Pelo menos 24 estados, além do Distrito Federal, tiveram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (29). Os atos foram pacíficos e marcados por aglomerações. No Recife a polícia usou bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha contra os manifestantes. O episódio foi repudiado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que determinou o afastamento dos policiais envolvidos nas agressões aos manifestantes, entre eles, uma vereadora da capital.
Em todo o Brasil, os participantes dos atos responsabilizaram o presidente pelos mais de 460 mil mortes decorrentes da covid e pela falta de vacina. Também pediram a saída do ministro Paulo Guedes, o impeachment de Bolsonaro e a volta do auxílio emergencial. Uma das vítimas mais conhecidas do coronavírus, o ator Paulo Gustavo foi lembrado em vários cartazes. Um deles foi erguido pela atriz Monica Martelli, sua amiga e parceira em filmes.
O Congresso em Foco acompanhou os protestos em Brasília, em fotos e vídeos. Abaixo, fotos das manifestações em outras capitais brasileiras registradas pela Mídia Ninja. A primeira é de um homem ferido no olho por policiais no ato em Recife.
Passeatas de protestos ou apoio sem a bandeira verde amarela, é baderna pura, exclusivismo inaceitável!
A bandeira é do Brasil, não de um grupo de falsos patriotas que defendem a discórdia e a morte. O amor pelo país vive no coração, não em um pano.
Que mundo vc vive rapaz?…De qual Brasil vc fala?…O que é o Brasil prá vc, deve ser algo abstrato como a “causa” que o corrói!…Enquanto a “esquerda” também não carregar a bandeira verde amarelo, vai ser tachada de “alienígenas” sim!
E mais importante carregar o amor pelo país no coração de que agitar uma bandeira e fazer de conta.
Sabe Rômulo, existe sim um universo imenso entre ser gado de Bolsonaro e ser gado de Lula. Essa polarização só interessa a essas duas facções, já se deu conta disso?
a bandeira verde e amarela hoje não presta nem pra limpar a bunda, dado o péssimo uso por parte do gado de bolsonaro
Já te falei prá parar de idolatrar o Pres. Bolsonaro, que papo ruim, lute contra essa coisa que te domina!…Ele vai passar assim como passaram os outros.Só me fale uma coisa iluminado?…Porque os esquerdistas não gostam do verde amarelo?…No meu caso se a nossa bandeira sempre fosse o preto igual a dos piratas e em todas as manifestações, tanto a favor ou contra fosse hasteada não tinha problema algum!
Não são só esquerdistas que sentam asco pelo bozo.
ao contrário do gado bolsonarista que não esquece do Lula/petê/comunismo mi mi mi, eu só quero ver meu país livre dessa desgraça que elegeram pra destruir com o pouco de bom que havia nesta combalida nação. Livre deste mal, sigo em frente sem remoer o passado, porque quem evoca “mas o petê” agora está mesmo é fazendo propaganda pro barbudo. Viveremos até quando nesse loop infinito de extrema direita vs. mas o petê bla bla bla (que de esquerda mesmo tem é quase nada, vide seus mandatos loteados ao mesmo centrão que colou no bozo agora)
“O patriotismo é o último recurso dos velhacos” – já dizia Nelson Rodrigues… velhaco entenda-se o típico cidadão de bem: aquele que se enrola na bandeira pra defender a família brasileira, mas manda a amante abortar, cheira pó e termina o protesto bovino praticando brodeiragem com seus comparsas patriotas, e usa de Deus e Jesus pra justificar suas falcatruas…
Nenhum partido político de esquerda, sindicato ou movimento ”social” tem verde e amarelo na bandeira.
Por isso que não tinha essas cores, a pauta de reivindicações não era nem verde e nem amarela.
Entendeu?