A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, revogou na última sexta-feira (5), quase 300 portarias de declaração de anistiados políticos.
O documento aponta que ficam anulados os atos “ante a ausência de comprovação da existência de perseguição exclusivamente política no ato concessivo” e que “é assegurada a não devolução das verbas indenizatórias já recebidas”. Também constam decisões de revogação de anistia post mortem.
A Lei da Anistia considera como indultados cidadãos que sofreram perseguição política entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. Em 2019, a ministra disse à Gazeta do Povo que gostaria que “a Comissão de Anistia, que pertence à sua pasta, fosse dissolvida até o fim de 2020”. “A lei é muito clara. É para analisar requerimentos de pessoas que foram perseguidas politicamente num período. A maioria dessas pessoas está com idades muito avançadas. Eu não consigo ver pessoas jovens entrando com requerimento agora”, disse à época.
Leia também
Essa prostituta, vendida, deve ter visto o demônio na goiabeira, onde ela ia prevaricar.
Parabéns ministra!
Tem que cortar todas e fazer devolver o que receberam. São todos bandidos!
A última notícia que lembro sobre valores, já faz tempo, passava de 1 trilhão de reais para esses terroristas.
BASTA!
PARABÉNS PARA A MINISTRA!!!! OBRIGADO POR ESTA AÇÃO IMPORTANTE!!!!
Os vagabundos dos comunistas acostumados a mamar na teta do estado vão perder a imoral e vergonhosa indenização….
Essa caterna que sair toda do governo assim que o miliciano cair levar todis juntos. Nós não merecemos tantos bandidos no poder.
Bandidos vagabundos são os que recebiam (PORQUE NÃO RECEBERÃO MAIS) indenização por se fazer de vítima, quando na verdade eram terroristas.
Parabens Ministra Damares por revogar essa “bandalheira” que o PT comunista “empurrou” na goela dos brasileiros! Otimo trabalho Ministra Damares!
Deixa de ser ignorante, essa lei é de 88,que tem a ver com Pt? Pelo amor santa ignorancia
O que tem a ver?? Simples.. assim que saímos do regime militar (o que aliás ocorreu porque os militares quiseram).. a esquerda nojenta fez de TUDO para que os “perseguidos” (na verdade terroristas)… fossem agraciados com o NOSSO DINHEIRO. ACABOU!!! O pute e sua corja morreram!!!
Sinistra DáMais! Fora com sua caterva de milicianos!