Em entrevista para o jornal italiano Il Fatto Quatidiano, o ex-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla, afirmou que o alinhamento de generais do Exército com Jair Bolsonaro é uma vergonha e desrespeito. “[Bolsonaro] seduziu alguns generais e os transformou em seus acólitos: uma vergonha para o Exército e um desrespeito com a Marinha e a Aeronáutica”, afirmou.
“As palavras de Sérgio Xavier Ferolla, tenente-general da Força Aérea e ex-presidente do Superior Tribunal Militar, têm peso no Brasil, onde parte dos oficiais começa a mostrar algum desconforto em relação ao presidente Bolsonaro e seu governo”, inicia a reportagem.
Para o ex-presidente da corte militar, generais fazerem parte da equipe presidencial é danoso para a imagem das Forças Armadas. “Sobre alguns generais do Exército que fazem parte da equipe presidencial, já expressei minha opinião: eles provocam um dano à imagem das Forças Armadas, que não aceitam a participação deles em disputas partidárias e em atos radicais que ameaçam a democracia”, afirmou.
O brigadeiro fez uma ligação entre as manifestações pró-Bolsonaro e as marchas de radicais dos Estados Unidos. “As manifestações promovidas pelo presidente são coordenadas por elementos de extrema direita, ligados por sua vez a extremistas americanos e a religiosos neopentecostais”, disse para o periódico italiano.
Essa insatisfação de membros do Exército tem elevado a pressão contra os militares que fazem parte do governo. Na última sexta (12), o ministro-chefe da Secretaria de Governo general Luiz Eduardo Ramos disse em entrevista para a Revista Veja, que tem recebido críticas dos “companheiros de farda” e que, por não desejar sair do governo, pretende ir para a reserva.
“Não me sinto bem. Não tenho direito de estar aqui como ministro e haver qualquer leitura equivocada de que estou aqui como Exército ou como general. Por isso, já conversei com o ministro da Defesa e com o comandante do Exército. Devo pedir para ir para a reserva. Estou tomando essa decisão porque acredito que o governo deu certo e vai dar certo. O meu coração e o sentimento querem que eu esteja aqui com o presidente”, afirmou para a revista.
Publicidade
Não, caro Jorge Teixeira! Esse seu caso tem muito mais a ver com mortos se fingindo de VIVOS e teimando em não acreditar na verdade. Aliás, estatística é uma Ciência bem mais fácil de ser entendida do que certas teorias esdrúxulas como “terra plana”, “ineficiência das vacinas” e a maior de todas, a de que “o homem não foi à Lua”…Bem vindo de volta da Idade Média!
Parabéns, brigadeiro Sérgio Ferolla!!! Nessas horas, o que a nação precisa menos é de vivos se fingindo de mortos!!! Não precisamos da ajuda de gênios em estratégia para detectarmos, com nome e sobrenome, os oportunistas e bajuladores de sempre. Civis e militares! A sua coragem e a sua altivez são sempre muito bem vindas. As pessoas de bom senso agradecem!
Vivos se fingindo de mortos? Tem a ver com os números de mortos falsos para gerar pedidos de verbas?
É evidente que a esquerda ladra trabalhou intensamente para aparelhar as forças armadas. E conseguiu.
A parte descontente dos militares é a que deseja que o presidente invoque o artigo 142 e passe o Brasil a limpo, enquadrando todos os criminosos que estão no poder ou fora dele. O povo escolheu Bolsonaro pelo que ele era e continua sendo. A meu ver só falta ele implantar logo o sistema de escolas militarizadas e enterre de vez o Paulo Freire.
Aposto que você nem sabe quem foi Paulo Freire!! Olavo de Carvalho, um iletrado que jogou esta idéia, que se acha guru dos gurus! Paulo Freire NUNCA foi de esquerda! Estude!
