal Eleitoral !
      Aécio,Alckmim, Serra tem Foro privilegiado, deveriam ser julgados pelos mesmos ministros que você esta “Defendendo” ! Pense…

      • Cristiano Greco disse:

        e cadê a fala do delagnoll criticando o stj por tirar o Richa da mão do Moro… aliás… o mesmo Moro que se declarou incompetente, mas não sem antes anular provas contra o réu… kkkkkkkkkkkkkkkk…. esse juiz é uma piada sim…. o alan tá certíssimo!

  33. Ragnar Lodbrok disse:

    Alguém tem que colocar um freio nesse fundamentalista religioso, que dá plantão no Ministério Público.
    Fora, Dallagnol do powerpoint.

  34. Cristiano Silva disse:

    Que os MENINOS do PowerPoint se tornem chefe de grandes órgãos e comandem grandes investigações junto com Moro, e que não tenha ministros como esses que temos para livrar os que eles pegaram roubando a nossa nação.

    Parabéns Deltan Dallagnol.

  35. João Bosco da Silva disse:

    Com todo respeito que um ministro possa ter, nesse caso o senhor Toffolli deveria se afastar de casos que versassem sobre seus ex- ou atuais companheiros. Em nenhum País do mundo isso poderia ocorrer. Esse tipo de justiça só envergonha ao nosso Brasil. Que NOJO!

  36. Paulo Marcelo disse:

    Esse Toffoli é um criminoso, deveria estar na cadeia, patife da pior espécie

  37. Evandro Rasnoussen disse:

    Pra mim, Dias Toffili, Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowisky, são tão corruptos e nocivos a sociedade, quanto Dirceu, Palocci, Cunha, Cabral e demais envolvidos na lava jato.

  38. Evandro Rasnoussen disse:

    Pros integrantes do PT, soltar José Dirceu, e inocentar Gleisi Hoffman, é “Democracia” , zelar pela constituição e cumprir a lei né?, parabéns petistas defensores da ética, da moral, e dos bons costumes, na época em que faziam oposição!.

    • José Aguinaldo Borhes disse:

      Se o Temer e o Aécio podem cometer crime e ficar soltos por que só os políticos do PT tem que ficar presos?? JÁ SE FEZ ESSA PERGUNTA??

      • Evandro Rasnoussen disse:

        Eu só lamento porque esses vermes que vc mencionou, estão soltos, até porque não tenho corrupto de estimação, e nem defendo ladrão, já vc deve ser daqueles que defendem o “Lula Livre” né?.

      • MAURO disse:

        Porque eles ainda não foram julgados e condenados, como o Dirceu que já foi condenado no Mensalão e no Petrolão

      • Jovem Einstein disse:

        Então José Aguinaldo,mas o Temer e o Aécio tem foro privilegiado e DEVERIAM ser julgados por estes mesmos ministros que o Sr aguerridamente esta defendendo, soltaram o Dirceu e não prendem os outros, leva a crer que todos são amiguinhos !
        Ja se fez esta pergunta ? !

  39. Mariana Goaway disse:

    O Dirceu eh um ladrao, merece cadeia mas o tal do Moro esta se achando a ultima bolacha do pacote. Lei eh pra ser cumprida e nao desviada pra deixar a galera feliz. Nao gosta da lei ? Lute para muda-la nao para desrespeita-la. Cambada de baba ovo de Moro-Bretas nao sabem nem ler e ficam posando de defensores da moral. Estudem seus burros.

    • Valdeci Novelli Theodoro disse:

      Acho que a burrice aqui é sua. Lamentável esse seu julgamento. As Leis em nosso País são interpretadas de acordo com o cliente.

      • José Aguinaldo Borhes disse:

        As Leis podem até ser interpretadas de maneira diferente mas um juiz que se preze deve saber que uma decisão do STF deve ser cumprida e não emendada como o Moro quis fazer.

        • Valdeci Novelli Theodoro disse:

          Exemplo ruim já vem de cima, de quem devia dar segurança jurídica e faz o que politicamente cada um tem como ideologia.. Ai contamina todo o sistema.

    • Jovem Einstein disse:

      O Moro não poderia cancelar a decisão do STF, mas o fato são as medidas cautelares ele ESTA CONDENADO, o livramento foi por Oficio do Ministro, neste caso ele tem competência sim, pois é um juiz “Concursado” ele estudou prestou concurso e foi aprovado por mérito e justamente competência ! A Diferença é que a composição do STF não é regrada por concurso ou competência e sim por indicação “Apadrinhamento” alguns dos magistrados superiores não chegam aos pés do Moro, o Concurso que o aprovou rejeitou estes “Superiores” inclusive alguns por mais de uma vez ! E o Moro não extrapolou “José Dirceu é um Condenado” estar em liberdade foi um erro do STF, aliás Toffoli o Pai da soltura se tivesse a Consciência de um “Sergio Moro” deveria ter se colocado impedido de julgar, pois trabalhou para Dirceu e foi assessor no período que o “Condenado” foi Chefe da Casa Civil ! Se informe, hoje você tem recursos para não dizer besteiras !

