O nome de Stephanie dos Santos Pazuello, filha do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, está na lista de solicitantes do auxílio emergencial pago pelo governo federal a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda. Segundo informações do jornal O Globo, o pedido em nome Stephanie chegou a ser aprovado, mas o valor não foi liberado porque os sistemas detectaram inconsistências no cadastro dela.
> Foragida, mulher de Queiroz está recebendo auxílio emergencial
Procurada pela reportagem d’O Globo, ela não comentou o assunto. Já a assessoria do Ministério informou ao jornal que Pazuello não tinha conhecimento da solicitação.
Segundo O Globo, o site da Dataprev mostra que a solicitação em nome de Stephanie para recebimento do benefício de R$ 1,2 mil foi feita no dia 7 de abril de 2020. Nessa época, seu pai ainda não ocupava cargos no Ministério. Ele assumiu a secretaria-executiva da pasta duas semanas depois.
Leia também
O maior programa social da história foi um grande desafio. Distribuir renda a 65 milhões de pessoas num espaço de tempo pequeno, realmente não tem como realizar sem que ocorram alguns problemas. Ainda bem que nesse caso o sistema detectou a tempo, ao contrário de muitos outros, que na mesma condição, conseguiram burlar o sistema, como o filho do William Bonner, duas filhas de dois prefeitos, etc.
Quando a gente pensa que já estamos no fundo do poço, e não há como piorar, eis que surgem relatos como este… Alegam não ser ilegal… mas é completamente imoral !!!
Talvez ela nem more mais com ele, esteja brigada com ele, tenha cortado relações, ou sei lá.
Acho errado um general, ainda mais da ativa, estar participando do governo, mas é um direito da filha pedir o que julgar adequado e necessário para sua sobrevivência econômica nessa pandemia.