Quais os países que adotam essa filosofia educacional? Quanto ao Paulo Freire, sei bem pouco dele, mas o suficiente para compreender que não presta. Quanto ao Olavo de Carvalho, não o conheço, sei nada sobre ele, portanto, não o sigo e nem tenho o que comentar. A falta de conhecimento, de educação e de princípios é marcante no ensinamento freiriano, foi por esse motivo que o Brasil chegou ao fundo do poço em termos de produtividade educacional e cognitiva.
Então antes de discutir, precisa pesquisar e estudar. O método dele é conhecido mundialmente e instituido em vários países. A campanha de Olavo de Carvalho para desmoralizar Paulo Freire, se faz pelo simples fato de que o método induz as pessoas a PENSAREM. E pessoas manipuladas não podem pensar. O ensino no Brasil é vergonhoso há décadas! Mas a culpa não é dele. Existem diversos fatores; falta de investimentos, capacitação, valorização de professores, dentre outros. E o método no Brasil não é unificado. Então é impossível julgar!!
Instituído mundialmente onde? Fiquei curioso agora.
Faltou informar o pais adotou essa filosofia. Continua a firmar que Olavo e Paulo tem o mesmo valor para mim. Para tudo tem que se verificar resultados. Sou muito antigo e no meu tempo, as escolas públicas eram muito melhor conceituadas do que as públicas e nos impunham uma gama de informações e cobravam resultados. Quem não os obtinha repetia o ano do respectivo ensino, inclusive tive esse desprazer. No ano seguinte, foram baixadas normas e cortadas as regalias. Aprendi a lição. Hoje, vemos profissionais das mais diversificadas áreas demonstrando não terem conhecimento suficientes para exercerem suas profissões.
Bichinho retardado… é cada paranoia que tenho que ler na internet…
Realmente, você sintetizou bem, uma ofensa direta e outra indireta, e só..
Brigadeiro, os meus respeitos pelos serviços prestados. Mas os seus familiares merecem mais a sua atenção.
E você também, porque só dá bola fora!
E vc perdeu a sua boquinha ou bolsinha e tá nervosinha.
Ñ disse nenhum palavrão nem ofensas. Também não tenho bolsa, pois não quero tirar de quem realmente precisa. De que boquinha você está falando, já que não faço parte da quadrilha da famíglia? Só escrevo a verdade. Pena que você ñ enxerga, mesmo eles sendo investigados na PF, STF, TSE, TCU e justiça comum e com apenas um ano e meio de mandato! Tadinhos né?! Como são perseguidos!!
Não se conformam em terem perdido a eleição para um candidato sem relevância, sem partido grande, sem apoio político, sem dinheiro para gastar em campanha, sem tempo de televisão, sem nada. Gastaram dezenas de milhões para nada, para perderem para um desconhecido.
Diria ao contrário , quem nos envergonham são os generais que são omissos diante de uma facçao que se formou para derrubar o presidente . Inclua-se : Supremo , câmara , senado e mídia.Lamentável um senhor que jurou a Bandeira Nacional defender a nação brasileira , comportar-se dessa maneira.
Está na hora de você rever os seus conceitos. Seu presidente não é vítima nesta história e você sabe muito bem disso. Ou será que O MUNDO INTEIRO está errado?? Até o Trump já está se desvencilhando dele!!
[…]”são omissos diante de uma facçao que se formou para derrubar o presidente . Inclua-se : Supremo , câmara , senado e mídia.”[…] Reflita sobre isso que você escreveu.
Quem nos envergonham são os generais que estão se tornando cúmplices de um governante desequilibrado com graves desvios mentais e morais.
Mas por quê dar entrevista para jornal italiano? Jà não chega o que falam do Brasil? Fale isso diretamente para o Presidente.
O negócio é falar mal do governo do Brasil lá fora, não percebeu?
Por acaso estão mentindo???
O clubes militares estão apoiando o Bolsonaro. A maioria dos militares tanto da ativa quando da reserva também. Graças a quem transformou a democracia numa casa da luz vermelha.
