Congresso em Foco

Ministro Edson Fachin. [fotografo]Antonio Cruz/Agência Brasil[/fotografo]

Fachin defende que Bolsonaro nomeie primeiros colocados para reitorias

10.10.2020 08:40 7
Atualizado em 11.10.2020 10:12

7 respostas para “Fachin defende que Bolsonaro nomeie primeiros colocados para reitorias”

  1. Rodrigo Homer disse:

    Tá certo. Função de presidente não é empurrar goela abaixo a sua visão de mundo, querendo padronizar o comportamento e pensamento das pessoas de acordo com o que ele acha certo, ele deve governar para todos, não só para quem nele votou…aliás, se somarmos aí os votos que ele NÃO teve, é a maioria do país. E a autonomia das universidades é constitucional, se nem isso ele respeita pede pra sair…

  2. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Essas tais de ”listas tríplices” são o mais descarado fisiologismo político dentro das universidades.
    Hoje os tais militantes políticos que são também professores são afiliados ao PT, PSOL, PCdoB e a mais uns 2 ou 3 partidos nanicos da extrema-esquerda.
    Por que ele é obrigado a nomear essa gente de extrema-esquerda, que vai combater o seu governo de dentro de postos chaves nas universidades?

    • Rodrigo Homer disse:

      Por que ele não promove integração ao invés de ficar dando soco em ponta de faca, transformando em “inimigo” aquele que tem pensamento diferente ? Ele simplesmente taxa como praticamente um criminoso quem tem pensamento mais à esquerda. Isso é democrático?

      Ele gosta de ser do contra, sempre usando como jargão o seguinte ” se acham que estou errado é porque estou certo”, o que denota uma arrogância suprema, como se ele fosse dono da verdade e o resto estivesse errado sempre.

      E eu te digo por que ele é obrigado a nomear essas pessoas a quem vc chama de extrema esquerda. Porque é constitucional a autonomia das universidades e isso deve ser respeitado, se foram os escolhidos. Não quer que se posicionem contra seu governo? Que ele seja menos autoritário e abra diálogo, não fique transformando moinhos de vento em gigant3s nessa esquizofrenia quixotesca….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via