Deputados federais protocolaram requerimentos de pedidos de informação sobre a ida do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, para os Estados Unidos. Os parlamentares questionam o governo se, na viagem, Weintraub usou alguma das prerrogativas do cargo, já que viajou ainda nomeado como ministro.
Parlamentares falam em fuga e criticam uso de passaporte diplomático por Weintraub
O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) protocolou nesta segunda-feira (22) um requerimento de informação em que questiona os arranjos feitos para que a viagem do ex-ministro ocorresse. Entre as dúvidas estão qual teria sido a missão oficial que Weintraub teve de cumprir no cargo de ministro nos Estados Unidos; se o MEC custeou a passagem aérea, bem como as diárias, e se a viagem foi autorizada pelo presidente da República Jair Bolsonaro.
Leia também
Conforme o Congresso em foco noticiou no último sábado (20), parlamentares consideraram que a saída do ex-ministro do país teve a intenção de fuga e criticaram o possível uso do passaporte especial concedido a ministros horas antes de ser exonerado do cargo. Weintraub deixou o país na noite de sexta (19) e, após o desembarque nos Estados Unidos, a exoneração que já havia sido anunciada na quinta (18), foi oficializada com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), no sábado.
A assessoria do ministério confirmou que Weintraub desembarcou nos Estados Unidos ainda no cargo de ministro, já que a exoneração não tinha sido publicada no DOU.
O deputado Ivan Valente (Psol-SP) encaminhou, no sábado (20), um pedido de informações ao MEC em que solicita respostas quanto aos “dados sobre o dia da reserva, aquisição e os valores efetivamente pagos” para a realização da viagem; qual foi o passaporte apresentado e se foi utilizada a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para “efetivar parte ou todo o seu deslocamento para Miami”. Ivan Valente também solicitou ao Comando da Aeronáutica (Comaer) todas as informações relativas ao uso de aeronave da FAB por Weintraub desde a posse até o último dia no cargo.
PublicidadeVeja a íntegra do requerimento de informação do deputado Alexandre Padilha
Veja a íntegra da solicitação de informação feita por Ivan Valente
Meu sonho é ter o tempo livre que esses parlamentares da esquerda tem.
Quais são as propostas dos partidos de oposição para serem discutidas no Congresso? Até hoje não vi uma proposta apresentada para contribuir com o programa de governo apresentado no PPA do Presidente Bolsonaro.
Ainda estão em cima do palanque, tentando realizar um 3° turno para as eleições de 2018.
Vocês ñ cansam mesmo! Sempre acusando para defender. O que um assunto tem haver com outro??? Aqui mesmo no Congresso em Foco, você fica sabendo sobre o que cada deputado tem feito!
Verdade dói, não dói?
Os PTralhas passaram 16 anos jogando a culpa de suas m.e.r.d.a.s no governo FHC. Tiveram 16 anos para fazer alguma coisa e não fizeram nada, ou melhor, fizeram: Assaltaram todos os cofres públicos; Colocaram nossa educação em último lugar no Piza; Juntaram os 3 programas sociais da Sra. Rute Cardoso em apenas 1, e deram o nome de “bolsa família”, e ainda mantiveram “conversas cabulosas” com o crime organizado.
Choram porque perderam as eleições para um deputado que vocês faziam chacota.
1 ANO E 6 MESES SEM NENHUM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NO EXECUTIVO FEDERAL!
Você está justificando os erros do bozo, com os erros do PT? O erro de um, justifica o erro do outro? DE JEITO NENHUM!!! Enquanto isso, outros partidos estão “comendo pelas beiradas” e vocês ainda continuam com essa obsessão pelo PT. Quanta ingenuidade!! E você deve viver na Bozolândia! NENHUM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NO EXECUTIVO FEDERAL??? O Executivo está com processos no STF, no TSE, no Congresso, no TCU, na PF, na justiça comum e agora há poucos dias, a Côrte Internacional de Haia acatou uma denúncia e abriu inquérito. Imagina, nadinha, nadica de nada!!!
Não minha cara. Vocês PTralhas é que têm obsessão pelo Bolsonaro. Ele está atravessado em suas gargantas e vocês não aguentam engolí-lo.
Não precisamos justificar os erros de nosso Presidente, pois como coloquei, são 18 meses de governo sem uma única denúncia de corrupção.
Todos pseudos “processos” são desespero de ladrões que sofrem de abstinência dos assaltos aos cofres públicos. E mesmo assim ainda tem alguns que conseguem roubar, como o prefeito de Araraquara.
Sabe, se fosse você, aceitaria que dói menos.
Que erros? Até agora não vi um erro do Bolsonaro que se compare com os cometidos pelo PT.
Este blog não me inspira credibilidade.
PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL…… FORA BOZO….
Melhor presidente, desde 1985. Força Bolsonaro.