O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou hoje (1) não ter conhecimento sobre o inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) para investigar seu futuro ministro da Economia Paulo Guedes. “Desconheço investigação sobre Paulo Guedes. Eu integro o Poder Legislativo e integrarei o Executivo. Isso compete ao Judiciário”, disse a jornalistas em evento na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).
O inquérito foi instaurado pela PF após pedido do Ministério Público Federal (MPF) em outubro. As investigações contra o economista apuram fraudes em operações relacionadas a fundos de pensão. Guedes nega as irregularidades.
As operações são relacionadas a cinco fundos de estatais que tiveram prejuízos após aplicarem dinheiro nos negócios geridos por Guedes, entre eles a Funcef, dos servidores da Caixa Econômica Federal, a Petros, dos servidores da Petrobrás e a Previ, dos servidores do Banco do Brasil.
Após responder sobre o caso de Guedes, Bolsonaro comparou o inquérito ao processo aberto contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por apologia ao crime de estupro e injúria.
Leia também
“Eu sou réu no Supremo Tribunal Federal. E daí? Todo mundo que eu converso, sendo amigo ou não, diz que é uma coisa que beira o absurdo. Eu estava defendendo uma mulher, vítima de estupro. E eu defendi uma condenação para o estuprador. O outro lado defendia que o estuprador deveria ser tratado como um garotinho que apenas abusou por cinco dias e matou uma menina de 16 anos de idade. E eu acabei sendo réu. É justo isso? O povo entendeu que não, tanto é que votou em mim”, disse.
Bolsonaro disse ainda ter acordado com seu futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que afastará qualquer ministro alvo de denúncia considerada robusta.
Com informações da Agência Brasil.
No caso do Sr. Bolsonaro concordo plenamente que é absolutamente descabido, entretanto, um ministro sob suspeita de “irregularidades” nas administração de fundos de pensão é muito preocupante. Deve ser investigado e “não com a agilidade do STF” ou só veremos algum resultado lá por 2045. Se devidamente investigado e apurada qualquer irregularidade deve ser afastado imediatamente. A propósito, confio muito pouco nas propostas deste cidadão.
Denuncia considerada robusta por quem, Pelo denunciado ou pelo presidente?
O que é uma denuncia robusta?
Todo aquele que viola as leis deveriam ser punidos mas não é o acontece por aqui, O judiciário condena pelo CEP do cidadão.
Será que uma denuncia robusta é um punhado de maconha, roubar uma galinha ou andar com uma garrafa de pinho sol em manifestações?
Pau de Bolsonaro que bate em Chico, não bate em Francisco. Canalhas hipócritas.
Interessante demais que o hipócrita mentiroso Bostanaro, um homem de Deus, (claro nao sabemos que tipo de Deus ne?) nao acha nada de errado e sem ética ter um ministro corrupto igual ele nos ministérios dele, porque isso? O BOSTANARO TAMBEM E CORRUPTO?
CLARO QUE SIM, NE?
esse inquerito vai descobriu que não teve crime nenhum. o Mercado financeiro sabe que isso foi criado antes da eleição para sabotar a candidatura do Bolsonaro. O fundo de pensão teve lucro de 300% e não reclamam do roubo em todos pela máfia pt e MDB que bate +R$1 trilhão.
kkkkkkkkkkkk.. impressionante como pau de bolsonariano que bate em Chico, não bate em Francisco. Hipocrisia é pouco. Ainda precisamos inventar um nome pra tanta falta de vergonha na cara desses falsianos.
Talvez não haja nada de imoral ou irregular, entretanto, se há uma denúncia deve ser investigado a fundo para que não reste a menor sombra de dúvida ou continuaremos sendo envergonhados e prejudicados por imorais e corruptos que deitaram e rolaram nos últimos anos.