      • Cristiano Greco disse:

        de Eistein vc n tem nada… competência deriva de lei… n sei em que planeta um juiz de piso tem competência pra alterar decisão de um tribunal… principalmente do STF… é o parafuso girando a chave de fenda…

        • Jovem Einstein disse:

          Competência gira em torno da capacidade e dedicação de cada um, se assim não fosse todos os Advogados ganhariam a mesma coisa !
          Você deveria procurar um País não um “!planeta” onde não houvessem tantas divisões de castas judiciais só aqui no Brasil existem 4 Instâncias para um veredicto final, 1ª e 2ª Instâncias são na verdade toda a fase do processo onde são apresentadas provas e defesas, apos absolvido ou condenado no STJ ou STF só cabem recursos sem nova implementação de provas ou novos fatos (Claramente instâncias para absolver safados e pilantras) ja que o Povão nunca terá grana para chegar a estas instâncias !
          Sendo assim SOLTAR o Dirceu tudo bem, tirar-lhe as medidas cautelares é um ABSURDO !
          O Dirceu deveria desaparecer do Brasil, como ja fez a 40 anos atrás quando assaltavam bancos em nome da democracia, fazer outra plástica e depois voltar ao Brasil anistiado, mostrando há um monte de Idiotas, que no Brasil nunca haverá Justiça !

          • Cristiano Greco disse:

            vc está confundindo competência intelectual ou técnica com competência funcional. Competência funcional decorre de lei, a lei define qual é a autoridade competente para cada situação específica, para que as milhares de autoridades existentes no Brasil não fiquem batendo cabeça. Isso não tem nada a ver com quem é mais capaz tecnicamente ou intelectualmente. Obviamente um juiz de piso não tem competência para alterar decisões dos tribunais que são os órgãos competentes para julgar a correção de suas decisões. Quem é mais competente intelectualmente é uma opinião sua, quem é competente para praticar um determinado ato é aquele que está previsto em lei. Espero que vc entenda essa explicação, pq isso é muito básico, e todo brasileiro deveria saber pelo menos o básico sobre o funcionamento das instituições.
            Quanto a prisão sem condenação definitiva… a proibição está clara e expressa na constituição, eu concordo que uma mudança seria positiva, mas quem quiser fazer isso deve fazer pela via constitucional, que é alterar esse ponto da carta democrática via poder constituinte originário. Qualquer coisa diferente disso é inconstitucional, e portanto deve ser rechaçado sim por toda a sociedade, pq um país que apoia o vilipêndio da sua própria constituição, e que aceita uma suprema corte que ao invés de defendê-la, ataca, se encaminha a passos largos para o autoritarismo, para a tirania e para o enfraquecimento da democracia.

    • Madman disse:

      Qual lei foi desrespeitada? Tornozeleira eletrônica não tira o direito do réu de ir e vir (concederam habeas corpus, não declararam inocência). Apenas uma medida cautelar para ele não fugir do país. Algo que já foi planejado. Torço pro Dirceu cruzar a fronteira com o Uruguai e dar a clássica banana cinematográfica ao país. Republiqueta de bananas, dominada por uma pequena corja corrupta e indecente.

      • Roberto Andrade disse:

        Medida cautelar é o kct. O Moro quer é aparecer. Fazer política o que lhe é vedado pela Constituição. Quer aparecer e dar uma de Batman compra um uniforme nas Americanas, seção de brinquedos, pendura uma melancia no pescoço e se candidata a deputado federal que é mais honesto. E ainda tem um monte de imbecis que fica endeusando esse morolista de meia tigela , um energúmeno que quer dar uma de poste tentando mijar no cachorro.

  40. Carneiro disse:

    Decisão judicial não se discute, se cumpre!

  41. Carneiro disse:

    Por o Sr. Dallagnol não se preocupa com os tucanos entreguistas?

  42. Carneiro disse:

    Dallagnol é partidário, só pode!

  43. Reinaldo Pedrosa disse:

    Cambada de bandidos descarados, precisamos saber exatamente o que fazer, pois isso ta cada vez mais descarado, E dizem que temos democracia, vivemos num pais comunista e não sabemos, aqueles que deveriam acabar com a bandidagem , são os que salvam os bandidos.Que lógica tem um Ministro ser indicado por um presidente, eles tem que ser escolhidos pelo povo numa eventual eleição.

  44. Fernando Gaspar disse:

    Esse Toffoli deveria ter o pedido de impeachment solicitado no Senado e ainda ser preso só por sua conduta. Como pode um ex. advogado do PT que esta no STF sem concurso publico e sem se quer ter passado em concurso publico para Juiz querer agora salvar o seu ex patrão criminoso com o cargo publico de confiança no judiciário?!

