Congresso em Foco

Reforma da Previdência dos militares beneficia altas patentes [fotografo]José Cruz / Agência Brasil[/fotografo]

Bolsonaro se recusa a citar FHC durante discurso em posse de ministro da Defesa

02.01.2019 18:45 17

Publicidade

17 respostas para “Bolsonaro se recusa a citar FHC durante discurso em posse de ministro da Defesa”

  1. El Junguiano disse:

    FHC criticou Bolsonaro dizendo que ele simplifica tudo, mas esqueceu de fazer essa mesma crítica a Lula.

  2. Edison Sampaio disse:

    Possivelmente Bolsonaro tenha razão ao demonstrar sua mágoa relativamente aos “governos de esquerda” que, sem dúvida, desprestigiaram em muito nossas gloriosas Forças Armadas (por motivos óbvios, é claro). Desconheceram propositalmente sua importância para preservar a soberania nacional por séculos (!!!). Isso é História inquestionável e nem estou aqui com a pretensão de evidenciar esse ponto da nossa História. Às nossas amadas Forças Armadas, portanto, o meu Salve.
    O que eu queria evidenciar é que Bolsonaro é impulsivo ao extremo, o que não é próprio de um Presidente do Brasil (ou de qquer Nação). Não que se deva deixar de ter mágoa pelas injustiças passadas, mas um Presidente tem a obrigação de ser um conciliador e voltar o seu olhar para o presente e para o futuro, consertando o que foi quebrado. A História é feita de fatos positivos e negativos. A “esquerda” é uma sombra negra de nossa História, mas faz parte da nossa História, assim como o juiz Nicolau dos Santos Neto – o Lalau – foi presidente do Tribunal do Trabalho de São Paulo e Lula e Dilma foram Presidentes do Brasil.
    Torço muito pelo governo Bolsonaro, torço pelos brasileiros. Que o passado seja apenas lamentado e olhado pelo retrovisor. Viva o Brasil!

    • Dila Costa disse:

      “Nossas Gloriosas Forças Armadas”, nunca aceitaram ser submissas a governantes civis, em especial o Exército, que após percebera que não conseguiria mandar mais que o Rei, derrubaram a Monarquia, e nos anos vindouros deram sucessivos golpes de Estado, pra assumir o poder. (Os de 1930, 1945 e 1964)
      Logo; suas críticas de que os governos de Esquerda desprestigiaram-na, e ignoraram sua importância para preservar a Soberania Nacional, soa mais como uma crítica ideológica já que durante a Ditadura, as Forças Armadas foram usadas para oprimir, torturar e matar todos aqueles que eram contra o “Regime”.
      Poderia ficar horas refutando seu comentário, mas prefiro fazer vc pensar deixando em aberto 2 perguntas.
      – O que Lula e Dilma deveriam ter feito durante seus governos para que os militares deveras, tivessem sido prestigiados e tratados com mais relevância?
      – O que vc sabe sobre o DECRETO Nº 6.703, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2008, assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva?
      E pra finalizar, a Esquerda Brasileira é guerreira, nasceu pra brilhar, e levar luz para todos brasileiros que lutam por justiça social e oportunidade iguais para todos, ela só foi, é, e sempre será uma sombra negra para aqueles que não suportam viver dentro do Estado Democrático de Direito, para a elite, e para a classe média tradicional. Salvo exceção para pobres facilmente manipulados pela Extrema Direita.

      • Sifu Juarez Wing Chun disse:

        Eu sou militar da reserva, se tem uma coisa que as forças armadas fazem é se submeter ao executivo, aliás isso é cláusula pétrea das forças armadas, só falou bosta Dila, mas fazer o que, internet qualquer asno como você fala o que quiser, inclusive esse monte de besteira.

        • Dila Costa disse:

          No seu lugar eu teria poupado a vergonha de dizer que é militar, no mesmo comentário onde ofende alguém com seus palavreados chulos. Vc deveria ser exemplo de respeito, e no entanto é mais uns dos que jogam o nome da categoria na lata do lixo, dando aos civis o direito de não ter um pingo de respeito com vc também.
          Mas te lendo, conclui facilmente que o asno é vc, já que em momento algum eu disse que As Forças Armadas não são submissas ao Executivo. Mas sim que elas não aceitam, e nunca aceitaram essa submissão, aliás fato que vc facilmente saberia se não tivesse matado as aulas de História, em especial onde os professores ensinavam a do seu país.
          Mas nunca é tarde pra começar, anta. Então bora lá ,abra seu livro na página onde os militares em 1889 proclamam a República e derrubam a Monarquia, depois passe para 1930 quando os militares derrubam o governo de Washington Luís e empossa Getúlio, continue… até chegar em 1945,onde eles derrubam Getulio a quem eles mesmos tinham dado poder, prossiga, para não, até chegar em 1964 onde eles derrubam Jango e tomamde assalto o poder onde ficaram por 21 anos de posse dele, totalizando até então 4 Golpes de Estado.
          Estude bastante anta, e depois volte aqui e me diga que as Forças Armadas, em especial o Exército aceitam ser submissos, sem tramar por trás um golpe para derrubar o Executivo. Aliás nem precisa ir longe, né asno, pra saber disso, basta ver os tanto de ratos fardados por cima da carne seca que temos hoje em Brasília.

