A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), bateram boca nesta sexta-feira (28), durante a inauguração de unidades habitacionais na capital paulista. Uma das mais ferrenhas defensoras de Jair Bolsonaro, Zambelli viu seus elogios ao presidente serem interrompidos pelo governador de seu estado.
Um vídeo gravado dá conta da cena: Zambelli lê um discurso onde tece elogios à postura do presidente durante a pandemia:
“Bolsonaro não fechou comércios. Bolsonaro não decretou lockdown. Bolsonaro não fez toque de recolher e também não destruiu empregos”, diz a deputada. Sentado ao fundo, Doria inicia seu protesto aos gritos.
“Destruiu vidas! Destruiu vidas, foi isso que fez o Bolsonaro”, exasperou-se o governador, sendo aplaudido por alguns na plateia. Nenhum dos que acompanhavam Doria, entre eles o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), esboçaram nenhuma reação. “Destruiu vidas! Destruidor de vidas! Genocida!”, vociferou o governador.
A deputada, então, chama o governador de “deselegante”, e diz que Doria teria garantido o tempo de fala dela. “Não se faz isso com uma mulher que está ao microfone”, advertiu.
Em outro momento, Zambelli reage à provocação: “É natural vindo de um governador que já mandou eu engraxar botas de militares”, responde a deputada, seguida de vaias. “Eu prefiro ter de engraxar botas de militares – como meu marido, por exemplo, é militar – engraxou com muito orgulho a bota dele para ele ir trabalhar.”
Depois Zambelli voltou à carga contra o governador, em suas redes sociais:
Na inauguração de unid. habitacionais em SP, @jdoriajr interrompeu meu discurso e gritou feito louco contra o PR.
Nunca imaginei passar por este tipo de saia justa. Mais amor, Governador.
Sigamos: já temos 90 milhões de doses de vacinas distribuídas pelo Governo federal.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 28, 2021
> Bolsonaro vai ao STF contra lockdown em três estados
> Presidente da OAB deve disputar o governo do Rio com apoio de Paes
Cobra. O cinismo dessa “moça” é absurdo. Vai para provocar. bostonaro, sabendo que o ambiente não estava favorável, não foi e mandou a “dona”. Recebeu uma bela vaia. O povo não é besta (alguns se fazem por teimosia ou por benefícios…).
Enquanto isso o Dória vai queimando seu filme a passos largos. Só ganha em SP se for contra os larápios…
É Dória de novo ou Haddad ou Boulos.
Vocês decidem.
Tava na hora do Dória criar uma prioridade para os funcionários públicos da educação.
E botar todo mundo trabalhando.
Aqui no Rio, tem escola onde os alunos não vão há quase 1 ano e meio.
O ensino público já é ruim, agora é inexistente.
E eles ficam falando em resolver o problema com cotas.
Tá como os ‘professores’ da rede pública gostam. DIN Din no bolso e dentro de casa ?
Não sei aí, mas aqui o ensino municipal está trágico.
O Trivella foi uma m3rd@ de prefeito, largou a cidade se fiando em voto de crente, perdeu a eleição para o sobrinho do Luladrão, que recebeu uma bolada de IPTU em janeiro e não fez nada até agora.
Só está preocupado com ”roda de samba”
Aqui TB uma porcaria ?