  45. Sergio Afonso disse:

    Não sou de desejar o mal das pessoas. Mas, esses PSEUDOJUÍZES, que soltam bandidos de cola-
    rinho branco, estupradores, bem que mereciam um revés da vida, tipo ter uma filha estuprada, sua
    casa assaltada, um filho sequestrado. Aí, eles saberiam como se sente o cidadão “comum”, vítima
    desses crimes.

  46. Carol Santos disse:

    Cade o povo brasileiro comentando essa publicação??? Mas mais de 100 comentarios na publicaçao do NEYMALA affff. Pena desse pais e do futuro de nossas crianças. Deltan te amamos!!!!!!!

  47. Zamtonsky Mun disse:

    O que estamos vendo no STF é o aparelhamento por ambos os lados do PT/PMDB/PSDB. A escolha de ministros deve ser feita por votação na OAB e orgãos relativos a justiça. Hoje temos 3 ministros do STF que estão literalmente sabotando a lava-jato e o país! Toffoli, gilmar mendes e o famosíssimo lewandoski (o rasgador da constituição).

    • forposts disse:

      Precisaria ser por mérito (qualificação), derivado de um plano de carreira dentro da Justiça, não por votação.

      E não deveriam se eternizar no cargo, cinco anos como ministro seria bom.

      Mas isso nunca vai acontecer porque para acontecer precisaria que alguém fizesse um projeto de lei constituicional e fosse aprovado por ampla maioria, e obviamente os políticos não querem.

      • Alex Garcia disse:

        O povo realmente está condenado se continuar parando o trabalho para assistir jogo de futebol. É justamente isso que os poderosos querem, povo alienado que pára para assistir jogo de futebol, carnaval, feriado e mais feriado. Mas parar para mudar o Brasil ninguém para né.

  48. William Silva Sousa disse:

    Esse Toffoli bandido não sei nem o que está fazendo aí mau carater.

  49. Déry Emerson Dal Bello disse:

    BANDIDOS QUE SOLTAM BANDIDOS….POBRE BRASIL.

  50. Edson Couto disse:

    Essa é a justiça que sempre tivemos e teremos por muito tempo, a justiça dos ricos e a justiça dos mais ou menos, como nós todos. Sinceramente, só de ver a cara desse cara já me dá nojo.

    • forposts disse:

      Essa é a “justiça” especial para os políticos bandidos. Políticos bandidos votam em regalias para eles mesmos – foro privilegiado – e indicam seus partidários no STF para se darem bem um dia, caso perderem o foro privilegiado. È uma situação muito pior do que uma “justiça para ricos” pois eterniza bandidos políticos soltos iludindo uma massa de ignorantes que os mantém nos cargos com foro privilegiado.

      Repare que o STF só tem trabalhado ultimamente muito rápido para libertá-los com habeas, como são rápidos, mas para julgá-los vira impunidade ou a pena prescreve.

  51. Alex Garcia disse:

    O Juiz Sérgio Moro é muito mais juiz, mais competente, que esse toffoli. O toffoli é, apenas, mais um que trabalha em prol dos bandidos, corruptos, sugadores do dinheiro do povo. Esse toffoli não merece meu tempo, porque preciso ir ao banheiro que é mais importante.

  52. Edson Gomes de Oliveira disse:

    A lava-jato não aceita hierarquia e isso é assustador eles não podem estar certos todo tempo. Nem no Futebol atacar todo tempo é a melhor tática, recuar faz parte do jogo, repeitar a hierarquia aumenta a credibilidade de outra forma é só facismo.

    • Alex Garcia disse:

      Mas deixar esse José Dirceu livre, leve e solto é democracia? Foram centenas de provas, testemunhos de que ele roubou e muito, inclusive, roubou o seu dinheiro, o dinheiro da sua família. Não vejo como fascismo e sim como safadeza.

    • forposts disse:

      A Lava Jato desbaratou a maior quadrilha de bandidos da nossa história recente mundial, uma troupe de políticos de vários partidos formaram quadrlhas dentro dos partidos para nos roubarem toda a sociedade, principalmente dos pobres, os que mais precisam de serviços sociais, logo, dos cofres públicos que foram roubados.

      Há abundãncias de provas que tapariam toda a superfície da Lua. Roubaram mais de trilhão de reais de estatais e cofres públicos e até você está pagando a conta. E vai pagar essa conta por décadas, porque além de nos roubarem, quebraram o país, quebraram empresas, quebraram estatais (Petrobras), causaram milhões de desempregados. Roubaram de todos, mais ainda dos pobres.

      E você vem me dizer que o problema é “hierarquia”? A Justiça das primeiras instâncias fez o que tinha de fazer.

