Preso há mais de 9 meses na sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protestou, na tade deste sábado (26), contra uma decisão judicial que limitou as visitas que pode receber o ex-ministro Fernando Haddad (PT-SP) e de líderes religiosos.
Na última sexta (25), a juíza federal Carolina Lebbos, que controla a execução penal de Lula, retirou de Haddad os privilégios de visita que ele teve enquanto candidato à Presidência da República. O ex-ministro petista, que havia conseguido tratamento diferenciado na qualidade de procurador de Lula, agora só poderá encontrá-lo semanalmente, como as demais visitas, conforme as regras da PF.
Na mesma decisão, Lebbos também limitou as visitas que Lula recebe de líderes religiosos. Segundo a juíza, Lula recebeu, por seis meses, 16 visitas de “pessoas diferentes, de diversas religiões (frades, padres, freiras, bispos, pastores, monges, pais de santo, rabino)” fora das normas de assistência religiosa a detentos que é prevista em lei.
“Não se está vedando a realização de visitas por religiosos. Isso, porém, deve ocorrer em respeito à disciplina de visitação do estabelecimento prisional”, escreveu a juíza.
Leia também
Neste sábado, a assessoria de Lula afirmou, em nota, que a decisão “agrava o estado de exceção” imposto ao ex-presidente. “Levaremos essa decisão ao conhecimento do Comitê de Direitos Humanos da ONU no comunicado que tramita perante aquele órgão desde julho de 2016, uma vez que ela também agride as Regras Mínimas para o Tratamento de Presos, também chamadas de Regras de Mandela”, diz a nota.
Lula é preso político. Denunciem a ONU mesmo.
Não entendo e nunca vou entender essa idolatria a bandido.
A Justiça brasileira não está sabendo lidar com um preso político.
Ainda há gente que apoia esse cara… lamentável
Lógico. Ainda há gente que tem cérebro, que sabe enxergar além das aparências, e que bate de frente com essa Justiça vendida, fascista, que usa a lei, para derrubar políticos de esquerda.
Ah, claro… muito cérebro… kkk
Pois é, A tragedia acontecendo, Pessoas Morrendo porque a Dilma não repassou 1.2bilhões de Multa exigido da vale na tragedia de Mariana, mais 1,5milhões ppra recontrução da barregens e Melhorias da Contenções da ENCOSTAS, ela assina Um Decreto, pra se livrar de Pagar, QUE ROMPIMENTO DE BARRAGENS é considerado um ACIDENTE NATURAL … VEJA ISSO, E AGORA SABEMOS QUE A RENOVA Q IA FAZER A PARTE DE DEVOLVER O DINHEIRO PRAS FAMILIAS E A CORREÇÃO AMBIENTAL, Descubram quem Escolher a Adm. e gerenciamento da empresa q o PT acusa ser da VALE.. A VALE É UMA EMPRESA PREMIADA NO MUNDO, EXEMPLO DE NORMAS E ETICA, eu trabalhei com tecnica de inspeção das Normas dos dormentes ferroviarios, e durante 11 pra 12 anos, As Normas não mudam conforme o cliente, igual das antigas ferrobam, e aumentaram ainda mais as exigencias de 2013, porque se começou a usar eucalipto, depois que passaram a fazer parte do ORGÃO MUNDIAL DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE …. O PT fez miseria NÃO SE ADEQUASSE AS PROPINAS … LEMBRAM DO DIRETOR PRESIDENTE AFASTADO, Logo depois morto em ACIDENTE DE HELICOPTERO ?
Sério mesmo que é de responsabilidade de um presidente da república “repassar” multas a empresas privatizadas que cometem crimes contra o meio ambiente ? Pensei que um presidente tinha que pedir que essa empresa fosse multada, e que quem repasse a multa fosse outros órgãos do governo, como por exemplo, IBAMA, aliás isso ela fez na mesma semana que ocorreu a tragédia em Mariana.
Pare de tentar ficar usando de tudo para destruir os petistas. Todas essas tragédias, esses crimes ambientais estão acontecendo pq privatizaram a Vale, e o lema das empresas privadas é Lucrar, lucrar e lucrar a qualquer custo.
Ao contrário do que afirma a assessoria de Lula, a decisão atenua o estado de exceção, afinal “exceção” é o que mais tem o ex-presidente corrupto: não está em uma cela, recebe mais visitas do que o permitido a outros presidiários, até então está recebendo mais apoio espiritual que qualquer outro preso e tem dezenas de advogados pagos por valores arrecadados com corrupção. Quer mais o quê? Certamente as Regras Mínimas para o Tratamento de Presos deve estipular bem menos aos criminosos.