Congresso em Foco

Colunistas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ao fundo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Foto: : Joédson Alves/Agência Brasil

ORÇAMENTO

Governo, Congresso e a força da grana

23.01.2024 14:22 1

Coluna Em
Publicidade

Uma resposta para “Governo, Congresso e a força da grana”

  1. Carlos Alberto disse:

    A vilania é dita como originária das despesas obrigatórias e os culpados são os funcionários do executivo e os aposentados civis. Se existe um limite de gastos e responsabilidade fiscal, então está na hora de todos os poderes e as forças armadas estarem sujeitas a esse regime. Por exemplo: As aposentadorias dos militares e os auxílios dos magistrados e procuradores deveriam seguir um regime geral. Esses só são dois exemplos da real vilania advinda das disparidades que produzem castas dentro da sociedade. Alguns são mais iguais dos que os outros sic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Receba notícias também via