      Mas se você quer o seu bandido de estimação solto, leve para casa. Mas cuidado, não deixe dinheiro solto nem a carteira dentro do casaco, poderá ser roubado. Ah, outra coisa, pague a conta do prejuízo que eles fizeram na sociedade. Não temos nada a ver com isso.

      • José Aguinaldo Borhes disse:

        AMIGO, NÃO É QUESTÃO DE A LAVA JATO ESTAR COM A RAZÃO OU NÃO, É QUESTÃO DE HIERARQUIA MESMO. O MORO TEM QUE ENTENDER QUE O STF É SUPERIOR A ELE, SE ELE QUISER SER MINISTRO NO STF TEM QUE SER INDICADO PELO TEMER, O CHEFE DELE.

        • forposts disse:

          O Moro faz a parte dele, está sendo pago para isso, e ai se não seguir a lei porque ele sabe que pode ser chamado para a Corregedoria e inclusive perder o mandato. Já quanto ao STF, nem sempre, eles fazem o que querem. O fato de um ministro do STF ir contra a decisão do Moro muitas vezes só empodera o Moro, por motivos muito óbvios.

      • Roberto Andrade disse:

        Só tem delação premiada. Delação premiada não é prova. É putaria.

        • forposts disse:

          Da delação premiada sairam muitas provas, que aliás, a delação só é aceita se houver provas ou indícios suficientes para que as coisas andem. Já foram punidas pessoas que mentiram na delação, pois depois se provou que houve falso testemunho. É muito fácil contradizer uma mentira, mas é aceitável quando vários contam a mesma história, emails provam, funcionários relatam detalhes, dando cunho de verdade a uma história que faz sentido.

          Putaria só é vista pelos companheiros de bandidagem que são delatados, não para nós, a sociedade que paga a conta, que é roubada. È bom ver bandido delatar “cumpanheiro” bandido. Quanto mais gente da quadrilha sendo preso, melhor.

  53. Aloísio Garkauskas Júnior disse:

    No futuro a lava-jato constará nos livros de história como um período de alta traição á pátria e seus juízes e promotores farão parte do mesmo rol onde figuram Joaquim Silvério dos Reis, Calabar ecabo Anselmo. Será equiparada á Seção Especial de Justiça na França ocupada, um tribunal á serviço de uma potência invasora.

    • forposts disse:

      Mais um da seita achando que somos todos trouxas. Nunca vi alta traição colocar bandido na cadeia, a não ser que essa pátria seja a dos bandidos. Ultimamente até parece. Se continuar desse jeito, vamos inverter as coisas, vamos usar as cadeias para colocar dentro delas as pessoas de bem para se protegerem dos bandidos que ficarão todos soltos.

      Aliás, quando alguém defende publicamente bandidos com a maior cara de pau, como se poderia chamar?

    • Madman disse:

      Ai você acordou, fumou um charuto em homenagem ao Fidel, colocou sua camiseta do Che e ligou seu iphone capitalista, de última geração. 🙂

    • Roberto Andrade disse:

      Excelente e perfeito Aloisio. Disse tudo. Por falar nisso qual erra o nome mesmo dos três desembargadores FDPs do Tribunal da Relação que condenaram Tiradentes? Alguém lembra do nome e do sobrenome dos calhordas? Foram devorados, na sua insignificância, pelos vermes que roem o lixo da História.

    • Jovem Einstein disse:

      Queridão, para quem tem descendência Lituana, estudar um pouco da própria história faz muito bem viu !
      A Lituânia foi a primeira das Republicas a se revoltarem contra o Governo das URSS,quem viveu sobre aquele regime de esquerda jamais esquecerá, quanta pobreza, quanto sangue e fome e principalmente a castração do direito de ir e vir !
      Cuidado para que lado as questões de “Traições” irão se posicionar na História !

  54. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Este é o único judiciário do mundo onde criminosos poderosos possuem “ampla defesa dos tribunais superiores, onde os réus escolhem o juiz ou ministro para julga-lo e os presos determinam onde querem cumprir pena e as mordomias que preferem”. E tem gente que acredita nesta “democracia brasileira”.

    • Alex Garcia disse:

      No Brasil não existe democracia, até, porque, se existisse o povo não estaria em suas casas preso e os bandidos soltos nas ruas roubando e matando.

  55. Jota de SP disse:

    Dirceu, julgado pelo próprio advogado… Ninguém consegue fazer nada quanto a isto??? A suspeição do sujeito é evidente!!!

    • Alex Garcia disse:

      O Brasil está nas mãos de bandidos, vagabundos, sanguessugas, usurpadores, ou seja, ou o povo faz alguma coisa ou estaremos condenados a virar uma Venezuela logo logo.

    • julio disse:

      E durante o “mensalão”, quando Toffoli disse que o “valerioduto” estava confirmado, condenando inclusive vários petistas, você também exigiu a suspeição dele?

