Em café com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) detalhou seu medo de passar por anestesia geral: “Sempre tive medo de apagar, de dormir e não acordar mais. Eu gosto muito da vida, eu tinha receio”. Lula teve que se submeter ao procedimento em 29 de setembro para a realização de uma cirurgia no quadril.
O presidente vinha sofrendo de dores na região por conta de uma artrose. Na quarta semana de recuperação depois da cirurgia, Lula passou a despachar do Palácio do Planalto. Ainda está proibido de viajar de avião, por conta do risco de trombose.
“Depois dessa cirurgia, eu posso dizer que esse negócio de anestesia está tão moderno, tão avançado, que ninguém pode ter medo de anestesia”, disse. “Eu até estava falando com o [deputado e líder do governo na Câmara, José] Guimarães, que vai fazer a cirurgia ele amanhã, lá no Sarah Kubitschek: vá tranquilo, porque você vai acordar melhor do que você dormiu”.
O evento no Planalto com jornalistas foi realizado em 27 de outubro, data do aniversário de Lula. O presidente completou 78 anos.
Deixe um comentário