Ao menos 85 cidades brasileiras de 24 estados e do Distrito Federal têm protestos de rua contra o presidente Jair Bolsonaro marcados para este sábado (29). Parlamentares da oposição, de diversas siglas, ouvidos pelo Congresso em Foco comentaram as expectativas em relação à manifestação e demonstraram consonância em defender protestos físicos, ainda que durante a pandemia.
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) diz que a mobilização é uma forma de enfrentar a política do governo. “Se ele estava esperando que não ia ter mobilização de rua contra o que ele está fazendo, ele vai se surpreender com o que vai acontecer neste sábado”, falou.
De acordo com ele, um conjunto de fatores resulta nas manifestações contra o presidente. “O fato de ele se mobilizar com grupos de extrema-direita na rua demonstra que também é necessário ocupar esses espaços para não deixar os fascistas avançarem. Existe uma necessidade de estar presente na rua. Não por capricho ou gosto, mas pela necessidade de barrar a política de destruição e de mortes que esse governo está tocando”, afirmou Braga.
Para o deputado Bohn Gass (PT-RS), líder petista na Câmara, o apoio dos partidos às manifestações é essencial desde que haja segurança. “O partido (PT) defende e apoia. A expectativa é que as pessoas possam ter o devido cuidado para não seguir a linha do Bolsonaro sem máscaras e álcool em gel. É muito justo ver que as pessoas vão se unir com todos os cuidados”.
Os organizadores afirmam que tentarão seguir os padrões de distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel. Entre as medidas sanitárias a serem seguidas, apoiadores são orientados a participarem em grupos pequenos, sempre com uso proteção facial, de preferência N95 ou PFF2, evitar horários de pico e estarem atentos aos sintomas de covid-19. Também haverá distribuição de kits básicos de higiene.
O deputado Aliel Machado (PSB-PR) reitera que as manifestações não são partidárias, mas sim de pessoas que não suportam o governo de Bolsonaro.
Publicidade“A ideia é uma mobilização nacional, não de partidos, mas da sociedade, das instituições em defesa da vida. Isso é mais que a esquerda, isso é uma manifestação de todos que são contra a barbárie”, aponta.
Questionado sobre a unificação dos partidos de esquerda na organização dos atos, Aliel afirma que, apesar dos desencontros, a esquerda ainda tem um inimigo em comum. “Mesmo com as diferenças que todos temos, mesmo com projetos de candidaturas próprias, temos em comum a certeza de que não é possível não esbravejamos nessas ações do governo”, disse.
Os atos ocorrem em defesa do impeachment do presidente, novas medidas de proteção, ampla distribuição de vacinas nacionais e a volta do auxílio emergencial para R$ 600. Os manifestantes também pedem mais verbas para a educação.
> Oposição convoca atos de protesto contra Bolsonaro em 85 cidades
Estava vendo as fotos em outras mídias e achei interessante a colocação de faixas para manter o distanciamento, pq assim se ocupa uma área maior do gramado e da-se a impressão que tem mais gente.
kkkk
Eng ai da seu nick realmente nao cola
Eng deve ver Engomadinho kkkkkkkkk
Não é só a esquerda não!!!
Pois é
Vamos a Lista de Tudo que teve grande aumento nesse governo:
1 – gas
2 – Carne vermelha
3 – Carne de aves
4 – peixes
5 – Arroz
6 – Feijão
7 – Oleo de Cozinha
8 – Leite
9 – Ovos
10 – Pão
11 – Cerveja
12 – Gasolina
13 – Alcool
14 – Café
15 – Energia elétrica
16 – planos de saude
17 – Diesel
18 – Frete
19 – Planos de Saúde
20 – Aluguel
21 – Imposto de Renda
22 – Pedágios Federais
….
Esqueceu das coisas mais importantes para a nossa ideologia.
Passagens de avião, hospedagens nas Maldivas, caviar beluga, Moet Chandon, estacionamento na Lagoa, pousada em Fernando de Noronha.
Essas abaixaram os preços inclusive o Tchuchuca bota o mesmo peso pra passagem de avião e arroz no IPCA https://uploads.disquscdn.com/images/01ad20322574e9c8a7bb0544a34aff69c5e4e53ab5f658c1fe2e21dd7df6875e.gif
Jorgete não cansa de ser humilhado por fatos reais kkkkkkkk
Dívida pública na casa de 5 trilhões. Herança maldita do petismo. Vc esqueceu rápido
O estado, as estatais, as autarquias, as universidades federais, as escolas técnicas, os institutos de pesquisa.
Tudo lotadinho de funcionários públicos que tem estabilidade de emprego.
Vão trabalhar por mais 20 anos, se aposentar e receber por mais 30 anos.
Enquanto isso a gente paga o rombo do BNDES, que vai até 2047.
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/21/analise-bndes-gastou-r-12-tri-com-empresas-amigas-como-jbs-e-brf.htm
Diz o Álvaro Dias que vai até 2060
Boa noite!
https://globoplay.globo.com/v/7514835/
Ser contra essa figura deplorável no Planalto pouco tem a ver com o petismo!
Pelo contrário. Vc ir contra ele na altura do campeonato vc fortalece o petismo larápio. Vc é massa de manobra? ?
Não mesmo, fortaleço a oposição contra esse mal.
Então vc é massa de manobra e ainda não se deu conta.kjkk
Desconfio que você seja gado e que até sabe disso.
Sou anto esquerdista e sei que a maioria das mentiras servem pra fortalecer o esquerdismo. Vc caiu direitinhos.kkk
Isso não significa que tem que defender o ser deplorável que atualmente suja o Planalto.
Kkkkk sim voce é um anto kkkk
Se vc acha…anti …
Bem Lembrado Zezé Roboso a dívida que era em torno 60% do PIB com PT agora 98% do PIB com Bozo até isso o Bozo piorou já até atualizei o numero 23. https://uploads.disquscdn.com/images/a59fe68f14f7ea1046778761a2099fb7f7c8f4205c292280ba6a885318dc5c0c.gif
Então vamos lá experto. Se o pib é a somatória da produção do país e o pt quebrou o país que agora não produz nada vc queria o quê? Próxima…