      • forposts disse:

        Toffoli não era ministro quando foi julgado o mensalão.

        PS.. Correção, era ministro assim, mas absolveu o Zé Dirceu.

        • julio disse:

          Procure se informar…

          • forposts disse:

            Não sou de nenhuma seita para ficar inventando coisas do além achando que os outros são trouxas.

          • julio disse:

            Esse é seu argumento???

          • forposts disse:

            Não e argumento, estou falando de fato, a realidade. Só sendo um descerebrado para não saber ou alguém de uma seita.

            PS.. Editado… O ilustre tem razão, o de barba ex-funcionario do PT e do Zé Dirceu realmente já era ministro, mas absolveu o Zé Dirceu, talvez porque no seu “inconsciente” soubesse que o real chefe fosse outro.

          • José Aguinaldo Borhes disse:

            “Maioria do STF decidiu executar penas de parte dos réus do mensalão. Entre eles estão três deputados e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
            Joaquim Barbosa. …
            Luís Roberto Barroso. …
            TeoriZavaski. …
            Rosa Weber. …
            Luiz Fux. …
            Dias Toffoli. …
            Cármen Lúcia. …
            Ricardo Lewandowski.

            MAS FALAR BESTEIRA SABE NÉ? E AINDA CHAMA O CARA DE DESCEREBRADO.

          • MAURO disse:

            E porque o Dirceu está solto, se foi condenado?

          • forposts disse:

            Amigo, peço desculpas, realmente o tal assumiu em 2009. Pesquisei agora.

            Como o dito falou de forma conveniente (desonesta intelectualmente) que o ministro aceitou o “valerioduto”, querendo com isso justificar de forma espertinha que o minsitro é coerente e faz justiça, me baseei nisso para imaginar (ao invés de pesquisar) que não era ele que estava lá.

            Mas se estava, e realmente já estava, era óbvio que o ministro teria dado uma ajudinha qando pudesse, e realmente, o tal absolveu o canalha de Zé Dirceu como comandante do mensalão, talvez porque “inconscientemente” soubesse que chefe fosse outro canalha.

        • Glauco Bueno disse:

          Olá colega, vamos aos fatos. O mensalão começou a ser julgado no dia 03/11/09 e o “ex-funcionário” do pilantra senior foi nomeado em 23/10/09 pelo então presidente pilantra master Lula, logo o ministro participou de todo o julgamento, somente para esclarecer os fatos. Mas de qualquer forma estou contigo de que deveria sim pedir suspeição, pela ética que exige o cargo que ocupa.

      • Duda Rife disse:

        Pelo contrário,PTófolli assim como o outro canalha petista Lewandowski ”inocentaram” o teu ídolo José Dirceu,se informe você.

        • julio disse:

          Colega, ter ídolo, não faz parte de minha formação e personalidade, eu apenas analiso pessoas, principalmente na política. Só quero te informar que foi o Dias Toffoli que negou o recurso do José Dirceu, de recorrer em liberdade, quando da sua primeira condenação.

      • MAURO disse:

        Você vive a onde? neste Planeta?

      • Roberto Andrade disse:

        Boa !

      • Twisted Sister disse:

        Não porque não deu motivos, oras. Mas nesse caso … sem comentários.

  56. RABUGENTO disse:

    Quando o povo brasileiro vai criar vergonha na cara…ir pra porta do STF de camisa amarela e pedir a cabeça dos 4 juizes ladrões : DIAS TOFFOLI / LEWANDOSKI / GILMAR MENDES / MARCO AURELIO. Esses caras são a escoria do Brasil. Cagam na nossa cabeça !! O povo brasileiro tem que fazer alguma coisa ! Pressionar esses vagabundos a pedirem aposentadoria. vamos Brasil. Reaja

  57. MAS O QUE É ISSO? disse:

    Em setembro Toffoli assumirá a presidência do STF e livrará LULA

    • Carol Santos disse:

      Sim, desesperador!!

    • Alex Garcia disse:

      Aí sim o Brasil vai se tornar uma Venezuela. Escreve aí o que estou dizendo.

      • José Aguinaldo Borhes disse:

        AÍ O BRASIL VAI VOTAR A CRESCER, QUANDO LULA VOLTAR A PRESIDENCIA.

        • Alex Garcia disse:

          A tá, os tempos de hoje são bem diferente dos tempos em que o Lula pegou o Brasil. Acorda, porque hoje o Brasil não tem mais as commodities valorizadas, não tem mais uma economia equilibrada como tinha quando ele pegou o Brasil. Não sou lulista, porque isso é coisa de torcedor, mas até que seria interessante ver o Lula ser presidente hoje, porque pegar o Brasil do jeito que está quebrado, economia mundia ruim, guerra comercial entre EUA, China e agora a Europa iria levá-lo a ruína de vez. O Brasil não tem dinheiro para o Lula fazer o trabalho, ou seja, irá sucumbir como qualquer um presidente que pegar o Brasil hoje, porque para nós só sobra o resto do que o mundo tem e o Lula sabe disso. Ele com certeza está, apenas, blefando sobre se candidatar para fazer um bom trabalho e sim para fugir da justiça com o foro privilegiado que protege bandidos. Eu, você e o resto da população brasileira estamos fadados a sofrer mais com a irresponsabilidade dos políticos brasileiro que afundaram nosso amado Brasil.