      • Sifu Juarez Wing Chun disse:

        Em tempo, essa esquerda depois de ferrar com o pais literalmente, merece sim brilhar, nos quintos dos infernos.

      • Reginaldo Lucia disse:

        Essa chamada “ditadura” não foi suficiente para acabar com os ratos que tomaram de assalto os governos após 85 e se multiplicaram nos últimos 14 anos.

        • Dila Costa disse:

          Já parou pra pensar que se essa dedetização não foi possível, talvez seja pq atrás de todos ratos que tomam de assalto o governo, tenha um homem de farda. Ou talvez pq muitas das vezes os homens de fardas também são uns ratos que há séculos vivem rondando os bastidores do poder, oras como coadjuvantes, oras como agora de protagonistas.

          • Reginaldo Lucia disse:

            Com certeza, principalmente dos ratos de farda dos regimes que os ratos de esquerda do Brasil adulam e até enviaram dinheiro roubado de nossos impostos, como cuba, venezuela, angola, etc. Na história brasileira foram poucos os casos de corrupção envolvendo militares. No caso da sua chamada “ditadura” não me lembro de nenhum, mas a minha crítica é que os governos militares erraram ao não abrirem totalmente a nossa economia, ao estatizar e ao não dar cabo de todos os ratos comunistas.

          • Dila Costa disse:

            Como grande estudiosa da História do Brasil, posso te garantir que durante a Ditadura teve muitos casos de corrupção sim, talvez até mais que nos governos democráticos, só que como existia a Censura, e o aparelhamento da mídia com os militares, a sujeirada ia toda para debaixo do tapete.
            Quanto aos ratos comunistas, esqueça, estão fora do poder, concentre nos ratos fascistas, que usam fardas e que hoje estão de posse do poder, e que já deixou bem claro através do Rato Mor, na primeira canetada que além de nos roubar, também vão nos comer pelo rabo.

          • Edison Sampaio disse:

            “…Como grande estudiosa da História do Brasil…”

            Bem, isso é ótimo, mas comece a estudar tudo de novo. Mas estude em outros livros. Comece buscando uma biblioteca pública.

          • Dila Costa disse:

            Filho eu tenho quase 40 anos, eram nas bibliotecas públicas mesmo que eu ficava trancafiada horas e horas fazendo meus trabalhos escolares, já que o Brasil era tão atrasado que nem internet ainda tínhamos, quando conclui meus estudos.
            Estudei em livros que paguei com meu próprio trabalho, que de tão caros, eram divididos em 12 prestações, livros esses que guardo como verdadeiras relíquias. Já me formei em História, mas sou humilde o bastante para começar tudo de novo todas as vezes que for preciso. Que no momento, acho que não vem ao caso.

          • Edison Sampaio disse:

            Pensei que tinha uns 23 anos…
            Bem, se você nasceu nos “anos de chumbo”, recebeu mesmo uma educação sólida, como vc mesmo atesta. Todavia, é paradoxal, pois 40 anos depois, tendo a esquerda ladrona assumido após 1985 e implantado no Brasil métodos de ensino precaríssimos que nos colocaram na rabeira do mundo civilizado, ainda tece comentários negativos… Enfim, compreendo, pois ao entrar na faculdade, deixou-se levar pela ideologia esquerdista, então dominante (até hoje!) de que os militares são o demônio, etc, mesmo tendo se beneficiado de educação sólida e vivido anos de paz…
            De qquer jeito, vc ainda é uma jovenzinha. Com o tempo, lá pelos 45 ou 50 anos, refletirá que quase se perdeu por ter enveredado em defesa de criminosos fantasiados de políticos. Abrçs!