E bolsonaro está transformando, pelo menos querendo transformar, o Brasil em uma Venezuela. Militares da Ativa não deveriam, nem podem, meter-se em política, não lhes diz respeito. Eles servem o Estado não a pessoa do presidente.
Mas não era isso o que vocês queriam? ”Na Venezuela tem democracia até demais”, segundo o demiurgo semiletrado.
Vocês??? Nem bozo, nem lula! São os dois lados que se encontram no fim do círculo. Os extremos se parecem, e muito!
ha ha ha nem lula? ha ha ha…
É, nem lula! Nem todo mundo que sente profundo desprezo pelo bozo, gosta do lula. Ambos tem traços de sociopatia e só e unicamente pensam em si mesmos.
Duvido dessa sua posição. Não existe esquerda sem Lula.
Existe sim, também existe o socialismo democrático (como nos governos em quase toda a Europa), existe ainda o centro (não confundir com o desprezível centrão) e existe ainda a direita moderada.
Ah tá, concordo com tudo. Na Europa tem isso tudo mesmo.
Cara, cadê a sua criatividade?? Sempre e sempre e sempre os mesmíssimos argumentos??? Que coisa chata!!! Há, só uma coisinha: Contra fatos, não há argumentos!
Eu tenho que repetir, porque vocês esquecem..
Errou, acéfalos são os mínions!
Agora conta a do papagaio.
Lula Ladrão e PT Quadrilha.
Sim, e???
O ”E Quadrilha” já engloba o “e daí”. PMDB, PDT, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PSTU….16 anos roubando juntos com o PT
E agora o governo do lunático associando-se a figuras condenadas por corrupção como jefferson e waldemar da costa. Coisa que ele nunca faria.
Por que vc acha que ele é lunático? Viu ele rasgando dinheiro? Esses caras aí foram ministros e indicaram ministros também.
Só para lhe dar o exemplo mais recente, indigno e imoral: estimular a invasão de hospitais por civís. (temos meios legais para controlar hospitais se acharmos necessário).
Se vc sabe de meios legais para controlar a roubalheira que está sendo feita nos hospitais de campanha estão venha para o RJ. Porque aqui estão acontecendo verdadeiros absurdos. Tem caso até de hospital de campanha que foi montado e está em vias de ser desmontado sem atender ninguém. Só para gerar pagamento de verbas ao IABAS, do laranja Mario Peixoto.
Mandar civís invadirem hospitais está abaixo de qualquer nível, é coisa de sociopata, de idiota. Mas, não adianta falar: https://uploads.disquscdn.com/images/2067935f225f689e457764d0f407427674bac6fc9903327ea19e84ab5683c6ca.jpg :
Então de a solução para controlar o roubo. Chame o Conselho Federal de Medicina ou de Enfermagem. Embora eles possam interferir, não estão fazendo nada.
Chame a Controladoria Geral, chame procuradores, chame órgãos adequadas, denuncie na imprensa. Mas não mande cidadãos entrarem em hospitais. Já pensou, tudo esterilizado, pacientes em agonia, pessoal médico se esforçando ao máximo e um bando raivoso entrando?
Pacientes em agonia é o que menos tem. Roubalheira é o que mais tem. Quero dizer, isso nos 2 hospitais que foram inaugurados. Porque tem 7 deles em construção há uns 3 meses já sem ninguém dentro.
Quem tem que cuidar do assunto são as instâncias adequadas e não pessoas civís, leigos, estimuladas por um mandante com gravíssimos desvios mentais.
E agora o governo do lunático associando-se a figuras condenadas por corrupção como jefferson e valdemar costa neto. ‘Coisa que ele nunca faria’.
Essa sua obsessão pelo PT já é caso psiquiátrico!
Só paro quando ele sumir….kkkkkk….Ladrão.
e os “Cem da Paulista” também…eram trezentos…
Nossa, porque será, não é??
Ué, se o jornal quis entrevista-lo!! Ou você também é a favor de colocar tudo para “debaixo do tapete”, como seu presidente faz?