          • Roberto Andrade disse:

            Vai continuara falar m……………. meu caro? Qdo Lula pegou o Brasil o FHC devia 40 bilhões de dolares para o FMI que o Lula pagou em 2005 e depois economizou mais 380 bilhões de dólares que Dilma deixou para o Temer. O Brasil para seu governo graçs ao PT ainda é hoje o quarto maior credor individual externo dos EUA vai olhar no site do tesouro dos Estados Unidos procure por Major Tresuiries Holders no Google. Lula consertou o país não foi por causa de commodities, que, alias, estão se recuperando, vide o petróleo. Foi graças à gestão nacionalista e desenvolvimentista dele e não entreguista e privatista como a de Temer.

          • Alex Garcia disse:

            Que boca suja, como eu disse seria interessante o Lula ser presidente hoje para ver o que faria com a atual economia brasileira e no mundo. Aí sim quero ver se ele é o cara. Aprenda a ter educação quando falar com as pessoas, porque eu não fico falando da forma que você fala. Dá para entender como petista pensa e fala. Se for assim que ensina seus filhos ou como fala com sua família, coitado deles.

        • Zé da Luz disse:

          Kkkkkkk.
          Piada…

        • Roberto Andrade disse:

          Boa ! Lula economizou só 380 bilhões de dólares em reservas internacionais e a cachorrada acha que ele quebrou o Brasil. Todo mundo pensa com o intestino. Ninguém vai no google conferir absolutamente nada Ninguém vai olhar no site do Banco Mundial !

          • forposts disse:

            “Economizou”? E a roubalheira e a quebradeira das estatais e da Petrobras? E quanto gerou de dívida interna? E quanto vendeu barato subsidiárias da Petrobras na Argentina para os sócios dos Kirchner? E o perdão da dívida de muitos países, que fez só para ganhar prestígio internacional as nossas custas? E quanto custou a renegociação de preço de energia de itaipu com o Paraguai, quebrando ocontrato vigente, para favorecer a eles e não a nós? E o favorecimento ao governo da Bolivia também com subsidiárias da Petrobras? E o dinheiro do BNDES às centenas de bilhões que ele emprestou a outros países e nunca mais vamos ver a cor do dinheiro? E parte voltou ao partido via caixa 2 para se manterem no poder mamando e mamando? E o poste que ele colocou na presidência que quebrou o país e desempregou tanta gente? A Petrobras, hoje, uma empresa de petróleo, veja bem, tem uma dívida de 360 bilhões de reais! Ele e você é que vão pagar toda essa conta? Tà uma conta muito salgada para pagar. Comece.

    • MAURO disse:

      Em compensação a Carmen Lucia o substitui na segunda turma, ai é 3 x 2

  58. Jujuba disse:

    A forma de escolha desses Ministros é absurda! Homens sem nenhuma moral, ética ou honestidade compõem o maior tribunal do Brasil. Votem em Senadores sérios, para vermos esse STF ser cassado e preso.

    • Jota de SP disse:

      Difícil é achar candidatos sérios… Mas com certeza o caminho é esse!

    • Carol Santos disse:

      Sensacional!!!!!!!Fora bando de lixo

    • José Oliveira disse:

      […] Para vermos esse STF cassado e preso…]
      Quanta bobagem!
      Primeiro: uma decisão de juiz de piso, jamais, vai poder se contrapor a uma decisão proferida por um juiz do STF!
      Segundo: nem mesmo o Senado da República conseguirá impor uma cassação a um Ministro do STF se este não concordar, porque a última palavra sempre vai ser do do próprio Supremo!
      Terceiro: chora Dallagnol, você e o juiz de piso, serão sempre enquadrados pelo STF, se este assim o quiser.
      Ao tal Dallagnol só resta choramingar, pois, é um “procuradorzinho” medíocre (que teve o cargo garantido por uma liminar, pois nunca foi aprovado num concurso público)!

      • Jujuba disse:

        O senhor precisa ler a Constituição Federal. O Senado Federal pode e deve cassar Ministros do STF por: favorecimento de criminosos; por corrupção; por falta de decoro; por invadir a competência do legislativo, etc… O Senado Federal é quem manda no STF. Mas, enquanto Renan Calheiros e equipe estiverem lá, fica difícil.

