Congresso em Foco

“Tem de tirar essa ilusão criada pelo Paulo Guedes de que o Brasil vai reagir logo após a reforma, que ela vai criar um mar de prosperidade. O mercado não vai reagir este ano", diz Ramos[fotografo]Samanta do Carmo / Congresso em Foco[/fotografo]

“Não sei qual é o verdadeiro Bolsonaro”, diz presidente da comissão da reforma da Previdência

29.05.2019 12:48 2

Publicidade

2 respostas para ““Não sei qual é o verdadeiro Bolsonaro”, diz presidente da comissão da reforma da Previdência”

  1. Edison Sampaio disse:

    Até os piores adversários de Bolsonaro sabem que ele é um brasileiro de boa vontade e com espírito público e que ele trava uma uma necessária e danada batalha contra o establishment, sem a qual não sairemos nunca do buraco em que nos metemos. Não é tarefa fácil e é preciso ter pulso e persistência. Contudo, é preciso reconhecer que Bolsonaro é muito impulsivo e age com amadorismo, perdendo o foco com muita freqüência, o que provoca desgastes. Certamente, não tenho dúvida alguma, Bolsonaro recebe orientações maduras de assessores mais próximos, mas ele é teimoso e indisciplinado (aliás, foi esse o motivo que o levou à aposentadoria compulsória no Exército!). Bolsonaro é mesmo uma metamorfose ambulante. Não transmite segurança e isso é extremamente negativo. O que salva seu governo? Primeiro, as qualidades que citei inicialmente. Depois, a composição se seu Ministério, com realce para Sérgio Moro e Guedes. Causam preocupação poucos Ministros: Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, envolvido até hoje em questões nebulosas (o que o mantém no cargo???), e Abraham Weintraub, que rigorosamente não saiu com nada na Educação. O Ministério da Educação, desde o princípio do governo Bolsonaro, permanece acéfalo.
    Como se passaram apenas 5 meses desde a posse, tenho esperança de que o 2º Semestre nos traga um Bolsonaro amadurecido para o exercício da missão que lhe foi confiada.

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    Ô deputadozinho, pelas quantidade de votos que o Bolsonaro recebeu, além das manifestações de apoio para as ações dele, Sérgio Moro, Lava Jato e também criticas aos atuais ministros do STF, ou seja “apoio total para a equipe do atual Executivo Federal daí quem é você para questionar alguma coisa?, de politiqueiros a sociedade já esta de “saco cheio”, tratem de fazer o que o país e a sociedade necessita sem negociatas paralelas como a maioria do tomalá dacá está viciada. Chega de politiqueiros patifes no Poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via