O deputado federal Léo Motta (PSL-MG), aliado de Jair Bolsonaro na Câmara, fez um pedido por meio de suas redes sociais para que a Polícia Federal garanta a reabertura de templos e a realização dos rituais religiosos em Belo Horizonte (MG). O pedido veio após o prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), afirmar que não vai cumprir a decisão do ministro Kassio Nunes Marques (PSD) de permitir a retomada de encontros religiosos.
Na postagem, Leo Motta afirmou que “embora governadores e prefeitos possam democraticamente discordar da decisão, ela deve ser cumprida”.
Em oposição à declaração de Kalil, Motta disse que “nenhum decreto, portaria ou lei pode sobrepor uma decisão do STF, ainda que seja monocrática”. E finalizou: “Descumprir decisão judicial é crime”.
ALÔ, POLÍCIA FEDERAL!
Nenhum decreto, portaria ou lei pode sobrepor uma decisão do STF, ainda que seja monocrática. A…
PublicidadePublicidadePublicado por Deputado Federal Leo Motta em Domingo, 4 de abril de 2021
> Cidadania tenta derrubar decisão que libera cultos e missas
Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
Todos os 100% dos articulistas da Folha de São Paulo foram contra a abertura de igrejas. Não sei se é certo ou errado ter igrejas abertas mesmo com pouca gente e com máscaras. A Igreja de Aparecida daquele tamanhão todo tinha 150 fiéis. A imprensa, mais específicamente os articulistas que a usam como alcova estão passando dos limites, estão agredindo,será que não tem uma lei para colocar essas figuras no limite da liberdade de imprensa, da razoabilidade.Está impossível ler colunas de gente como Josias de Souza, R. Azevedo, e aquele Sakamoto…Todos são bocas de porco. São profetas do apocalipse, se um dia as previsões desses inúteis se tornarem realidades e o barraco desabar, quero ver onde vão se esconder!