        • José Oliveira disse:

          Sobre ler a Constituição, eu dispenso o seu “conselho”, e, gostaria que você já houvesse estudado o mesmo que eu, tanto no que concerne ao Direito material quanto o processual!
          Tem mais: nos tempos estranhos em que vivemos, a Carta Magna está sendo o que cada ministro do STF interpreta, mesmo que assim não devesse ser!
          Quanto ao Senado Federal “mandar” no STF, é mera platitude proferida por quem desconhece a realidade fática!

          • Twisted Sister disse:

            O seu José Oliveira, você com sua arrogância toda, dono da verdade, você não passa de um esquerdopata que tem bandidos de estimação.
            Brasil, ame-o ou deixe-o.

          • Anderson Wergutz Flip disse:

            Mais Moro, menos Lula…

      • Cristiano Greco disse:

        Ele já está respondendo um PAD por ofender o congresso. Faço ideia agora o que vai rolar com uma ofensa direta a um ministro do STF. Esses caras estão se achando intocáveis. Só se esquecem que as prerrogativas valem para os autos, e não pra rede social. É impressionante a arrogância desses moleques do MPF. Esse rapaz já passou da hora de ser demitido. Esses arroubos verbais em rede social são incompatíveis com o cargo de procurador.

        • Roberto Andrade disse:

          Com certeza. tem que enfiar esses imbecis em cana. É O CACHORRO ABANANDO O RABO.

        • Twisted Sister disse:

          Mas foram “esses caras” que tiveram coragem de enfrentar essa máfia Cristiano. Fazer isso não é qualquer um não. Sempre terão o meu respeito.

          • Cristiano Greco disse:

            A LEI É PARA TODOS. INCLUSIVE PRA ELES. ALIÁS PRINCIPALMENTE PARA ELES QUE SÃO FISCAIS DA LEI. ESSES CARAS TEM QUE APRENDER A TRABALHAR MAIS E FALAR MENOS. FALATÓRIO É COISA DE POLÍTICO. QUEM TEM RAZÃO JURÍDICA NÃO PRECISA ESTAR FAZENDO POLITICAGEM EM REDE SOCIAL.

      • Fa Souza disse:

        Na verdade Dallagnol, recém-formado, passou em três concursos. A liminar é porque ele não tinha experiência de 3 anos exigida no edital do concurso. Toffoli que não passou no concurso de juiz.

      • Ricardo Santiago disse:

        José Oliveira sua observação é ridícula. Vc um dos poucos no Brasil que não vê o viés político de decisões que estão sendo tomadas por alguns dos ministros da Suprema Corte. Será que um criminoso comum teria toda essa atenção especial dada ao José Dirceu ? Fica claro que o critério de escolha de ministros baseado em indicações e não em carreira e competência é um erro. O fato do ministro Dias Toffoli ter tido trabalhado para José Dirceu e seu bando de corruptos é, por si só, motivo de suspeição de suas decisões.

        • José Oliveira disse:

          Se o criminoso comum (sic), quanta bobagem, criminoso é criminoso (e só o será, quando for julgado e condenado pelo crime ou crimes que lhe foi ou foram imputados, bem como, após, o trânsito em julgado da sentença penal condenatória (este não é o caso do Dirceu( que poderá ainda ser inocentado ou ter a pena a ele imposta diminuída, já que tem mais de 70 anos).
          Esse detalhe é importantíssimo, pois, mesmo culpado, os crimes a ele atribuídos já poderão estar prescritos, em virtude dos prazos de prescrição serem contados pela metade).
          Leigos não devem opinar sobre direito material nem formal/processual!

          • MAURO disse:

            Dirceu um pessoa do bem, foi julgado e condenado no Mensalão, foi julgado e condenado no Petrolão, e está livre, também alguém já viu alguém prender o seu chefe?

          • Roberto Andrade disse:

            Se estar preso fosse sinônimo de culpa, 70% dos presos brasileiros não estariam presos sem julgamento. Todo mundo defende condenação sem provas desde que não seja com seu filho ou algum parente mas não entende que se um cara é condenado sem provas com qualquer um pode acontecer o mesmo.

        • Roberto Andrade disse:

          Quem está fazendo política não é o STF. São – contrariando as regras constitucionais – procuradorezinhos recém saídos do cueiro e juízes de primeira instância! QUEM MANDA NESTA M…….. É O POVO. QUANTOS VOTOS ESSES IDIOTAS TIVERAM? Deviam ter a decência de sair do MP e do Judiciário e se candidatar à Câmara e ao Senado, aí podem falar e tomar partido à vontade!

