O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira (6) em reunião com integrantes do Ministério Público que não sabe até quando continuará no cargo. “Não sei até quando ficarei ministro da Saúde. Se eu ficar aqui, enquanto ficar aqui, me coloco à disposição de vocês para eventualmente podermos fazer as tomadas de decisões que o momento requer”, afirmou o ministro.
> Bolsonaro diz que Mandetta “extrapolou” e que falta humildade ao ministro
Segundo o jornal O Globo, o ministro pode ser demitido ainda hoje pelo presidente Jair Bolsonaro. O jornal informa que o deputado gaúcho Osmar Terra (MDB) deverá ser o novo titular da pasta. Ex-ministro da Cidadania, Osmar almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda: Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
Nesta segunda-feira, o guru da ala mais extremada do governo, Olavo de Carvalho, deu a senha para o ataque de bolsonaristas ao ministro da Saúde. Com vocabulário ofensivo, como costuma fazer, ele escreveu:
Publicidade
> Na redes sociais, Mandetta é o novo superministro, aponta estudo da FGV
Levantaram a capivara do Mandetta!…Parece que não é tão santo assim não!!!
Santo, ou não, ele está cuidando muitíssimo bem dessa crise de coronavirus!
É o que eu também acho, Não sou fã do Mandetta, mas ele está sendo responsável na condução de toda essa crise do Coronavírus. Está ouvindo o que diz a OMS e os seus colegas de profissão, os médicos. Tirá-lo agora, no auge de toda essa crise da pandemia seria muita irresponsabilidade, ainda mais colocar um terraplanista como o sr. Osmar Terra que não defende o isolamento social, coisa que a OMS orienta a todos os países adotarem.
Sim, Mandetta tem os seus “esqueletos” escondidos no armário e hoje fiquei sabendo do caso da Unimed por um artigo publicado na Veja, mas ele tem uma reputação como médico a zelar e nesse quesito pra mim ele está sendo responsável.