          • Dila Costa disse:

            Os únicos criminosos e ladrões fantasiados de políticos que conheço, são os militares, que trocam as fardas por paletós e gravatas, e vão para Brasília enriquecer com dinheiro do povo, e melhor ainda sem precisar fazer quase nada, só lascar de vez em quando com a vida do trabalhador e do pobre, que muitas das vezes são os mesmos que os elegeram.
            Um grande exemplo que temos é do presidente eleito que era Capitão do Exército, largou o posto, entrou para política, em quase 30 anos como deputado nunca fez nada pelo povo, ficou milionário, trouxe a família toda pra política, virou presidente, e em menos de uma semana que tomou posse, com uma canetada só, já roubou bilhões dos trabalhadores e dos aposentados, já lascou com a vida dos índios, já nos colocou na mira de terroristas islâmicos, questão de dias para nos colocar na linha de fogo da Rússia, e ainda tenho que ler defensor da Extrema Direita, vim dizer-me que tenho que refletir. Me poupe, amigo. Vc está sobre estado patético de alienação, quem tem que refletir é vc.

          • Reginaldo Lucia disse:

            Como grande estudiosa você está apenas generalizando e não mostra os casos de corrupção que no caso do luladrão e da petralhada já são aos milhares. Gente como você e a mídia esquerdopata, que foi muito bem remunerada pelo dinheiro público, apenas contestam com palavras genéricas, porque, ou não tem o que demonstrar, ou o nível de conhecimento não é o que pensam que é. Infelizmente nossa sociedade é pouco instruída e acaba engolindo todo tipo de conversa mole dessa gente. Mas o Brasil jamais será comunista, o que for preciso para impedir isso será feito. Não entendo pessoas como você que quer o comunismo mas não vai vivenciar nos países que vocês idolatram. Deixem o Brasil para as pessoas de família, íntegras e honestas.

          • Edison Sampaio disse:

            Dila Costa, sua educação foi embasada na pregação comunista distorcida de Paulo Freire. Gerações foram educadas dentro dessa ideologia, de modo a aceitarem passivamente a bandalheira. Uma lavagem cerebral… É por causa desse engodo que hoje vc defende os larápios do patrimônio público. Todavia, basta estudar História que vc verá o quanto foi enganada e que a esquerda apenas submeteu populações para assaltá-la. Na atual conjuntura, pretende-se despetizar a estrutura governamental, que foi toda aparelhada pelos ladrões do Erário. Alguns dos cabeças do crime já se encontram encarcerados, mas muitos desses ratos do dinheiro público ainda continuam infernizando a Nação.
            Qto à sua colocação sobre os “homens de fardas”, é puro preconceito insuflado pela esquerda analfabeta, educada segundo Paulo Freire. Você é uma jovenzinha e tem tempo para estudar História. Vá a uma biblioteca pública e busque instruir-se. Leia tambem sobre a biografia desses “homens de farda”, tome conhecimento do invejável currículo da cada um. Além do mais, são cidadãos eleitores como qualquer um de nós, plenos de direitos.
            Bem, o choro é livre, mas busque instruir-se. Acorde, pois seu herói está preso por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de bando ou quadrilha e ainda será sentenciado por muitos outros crimes que praticou contra o Povo Brasileiro. E morrerá na cadeia.

          • Dila Costa disse:

            Sou formada em História, e nunca em toda minha caminhada de aprendizagem tive um professor sequer que tivesse tentando influenciar-me ideologicamente.
            Optei ser de esquerda por livre e espontânea vontade, e se meu segundo heroi está preso, se vai morrer na cadeia, saiba que o meu primeiro também ficou preso, foi torturado, crucificado e morto por homens da lei que assim como Lula, foi condenado sem provas.
            E por favor, meu caro, que moral defensor de Bolsonaro, o Rato Mor que hoje está à frente do poder, tem de falar em roubo, lavagem de dinheiro, corrupção, formação de quadrilha. seu Mito e os filhos do Mito, é uma quadrilha que emprega funcionários fantasmas, que os usam como laranjas, para desviar milhões dos cofres públicos. Seu Mito tá sendo investigado por Caixa 2. Seu Mito pagou de honesto, que ia fazer uma política limpa, e montou uma equipe onde mais da metade está envolvida em algum tipo de corrupção. Seu Mito disse que não ia fazer a política do Toma lá, da cá, e está nomeando para cargos importantes até políticos do PMDB, para ganhar apoio do mesmo no Congresso. Seu Mito é uma farsa, um mentira, um personagem do Mal que a Direita criou pq perceberam que era com isso que os eleitores brasileiros estavam se identificando, com o Mal em pessoa.
            Eu poderia até te mandar estudar, mas não farei isso. Vc tá precisando mais é de um tratamento psicológico, pra ver se consegue se libertar de tanto ódio que carrega no coração. Se cuida. Bnoite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via