        • Roberto Andrade disse:

          O critério de indicação política é universal nos EUA por exemplo é assim. PORQUE QUEM MANDA É O POLITICO. PORQUE O POLITICO TEM O VOTO DA POPULAÇÃO. VC QUER FAZER CONCURSO PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA, MEU CARO:? FDP NENHUM VAI MANDAR NA MINHA VIDA POR CONCURSO ENTENDEU? FDP NENHUM.. EU VOTO E O PRESIDENTE, EM MEU NOME TEM PROCURAÇÃO PARA INDICAR QUEM ELE QUISER PARA A SUPREMA CORTE. NÃO TA SATISFEITO SE CANDIDATA. O POVO É SOBERANO, EMBORA MUITOS FASCISTAS NÃO CONCORDEM COM ISSO, E SONHEM EM ACABAR .COM AS ELEIÇÕES.

      • alelui1 disse:

        JOSE DE OLIVEIRA vç no minimo esta com a vida ganha neh….

      • MAURO disse:

        Bandido preso é bandido bom

      • Edison Sampaio disse:

        Colega, tirando o que disse de Dallagnol, porque o reconheço como um grande brasileiro, suas palavras expressam a verdade crua, dura e triste!

    • GetulioC disse:

      Concordo em boa parte! E a pessoas como Dias Toffoli é a população dar o devido desprezo nas ruas, em palestras etc. E mais: que o MPF recorra imediatamente das VERGONHOSAS decisões, no mínimo irresponsáveis, desse Ministro! E, agora, leiam o que segue e que diz respeito ao nosso quase totalmente Corrupto Senado (o próprio presidente, o Índio, da Lava Jato): “O Antagonista teve acesso a um levantamento sobre a situação dos nove pedidos de impeachment de Gilmar Mendes que chegaram ao Senado. Três foram arquivados. Dos seis restantes, um está na advocacia do Senado, dois aguardam análise da assessoria técnica da Casa e três — incluindo o da turma do jurista Modesto Carvalhosa — já podem ser levados ao plenário pelo presidente, Eunício Oliveira”.__ Entendeu? E quase não se ouve falar desses pedidos de impeachment! Aliás, cadê a imprensa, que não fica em cima? PS.: Acrescentar que nada a ver “vermos esse STF ser cassado e preso”. Bobagem!

      • Edison Sampaio disse:

        Os raros Senadores honestos que temos (e os temos?) se omitem, porque não têm a ousadia dos maus. Acovardam-se. Os maus Senadores, é claro, não levantarão um dedo para modificar o atual estado de coisas, promovendo o impítima de Gilmar, por exemplo. Têm processos a serem julgados e não querem se indispor com o Supremo. Qto à imprensa, dependem de verbas publicitárias, cujos anunciantes, de algum jeito, fazem chantagens se começarem a publicar críticas severas. Mormente as grandes corporações andam conluiadas com a política podre. Assim, como não sobrevivem sem propagandas, omitem-se. Desse jeito caminhamos, a passos de tartaruga. Mas caminhamos, sem dúvida.

    • Marcos Paulinha disse:

      Vc falou as minha palavras, isso é inaceitável, esses caras tão totalmente jogando contra o país, esse dirceu um dos chefes do lula, comprovado de tantas falcatrua ficar impune, acho que os ministros pranadas do stf, tão com medo do dirceu dedar eles. tem um vídeo já rolando no what zap sobre isso, pq deles soltarem o dirceu, Acorda povo Brasileiro…

    • André L. Lyra disse:

      A imprensa deveria solicitar aos candidatos a senadores opinião sobre esses casos.

      • Edison Sampaio disse:

        O problema que são raros os órgãos de imprensa que podem prescindir de verbas publicitárias, mormente das grandes corporações. Grandes corporações, como se sabe, andam de braços dados com a política podre. Assim, dependemos quase que exclusivamente das mídias sociais como meios de pressão. Contudo, para quem não tem vergonha na cara e é inamovível, como Dias Toffoli, pouco adianta.
        Verdade seja dita: embora pedindo a Deus que nenhum regime forte, de exceção, volte a acontecer, mudança a médio prazo só virá com imposição. Como sou da paz, tenho consciência de que só sairemos do buraco em que entramos em décadas, entre duas e três!

    • Gerson disse:

      STF MEDÍOCRE.

    • Reginaldo Lucia disse:

      Sinto decepcioná-lo, mas os brasileiros votarão nos mesmos que estão aí ou substitutos à altura desses!

  59. Flavio Medeiro disse:

    Mais uma da série “Isso só acontece no Brasil”…isso sem entrar no mérito que o dito-cujo prestou exames pra magistratura, por mais de uma vez, sem sucesso….mas pro STF passou com louvor.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      É curioso que quem não sirva para ser juiz de primeira instância se torne ministro dos tribunais superiores. Com certeza, “é só no Brasil”.

  60. Arnobio Neto disse:

    O que dizer ??? é vergonhoso o que esse senhor e seus comparsas fazem com a justiça Brasileira.
    Ele simplesmente não poderia atuar nesse caso , se fosse um pouco só honesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via