Congresso em Foco

Esplanada dos Ministérios.[fotografo]Reprodução[/fotografo]

Bolsonaro vai congelar salário de servidores da saúde, segurança e educação

07.05.2020 13:11 32

32 respostas para “Bolsonaro vai congelar salário de servidores da saúde, segurança e educação”

  1. Edileine DOS SANTOS NAVARRO disse:

    Estou de acordo que profissionais de saúde, bombeiros, coveiros e segurança, tenham sim o aumento, pois estão na linha de frente e estão trabalhando até a exaustão. Professores estão com salários defasados, mas acho que podem aguardar. O restante deve ser congelado.

  2. #FORABOLSONARO disse:

    FORA BOLSOTRALHAS, FORA BOLSOCHAVISTA, FORA ADORADORES DE CORRUPTO E MILICIANO..

  3. Zapata disse:

    Fora Bolsonaro é palavra de ordem! Esse debil mental é inimigo do povo e faz de tudo para ter o aparelho repressor ao seu lado! Você cairá, retardado…

    • Name disse:

      Eu sou do povo e o Bolsonaro não é meu inimigo e não vejo nenhuma repressão vindo dele. Meus inimigos são os mesmos que no passado queriam o comunismo no Brasil.

      • Zapata disse:

        Comunismo no Brasil? Tá explicado o porque de você não ver nada de “errado” no boçal que preside o país…

        • Name disse:

          Tem razão. Não existe PCdoB, nem PCO e nem PCB. Nunca existiu Luis Carlos Prestes. Boa campeão!!!!!!!!! Sua falta de conhecimento está explícita. Só tenho uma dúvida: o senhor é um comuna manipulado ou manipulador?

      • Corinthians disse:

        Qdo tivemos comunismo no Brasil?

        • Name disse:

          Pergunte para o PCdoB, PCO e PCB. Eles lhe responderão. À propósito, se você não sabe sobre o comunismo, está provada a sua falta de conhecimento.

          • Corinthians disse:

            Digo qdo tivemos comunismo como poder governante com atitudes que nos levassem a isso. O que o PT fez que nos tornou um país comunista?

          • Name disse:

            O país não ter se tornado comunista, pra ti, significa que não existe comunismo? Ingênuo o senhor…

          • Corinthians disse:

            O PT ficou no governo 14 anos. Se fosse pra virar comunismo já teríamos virado.
            Existe comunistas e socialistas aqui. Mas qdo isso passou a ser crime? No Brasil crime é nazismo e fascismo, autoritarismo, pedir pra fechar outros poderes.

          • Name disse:

            Pelo visto o senhor não conhece nada sobre o socialismo/comunismo. Teu argumento é raso, assim como seu conhecimento a respeito.

          • Corinthians disse:

            Aham.SELIC a 14%, desemprego a 13%, Levy e Meireles na equipe econômica, bancos ganhando de braçada, só dar o peixe e não ensinar o país a pescar… PT nunca mais. Obrigado.

  4. Saulo Oliveira disse:

    Lembro que 90% dos servidores ganham até 2 salários mínimos, e que 5% dos servidores ganham o mesmo tanto que 95% dos servidores, a alta cúpula do executivo, legislativo e judiciário que quebra a máquina pública, e as medidas deveriam ser em cima desses, inclusive com diminuição do salário! Seria básico…fácil falar em ficar sem reajuste com servidores ganhando 10, 15, 20 e até mais salários! sempre com essa de todos terem que se sacrificar, mas pra quem ganha muito ficar 2 anos sem reajuste é super de boa né.. Tinham que cortar da alta cúpula de imediato!

  5. verbrasilia disse:

    Reajustar uns, outros não, é discriminatório e inconstitucional pq fere o princípio da isonomia … Poderá instituir um “penduricário” provisório p remunerar profissionais de saúde, tendo todo cuidado p ñ perpetuar, ñ incorporar aos salários … Já recebem adicionais de insalubridade, etc…
    No Congresso, quem tem mais loby, lambe mais … Então, Bolsonaro está certo vetar esse projeto aprovado num Congresso que gosta fazer média com simpáticos da vez …
    Nossos vídeos estão no Canal: “a gente fala” …

  6. indignado disse:

    ALIÁS, OS “TRABALHADORES” PÚBLICOS, DEVEM REPARTIR OS SALÁRIOS COM OS QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO NADA.

