Enquanto os colegas do tempo de TV pediram para não serem expostos nas redes sociais da recém anunciada secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte, os novos colegas de trabalho não parecem ter o mesmo problema. Diversos ministros utilizaram as redes sociais nos últimos dias para demonstrarem apoio a nova secretária.
> Regina aceita cargo de Bolsonaro depois de apoiar Doria, FHC e Serra
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro foi um dos primeiros a se posicionar a favor da escolha de Bolsonaro de nomear a atriz para o cargo. Em janeiro ele escreveu nas redes sociais “tenho certeza que a Cultura terá ainda mais voz e vez com seu trabalho.”
Está quase na hora, Regina Duarte! Faltam detalhes para ter você ao nosso lado no Governo do Presidente @jairbolsonaro. Que os proclamas antes do casamento corram o mais rápido possível. Tenho certeza que a Cultura terá ainda mais voz e vez com seu trabalho. #VaiVirarCasamento pic.twitter.com/3AgHJJTdXi
— Marcelo Álvaro Antônio (@Marceloalvaroan) January 29, 2020
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro utilizou ontem (2) as redes sociais para recepcionar Regina.
Bem vinda, Regina. pic.twitter.com/r9foeVTqAh
— Sergio Moro (@SF_Moro) February 2, 2020
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles foi breve e apenas postou uma foto sorrindo ao lado da atriz.
Com a minha colega, Secretária de Cultura, Regina Duarte. pic.twitter.com/npN31LqO1U
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) February 3, 2020
Relembre
No último final de semana Regina publicou nas redes sociais uma foto com dez artistas que teriam apoiado a ida dela para a secretaria, porém, os mesmos atores expostos responderam a postagem com duras críticas a esta exposição. Dos dez artistas que apareciam na foto, quatro se manifestaram para dizer que não apoiam a gestão Bolsonaro e pediram para ter a foto retirada da publicação. Em um áudio vazado, a atriz Carolina Ferraz, que já contracenou com Regina Duarte, diz “não quero ser usada como alguém que está ali no teu Instagram porque dá a entender que eu apoio o governo do Bolsonaro e eu não apoio, Regina”. A atriz ainda completa “realmente eu torço para que você consiga exercer a diferença num governo que desprestigia tanto a classe artística, que persegue tanto a classe artística.”
Após as reclamações, Regina apagou a postagem polêmica e publicou outra postagem se manifestando sobre o mal entendido. Ela considerou que as críticas feitas pelos atores e atrizes mostra uma “resistência ideológica” da classe artística. “Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida. Vou, no entanto, lutando pra que a cultura do nosso país possa estar acima de ideologias e partidos”, afirmou.