O ministro da Educação esteve presente na Câmara após convocação para esclarecer as afirmações que fez recentemente de que nas universidades públicas têm plantações de maconha. Abraham Weintraub fez inúmeros ataques à esquerda, ao PT e ao comunismo. Em um longo dia de debates com deputados da oposição, o ministro se emocionou ao falar da mãe e gritou ao se referir a uma deputada do PCdoB. Abraham afirmou que está no Ministério da Educação para defender a classe média.
> Sergio Moro ganha retrato feito com cartucho de balas
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) disse que o ministro está em briga judicial com a mãe pela pensão do pai. O ministro então pediu a palavra e disse que seu pai está vivo, sendo assim não há pensão e que sua mãe já faleceu. Ao falar da morte da mãe, Weintraub parou, respirou fundo, e aparentou forte emoção. “A senhora me colocou de joelhos, parabéns”, disse.
Leia também
Alice se defendeu afirmando que apenas repercutiu uma matéria que leu “na imprensa”. Uma sequência de confusões tomou conta da comissão neste momento. Deputados como Filipe Barros (PSL-PR) discutiram com a comunista.
Veja o vídeo.
O deputado do Novo, Tiago Mitraud (MG), relembrou que não faz parte da oposição e falou que o ministro não foi convocado por falar das drogas apenas, mas sim porque Weintraub não para de gerar polêmicas. “Em nada justifica ministro a sua predileção por polêmicas”, disse Mitraud.
O parlamentar relembrou a polêmica publicação do ministro no Twitter em que ele chama a mãe de uma internauta de “égua sarnenta e desdentada”. “Se o senhor quer respeito à memória da sua mãe e de sua família, então o senhor também deveria respeitar a mãe alheia”, disse Mitraud.
“O senhor envergonha as famílias brasileiras. O senhor está em desserviço”, disparou o deputado do partido Novo.
Em resposta, Abraham Weintraub disse que defende os valores do grupo que está no poder. “Eu me posiciono, defendo os valores que trouxeram esse governo ao poder. O dia que o seu grupo chegar ao poder são outros valores que vão estar lá”, respondeu.
O ministro afirmou que não defende o mesmo grupo político e econômico que Tiago Mitraud. Abraham declarou que está no governo para defender os interesses da classe média. “Nós dois não defendemos o mesmo grupo. Eu defendo a classe média. Eu estou aqui lutando para que o Brasil seja um país de classe média. Eu quero que todo mundo tenha as mesmas oportunidades”, disse o ministro.
O famigerado “sinistro” representa bem o governículo a que serve. E também aos eleitores do Bozo. Pobre país.
O assassinato desse ministro seria um favor ao Brasil e a humanidade
https://uploads.disquscdn.com/images/fe3e6443e150e24e1cf9bc6be554c1098d0b79233d9467f78fa1eac2cd147bf6.jpg
Tambem assisti por 4 horas. A esquerda só repete o que se diz na bolha, não se informam. O titulo da matéria é mais uma pá de cal no jornalismo dessa empresa.
Defende a classe média? Está defendendo são os ricos, isso sim! Está propondo que as Universidades gratuitas passem a cobrar mensalidades, mas isso só vai favorecer quem pode pagar pelas caríssimas mensalidades deixando os alunos que não podem pagar sem poder concluir seus cursos superiores. Até com creches gratuitas o MEC quer acabar. Enquanto isso ele fica incentivando a criação de escolas cívico-militares que vão formar uma legião de robôs. Para com isso, Ministro e faça o favor de entregar o seu cargo porque competência para ocupá-lo todos estão vendo que o senhor não tem.
Fala ai Elena…Onde est´Lula??? Sumiu!!!!
Onde estão os milicianos funcionários fantasmas do clã bozonaro seu miliciano? Tu é miliciano pelo visto, tá ganhando dinheiro com gatonet né seu criminoso.
Eu assisti toda audiência. Foram exatas 7 horas e 12 minutos.
Eu ia fazer comentários, mas não vou, pois só de ler o título e o inicio da matéria, fica claro o quão canalha é o “pseudo jornalista” que a escreveu.
Tão canalha quanto a tal da Alice Portugal que atacou o ministro aos berros e falando mentiras. Queria o que, escutar de uma canalha, pu4ta como ela, dizer que ele tem processo contra a mãe dele se ela morreu já faz 20 anos.
Por que não foi postado o vídeo do momento que essa va4ca fez sua intervenção, aos berros, agredindo, tratando o ministro como lixo, e ainda falando uma mentira sem tamanho?
Ela tem que ser cassada por “falta de decoro”.
Não dá mesmo para dialogar com esquerdalha. São bandidos, canalhas, sem caráter. Acho que nem o diabo vai aceitar essa raça no inferno.
Quem achar que estou exagerando, ou sendo agressivo, assista a toda a audiência que comprovarão que é pouca minha indignação!
Mas será que esse ministro presta mesmo para alguma coisa?