O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, gravou um vídeo onde reforça o convite para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filie à legenda, visando as eleições de 2022. Bolsonaro saiu do PSL em 2019 e, sem conseguir fundar o Aliança pelo Brasil, deve passar mais da metade do mandato sem legenda.
No vídeo, Costa Neto diz que é chegado o momento da legenda “desempenhar papel de maior protagonismo no contexto da política nacional”, e que o PL irá disputar a preferência do eleitor no Legislativo e no Executivo.
“Por essa razão, estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigida ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse o ex-deputado, preso por conta do Mensalão e citado na operação Lava Jato. O PL era o partido do empresário José Alencar, vice-presidente no governo Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.
O Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, gravou vídeo que, dirigido aos quadros do seu partido, reitera o convite para o ingresso do presidente Bolsonaro na legenda Liberal.
Leia mais em:https://t.co/HQfBQyH7zJ pic.twitter.com/YwS9YMYXf2Leia também
— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) October 25, 2021
“Inspirados na grandeza desse passo, seguiremos orientados pela fé no futuro do Brasil, certo de nossas convicções na batalha de reeleição do presidente Bolsonaro, pelo Partido Liberal“, conclui o líder partidário, que conta em seus quadros com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.
Atualmente, os três filhos de Bolsonaro seguem em partidos distintos: Carlos é vereador no Rio de Janeiro pelo Republicanos, legenda no qual se filiou em março de 2020; Flávio é senador pelo Patriota, legenda que se juntou esse ano durante rumores da ida do pai ao mesmo partido; e Eduardo é deputado pelo PSL, partido que elegeu o pai em 2018.
Ladrão e amigo do Luladrão