O polemista Olavo de Carvalho voltou a sugerir a renúncia do presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (25). O descontentamento do ideólogo bolsonarista, que orienta parte do eleitorado e mesmo do gabinete ministerial do presidente da República, está no fato de que o presidente não teria se esforçado novamente em defender suas bases.
“Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer”, escreveu Olavo em seu Facebook, em uma mensagem endereçada ao presidente.
Em sua crítica a Bolsonaro, Olavo chegou a invocar Lula para compará-lo ao atual presidente.
Mais cedo, o comentarista criticou as investidas em infraestrutura de Bolsonaro – que tem inaugurado obras até de pequeno porte nos últimos meses, em cerimônias longe de Brasília. “Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles”, comparou. “Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar”, escreveu, com sua tradicional linguagem.
Olavo de Carvalho têm cobrado há meses uma postura mais efetiva do presidente da República em sua defesa e na defesa de seus pares. Em setembro, quando o movimento Sleeping Giants Brasil protagonizava a derrubada de contas de Olavo de Carvalho em plataformas de pagamento digital, o polemista atacou o chefe de estado. “Até quando veremos brasileiros sendo perseguidos e punidos por defender um governo que não os defende?”, dizia uma das mensagens à época.
PublicidadeMais cedo, o Twitter anunciou a suspensão da conta principal do site “Terça Livre”, ligada ao blogueiro Allan dos Santos, investigado no Inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF). Allan, que foi impedido de se manifestar em redes sociais por ordem do ministro Alexandre de Moraes, continua operando o site e se manifestando em perfis paralelos em redes sociais, sem alterar seu conteúdo de ameaças às instituições.
Em outro caso que representa uma derrota para o pensamento olavista, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou três pessoas a indenizarem a jornalista Madeleine Lackso, por promoverem um linchamento virtual contra sua imagem nas redes sociais. O caso foi revelado pelo site “Consultor Jurídico”, mas não foi possível precisar a data em que o caso foi julgado, ou quem sejam os réus.
>Olavo de Carvalho tem conta suspensa no Pay Pal e culpa comunistas
> Opinião: Decisão judicial contra Católicas pelo Direito de Decidir afronta Estado laico
Bolsonaro 2022
Esse cara está com demência, só
assim para falar tanta asneira, elogiar o lixo do Lula é vergonhoso, cadê a crítica ao STf Alexandre de merd. Que está sendo um comunista de primeira linha
Astrólogo Maluco.
O que mais o Lulladrão fez foi deixar os amigos na mão.
”Eu não sabia”, ”eu nunca soube de nada” e etc e tal
Por acaso alguém ainda leva a sério esse camarada? Esse doido já foi tudo, até muçulmano segundo uma filha dele… hoje é que prega aí de “cristão conservador” e a gadaiada vai atrás, pois é o guru do “mito”, hehehehehe. Como levar a sério um governo que tem esse cidadão como ideólogo? Não dá, eu juro que às vezes eu tento ver coisa boa mas não consigo, kkkkkkk
Enquanto tiver gente para dar cavalo encilhado para ele, ele não fica andando a pé.
O seu “gente para dar cavalo encilhado”, leia-se bolsonaristas e o próprio…além de muita gente do alto escalão do governo, como o chanceler Ernesto Araújo.
Tem muita gente que gosta de ser liderado.
Nem que seja por gente com ideias malucas.
Ele é um maluco bem articulado.
Sim, e é daí que surgem “Lulas” e “Bolsonaros”…
Lula não é maluco, é muito bem articulado.
Apesar de ser semianalfabeto, sabe organizar um governo de ”cooptação” como ninguém.
Na época dele, ele era apoiado por todo mundo, 100% da esquerda, 90% do centro e 80% da direita.
Só parte do PSDB e parte do DEM que não fazia parte da base aliada.
E o Bolsonaro…?
É desarticulado.
Fala uma coisa uma hora, depois fala outra.
Os seus líderes conseguiram fazer uma aliança com o ”centrão” para ele ter uma base mínima para se manter no gtoverno.
Confunde China com Venezuela e com Cuba.
China é uma potência econômica, Venezuela é um país rico mal administrado e Cuba é uma ilha-prisão.
Além de desarticulado eu acrescentaria aí “maluco” nos adjetivos, pois certas atitudes e falas não são de alguém normal não. Ao menos não de alguém que ocupa o cargo que ele tem.
É igual ao Trump.
Falam demais e fazem pouco.
Conhece aquele provérbio: “cão que late não morde?”
O Trump aterrorizou o mundo com as suas falas, mas não fez guerra nenhuma e ainda desfilou de mãozinha dada com o presidente ”eleito” da Coreia do Norte.
Pois é…
Bolsonaro traiu seus principais eleitores, os graduados das Forças Armadas, aqueles de baixo escalão que sempre estiveram ao seu lado.
Kkk interna o gagá…Bolsonaro 2022
Esse Olavo come pepino pelo “bebedouro de lavagem”…
Esquizofrenia é apelido para a doença desses bozopetistas. Essa cambada não cria mesmo vergonha na cara. A cada dia se superam em estupidez e em arrogância e o gado prossegue dando corda prá essa cambada de louco. Mas pelo menos Olavo em sua doideira acaba falando verdades como essa, que por si já vale a leitura:
“Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles”, comparou. “Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar”
É sério?
Ele elogiou as obras públicas do Stálin?
Daqui a pouco o Cantando Meloso vai convidar ele para um sarau na cobertura do Leblon