O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou-se pela primeira vez sobre o compartilhamento, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, do vídeo com convocação para ato contra o Congresso Nacional no próximo dia 15. Maia, que já foi incisivo nas críticas a Bolsonaro em outros episódios, adotou tom brando em sua nota.
> Ex-presidentes veem ato de Bolsonaro como ataque “gravíssimo” à democracia
“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas. Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, escreveu o deputado no Twitter.
Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) February 26, 2020
QUEM CRIA TENSÃO INSTITUCIONAL BOTAFOGO SÃO OS BANDIDOS, CORRUPTOS, LADRÕES, LESA PÁTRIA E CLEPTOCRATAS DO ESGOTO QUE VOCÊ E SEU COMPARSA BATORE
PRESIDEM, CHAMADO DE CONGRESSO NACIONAL ….
O que não ajuda são as emendas parlamentares de urgência para ser gastos para fins eleitoreiros.
Sabe Deus pra onde está indo esta dinheirama toda. Pouca coisa se descobrir sobre a destinação do dinheiro, uma verdadeira caixa preta.
Enquanto isso setores essenciais como Segurança, Saúde, Educação, logística, etc fica jogado às traças.