  7. #FORABOLSONARO disse:

    O MINTO será lembrado na história como o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL….

  8. #FORABOLSONARO disse:

    Todos terão que se sacrificar ,menos os políticos,juízes,terceirizados….e o gado segue aplaudindo….

  9. Clovis Leitao disse:

    Nunca concordo com o Bolsonaro, porque não deu uma dentro até agora. Neste caso, apoio totalmente o veto geral. Como alguém disse aqui, deveria ter uma redução de pelo 20% nas CCs. Ai que eu quero ver. Porque é onde são feitos os agrados.

  10. Jonatammm disse:

    Bolsonaro não vai reduzir a quantidade de CCs e terceirizados que são usados para organização de protestos e ataques a adversários?

  11. Jali Scandar disse:

    Tá certinho Sr. Presidente, tem que vetar mesmo! onde já se viu, passando pela maior crise já vivenciada e tem certas classes que se acham no direito de ter reajuste… era o fim da picada! TODOS tem que contribuir!

    • #FORABOLSONARO disse:

      Todos menos os políticos,juízes,militares, terceirizados….e os aloprados,seguidores da seita, adoradores de bandido seguem aplaudindo….

    • Thiago Oliveira disse:

      Prezado Jali,
      Sou funcionário publico Enfermeiro de uma uti grande hospital em Curitba, hoje não estou morando na minha casa por medo de contaminar minha esposa e filhos, falo com eles so por chamada de video não abraço meus filhos a semanas, domingo é dia das mães vou passar bem longe da minha mãe por esta exposto direto ao vírus covid 19 e risco de ser assintomático e contaminar mãe. Agora lê pergunto você acha mesmo que não seria mais que direito os profissionais de saúde da linha de frente receber a reposição da inflação?
      estamos nos colocando em risco de vida e caso aconteça o pior e contrair a doença trabalhando e viemos a morrer como muitos outros colegas no mundo e no Brasil, nunca mais iremos abraçar filhos, esposas, e mães.
      Seria justo ser comparado ao politico corrupto.
      Peço que reconsidere seu comentário estaremos de prontidão para cumprir nosso juramento profissional e atender o senhor sua família e todos os brasileiros que precisarem de nós PROFISSIONAIS DE SAÚDE CONCURSADOS PÚBLICOS COM MUITO ORGULHO.

    • Corinthians disse:

      sou favorável a quem ganha mais de 3 salários mínimos não tenham reajustes.

  12. Luizão disse:

    e está certo, esse ano tem q vetar o aumento de salários para todos os funcionarios públicos, TODOS desde o mais baixo cargo ao mais alto, isso inclui a elite do funcionalismo, políticos & cia.

    • Tiago Bertanha disse:

      Sim, está certo, também concordo. Mas para o ano que vem o que eu entendi era que na votação que acontecerá este ano, não teria aumento, então não precisaria haver veto.

  13. Tiago Bertanha disse:

    Sou favorável ao veto! Entretanto pelo que eu entendi, o veto será necessário porque foi mudado a proposta inicial onde NÃO haveria aumento. Porque isso aconteceu? O governo cedeu ou foi mais uma manobra do Sr. Rodrigo Maia? O acordo inicial juntamente com o ministério da economia era para não ter o aumento na proposta e daí não acontece e o aumento “aparece” sendo necessário vetar. Lembrando que o veto pode ser derrubado pelo C.N.
    Da mesma forma foi na votação a ajuda aos estados e municípios, que estava tudo encaminhado com grande esforço para ser maior e eis que de repente o líder do governo na Câmara vai lá e groza, cedendo todas as pressões, inclusive a do porcaria do governador de SP.

    • Fabiano SJC disse:

      Amigao todo mundo vai ter que se sacrificar nessa crise

      • Tiago Bertanha disse:

        Sim, acho que não fui bem interpretado. Sou amplamente favorável ao veto. O que quis dizer foi referente ao orçamento do próximo ano, onde acompanhei que não haveria pedido de aumento. Foi até polêmico porque o Ministro Paulo Guedes deu exemplo que a mídia lixo distorceu pro mau, quando ele disse que o funcionário público está com a geladeira cheia. E eu entendi e concordei com o exemplo dado pelo ministro. Portanto, entendi que não teria no orçamento a solicitação de aumento, então não havendo, não é preciso haver veto. Entendeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via